Balança Coração

Balança Coração Walcyr Carrasco

Resenhas - Balança Coração

ZANINI 08/06/2013

Corações diferentes
Um dia João estava passando de bicicleta pelo parque quando de repente uma menina se desequilibra do galho e caiu em cima dele. Ele a vê acha muito bonita, mas louca, pois o que ela estava fazendo em um galho?
Depois os dois se conheceram melhor e João começou a gostar dela,mas vê que ela era muito diferente dele, pois ele trabalhava em uma churrascaria e amava carne.Já a Malu não suportava o cheiro da carne que desmaiava, pois era vegetariana.
Fred, amigo da Malu, gostava dela e disputava com João e uma vez rondando a rua, viu João trabalhando de garçom,e assim descobriu seu ponto fraco. Estava determinado a contar para Malu, mesmo que isso fosse mentira.
Fred o observou por mais alguns dias para ter certeza de que tudo ia
dar certo. Um dia à noite, no turno de João, Fred mentiu pra Malu que tinha que levar um livro para João e correndo, estacionou na frete do restaurante. Malu o viu pela janela, mas entrou para confirmar que era ele pois não podia acreditar... Levou um susto e gritara seu nome JOAO!!!!!!!!!!!.
Fred do lado de Malu dava pulos de alegria por dentro.
Malu saiu correndo da churrascaria e João não conseguiu falar uma palavra.
No outro dia, João foi visitar o Dr. Pimenta(médico que acudira Malu e João quando ela caiu de cima da árvore).
O médico falou para João para levá-la ao aquário, pois achara um lugar romântico para pedir desculpas porque havia mentido sobre seu local de trabalho.
No dia seguinte, João fora a palestra ecologia onde estaria Malu,e a convidara com muita dificuldade,e prometera nunca mais enche-la depois disso. Ele pagou os ingressos e durante o passeio não falaram nada.
À noite, João e Malu ficaram pensando o que o aquário queria dizer,e só no dia seguinte conseguiram descobrir que a diversidade de peixes significava que o amor entre João e Malu poderia dar certo.

Aline.Rodrigues 11/07/2020

Livro extremamente divertido
Esse foi um livro escrito para o público juvenil,porém já o li adulta e gostei muito.
A história é leve,bem escrita e muito,muito divertida.

Duda 09/06/2013

resenha do livro:Balança Coração.
Duas pessoas totalmente diferentes que se amam.Uma é vegetariana e a outra ama carne de todos os tipos.Mas será que com todas essas diferenças é possível que esse amor de certo? É o que Malu e João vão tentar fazer, apesar de algumas pessoas fazerem de tudo para não dar certo, eles lutam até o fim para ficarem juntos.Até que descobrem que mundos diferentes tem sua beleza e devem ser respeitados.Que não importa de onde você vem, ou o que gosta de comer, desde que se amem nada mais importa!
A parte mais linda, na minha opinião, é quando o João leva a Malu para o aquário e eles descobrem o que todos aqueles peixes diferentes queriam dizer:Cada vida tem sua beleza, mesmo se você for diferente, gostar de coisas diferentes não quer dizer que você não vá ser feliz com quem você ama!Você é lindo do jeito que você é!

Ana 05/09/2020

Dois corações que sofrem muito de amor : um gosta muito de carne e o outro ama verduras . Essas diferenças muito grande vão fazer com que eles se afastem cada vez mais e também machucando o coração de cada um . João tem vergonha e medo de contar para Malu que gosta de carne e que o pai é dono de uma churrascaria, e com o tempo ela vai descobrindo .

Yasmin 24/06/2022

Balança coração
Achei o livro interessante! Mostra como as pessoas são diferentes e temos que aceitar como elas são!
Muito legall!! :))

Prof. Angélica Zanin 27/06/2022minha estante
muito curta

júlia 07/08/2021

Balança coração
  "Balança coração" traz o romance adolescente de Malu, vegetariana e militante ecológica, e João, carnívoro de carteirinha. É uma história bem leve e bobinha, mas envolvente.
  Acho que gostaria mais se o livro trouxesse mais maturidade dos personagens. Apesar de toda a parte do vegetarianismo e da militância, os personagens são muito imprudentes a ponto de não conversarem sobre assuntos muito importantes e mentirem uns para o outros. Basicamente, esse é o maior conflito do enredo todo.
  Pra quem não é mais adolescente, é uma leitura irritante, mas pré-adolescentes são pré-adolescentes. Teria gostado mais se eu tivesse lido há uns anos.

Luiza 09/06/2013

Balança Coração
Este livro conta a história de duas pessoas completamente diferentes que se apaixonam e se conhecem quando Malu cai em cima de João. Por serem diferentes, João prefere não contar sobre sua origem carnívora pra Malu, pois sabe que, como a garota é vegetariana, pode ferir seus sentimentos. Mas o que João não esperava não demorou por vir, pois Malu descobre que João e sua família são donos de uma churrascaria e que seu grande amor é o rei dos espetos, tudo por um plano horrível de seu melhor amigo, Fred. No fim os dois se acertam e percebem que as pessoas, realmente, são diferentes umas das outras e que não importava as diferenças, enquanto os dois se amavam.

Acho que este livro é muito bonito pois mostra uma fato que ocorre muito nos dias de hoje. E podemos perceber, através deste livro, que não importa as diferenças, somos todos seres humanos!

Bizeh 08/09/2020

BalanÇa CoraÇão
eu gostei do livro, porque eu gosto de suspense, porque eu gosto de livros que falam sobre a historia de duas pessoas que se amam por acaso e peguei raiva de uma personagem mas ok.
Malu e Joao o casal mais bonito que ja vi na minha vida.
gostei do livro leria mais umas 400 vezes

Miguel 25/06/2023

Balança coração
Bom, livro balança coração , é muito bom pois mostra que mesmo, com as diferenças se haver respeito o amor sempre prevalece o amor, ele e um livro que prende a atenção do começo ao fim, achei ótimo super indico pra quem estiver pensando em ler, por fim e isso, adorei.

Felipe Alves 22/06/2023

Livro muito legal, prende a atenção do começo ao fim. Ensina que o amor pode vencer, mesmo com modos de vida diferentes é só ter respeito por essas diferenças.

Muito legall!! :))

Prof. Angélica Zanin 27/06/2022minha estante
Ótimo!!!!!

luis 23/06/2022

Resenha
Eu achei o livro bem interessante pois mostra malu uma vegetariana e joão um carnívoro e este livro mostra que mesmo com as diferenças da vida ainda podemos nos amar e ser diferentes.
Muito bom!! :))

Vavá 30/06/2021

?Balança Coração?
João estava andando de bike por um parque, e uma menina chamada Malu, caiu de um galho em cima de João. Ele acha Malu bonita, porém maluca, pois pensou ?o que ela estava fazendo em cima de uma árvore?? Os dois se conheceram melhor e João começou a gostar de Malu, mas viu que eles não tinham nada em comum, pois João trabalhava em uma churrascaria e Malu era vegana...