Não Conte a Ninguém

Não Conte a Ninguém Rebecca Done

Resenhas - Não Conte a Ninguém

SemAria.Freire 06/03/2023

Não é o meu tema favorito, eu não consigo gosta de livros que falam de amor entre adolescentes e professores. A estória pode ser ate bem escrita mas não é para mim. Eu acho que ele era obcecado por ela, e ela tinha nele uma figura masculina idealizada. Enfim não digo para não lerem só acho que para as minhas leituras esse tema não funciona.

Alice 28/10/2017

Excelente
Foi um livro incrivelmente forte e lindo. Me desesperei com eles e torci loucamente por eles. Não sou o tipo de pessoa que tem problemas com diferença de idade, muito menos se a pessoa envolvida é totalmente lúcida e capaz de fazer suas escolhas, se você tem, então é melhor não ler. Tudo que consegui ver foi um casal que realmente se ama e só queriam ficar juntos.
Esse livro me emocionou e fez com que eu me questionasse se todo mundo realmente tem uma ?amiga? fdp que de tanta inveja prefere destruir a vida e relacionamento de outra pessoa do que simplesmente ficar feliz por ela.
Recomendo muito a leitura, a história foi realmente viciante pra mim porque precisava saber o que acontecia a cada página, mas ao mesmo tempo realmente inquietante pelo medo de alguém descobrir.
Posso dizer que Rebecca começou muito bem pra um primeiro livro, pelo menos na minha opinião.
Pati 14/01/2018minha estante
Mas o final podia ter sido melhor, muita gente ruim cercou eles, muito injusto o final :(

Jucila Cruz 14/03/2018minha estante
Esse final eu concordo foi uô...imaginei a cena diversas vezes, fazendo minha própria versão.Fazer o que?!

Elsinha 26/04/2020

Achei um pouco chato
Sabe quando você termina um livro só pra terminar? Esse foi assim... Penoso e um alívio quando terminou.

Ronaldo 27/12/2017

Pode até ser um bom livro, mas não faz o meu gênero. O enredo fala sobre um amor proibido entre um professor e sua aluna de quinze anos e as terríveis consequências desse ato. Fatos que repercutem dezessete anos depois. A autora até que abordou com delicadeza esse tema controverso, sem partir para um contexto mais apelativo. Mas somente as cenas no passado, narradas pelo ponto de vista de Mathew, é que são mais interessantes. Excetuando-se essa parte, o livro tem um tom que não me agradou. A autora faz suspense e não te entrega nada em troca. Os personagens vivem dizendo que tem algo importante para contar e quando desembucham, as revelações são fatos banais, como Mathew revelando que chegou a peocurar Jessie um tempo atrás, mas não teve a coragem de falar com ela. A autora é prolixa demais, narrando muitas cenas desnecessárias. Pra contar algo que aconteceu à noite ela descreve um dia inteiro na vida de um personagem. E o final pode até ter sido realista, mas não curti.

KarineXavier 05/01/2018

Esperava mais
Acho que minha expectativa em relação a história foi alta e eu acabei me decepcionando.
A História é contada na Terceira Pessoa , com alguns capítulos que narram o passado, contados pelo Matthew. Uma coisa que me incomodou muito foi que a Jess narrada pelo Matthew parecia uma personagem diferente da atual, não consegui conectar as duas.
Achei a história com muitos diálogos desnecessários que pareciam não levar a nada. Não flui muito bem.
Apesar do livro tratar de um tema em tese pesado, é abordado de uma forma que parece ser normal, e de um certo modo nos induz a torcer pelo casal, isso também me incomodou um pouco.
Enfim, me decepcionei um pouco com o fim também, embora não devesse...

Pati 14/01/2018minha estante
Eu torci pelo casal, não vi nada de errado na relação deles, foi amor mesmo, mas o final me decepcionou. Enviei mensagem para a autora para saber se ela pretende dar continuidade a estória e dar um final feliz para eles; e ela disse que no futuro talvez lance uma sequência. Assim espero, foi muito injusto com os dois, muita gente ruim entorno deles :(

Jucila Cruz 14/03/2018minha estante
Sério Pati você mandou?Ela podia escrever um assim: "Conte para todo Mundo".Também queria mandar, esse final me matou.Eu chorei pelos dois, uma sequência seria muito legal. Contando as consequência da vida a dois deles, eles tendo que reconstruir um relacionamento interrompido.Seria bem legal.

Lai 31/08/2018minha estante
NÃAAAAAO!!!! NÃO QUERO SEQUENCIA NENHUMA!!! DEIXE QUIETO!!! Mesmo que aquele final tenha me matado de raiva, não tem mais nada em aberto para ser contado num segundo livro... u.u

Laiana 24/10/2020minha estante
Esse foi o unico livro ate hoje q não sei se fico puta com a mocinha ou com a autora...

Helo 13/09/2022minha estante
Também concordo que o maior prejudicado foi ele. E como ela era sem noção e não tomava as rédeas de sua própria vida em um relacionamento sem futuro. Enfim, achei injusto ele terminar assim.

DCantreva 18/01/2019

Pode conter SPOILER
Sabe quando você termina de ler e se pergunta "tá, mas e ai, o que aconteceu depois?"
Foi assim que reagi ao terminar de ler, fiquei me perguntando o que o personagem fez ou não no fim, pra mim ficou essa incógnita.
Porém depois fiquei pensando e analisando e cheguei a conclusão que prefiro que ele não tenha ido, que ele não tenha falado com ela, aceitado o que houve e finalmente tentar viver feliz mesmo que sozinho.
Sabe porque?
Por que não é justo com a Jess, não é justo com ele depois de tudo o que ambos passaram.
Claro que eu compreendo que a situação inicial em si, quando ela tem apenas 15 anos e ele 25, não é o ideal, acho que poderia antes de atitudes tão drásticas haver uma conversa, mas claro, isso não é possível porque quem acreditamos que fez a denúncia, descobrimos que não fez e sim de quem menos esperamos. Eu não perdoaria Anna com facilidade. Ela tem lá suas justificativas, porém acabou sendo o pivor de uma vida destruída perante a sociedade e um relacionamento consentido de ambas partes. Não tentou entender ou conversar com a amiga. Nem iremos mencionar que a Jess é praticamente uma pessoa abandonada de afetos, a mãe, a irmã, a tia e amiga traíra que não enxerga que prejudicou a Jess.
E No fim de tudo, quando Will escolhe ficar com a Natalie e a filha, é compreensível, não que ele não ame a Jess, eu vi que sim. Porém como disse acima prefiro acreditar que ele não foi falar com ela, porque no momento em que ele está escolhendo a filha e a Natalie, a Jess entende que acabou realmente. Por isso, que quando a Natalie pula fora do relacionamento pra ficar com outra pessoa, e ele segue a vida dele, e depois de alguns anos volta pra tentar algo novamente com Jess, prefiro acreditar que ele não fez isso, Não é justo, confundiria ela, provavelmente ela largaria o cara que está pra ficar com ele , o cara sairia machucado. Injusto com ela, injusto com o sofrimento que ela teve quando ele decidiu outro caminho. Como também foi injusto com ele todo o sofrimento, estar longe da mulher que ama, ficar entre ela e a filha, podendo nunca mais ver a filha por conta do passado. Injusto com os dois, mas prefiro acreditar que ele levantou e foi embora. Mesmo a amando, deixando ela finalmente ser feliz com alguem que faça bem a ela, porque o simples fato dela ter abraçado o cara e beijado seu pescoço e ele a beijado na cabeça eu vi uma atitude linda de carinho entre os dois. É confuso eu sei, claro que eu torcia pros dois ficarem juntos, mas senti que foi real o final, porém deixou uma pergunta nas últimas linhas, e assim prefiro acreditar que ele simplesmente foi embora.

Não foi perfeito o livro, muita coisa da qual não concordo, porém se um livro me faz refletir e analisar minuciosamente e me emocionar, acredito que ele cumpriu sua função e por isso eu vou avaliar ele com 4 estrelas, só perdeu uma estrela por coisas das quais não concordo.

Gabriela3816 17/01/2022

Quando comecei esse livro quase o abandonei...então fiquei lendo ele só por ler pra acabar logo...
E acabou...e eu não queria que tivesse acabado :')

Maria 06/04/2022

Esperava: suspensezinho sobre um segredo. Recebi: um casal totalmente intragável
“eu achei tão bobo, tão batido...”

Essa mulher precisa é de muita terapia, relação totalmente errada de ambas as partes. Fiquei preocupadíssima com a criança. Eu devia ter procurado melhor para não cair em romance aluno/professor, não fazia ideia que era sobre isso.
Marina516 25/05/2022minha estante
compartilho do mesmo sentimento?

Biblioteca Álvaro Guerra 26/09/2018

Na trama, temos a história de amor proibido entre Will Greene e Jessica Hart. O protagonista tem quase querenta anos, uma namorada de longa data e uma filha por quem ele daria a sua vida. Porém, ninguém sabe do seu passado e que na verdade ele se chama Matthew Landley. Jessica hart é uma chefe de cozinha aclamada, cheia de amigos e com um namorado bonito e bem-sucedido. Tudo parece correr bem, até ela reencontrar Matthew, o único homem que ela verdadeiramente amou e com esse reencontro muitos segredos e sentimentos que estavam enterrados começam a vir à tona.

Resenha de: https://www.oquetemnanossaestante.com.br/2018/08/nao-conte-ninguem-resenha-literaria.html

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-8439-095-3

rebecca 05/06/2021

tenebroso
nem sei como cheguei ao final desse livro. tanto a jess quanto o matthew estavam errados e os personagens secundários só pioravam a situação.

Mylla 05/09/2023

A MENINA TÊM 15 ANOS E SE ENVOLVE COM O PROFESSOR
Então né não dá pra achar que é uma história ok sendo que a história é sobre um adulto com uma criança, um professor com sua aluna do ensino médio que têm sérios problemas com a família, cenas de S*** com a menina como se ela fosse maior, como a editora achou que era uma boa ideia publicar esse livro????

Não leiam, é o melhor para vocês

Vanessa 03/10/2021

Leitura rápida.
Livro mediano... achei que a história poderia render mais.
Há uma passagem que poderia ter sido melhor explorada para deixar o livro mais marcante.

Sil 29/12/2022

Me surpreenda...
Matthew é professor de matemática e se envolve com a aluna Jess. Jess está apaixonada pelo professor. Os dois acabam fugindo, antes de serem descobertos.
Mas Matthew é preso por pedofilia e Jess faz um aborto.
Depois de 17 anos, eles se reencontram. Cada um com sua vida. E então? Será um conto de fadas com final feliz? E qual seria o final feliz?!