Prova de fogo Pedro Bandeira

Resenhas - Prova de fogo

Clio0 17/08/2023

A ideia de Prova de Fogo era mostrar como uma pessoa mediana pode conseguir fazer coisas que outras não conseguem. Achou estranho? É porque a própria premissa é falha.

Gil é um garoto medíocre - nada do que faz é extraordinariamente bom ou ruim - que consegue fazer o que outras pessoas treinadas e capacitadas não foram capazes.

Essa caracterização desequilibrada, onde o personagem se vê dotado de um raciocínio dedutivo impar e de grande desenvoltura social ao mesmo tempo em que continua obcecado por detalhes e por sua não-namorada, entra em contradição com a proposta original e os eventos.

Pois é... Uma das poucas bolas fora de Pedro Bandeira.
Giovanna1174 17/08/2023minha estante
Eita

Ivan 30/11/2010

Prova de fogo
Gil era um garoto quase inteligente não era bonito nem feio, mais tinha como todos uma paixão escondida: Pris.
Um dia Gil teve sua oportunidade de ouro, teve que investigar um misterioso sequestro, para derrotar os bandidos teve que usar e muito sua inteligenciam, e assim protegeu todos e conquistou Pris.
Aline R. 11/08/2011minha estante
faltou só marcar o botãozinho de spoler para avisar aos que não leram o livro.

Tathy.SantAnna 19/11/2015minha estante
aline R. PORQUE A PESSOA Q NÃO LEU O LIVRO IA PESQUISAR O RESUMO DO LIVRO? É CLARO Q A PESSOA JA DEVE TER LIDO E PESQUISOU O RESUMO

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Teve que investigar um misterioso sequestro, para derrotar os bandidos teve que usar e muito sua inteligenciam,

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

bibasker 20/05/2021

O começo e o meio estava indo tudo certo até chegar no fim- Não sei o que aconteceu com o autor, parece que ele estava apressado e quiser terminar rápido sabe? Fiquei com raiva de TODOS os personagens, mesmo o livro sendo curtinho, com menos de 100 páginas, consegui ter vontade de tacar ele pela parede :))

Aline.Rodrigues 30/05/2022

Pedro Bandeira e suas aventuras
Esse aqui era um livro infanto juvenil que eu tinha muita vontade de ler pois sou muita da da obra de Pedro Bandeira desde a adolescência.E que história maneira.
Pedro Bandeira pra mim é um dos maiores autores que souberam escrever pra toda uma geração.Me lembro de ler suas histórias vidrada e impactada com tanta emoção que ele conseguia transmitir.
Aqui temos a história de Gil,um adolescente que transmite bem algumas emoções aos quais todos nós já passamos.Mas um ótimo livro desse grande autor.

Lari 26/05/2021

Nhe
Como é livro que a escola pediu para ler eu já não estava com expectativa. Eu achei o livro muito ble, tipo o plost tuist eu não achei muito grande mas eu gostei do final

Andrea 20/05/2021

Interessante
Um suspense infanto-juvenil bem rápido e objetivo. Uma leitura gostosa para se lembrar da época escolar. Vale a pena entre uma leitura e outra!

milly111 09/06/2022

aaaa amei!!
fiz leitura coletiva com os amigos e gostamos bastante!! a leitura é fluída, é legal acompanhar a história e entender a mente genial do Gil!!! leiam, é incrível.. ainda mais pra quem tá de ressaca literária..

Bruno Leandro 13/07/2011

Eu adoro livros infanto-juvenis e este é um dos que explicam por que.
Um garoto apagado, Gui tem sua chance de brilhar quando um estranho sequestro envolvendo a criança de que uma amiga tomava conta acontece. Este é o mote simples desta história não tão simples.
Ganhei este livro na sexta série, se não me engano, por ter tirado a maior nota em um bimestre em português. Tá, podem me chamar de Nerd, ok... rs. E foi paixão à primeira vista. Assim que cheguei em casa, comecei a devorá-lo. Se não terminei no mesmo dia, devo ter acabado no dia seguinte, pois tinha bem mais tempo livre antigamente.
O que mais me impressionou no livro foi a lógica de raciocínio de Gui, que é de uma inteligência dedutiva ímpar: a maneira como ele descobre quem são os sequestradores, como age para impedi-los de se darem bem e, ainda por cima, como consegue provar à garota que ama que ele não é um garoto tão apagado assim, são fantásticas. A clareza de raciocínio do garoto é tal que duvido que qualquer adulto consiga acompanhar seu pensamento. Tanto é que ele é obrigado a dar um jeito em tudo praticamente sozinho, o que prova que ele é capaz de superar qualquer prova de fogo. Maravilhoso é pouco para descrever! Mas também, o que esperar de um livro escrito por Pedro Bandeira, o inventor dos Karas?
Marcia.Soares 29/06/2020minha estante
Estou precisando com urgência desse livro, alguém pode me ajudar?

Aline.Rodrigues 30/05/2022minha estante
Amei a sua resenha

Monte4 26/05/2022

Li em uma tarde
Tipo de livro para você ler em 1 dia, eu estava sedenta por uma leitura rápida e essa serviu direitinhoKKKK

hermi 02/08/2021

Prova de fogo
Eu gostei bastante, apesar de ser um livro que a escola mandou ler. É bem rapidinho de ler e um mistério infantojuvenil bem legalzinho, mas acredito que poderiam ter desenvolvido mais o protagonista. Recomendo para quem está começando a ler agora =)

Rafaela.Silva 18/05/2020

Achei a leitura muito gostosinha, e a história em si me surpreendeu muito. Super indico para quem é adolescente e quer iniciar no mundo das leituras. Eu estava com saudades dessas historinhas que se passa na época do colégio e tal, me bateu uma saudade das minha aventuras nessa fase, acho que por isso o livro me fez tão bem.

leo 1 10/04/2012

resenha do livro prova de fogo
No livro fala de um garoto que nota algo errado com uma garota,e decide ir em sua casa e descobre que ela era a baba de um menino que foi sequestrado.e ele tenta desvendar esse misterio ...e ai se forma a "prova de fogo".
Esse livro e muito bom a narraçao e otima e tambem e cheio de açao,quando voce ler da vontade de ir ate o final.