Contra Tempo

Contra Tempo Henri B. Neto

Resenhas - Contra Tempo

1 | 2 | 3 | 4

Vick 11/06/2020

Que bela surpresa/ Livrinho para acalentar o coração de nós jovens (ou não) que sempre fomos invisibilizados na ficção
Sério, que leitura gostosa. Simplesmente tudo o que eu precisava numa madrugada de fim de semestre da faculdade, no meio da quarentena.

Henri, que humor é esse? Vamos ser amigos e andar juntos no recreio pra ontem. A milênios não ria tanto com um livro.

A escrita e a história são super fluídas e envolventes. O livro é extremamente consciente e representativo (finalmente um protagonista preto e bissexual, amém senhor), nada é ignorado ou disfarçado, muito pelo contrario, e isso, sério, é tão bom de ler, simplesmente cansada e esgotada de muita coisa que venho lendo.

Além disso, amei de paixão, a forma com que o romance foi apresentado, super real (apesar dos role doido no tempo), sem aquele surto de amor forçado e fantasioso que a galera ama colocar.

Enfim, não conhecia o autor, mas to toda cheia de orgulho, por mais livros nacionais assim.

Lethycia Dias 29/09/2021

Comédia romântica bissexual
Já fazia algum tempo que eu tinha o e-book de "Contra Tempo" no meu Kindle, e decidi ler este mês enquanto estava em busca de uma história rápida e divertida. Foi exatamente o que encontrei.
Aqui, acompanhamos Nicolas, um jovem universitário, vivendo uma história de lapso temporal, isto é, vivendo várias vezes um dia que se repete sem que ninguém além dele perceba. Nicolas está tentando dizer ao seu amigo Eduardo que está apaixonado por ele, mas fazer isso significa se assumir como bissexual, enfrentar os julgamentos de pessoas que até então achavam que ele era hétero e ainda se arriscar a uma possível rejeição.
Como estamos acostumados a ver em filmes e seriados, o dia se repete deixando Nicolas cada vez mas confuso enquanto tenta fazer com que outras pessoas entendam o que está acontecendo; e, por mais que Nicolas tente evitar coisas desagradáveis (como situações constrangedoras ou encontros com pessoas babacas), elas acontecem mesmo assim. A lição que fica para Nicolas é que não adianta fugir daquilo que nos assusta: uma hora, precisamos encarar.
Eu já conhecia a escrita de Henri B. Neto da série "Natan & Lino", e "Contra Tempo" foi uma escolha segura porque eu já esperava encontrar a narrativa bem-humorada, com momentos divertidos e emocionantes e muitas referências a cultura pop. Essas são algumas características dos livros do autor que me agradam muito e eu adorei encontrá-las aqui.

site: https://amzn.to/3EUd9TU

isa 06/05/2020

null
pensa num clichê bom ele maravilhoso em tudo é uma leitura super gostosinha.
Nico e Vitor amizade do milênio. Nico sou eu todinha.

Iris 06/09/2021

Apaixonada...
Depois de uma leitura bem difícil eu decidi ler esse livro que estava comigo já há um tempo, pensei que seria uma leitura mais leve e divertida num momento não muito bom da vida. E não decepcionou!

Uma história tão bonitinha e cheia de referências que só quem viveu a universidade pública sabe haha.

Essa leitura marca uma decisão minha de valorizar mais a literatura nacional contemporânea e a literatura bissexual, pois como dizem em um famoso podcast "procure sua turma!"

Fiquei tão orgulhosa dessa representação do homem negro e bissexual, fiquei sorrindo que nem boba imaginando as situações de gay panic!

Enfim, era a leitura que eu precisava nesse momento.

Thalita 23/12/2017

Contra Tempo
Minha nossa, que coisa MARAVILHOSA é esta novela! Já faz um bom tempo que venho acompanhando tudo o que o Henri escreve, mas Contra Tempo parece marcar uma divisão de águas no trabalho dele, e eu tô MUITO FORA DE MIM com isto. Esta novela é uma mistura de viagem no tempo com romance e auto descoberta que dá super certo, conduzida pela escrita inspirada e carismática do autor. Foi fácil me apaixonar por Nico, Edu, Vitor e Aline, ver a amizade do protagonista com o seu colega de quarto, os dilemas para ele aceitar a sua bissexualidade e, ainda por cima, arrumar coragem para se declarar ao crush. Contra Tempo é fofo, divertido, é SUPER representativo, e ainda fala com propriedade sobre homofobia, racismo e gordofobia. Estou muito orgulhosa por ver o Henri evoluindo e escrevendo algo assim. E o melhor de tudo? A história é maravilhosa e não dá vontade de acabar.

Paula1882 19/05/2020

Henri nos entrega mais uma vez um romance gay adoravel. Dessa vez, nos fazendo pensar no que faríamos diferente se tivessemos a chance de viver o mesmo dia mais de uma vez, quais seriam nossas prioridades e o que poderíamos evitar e controlar.

Evelyn.Brena 13/02/2020

Um clichezinho.
A primeira vez que o dia repete é legal, a segunda é engraçada, a terceira...ok vamos chegar em algum lugar? Repetitivo. O final é bem bonitinho.

Akiharo 08/01/2020

INCRÍVEL
Um show de representatividade e MUITO FOFO

Raul 03/01/2020

Apaixonante...
Essa história é daquelas que a gente torce pelo principal e fica o tempo todo com o coração quentinho e feliz. E tem uma pegada de Revivente do Ken Grimwood.

É uma história curta e dá pra ler bem rapido, e apesar disso o Henri a estruturou com maestria. Não ficou corrido, e nem arrastado... Tá no ponto certo. É perfeito!

Maiara 25/12/2019

Fofo!
A história é rapidinha de ler, mas muito muito fofa! Encheu meu coração daquele quentinho gostoso ??

Andy 17/12/2019

De mudar o tempo.
A princípio achei a história simples e conhecida, como saída de um filme americano e adaptada pra nossa realidade. Mas os personagens carismáticos foram me conquistando aos porquinhos e, quando vi, já estava sorrindo feito bobo com o final de deixar o coração quentinho.
Depois de um dia de tempo ruim, fui dormir sorrindo.

@bardoriano 18/05/2021

Maravilhosamente fofo
Aaaaaaah, eu tô morrendo de amores, que leitura maravilhosa, eu tô apaixonado. ?

Leitura rápida, escrita excelente e uma história fofa e apaixonadante. Numa sentada, não consegui parar de ler.

Só deu vontade de ter um namoradinho. Aiiii. ? Gays também tem suas histórias de amor, e que podem acabar muito bem. ?

O autor soube escrever muito bem a repetição dos dias, sem realmente repetir demais, já que se trata de um loop temporal, ficou muito bom.

Os personagens são adoráveis, leitor se importa e torce por todos.

Super indico o autor, não é o primeiro livro dele que leio, mas é o primeiro que realmente me conquista mais. Vale demais. Leve, descontraído e passa uma mensagem lindíssima.

Karen 20/08/2020

Livros que fazem valer a pena assinar o Kindle Unlimited
Antes de ler esse livro eu estava numa ressaca literária causada por "Você tem a vida inteira" , por ser um livro curtinho foi ótimo para mim no momento, já que não estava conseguindo engatar nenhuma outra leitura.
Gostei muito da premissa da história, quem curte os filmes "Feitiço do tempo" e "Antes que eu vá" irá curtir esse livro, pois utiliza o mesmo recurso de estar preso em um dia específico.
Mesmo sendo curto o autor conseguiu construir personagens complexos, principalmente o principal, e durante a repetição do dia vamos conhecendo melhor eles.
Uma leitura rápida e muito gostosinha, recomendo para quem tem o Kindle Unlimited e tá procurando algo curto para ler.

victor lopes 26/09/2019

Gente! Adorei! É uma história que você fica totalmente ansioso pelas próximas páginas, tudo vai acontecendo de um jeito natural e toda a questão fantástica do enredo fica totalmente crível.
Gosto dos relacionamentos entre todos os personagens e da forma como assuntos sérios são tratados. O enredo se desenvolve muito bem ao redor dos dramas pessoais do personagem principal, mas também tratando de coisas que podem trazer muita identificação a quem tá lendo e não soam forçadas. E toda a resolução da história é muito bem feita, dando uma sensação de missão cumprida e um encaixe perfeito de todas as peças do quebra-cabeça.
Se tiver que fazer uma crítica (que espero ser construtiva) é que o uso de algumas palavras e alguns trechos da narrativa acabam soando muito antiquados, principalmente por se tratar de personagens jovens e uma história destinada a leitores jovens. Mas isso não estraga em nada a leitura, tanto que estou dando 5 estrelas.
É isso. Mais um que recomendo! Henri tá de parabéns!

1 | 2 | 3 | 4