Autistas do Além

Autistas do Além Nelson Moraes...

Resenhas - Autistas do Além

Marjory 12/07/2012

Sutil e envolvente
Para quem quer aprender mais sobre o espíritismo e entender algumas situações que acontecem e não conseguimos explicar, esse livro é perfeito!
É bem fininho e de fácil leitura, tem ensinamentos edificantes que eu já havia visto em outros livros, mas, nunca de maneira tão sutil e interessante!
Como no início do livro mesmo, o autor explica o tema não é o autismo conhecido por nós espiritos encarnados na terra mas sim, um estado parecido com esse autismo terrestre que muitos espíritos não conhecedores da doutrina ficam por tempos se não obtiverem ajuda de irmãos de luz!
Achei ótimo e quero comprá-lo para ter sempre comigo!

Ronnie.Vitorino 27/04/2024

O Autismo Espiritual
"O Autismo é um estado de alma, é uma posição mental em que se coloca o espírito encarnado ou desencarnado. Não se trata de uma deficiência orgânica, isso tem sido demonstrado nos testes e exames feitos pelos estudiosos do assunto, não se iguala a um excepcional comum, cuja encarnação está sujeita às limitações de um cérebro lesado ou deficiente. Geralmente o Autista encarnado apresenta-se numa organização física que corresponde à normalidade dos reflexos e sentidos, apenas pela posição mental em que se encontra rejeita usar tais recursos. O insucesso que experimentam os colegas encarnados deve-se à falta do conhecimento das causas que levam um espírito a assumir tal atitude. Enquanto a mente acadêmica não se voltar seriamente às pesquisas no campo do espírito eterno, a fim de remontar às causas legítimas que envolvem a mente humana em problemas diversos, incluindo-se o do Autismo, dificilmente encontrará soluções adequadas".

É um livro que conta como nós fechamos em nosso mundo interior de ilusões e egoísmo. Que saibamos ver nos autistas encarnados, o quanto precisamos melhorar neste plano, os auxiliando e nos ajudando mutuamente.

GabriellynhaCoruja 24/03/2023

Gostei da fonte e tamanho da letra. O espaçamento também estava ótimo. Gostei da história mas, gostaria que fosse maior. O assunto é interessante.