Prova de fogo

Prova de fogo Pedro Bandeira

Resenhas - Prova de fogo

Yasmin462 05/03/2024

Prova de fogo
Uma história simples porém interessante.
Gostei de como a história foi retratada e a forma como Gil foi inteligente na hora de ligar os pontos. Livro simples mas bem bacaninha p qm tá precisando de um livro p acabar com a ressaca literária

Jeniffer 31/12/2023

Gostei bastante. .

Caio.Abreu 19/12/2023

Cativante e leve!
Talvez o livro que me fez começar a gostar de ler na minha pré adolescência. Trama interessante, personagens apaixonantes e um final como se espera nessa fase infanto juvenil. Recomendo demais.

Jasmim.Voos 12/09/2023

*Prova de Fogo*

O livro é sobre a história de um menino filho de um homem Estadunidense muito rico que foi sequestrado, e Gil tenta tirar o pequeno Marck e sua amada Pris dessa.
A história é do gênero ação/aventura, mas também tem um "quê" de romance.
É bem interessante ver como o Gil, mesmo sendo um menino "mediano" descobre tudo. O livro é curto, porém poderia ser um pouco mais, pois teve por exemplo, um capítulo inteiro só para uma descoberta. No geral é um livro muito legal de se ler em pouco tempo.

Clio0 17/08/2023

A ideia de Prova de Fogo era mostrar como uma pessoa mediana pode conseguir fazer coisas que outras não conseguem. Achou estranho? É porque a própria premissa é falha.

Gil é um garoto medíocre - nada do que faz é extraordinariamente bom ou ruim - que consegue fazer o que outras pessoas treinadas e capacitadas não foram capazes.

Essa caracterização desequilibrada, onde o personagem se vê dotado de um raciocínio dedutivo impar e de grande desenvoltura social ao mesmo tempo em que continua obcecado por detalhes e por sua não-namorada, entra em contradição com a proposta original e os eventos.

Pois é... Uma das poucas bolas fora de Pedro Bandeira.
Giovanna1174 17/08/2023minha estante
Eita

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Teve que investigar um misterioso sequestro, para derrotar os bandidos teve que usar e muito sua inteligenciam,

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Raphaella.Arruda 27/05/2023

Tive uma experiência muito boa com esse livro, mesmo que eu tenha lido por pura pressão da escola. É um livro muito bom e interessante. Gostei muito e recomendo demais!

Lari79 08/05/2023

Bem massa
Leitura rápida e dinâmica para passar o tempo. Achei bem massa, só a historia que é muito corrida!!

Emma Sophia 30/12/2022

Mesmo tendo lido só dois livros consegui me apaixonar com o Pedro Bandeira. Sério. Esse livro aqui é beem curtinho mas é leve, objetivo e cativante. Mesmo a história sendo pequena ela se discorreu bem. Eu confesso que quando o mistério foi revelado eu fiquei tipo "já?" rsr mas dps eu achei algo bom já que o livro não teria muito desenvolvimento se eles enrolassem mto (visto que a história basicamente só gira em torno do sequestro da criança e pá) e daí ficaria meio chatinho de ler *do meu ponto de vista* mas o Pedro Bandeira sabe o que faz!!
Não tem nem muito o que reclamar, só acho que faltou um pouco mais de emoção, tudo deu "certo" demais.

Enfim, gostei da objetividade do livro e a forma como ele tem os gêneros que eu adoro: romance e suspense juntos! Mesmo o foco do livro não sendo o romance em si, mas de qualquer forma recomendo bastante, fechei o ano de forma super leve e o livro tem um final "engraçadinho" rsrs leia pra descobrir, beijos!!

gabriela 24/10/2022

Voltaria no tempo pra não ler esse livro
Ai gente, que livrinho ruim. Já li outros nacionais melhores, ?Marca de uma Lágrima? é um exemplo, e também é do Pedro Bandeira. Prova de Fogo não conseguiu me cativar, Gil é um personagem estranho e sem carisma.

luu manzonii 05/10/2022

prova de fogo
li esse livro por causa da escola. confesso q no começo n gostei muito. é um livro legalzinho e rápido de ser lido. acho q a história deveria ter sido melhor desenvolvida. mas mesmo assim, recomendo.

milly111 09/06/2022

aaaa amei!!
fiz leitura coletiva com os amigos e gostamos bastante!! a leitura é fluída, é legal acompanhar a história e entender a mente genial do Gil!!! leiam, é incrível.. ainda mais pra quem tá de ressaca literária..

Aline.Rodrigues 30/05/2022

Pedro Bandeira e suas aventuras
Esse aqui era um livro infanto juvenil que eu tinha muita vontade de ler pois sou muita da da obra de Pedro Bandeira desde a adolescência.E que história maneira.
Pedro Bandeira pra mim é um dos maiores autores que souberam escrever pra toda uma geração.Me lembro de ler suas histórias vidrada e impactada com tanta emoção que ele conseguia transmitir.
Aqui temos a história de Gil,um adolescente que transmite bem algumas emoções aos quais todos nós já passamos.Mas um ótimo livro desse grande autor.