Lugar Nenhum

Neil Gaiman

Resenhas - Lugar Nenhum

Caio 18/11/2022

Foi muito bom.
Ah! Que pena que acabou. Quando você fica com esse sentimento ao fechar um livro pela última vez significa que ele é bom. A escrita é gostosa e os personagens são tão diferentes e imersivos. Adorei tudo que li. É o tipo de livro que qualquer coisa pode acontecer e não te causa desconforto. Pelo contrário é muito divertido. Queria mais. Recomendo!
Regis 24/11/2022minha estante
Também gostei muito desse livro. Foi meu primeiro contato com a escrita de Neil Gaiman e ele me ganhou. ?

Caio 24/11/2022minha estante
Já coloquei outro dele na lista.

Regis 24/11/2022minha estante
Pretendo reler Sandman do início. Vou começar Prelúdios e Noturnos ainda esse ano. A obra completa são de 2218 páginas. Vou ler aos poucos. ?

Marlon.Abel 18/11/2022

É sempre sobre classes
Tem uma alegoria bem legal que mostra a relação das pessoas com aqueles que são excluídos socialmente e de como o simples ato de você enxergar e interagir ou ter empatia com um alguém nessa situação, te coloca ao olhar alheio no mesmo julgo e patamar, podendo então sofrer das mesmas consequências, afinal, empatia é da sua classe para com a sua classe, e por mais que você não saiba, a sua classe é a dos excluídos e uma hora você vai saber, mesmo que não queira.

"? Se você faz parte da Londres-de-Baixo ? disse Door para Richard, em tom de voz normal, enquanto caminhavam lado a lado para entrar na próxima sala ?, eles geralmente nem percebem que você existe, a não ser que fale com eles. E, mesmo assim, eles se esquecem de você bem rápido."

Guilherme6421 02/11/2022

Demorei pra me envolver, mas valeu a pena
Estava com muita expectativa, mas me desanimei com o começo da história. Mas é o caso do "não é ruim, só não gostei", e foi assim até por volta da metade.
Porém, em um certo ponto, acabei me envolvendo com a história, mas nada em específico, como um acontecimento importante ou algo parecido. Talvez eu só estivesse com a cabeça em outra coisa durante a primeira metade, porque quando me envolvi, adorei tudo, o mundo, os personagens, o decorrer etc.
Quando terminei, já comecei a pensar como seria uma releitura, tendo o sentimento positivo desde o começo.

Meire 28/10/2022

Resenha de Lugar nenhum
É um livro muito bom, principalmente para se livrar de uma ressaca literária. A escrita é fluída e cativante, além de ter um enredo bem construído e sem pontas soltas (O que é o esperado de um livro único). Porém, acabei me apegando muito mais a história e ao que iria acontecer do que aos personagens, acho que isso fez com que o final fosse satisfatório para mim, mas sem muita emoção.

Gabriel.Grilo 18/10/2022

Ótima história e ótimos personagens
A história é ótima, um clássico Neil Gaiman (para quem quer entender um pouco de como funciona a mente fantástica do autor), não é sua melhor obra, mas ainda sim um ótimo livro. Ótimos personagens (De Carabás é realmente um de seus melhores personagens), e um mundo cheio de mistérios a serem explorados. Espero que ele ainda volte a esse mundo em possíveis sequências.
laysleobet 18/10/2022minha estante
minha primeiro conexão com Neil Gaiman foi em Sandman!! Gostei do autor e como ele caminha no mundo literário.

Lucas 15/10/2022

Muito bom mesmo.
Esse foi um livro muito estranho de ler, toda a vez que eu pegava ele e começava a ler eu achava maravilhoso e incrivel, e não conseguia parar, mas quando eu parava sumia toda e qualquer vontade de voltar a ler quase como se o livro mesmo estivesse na londres de baixo descrita nele, essa foi minha primeira experiência com Neil Gaiman e achei sensacional, os personagens são bem feitos, os dilemas emocionais, e apesar de eu achar o protagonista extremamente burro em certas partes eu adorei ler essa história , a construção de mundo do Gaiman também é incrivel ele conseguiu criar um mundo paralelo em poucas páginas que parece tão rico e tão vivo que voce quer cada vez mais dele, eu recomendo esse livro pra qualquer um que goste de coisas fantasticas e fora da realidade.

Ka Antonelli 14/10/2022

Surpresinha
Nao tenho palavras pra descrever a experiência que foi ler esse livro. Adorei cada pedacinho.
Demorei mais do que esperava pra terminar por ter muito detalhes hahaha Minha imaginação rolou solta. Eu definitivamente adorei!!

contosdesara 13/10/2022

Me leva pra Lugar Nenhum?!
Eu amo como a mente de Neil Gaiman funciona!
Cada livro mais extraordinário que o outro!
Eu amei Lugar Nenhum, amei como a história é diferente e única!

TArsilla.Lemos 06/10/2022

Uma Londres diferente
Lugar nenhum de Neil Gaiman é uma fantasia intrigante, trazendo personagens diferentes e envolventes.
Vai se passar em Londres, porém ficamos entre a Londres de cima(que já conhecemos) e a Londres de baixo( obscura e perigosa, em que ratos falam e povoada por diferentes tribos).
Nessa envolvente história, o personagem principal, Richard vive na Londres de cima, porém sua vida vira de cabeça pra baixo quando encontra Door, uma menina em perigo, mas que pertence à Londres de baixo. Sem saber, Richard se mete numa confusão e enfrenta muitos perigos ao descobrir a Londres de baixo juntamente com a Door.
Uma história envolvente, com muita ação e bom humor, indispensável pra quem gosta da escrita do Neil!

Manucat 01/10/2022

Quase nunca vou fazer resenhas só comentários
Primeiro livro do Neil que termino e confesso que esperava mais, sandman é hq então não entra aqui, tenho uma meta de ler mais dois esse ano, vamos ver como vai ser vou baixar minhas expectativas, como deveria ter feito com esse.

Bella 27/09/2022

Lugar Nenhum
ah, meo. nao gostei nao. a historia e a ideia sao mto boas, mas o jeito q a historia foi contada nao me prendeu

Cheile.Silva 17/09/2022

Neverwhere
Achei uma escrita delicada. Conto de fadas, mas bem mais interessante. Como tudo que li até hoje do Gaiman, Lugar Nenhum também me agradou. A leitura não foi tão fluida, mas me apaguei a história e aos personganes.

Ju 16/09/2022

Pobre Neil Gaiman...
Homem do céu, o que foi isso que eu li?

Já estava com as expectativas baixas pois minha melhor amiga havia comentado que tinha lido a história na adolescência e detestado. Tentei ir mais neutra em relação ao livro, especialmente considerando que sou fã do cara.

E é péssimo.

Foi o primeiro romance do bichinho? Foi. Escreveu só porque não curtiu a série? Sim. Mas ele não tem um ritmo bom, não tem descrições que envolvem e fazem você sentir aquela mágica característica que está presente em outras histórias. Além disso, os personagens não são nada carismáticos (salvo o Marquês em alguns momentos específicos).

Muitos deles surgiam do nada e sumiam do nada, sem propósito. Tudo muito previsível. Me senti lendo Um tom mais escuro de magia (que com certeza deve ter alguma influência de Lugar Nenhum), só que levemente melhor.

Alguém comentou em uma avaliação que o Richard parecia o Arthur do Guia, e realmente, porém mais porre. Beijo, Arthur.

Ainda bem que o Gaiman evoluiu, mas ainda continuo preferindo as HQs dele.

Tô revoltada escrevendo essa resenha porque foi um sacrifício terminar de ler.

saraffranco 10/09/2022

"Lugar Nenhum", embora não tenha sido a leitura mais fácil, figura entre as minhas favoritas do ano. O mundo que Neil nos abre é incrível e a Londres de baixo, com suas nuances se apresenta um lugar confortável para estar. Os personagens são cativantes e misteriosos, a história não é entregue facilmente e isso te prende até a última página.

Alace 29/08/2022

Um mundo sujo e bonito ao mesmo tempo
No início não me agradou muito, não conseguia me ligar bem aos personagens, mas a forma que a história estava misteriosamente se desenrolando me mantinha lendo. A negação incessante que Richard tinha no começo me incomodou bastante, mas eu fiquei cada vez mais fascinado por cada parte daquele mundo, só é um pouco difícil de associar as coisas quando você não conhece Londres, porém mesmo sem conhecer, sinto que andei por cada parte da cidade *e dos seus esgotos* através desse livro. Não é a melhor coisa que eu li, e é um pouco confuso no início, mas é interessante e divertido, muitas vezes me peguei rindo de piadas extremamente bestas ou da situação que os personagens se encontravam.
(Marquês De Carabás melhor personagem do início ao fim)