Branding + Design

Branding + Design Sandra Ribeiro Cameira

Resenhas -

Mi 19/02/2018

Atende ao que foi prometido
O livro entrega o que foi prometido pela autora. Eu tive uma visão errada sobre o livro achando que o mesmo iria colocar na prática Branding e design.
De modo geral é muito bom a apresentação e realmente soluciona as perguntas propostas. Mas não mostra nenhuma prática aprofundada de como fazer.

Rhuan 23/02/2022

Cumpre com a promessa
Desde o começo do livro a autora deixa claro que ele vai ser bem mais uma investigação e pesquisa do design brasileiro antes e depois do branding, na verdade ela foca mais para ver se o branding trouxe alguma mudança ao mercado, e ela faz isso muito bem. Ao longo da leitura ela traz entrevistas com designers importantes e consultores de brading, além de comparar projetos que utilizaram, ou não, o branding. Não é um livro que vai te ensinar a como fazer branding (O livro da Alina Wheeler faz isso muito bem), é realmente uma pesquisa e investigação sobre o o branding no design brasileiro, e isso não diminui a importância do livro, é uma leitura que enriquece pra quem é da área.

Maria19712 24/01/2024minha estante
Qual o nome do livro mencionado da Alina?

Porsani 04/07/2022

Boa pesquisa
Trata-se de uma pesquisa acadêmica que aborda sob a ótica de diferentes autores questões estratégicas relacionadas à implementação de branding +design no desenvolvimento de identidades de marcas. Apresenta cases nacionais e realiza comparações metodológicas. Não ensina diretamente métodos e estratégias, mas traça um panorama nacional com conceitos e boas fundamentações. Recomendo

Paulo Martins 05/06/2021

Livro excelente!
Esse livro cumpre o que promete. Mostra como o paradigma e a abordagem dos projetos envolvendo a construção de identidades visuais e corporativas de marca mudaram nos últimos 50 anos. O livro conta com a participação de grandes nomes do design gráfico como Alexandre Wollner, Aloísio Magalhães e Ana Couto. Apresenta estudos de caso e nos mostra, através da investigação feita pela autora, tudo o que evoluiu de lá para cá. Recomendo muito a leitura você começar a compreender o que é o branding.

Manda 18/01/2022

não terminei mas enfim
Quem sabe algum dia eu leio de novo e termino mas não quis terminar é isto.
Nao lembro nem o que eu li

ED73LH 11/11/2023

Ótimo livro teórico
Um excelente livro teorico para profissionais do design. Fala sobre a importância da adoção da estratégia de branding para comunicação corporativa.

Mayara857 26/01/2024

Um resumo sobre o Branding no Brasil
É um livro mais acadêmico sobre como se desenvolveu o conceito de Branding no Brasil até 2016. Apresenta várias referências de empresa e designers do ramo. Mas acho que poderia ter tido mais cases. É um bom livro, mas um pouco incompleto e por vezes repetitivo na escrita.

Thalyta86 18/02/2024

Interessante ler, em 2024, como se iniciou a prática de branding no Brasil no final dos anos 90 e começo dos anos 2000. Livro importantíssimo para aprender sobre o olhar que os maiores designers da época tinham ao criar marcas. Inspirador ver a evolução do design brasileiro que é - apesar de muitos acharem que não - evoluído e muito competente.