Quando tenho medo

Quando tenho medo Cornelia Maude Spelman

Resenhas -

jdelisiario 29/11/2023

Como me sinto quando tenho medo
Um pequeno livro, muito bem ilustrado para iniciar no tema inteligência emocional.

Não sei porquê, mas pensei que o livro seria com mais textos, um pouco mais explicado, digamos assim. Mas para faixa etária indicada é perfeitamente ok, como o assunto foi apresentado.

Acho que o prefácio é a cereja do bolo, pois explica para os pais / responsáveis que o sentimento do medo não pode ser invalidado, assim como todos os outros sentimentos. O mais importante é saber que é possível lidar com os sentimentos.

#leituraTerapia

Maria1691 22/04/2024

Quando tenho medo
É totalmente normal sentir medo. Me senti totalmente acolhida, como se minha criança interior estivesse sendo abraçada.

"Alguma vez, todos ficam com medo, mesmo os grandes. Não é preciso ser um bebê para sentir medo. Quando tenho medo, posso fazer alguma coisa para sentir-me melhor. Posso contar a alguém que estou com medo."

Van_woods 15/12/2021

Vamos trabalhar os sentimentos?
A coleção Como eu me sinto... traz vários aprendizados relacionados não só a sentimentos e emoções e como lidar com eles, mas também ao desenvolvimento de valores.
Nesse livro infantil a leitura e apreciação dele possibilita a criança (e também ao adulto)conhecer formas de identificar sentimentos e dá dicas de como lidar com esses sentimentos.
A partir de 3 anos!

Gabriella.itoh 27/05/2022

A idéia é boa, mas acho que a tradução não ficou legal... Vale a pena para dar idéias de como conversar com a criança sobre isso.

van.cazarotto 12/06/2022

Gostei
Esse livro faz parte da melhor coleção sobre emoções que já vi. Melhor custo/benefício. Só acho que a coleção poderia dedicar mais espaço para as soluções e menos para identificar o sentimento. Nesses que falam sobre emoções "negativas", meu filho quer pular folhas e ir logo para as soluções rs Mas eu adorei toda coleção.

Nina 15/02/2022

Fofo
Adorei esse livro, achei muito fofo para ensinar o que é o medo, que está tudo bem ter esse sentimentos e que pode ser feito algo !

Mariana 15/11/2023

Essa coleção e ótima! Abordar o medo como um sentimento que todos possuem, não apenas crianças, é excelente. Meus alunos estão amando.