Reforma Protestante

Reforma Protestante Gilmar Vieira Chaves

Resenhas - Reforma Protestante

Misael Neves 10/06/2021

Maior evento da história da igreja pós descida do Esp Santo
Minha primeira leitura acerca da Reforma Protestante.
Este livro é responsável por meu despertar para a realidade da necessidade da leitura da Bíblia e de outra literaturas, vendo-a (RP) como uma benção que possibilitou a educação a todas as pessoas.
Nesta obra, o autor traz biografias resumidas de ícones da Pré, Pós e Reforma Protestante em si; discorre sobre os cinco solas; traz o contexto deste grandioso evento a luz de sua época, tocando em pontos teológicos controversos, tais como: as visões de Calvino e Armínio acerca da salvação do homem; porque católicos romanos e protestantes não se unem em uma única doutrina; a condição humana após a Queda, entre outros.
Inicialmente, este livro foi publicado como apoio à revista da EBD do quarto trimestre de 2017 da ECG (mês em que a RP completou 500 anos). Nada impede, porém, que seja usado sem a mesma. Não lhe dei a avaliação máxima devido o fato do escritor citar muito um livro em si (Teologia dos reformados, Timothy George) em suas explanações.