Login

Resenhas
Recentes

Biel 19/06/2014

Resenha de Prova de Fogo, de Pedro Bandeira
Gil é um garoto que em tudo se sai como "mediano". Ele não é bonito, mas também não é feio. Ele não é estudioso, mas também não é desleixado. Pode-se dizer que Gil é um daqueles garotos que passa despercebido em qualquer lugar.
Ele está iniciando o ensino-médio e em sua escola há uma garota por quem é apaixonado, a Pris e por ser tímido, torna-se difícil para Gil chamar sua atenção.
Gil nota que um dia Pris e o garoto de quem ela é babá, Mark, não vão a aula. Isso desperta nele curiosidade, por pensar que há algo errado com eles... E Gil está certo, pois descobre que o pequeno Mark foi sequestrado, e então, ele se põe em um minucioso trabalho de investigação para desvendar toda a verdade por trás do crime.
No final do livro, Gil mostra-se capaz de realizar coisas que nem sabia que podia, superando seus próprios limites com seu agudo senso de observação.

Leilinha 14/06/2014

Gil é um garoto que não é percebido por muita gente. É apaixonado por Pris, uma colega de classe. Porém, sem querer ele acaba tendo a oportunidade de provar que ele é muito inteligente e assim, conseguir chamar a atenção da garota.

Leah Ariane 29/11/2013

prova de fogo
prova de fogo é um livro muito interessante para todas as idades e não tem restrição, tanto faz, menino ou menina.
um menino que é, digamos, "médio" na vida, o que faz de melhor é observar.
Um dia é lhe apresentado um grande mistério e, observando a situação, ele resolve tudo e descobre que os sequestradores eram...

leiam e saberão:)

Leah*

Paty 18/11/2013

O gil eh um rapaz muito inteligente...gostei muito do personagem. A história é boa tambem.

leo 1 10/04/2012

resenha do livro prova de fogo
No livro fala de um garoto que nota algo errado com uma garota,e decide ir em sua casa e descobre que ela era a baba de um menino que foi sequestrado.e ele tenta desvendar esse misterio ...e ai se forma a "prova de fogo".
Esse livro e muito bom a narraçao e otima e tambem e cheio de açao,quando voce ler da vontade de ir ate o final.

Publicidade

logo skoob beta
"Entro para pesquisar o livro que vai ocupar o lugar na minha mesinha de cabeceira"

Rede Bom Dia