Lobos de Calla

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Lobos De Calla

JAssica342 25/05/2024

As coisas ficam doidas. As loucuras não param nesse livro.
Eu fiquei num ritmo assustadoramente lento, nesse volume.

Eu pensei que as coisas iriam se encaixar. Mas surgiram mais elementos novos, porém não perdeu a sua originalidade.

No decorrer do enredo eles encontram o artefato que faz abrir portas, entre os mundos.
Fora a luta de Susannah com a força demoníaca. Agora tem mais um integrante no Ka-tet, o Callahan.

Mas no final do livro é o que faz ser mais interessante, o confronto com os lobos.

Mas quando você pensa que não vai se surpreender, surgem referências de Star Wars, Marvel e Harry Potter!!??
Nessa parte, me pegou na veia.

Enlouqueci.

Mas valeu a pena.

Leandro 24/05/2024

Poderia ter mais de 1000 páginas?
O melhor da Série até aqui. Que livro?

Quantas revelações, enigmas, ficção, fantasia, FC, história, literatura, ação, suspense, escritores?tudo

5 estrela e favorito demais?

guidscunha 24/05/2024

Obrigado por esse presente, King.
Simplesmente impecável.

Do começo ao fim.

Pouco falarei pois espero que as lembranças dessa leitura fiquem gravadas no meu coração e nos daqueles que lerem esse livro depois de mim.

Não é igual os outros, e nem deveria ser. Mas dentro de tudo que necessita cumprir, nessa altura da série, ele entrega mais ainda.

Valeu a pena ter chego até aqui. Já posso eu mesmo sentir a torre. Cada vez mais perto.

Lorena.Arantes 19/05/2024

Épico
O livro começa exatamente após Mago e Vidro.

Somos apresentados a Calla Bryn Sturgis e seu terrível problema, que sabemos que nosso querido ka-tet irá ajudar.

Esse livro tem mais de 700 páginas e você nem percebe; a história é tão boa, traz um suspense, mistério e apreensão tão intensos e extremamente bem elaborados que quando você pisca, já acabou e você está implorando por mais.

Os personagens são ainda mais aprofundados, principalmente Susannah e Jake.

Além disso, um personagem que nos foi apresentado em um dos primeiros livros do King volta pra essa história para integrar o ka-tet de Roland e ele é inserido de maneira tão natural e possível que é fácil aceitar esse fato.

King faz referência a Harry Potter e Senhor dos Anéis, o cara é tão FODA que se inseriu na história e de maneira totalmente crível.

F
O
D
A

Edith 23/04/2024

Eu vi o desenho de uma luta contra lobos e um homem que olha para além da luta.
Roland e seu Ka-tet são especiais. Eles sabem disso!
Esse livro é uma história sobre personagens que são fortes e respeitam suas fraquezas.
A luta contra os lobos foi surpreendente!
King citou Star Wars, Harry Potter e ele mesmo. O nome disso é maestria!
Que venha o próximo livro!

Juliana Amaro 18/04/2024

Bom livro.
Inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien e no poema épico do século XIX "Childe Roland à Torre Negra Chegou", A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.

Flavia 27/03/2024

O livro é muuuuito bom, não tem nenhum livro da saga que eu não goste, já estou ansiosa pra ler a canção de susannah.

Larissa.Cifarelli 18/03/2024

Livro V
A melhor parte do livro foi ver o padre callahan, saber onde ele foi parar depois de Jerusalem' Lot, boa sacada trazer o pére de volta, as últimas páginas são muito legais, intercalando os mundos e trazendo o próprio SK para a trama.
A batalha com os lobos para mim ficou em segundo plano, como sempre o tempo é algo distorcido nessas realidades paralelas, estou perdida em quanto tempo está rolando essa ida a torre, mas acredito que seja a intenção, o tempo corre diferente. Veremos onde vamos parar no próximo livro ?

duduramone 10/03/2024

Muito bom, mas...
Essa talvez tenha sido a leitura mais complicada da série "A Torre Negra", até aqui. O detalhismo de King, aqui, foi um pouco além. Uma quantidade muito grande de personagens sem qualquer importância pra história, também dificultou um pouco a leitura. Mas todos esses lados negativos, não tiraram o prazer de continuar essa história. Não vejo a hora de começar o próximo da série!

Rita Nunes 13/02/2024

Um dos melhores da série
Depois do último livro ter sido o mais fraco da série até agora, neste, Stephen King volta ao surrealismo fantástico do mundo de Roland com força total! As histórias paralelas são sensacionais, ficando a história principal - os lobos - como pano de fundo. Envolvente até a última página!
Gessyka.Loyola 13/02/2024minha estante
Oi Rita, pode reserva-lo pra mim?

Gessyka.Loyola 13/02/2024minha estante
Terei créditos essa semana. Estou atrás dessa série.

Fernando 04/02/2024

Mistérios e mais mistérios.
Gostei muito do suspense que se fez ao redor dos lobos. A historia é boa e apesar do livro ser grande a hitoria é fluida, não é cansativa. É um mistério atrás do outro, mais é o que torna a historia interessante.
Lairis.Sousa 04/02/2024minha estante
Acho que vou ler também

Sua amiga 04/02/2024minha estante
Tá aí um do stevão rei q não é famoso?

Igor Rocha 31/01/2024

A Torre Negra se aproxima
'Lobos de Calla' tem um ritmo lento. É um dos volumes mais longos da série, no entanto, ele só precisa contar uma história. O livro parece um enchimento de linguiça para passar o tempo, porém isso não quer dizer que não seja uma história interessante, mas leva muito tempo para chegar ao ponto.
Lucas 31/01/2024minha estante
Eu queria muito ter conseguido pegar hype nessa saga queria mesmo

NicolasSouzaSC 23/01/2024

O multiverso da loucura, Yer Bugger!
Talvez esse tenha sido até então meu livro favorito da saga, como amei estar em Calla com meu ka-tet.

A narrativa foi minuciosamente bem construída, um plot que me pegou desde o início, tinhamos uma ameaça e precisávamos combatê-la, saber mais sobre e desenvolver novas habilidades.

Toda a dinâmica com a folken de Calla foi incrível, você sentia um pesar real por aquelas pessoas e pelas consequências geracionais dos Lobos naquela população.

O livro só não é 5 estrelas porque se alonga demaaaais em flashbacks do Callahan, que entendo terem sidos necessários para a inclusão de Salem's Lot na lore da Torre Negra, mas poderiam ter sido melhor trabalhados (inclusive detestei o Callahan).

Destaco o desenvolvimento de Jake nessa etapa, que foi a personagen que mais evoluiu neste quinto livro e juntamente com Mia/Susannah me geram grandes expectativas para o penúltimo, Canção de Susannah, onde espero finalmente conhecer o nosso chapinha. Não vejo a hora.

Vou me segurar um pouco para iniciar o próximo, quero mastigar por mais tempo as informações recebidas aqui. A busca pela torre é real, e espero sentar logo em seu topo.