O Apelo de Shirin Ebadi ao Mundo

O Apelo de Shirin Ebadi ao Mundo Shirin Ebadi

Resenhas - O Apelo de Shirin Ebadi ao Mundo

Carol 30/10/2017

Direitos humanos voltados para as mulheres no Irã
O trabalho como advogada e defensora dos direitos humanos para mulheres de Shirin Ebadi no Irã é maravilhoso, um exemplo a ser seguido por sua garra e força em atuar em um país com sociedade e cultura tão radicais, principalmente no que se refere às mulheres.

De forma resumida, o e-book (minha versão) conta a atuação desta iraniana dentre e fora de seu país de origem, sendo perseguida por mais de um governo local, por tentar melhorar a situação das mulheres no Irã.

Ana 13/04/2021

Uma breve introdução sobre a história de vida de Shirin Ebadi e sua luta incessante contra o regime do Irã, principalmente em relação os direitos das mulheres. Por jamais aceitar que uma mulher pudesse valer a metade de um homem, foi uma das principais defensoras dos direitos humanos do país. Como a maioria dos ativistas de países muçulmanos, foi perseguida e teve que abandonar a sua pátria. Fiquei curiosa para ler sua autobiografia.