Movido Pela Maré

Movido Pela Maré Nora Roberts

Resenhas - Movido Pela Maré

1 | 2 | 3 | 4

Vanessa704 31/05/2023

Movido pela maré. Segundo livro da Saga da Gratidão.
Movido pela maré dá continuidade a saga dos irmãos Quinn para obter a guarda definitiva de Seth, o novo menino resgatado por Ray Quinn antes de falecer.

No entanto, no segundo livro da trilogia da gratidão o protagonismo da história é de Ethan e Grace.

Os dois se conheciam há anos e secretamemte nutriam um amor pelo outro. Então nesse livro acompanhamos o desabrochar da relação entre Ethan e Grace.

Acompanhamos também o desenvolvimento do relacionamento de Seth e Ethan como irmãos. Foi bonito ver os dois, tão machucados pelos acontecimentos do passado criando um laço de amor, confiança e respeito.

Nora Roberts mais uma vez nos proporciona uma leitura prazerosa sobre fraternidade, família, amizade, lealdade e sobretudo o amor. Um acalento no coração dos amantes de romance.

Luiza.Andrade 30/12/2021

A saga da gratidão
Comecei pelo segundo volume da saga, mas para quem é fã de Nora Roberts, como eu, pode ler até de trás pra frente, que a leitura sempre será envolvente.
Dos irmãos Quinn, Ethan é o homem do mar, que encontra-se diante dos desafios da vida, resolver um amor de infância, seguir os negócios da família, cuidar de seth, o mais novo integrante da família, após o "suspeito" acidente que vitimou seu pai Ray.

CarlaC 29/03/2012

Quando li o 1º livro da série me encantei pelo Ethan. O seu jeito calmo, calado, ponderado e controlado me cativou. Eu adoro um personagem intrigante e misterioso. No livro ele chega a ser comparado com as águas paradas. Todos sabemos o que se diz delas.. são profundas. E o Ethan é sem dúvida alguma um homem profundo. Um homem sofrido que, quando criança, passou horrores nas mãos da própria mãe e que por isso mesmo quando teve oportunidade não se permitiu nunca mais perder o controle sobre a sua própria vida e emoções. Manter o controle é para ele uma questão de sobrevivência. É o único jeito de neutralizar os instintos maus que (ele pensa que) herdou da mãe.

Ethan ama Grace desde que ela tinha 14 anos, mas jamais se aproximou dela, inicialmente porque ela era muito jovem, e depois porque considerava que ela merecia mais de que um homem com um passado manchado, um homem cujo fantasma da própria mãe não lhe permitia sonhar com casamento e filhos. Mas o controle a que Ethan se auto-condenou está prestes a ceder e depois que isso acontece se torna impossível voltar atrás.

Nesta fase Cam e Anna já estão casados e estão prestes a regressar da lua-de-mel. Entretanto, Ethan ficou encarregue de cuidar de Seth, uma vez que Philip só vem a casa nos finais de semana. A adoção é uma questão ainda não ultrapassada e permanecem dúvidas sobre a paternidade de Seth. Mais uma vez preciso tirar o chapéu à Nora Roberts por ter sabido criar cenas lindas e diálogos cheios de significado entre os irmãos Quinn. Só por eles já valeria a pena ler essa história.

Dri 07/03/2014minha estante
Linda resenha!

Mel 21/08/2021minha estante
Sinceramente acho que, penso como você.

Karina Q. Belin 29/11/2021

Terminar um livro de Nora Roberts é sempre com gostinho de quero mais! Ela consegue te deixar com vontade de ler o próximo da saga e fica difícil começar um outro livro! Não vejo a hora de chegar o terceiro volume da série ???

Rafaela.Locatelli 13/05/2021

Eu queria socar o Ethan as vezes...
Pensa num cara lento, e ainda se achava no direto de palpitar na vida da Grace. Mas como bom romance tudo se resolve no final. E o enredo por trás sobre o Seth tbm não deixa a desejar.

Letícia Santos 10/09/2021

Recomeçar.
A jornada dos irmãos Quinn continua neste livro! Aqui o foco principal está em Ethan Quinn e Grace Monroe, apaixonados desde a adolescência, esse sentimento nunca foi dito e nem vivido por conta de traumas que impediam a Ethan de ser ver como alguém merecedor de todos os sonhos que tinha. Tem também ainda a busca por descobrir o que realmente aconteceu com Ray e qual a sua ligação com Seth. É mais um livro em que vemos a ligação de Seth com um dos irmãos Quinn aumentar, ele se sentir parte desta família. Mas também vemos as marcas que um trauma faz sobre a vida de uma criança mesmo depois dela adulta. A jornada de uma mulher que sabe que fez escolhas ruins, mas que entende que precisa seguir em frente, em busca de novos sonhos, novos objetivos. Recomendo demais a leitura e ansiosa para ver o que vai acontecer com Phillipe.

Doug 29/01/2023

Livro fala de temas muitos pesado mais importante como abuso infantil seu impacto na vida adulta deixa muitas marcas como depressão. Fico imaginando como ser humano tem coragem de abusa do ser tão inocente como criança. Tem que ter uma lei bem rigorosa com este tipo criminoso.Bem livro também fala que com uma base familiar de amor e carinho e respeito, está criança pode ter uma segunda chance. Este livro me ensinou muito respeito do tema.

Letícia 02/07/2021

Que lindo romance. Enquanto esse amor floresce, o enredo principal da trama se desenvolve mas não se concluí ainda.

Márcia 03/10/2009

Arrastado.
Cheguei a abandonar o livro, de tão chato que o começo é. Mas, logo me arrependi e voltei atrás. Retomei a leitura. E não me arrependi. A história dos Quinn e de Grace acabou me envolvendo. Assim como o Seth.
Ethan é um homem forte, que só faz o que é certo. Ele é paciente com o "recem adquirido irmão mais novo", calmo nas horas mais ruins e analisa as situações cuidadosamente antes de tomar e executar qualquer decisão. Mas por trás de atnta calma, estão escondidas cicatrizes horriveis de seu passado que o assombram desde sempre. Essa combinação de tranquilidade superficial e vulcão em erupção no fundo, o deixou numa situação difícil em relação à Grace - seu grande amor. Ethan se vê novamente diante de seu pior pesadelo quando é obrigado a enfrentá-lo, vencê-lo, para poder se entregar ao amor.
Movido Pela Maré é uma história envolvente e emocionante, que termina com um gancho para o próximo volume: Protegido Pelo Porto.
Li o segundo volume antes de ler o primeiro - por questões que não vêem ao caso -, e fiquei com vontade de conhecer mais a história de Cam e Anna - que é tratada por alto em Moido Pela Mare, como não poderia deixar de ser, pois são livros, apesar de relacionados, obviamente, distintos. Acredito que não teria problema nenhum não lê-los em ordem.
Acho que a história deles, de qualquer maneira, deve ter sido muito mais picante que a de Ethan e Grace - tive essa impressão pela personalidade e relação do casal.

Gabi C. 05/12/2009minha estante
O melhor livro da trilogia! Apesar d'eu ainda não ter lido o do Phillip.. XD Ethan e Grace são fofos demais! E apesar do primeiro ser de fato mais picante, não consegue ser mais fofo que esse! *-* Enfim, adorei a resenha!

Vânia 02/08/2012

Família Quinn #2
Estou aprendendo que Nora Roberts sabe como ninguém transformar algo trivial numa grande história.
Dos três irmãos, - quando comecei a ler o livro 1 - achei de cara que a história de Ethan seria interessantíssima. Pessoas muito calmas, quietas, controladas, na verdade, escondem um vulcão dentro de si.
Cada rapaz tinha uma história triste ao ser adotado pelo casal Quinn. A de Ethan é tenebrosa.
Sim, ele poderia ter se virado para o caminho do mal. Índole? Não sei. Mas tenho certeza que deu um bocado de trabalho fazê-lo abrir-se. Tanto que na própria história é mencionado que ele só abriu a boca para falar depois de 1 ano que estava naquela família. Dá para imaginar o desespero desses novos pais?

Mas há uma palavrinha que a psicologia-pedagogia se apropriou da física: RESILIÊNCIA. A capacidade do ser humano de se adaptar, aprender, mudar e seguir em frente com seu curso.
Ethan achava que apesar de levar sua vida pacata na Baía de Chesapeake sendo pescador, era uma pessoa indigna. Não tinha direito à felicidade das pessoas comuns: casar-se e constituir família. Por isso, apesar de amar a Grace por dez anos, nunca tivera coragem de se declarar.

A história é linda. Dá gosto de ver a dinâmica dessa família unida pelo amor de um casal, e não por laços de sangue. Mas que não deixam a desejar a nenhuma outra família.
Os diálogos são inteligentes, rápidos, e as cenas finais (briga entre Grace e ele, e depois entre Anne e ele) são engraçadíssimas.

Minha incursão pelo universo de Roberts não poderia ter sido melhor!

Fáti Fah 27/01/2021

Amei ??
Ethan é um homem do mar.

Em meio ás suas ambições, ele irá se deparar com os desafios mais importantes de sua vida: cuidar de Seth, jovem acolhido por Ray antes de sua morte, e conquista a mulher que sempre amou.

Bia 12/05/2020

Ethan é um homem ferido, amoroso, paciente e que merece todo o amor do mundo e a Grace sem sombra de dúvidas é a mulher ideal pra ele. Os dois se amaram por tempo demais sem declararem os seus sentimentos, ele por achar que não a merecia e ela por achar que ele não corresponderia seus sentimentos. O Ethan é reservado e é tão sensível que a minha vontade era de entrar no livro e dar um abraço nele.
A Grace é uma das mocinhas mais fortes que já conheci, criou a filhinha com todo amor que tinha e que podia dar, fazendo com que o ambiente por mais restrito que fosse fosse repleto de carinho.
Eu amo a escrita da Nora pq ela nos convida a fazer parte da família, enquanto você lê é capaz de se sentir e querer fazer parte dos Quinn.
Esse livro aqueceu meu coração e me deixou muito feliz por conhecer um amor tão puro e bonito quanto o desses dois, Nora sempre diva e que nunca decepciona.

Leticia Dourado 19/01/2023

Ahhh os Irmãos Quinn!
Depois de um bom tempo foi ótimo reencontrar com a família Quinn e mergulhar na história do segundo irmão. Livro gostosinho, personagens cativantes... quentinho no coração check!

1 | 2 | 3 | 4