1000 que fizeram 100 anos de cinema

1000 que fizeram 100 anos de cinema Revista Istoé

Resenhas - 1000 que fizeram 100 anos de cinema

Moises Celestino 14/08/2020

Revisão do Livro...
Super recomendado para quem curte a história da sétima arte, sem distinção. Trata-se de reveladora cinebiografia, enfocando de forma resumida, curiosidades sobre celebridades que se destacaram nas telas. O entretenimento é garantido!

Caio 25/12/2018

Muito bom para conhecer novos nomes no cinema!
gostei mt do livro, realmente é ótimo. Há profissionais na área desde o começo do século XX e entre diversas profissionais como diretor, ator, figurinista, roteirista, produtor, compositor entre homens e mulheres de diversas décadas de todo o planeta que fizeram diferença na 7ª sétima arte. Tem brasileiros como Watson Macedo, a portuguesa Carmen Miranda, a americana Marylin Monroe, Tom Hanks, John Wayne, John Ford (cineasta), Marlon Brando e muitos outros nomes que vale muito a pena conhecer e ver seus trabalhos. 1000 pessoas não faz jus ao cinema mundial, e claro que não são contemplados de todos os países do mundo, pois seria um livro mt maior, um processo bem mais difícil, mas é um passo inicial para quem quer conhecer um pouco da história do cinema ocidental principalmente com grandes estrelas de Holywood nas décadas de 20,30,40,50,60,70. Para mim que sou amante do cinema, amo conhecer filmes novos como estou conhecendo Alfred Hitchcock é extremamente proveitoso. Só sentir falta de mais nomes da américa do sul tipo Chile, Argentina, Uruguai etc... Mas é ótimo mesmo assim.4/5.