Fidel e a Religião

Frei Betto

Resenhas - Fidel e a religião

Ricardofbraz 17/01/2009

CONVERSAS COM FREI BETTO
"Durante 23 horas Fidel Castro falou a Frei Betto sobre religião. É a primeira vez que um Chefe de Estado de um país socialista concede uma entrevista exclusiva a respeito deste tema sempre atual. Nas últimas décadas, a questão religiosa ganhou especial interesse, principalmente na América Latina, onde ditaduras militares assassinaram inúmeros religiosos que se colocaram ao lado da causa dos pobres. As milhares de Comunidades Eclesiais de Base que congregam camponeses e operários, e a força da Teologia da Libertação, são alguns dos fatores que fazem o tema da religião transcender os limites das próprias Igrejas e ganhar uma expressão política só comparável aos primeiros séculos do Cristianismo, marcados pelo sangue dos mártires".

Jeff80 19/05/2014

Uma obra fantástica, muito além de uma simples conversa
É um livro em que acompanhamos um conversa entre Betto e Castro, que corre de uma forma amigável, onde parece que os dois são amigos de tempos. O livro contém 379 páginas mas parece que estamos sentados alo lado dos dois apenas ouvindo atentamente essa conversa e nem percebemos as páginas virando. Não quero expor minhas visões politicas, pois eu mesmo não as enxergo direito, mas o que posso dizer é que é na minha opinião é um dos melhores livros que já li e que espero reler.

site: alicenascorrentes.blogspot.com.br

Tony 15/12/2016

Somos realmente Cristão e Democratas?
Muito bom o ponto de vista de um revolucionário em relação a religião, onde nos aponta a real doutrina de Cristo, e a falsa democracia nos países capitalistas. Onde está e onde esteve o espirito de fraternidade e partilha dos cristão que buscam à Deus ou melhor a religião para sempre está fluindo riquezas em seus bolsos e poupança, sempre buscam o bem material e quando necessitam olhar para o próximo desfavorecido, colocam a culpa no sistema. Mas, nós fazemos parte do sistema.

Tony Marcilo Marques