Love is in The Air

Cristina Melo

Resenhas - Love is in The Air

Cadela literária 02/02/2021

Para curar a ressaca
Eu não estava dando muito por esse livro é me surpreendi de verdade.
As histórias são romances bem levinhos e clichês perfeito para aquela ressaca literária chata ou pra retomar o rumo da leitura.
Começando por Manu e Rodrigo que apresentam um amor jovem, cheio de alegria e energia
Depois vamos pra Penélope e James onde o amor surge de uma forma inusitada, cheio de confiança e carinho.
Então conhecemos Valentine e Louis (os meus favoritos) uma relação de Porto Seguro incrível, onde o amor é o carinho curam todas as feridas por mais profunda que sejam.
E por fim Ava e Caleb nos apresentam um amor antigo, cheio da dificuldade do dia a dia, mostrando que no fim precisamos estar com as pessoas que nós amamos principalmente nos dias difíceis.
Todas as histórias que esquentam o coração ?

Fabby 17/09/2021

Nesse segundo volume temos 4 contos deliciosos de ler, ambientados em Paris (valha-me.... viver um romance em Paris deve ser um sonho....) retratados de maneira leve, fluida e doce... inclui até um pedido de casamento aos pés da Torre Eiffel, imaginem isso!!!!!

Mais uma vez percebo um vertente de escrita com mocinhos menos fora do estereótipo de bad boys machistas (ah amigos, esses não tem muita vez nas minhas preferências não....) e somos apresentados a homens que tem seus problemas (psicológicos, de relacionamento...) e a mocinhas que muitas vezes nos dão raiva e vontade de sair gritando com elas... mas no fim nos cativam e torcemos muito por cada casal.

São contos muito bem escritos, com final feliz e clichê sim, daqueles que a gente adora!!!!! Gostei principalmente do primeiro conto, Odeio Paris, onde temos um casal muito jovem (Manuela recém completou 18 anos e Rodrigo Borges com seus 22 anos) ambos brasileiros, ele morador de Paris e ela uma mochileira que pretende passar um ano viajando pela Europa sendo sua primeira parada na cidade Luz.

Desde o primeiro momento eles discordam de alguns pontos (ela odeia Paris, odeia sol... ele ama tudo isso) mas ele faz uma proposta de fazê-la se apaixonar pela cidade em um mês....

Casal pouco provável (mas que sim, tem nossa torcida desde o primeiro instante), com uma mocinha independente, livre e que gosta de ser assim e um rapaz cheio de inseguranças que costuma se apaixonar e se entregar sem amarras; o encontro deles é cheio de momentos engraçados, outros emocionantes, alguns que nos levam às lágrimas...

"Nós guardamos este amor numa fotografia. Fizemos estas memórias para nós mesmos, onde nossos olhos nunca fecham, nossos corações nunca estiveram partidos e o tempo está congelado para sempre."

No segundo conto, Em Tuas Mãos da Paula Benalia, temos uma mocinha totalmente diferente... Penélope saiu de um relacionamento complicado onde descobriu a traição do noivo nas vésperas do casamento, terminando com o coração partido e uma dívida enorme por conta da festa que estava organizando.

Ela mora em Paris, tem uma vida solitária e miserável, sem vontade nenhuma de ser feliz... Em um dado momento ela tem um reencontro com esse ex e é obrigada a conviver com ele em um de seus ambientes... e isso vai revelar algo muito mais profundo e cruel nesta história. Momentos de tensão e dor aparecem em momentos cruciais da leitura mas temos muitas cenas doces e cheias de amor também). Confesso que os romances em local de trabalho não me agradam muito mas esse foi bem construído.

"Quando um desistia, o outro completava. Quando o caminho ficava longo e difícil, duas mãos unidas se fortaleciam.(...) Juntos e sempre juntos descobriram tantas coisas... (...) E assim foi. Um cuidando do outro como se faz, quando se ama."

No conto de Cristina Melo, Momentos, temos Valentine e Louis.. num encontro totalmente inusitado que implica em um deles estar tão desapontado com o amor e a vida que se encontra prestes a uma atitude trágica. Os dois vem de um passado de dor mas a vida dá uma segunda chance a eles e temos uma história de superação e resgate lindíssima.

"Momentos, ruins e bons, são inevitáveis. Somente nos cabe decidir quais desses momentos devem florescer."

E chegamos ao último conto... Alguns Dias, de Liz Spencer... nele temos um casal maduro, Caleb e Ava estão juntos a mais de 15 anos e os dois perderam o caminho da felicidade em uma estrada de conformismo... a história desses dois é linda, vale muito a pena ler e observar a sabedoria de vida que esse enredo nos proporciona.

"O importante é tentarmos mudar isso, nos amarmos e apoiarmos um ao outro. É tentarmos consertar os pedaços quebrados do coração um do outro, procurando compreender e apoiar."

No livro todo temos alguns detalhes muito especiais... as aberturas de cada conto, as citações em cada capítulo, seguindo a mesma linha do primeiro livro.

Posso parecer repetitiva mas as autoras me encantam com sua escrita, com a qualidade dos enredos, com a criatividade em sair do lugar-comum nos cenários e na construção dos romances. Mais uma vez fiquei instigada a continuar lendo a série.

Nos vemos em breve!!!!!

Por: Fabíola Labbé

Nanda 11/03/2020

No geral, quatro contos adolescentes gostosinhos de ler.

Beatriz Soares 13/09/2017

Ainda mais apaixonada...
O segundo volume da série "Love is in the air" traz quatro lindas e encantadoras histórias que irão prender os leitores do início ao fim.
Penélope e James ensinam que confiança e amor estão sempre andando de mãos dadas.
Ava e Caleb mostram que você deve ficar ao lado do seu amor, nos momentos bons e principalmente nos tempos difíceis.
Valentine e Louis encontram um no outro um porto seguro, uma ligação que vai além de um simples acaso.
Manuela e Rodrigo trazem um amor jovem, com muitas responsabilidades e caminhos diferentes.
Venha se encantar com essas histórias, morrer de amores por esses casais e se perder na escrita dessas autoras.

Pedro 27/11/2017

"Love Is In The Air" é segundo volume de uma coletânea de novelas escritas por Carol Dias, Paula Toyneti Benalia, Cristina Melo e Liz Spencer, consagradas autoras de romances brasileiros.

A obra, que foi organizada pela blogueira Beatriz Soares e publicada através da Ler Editorial, traz quatro lindas histórias que fala do amor e de como ele é forte diante de drama tão intensos e constantes em nossas vidas.

Esse segundo volume ainda tem o prefácio escrito pela famosa autora internacional Tammara Webber.

Confira a RESENHA COMPLETA + fotos no link abaixo!

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2017/11/resenha-love-is-in-air-paris-2-ler-editorial.html

Arca Literária 05/06/2018

resenha disponivel no link

site: http://www.arcaliteraria.com.br/love-is-in-the-air-vol-2-paris-beatriz-soares-org/