Pedro Bandeira

Resenhas - Prova de fogo

Biel 19/06/2014

Resenha de Prova de Fogo, de Pedro Bandeira
Gil é um garoto que em tudo se sai como "mediano". Ele não é bonito, mas também não é feio. Ele não é estudioso, mas também não é desleixado. Pode-se dizer que Gil é um daqueles garotos que passa despercebido em qualquer lugar.
Ele está iniciando o ensino-médio e em sua escola há uma garota por quem é apaixonado, a Pris e por ser tímido, torna-se difícil para Gil chamar sua atenção.
Gil nota que um dia Pris e o garoto de quem ela é babá, Mark, não vão a aula. Isso desperta nele curiosidade, por pensar que há algo errado com eles... E Gil está certo, pois descobre que o pequeno Mark foi sequestrado, e então, ele se põe em um minucioso trabalho de investigação para desvendar toda a verdade por trás do crime.
No final do livro, Gil mostra-se capaz de realizar coisas que nem sabia que podia, superando seus próprios limites com seu agudo senso de observação.

Leilinha 14/06/2014

Gil é um garoto que não é percebido por muita gente. É apaixonado por Pris, uma colega de classe. Porém, sem querer ele acaba tendo a oportunidade de provar que ele é muito inteligente e assim, conseguir chamar a atenção da garota.

Leah Ariane 29/11/2013

prova de fogo
prova de fogo é um livro muito interessante para todas as idades e não tem restrição, tanto faz, menino ou menina.
um menino que é, digamos, "médio" na vida, o que faz de melhor é observar.
Um dia é lhe apresentado um grande mistério e, observando a situação, ele resolve tudo e descobre que os sequestradores eram...

leiam e saberão:)

Leah*

Paty 18/11/2013

O gil eh um rapaz muito inteligente...gostei muito do personagem. A história é boa tambem.

leo 1 10/04/2012

resenha do livro prova de fogo
No livro fala de um garoto que nota algo errado com uma garota,e decide ir em sua casa e descobre que ela era a baba de um menino que foi sequestrado.e ele tenta desvendar esse misterio ...e ai se forma a "prova de fogo".
Esse livro e muito bom a narraçao e otima e tambem e cheio de açao,quando voce ler da vontade de ir ate o final.

Prosasuzana 02/03/2012

Sabe aqueles romances "infantis"? Prova de fogo é desses. No começo é meio curioso mas os fatos se desenrolam sem suspense e muito rápidamente, como se nada passase de uma simples história inventada. Aconselho a leitura do livro à quem tem dificuldade para entender o que lê, já que ele é bem simples.

Ivan 03/10/2011

Prova de fogo
Gil era um garoto quase inteligente não era bonito nem feio, mais tinha como todos uma paixão escondida: Pris.
Um dia Gil teve sua oportunidade de ouro, teve que investigar um misterioso sequestro, para derrotar os bandidos teve que usar e muito sua inteligenciam, e assim protegeu todos e conquistou Pris.

Ana 10/09/2011

Livro Prova de Fogo
Livro Espetacular, uma história maravilhosa escrita por Pedro Bandeira.
Ele é muito bom para, ser usado em apresentações na sala de aula, vale a pena le-lo devido ao final do livro!!

Bruno Leandro 13/07/2011

Eu adoro livros infanto-juvenis e este é um dos que explicam por que.
Um garoto apagado, Gui tem sua chance de brilhar quando um estranho sequestro envolvendo a criança de que uma amiga tomava conta acontece. Este é o mote simples desta história não tão simples.
Ganhei este livro na sexta série, se não me engano, por ter tirado a maior nota em um bimestre em português. Tá, podem me chamar de Nerd, ok... rs. E foi paixão à primeira vista. Assim que cheguei em casa, comecei a devorá-lo. Se não terminei no mesmo dia, devo ter acabado no dia seguinte, pois tinha bem mais tempo livre antigamente.
O que mais me impressionou no livro foi a lógica de raciocínio de Gui, que é de uma inteligência dedutiva ímpar: a maneira como ele descobre quem são os sequestradores, como age para impedi-los de se darem bem e, ainda por cima, como consegue provar à garota que ama que ele não é um garoto tão apagado assim, são fantásticas. A clareza de raciocínio do garoto é tal que duvido que qualquer adulto consiga acompanhar seu pensamento. Tanto é que ele é obrigado a dar um jeito em tudo praticamente sozinho, o que prova que ele é capaz de superar qualquer prova de fogo. Maravilhoso é pouco para descrever! Mas também, o que esperar de um livro escrito por Pedro Bandeira, o inventor dos Karas?

Liu 16/06/2011

Relata a historia de Gil, um menino que é super apaixonado por Pris, sua colega de classe.Em um certo dia ele nota que ela faltou e resolve proucura-la,quando ele a acha descobre que aconteceu um estranho sequestro e com muita sabedoria desvenda o misterio do cequestro e prende os bandidos com sua inteligencia e ainda acaba ganhando o coração de Pris.

Carol 24/05/2011

Proca de fogo
21/04/2011
Livro: Prova de Fogo
Autor: Pedro Bandeira

Introdução: no segundo dia de aula no Colegial, Gil teve uma prova surpresa avaliando os conhecimentos básicos que ele tinha que ter. O resultado da prova foi médio. Gil sempre foi assim, não era bonito nem feio, alto nem baixo, gordo nem magro, tímido nem falante. Gil era médio.

Clímax: Gil percebeu que Pris não foi ao colégio, então, ligou para a casa dela, ninguém atendeu, ligou para a casa de Mark, o bebê de 3 anos que Pris cuidava, ele também não foi ao colégio, atendeu um homem muito nervoso. Gil, já percebendo que aconteceu alguma coisa, foi para a casa de Mark. Logo quando chegou, um policial apontou uma arma para a cabeça de Gil, mandou ele entrar e disse que ele não poderia sair. Como Gil não podia fazer nada contra aquilo, ele observou tudo na casa e também ouviu tudo. Acabou descobrindo o que aconteceu.

Personagens: Gil muito observador e idade entre 15 e 16, Pris mesma idade que Gil e boa de memória, Mark bebê de 3 anos, família de Mark e policiais.

Opinião: o livro é médio, que nem Gil, faltou suspense.

Bel 10/02/2011

o grande mistério
Um livro de "sequestro", familiares envolvidos e crime policial. Eu amei o livro pois conta a história de como de adolescentes podem solucionar um crime se tiverem vontade e união. Um fim emocionante e chocante e amoroso. O livro vai te surpreender ao você desvendar o enigma!

pedro 02/12/2010

Prova de fogo
Gil é um menino muito simpático.Gil não é um tipo de garoto muito popular e que as garotas se interessam muito mas pra ele isso não fazia diferença pois ele só queria o amor de Pris a garota de quem ele gostava mas ela não se interessava por ele.Mas Gil começa a investigar um seuqestro e usa de toda sua inteligencia e coragem dai Pris se interessa por Gil e eles ficam juntos.

Ivan 30/11/2010

Aline R. 11/08/2011minha estante
faltou só marcar o botãozinho de spoler para avisar aos que não leram o livro.

logo skoob
"Skoob faz sucesso e dobra em número de usuários e obras cadastradas todos os dias"

IG Tecnologia