Pé de poesia

Pé de poesia Mario Quintana

Resenhas - Pé de poesia

Sasa 18/08/2022

Este livro contém 8 poemas de escritores maravilhosos, acho que foi bem dividido e amei os poemas e os autores que está no livro, particularmente os 2 primeiros são meus favoritos. ?
Ps: tomara que a poesia me consuma

D. Marcas-Moreira 24/03/2024

Pé de poesia
Um pouco sobre o livro: trata-se de uma pequena antologia organizada pela Global Editora com nove poesias destes grandiosos escritores da língua portuguesa: Cecília Meireles, Ferreira Gullar, Mario Quintana, Cora Coralina, Olavo Bilac, Henriqueta Lisboa, Manuel Bandeira e Sidónio Muralha. As ilustrações ficam sob a responsabilidade de Lúcia Hiratsuka, Rogério Borges, Orlando, Eva Furnari, Mauricio Negro e Cláudia Scatamacchia.

Minhas considerações: são poesias brilhantes de escritores brilhantes, das quais eu já conhecia várias, como O prato azul-pombinho e Na rua do Sabão. É uma leiturinha rápida, para se distrair e se encantar com literatura de verdade.

Recomendação: recomendo para todos os públicos, principalmente para as crianças, pois são escritos leves e divertidos (talvez O prato azul-pombinho seja uma exceção).

Avaliação: 5 estrelas

?????

Joy Barreto 11/02/2021

Poesia leve
Pé de poesia reúne 8 poesias de autores consagrados que fizeram história. Poesias leves dignas de encantar uma criança ou a por pata dormir tranquila.
Encantos de Cecília Meireles, Ferreira Gullar, Mário Quintana, Cora Coralina, Olavo Bilac, Henrique Lisboa, Manuel Bandeira e Sidónio Muralha.