Opúsculo The Harvard Lampoon

Resenhas - Opúsculo

Cássia 22/03/2010

A paródia de Crepúsculo tira sarro com os livros, os filmes e os leitores da série. Belle e Edwart são muito diferentes do casal original, mas não chegam a ser totalmente o oposto. Simplesmente recebem uma caracterização exagerada de estereótipos adolescentes.

Mesmo exagerado em suas nerdices, Edwart está mais próximo da realidade do que Edward.

Algumas partes são engraçadas(poucas), mas do meio(ou talvez até antes) pro final a narrativa fica monótona. A maioria das piadas lembram as mesmas que aparecem nesses filmes do tipo Scary Movie. Então, se você é incapaz de rir com esse tipo de brincadeira(como eu), nem leia.

Tenho que mencionar isso: Belle Goose é dez vezes mais carismática do que Bella Swan. :)

vsc80 02/04/2010minha estante
Realmente, Belle Goose dá um show em relação a Bella!!!

Dayana117 22/12/2011

Esperava mais....
Quando lançou fiquei louca pra comprar, mas sinceramente esperava q ele fosse mais engraçado...me decepcionei.

confesso q em alguns momentos até dei umas risadas, mas depois de um tempo a história se perde e fica muito sem graça.

Então para quem é fã da saga crepúsculo como eu, na boa, não percam seu tempo e seu dinheiro guardem para o Midnight Sun(q espero mesmo q um dia seja lançado)...

Patrícia Persi 04/06/2010

Hilário

Livro super hilário , sem noção que te faz rir de tamanha besteira, bem maluco mesmo , o que vc pensa que é não é. belle se enganou e eu também KKKKKKKKK- .

Camila 07/04/2010

Opúsculo
Se a idéia do livro era ser completamente sem noção, então ele conseguiu atingir seu objetivo!! Bom, a idéia é bacana e tudo mais, mas não sou muito fã desse tipo de humor que explora coisas completamente idiotas... gosto de humor mais inteligente! Acho que eu resumiria como um livro bobo, que tem a intenção de ser bobo, afinal é uma paródia! Bom, deu pra passar duas horinhas...

Mila 09/04/2010minha estante
Não tem estrela demais pra um livro tão ruim, não? =P hehe. Paródia, to fora!

Syllas 12/06/2010

Livro muito engraçado! Pensa em um livro sem noção que te faz ri horrores com tanta besteira! Muito criativo lembra um pouco destes filmes de besteirol americano de satirizar outros filmes! Pra quem gosta deste tipo de assunto vale a pena!

Herick 04/05/2010

Bom livro.
A base da história é realmente a do primeiro livro de Stephenie Meyer, mas da ótica completamente "nonsense" de uma protagonista com sérios problemas mentais.
Não se compara ao humor refinado da série "Guia do mochileiro das galáxias", mas tem lá sua graça.

nessa_uepa 27/02/2010

Engraçado, mas esperava mais.
Creio que a tradução do ingês faz com que se perca um pouco a graça.

predo 22/04/2010

Achei engraçado...
As vezes tem umas partes nada a ver, mas tem outras que são bastante engraçadas.
O livro conseguiu me tirar umas boas risadas

Diana 21/03/2010

Hilário!
Um livro super divertido que explora os clichês de Twilight, comédia do começo ao fim nos interlúdios entre Edwart e Belle. Uma ótima opção pra quem aprecia ironia e bom humor, leitura descompromissada só para rir mesmo.

Ella.B 27/04/2024

Passatempo
É uma paródia de crepúsculo no estilo bem besteirol americano, como Todo Mundo em Pânico. Na maioria das vezes é bem bobo e sem sentido algum, mas é engraçado pra passar o tempo. Em vários momentos senti que minha mente ficava em completo estado de choque quando eu lia as coisas absurdas que a Belle falava, parecendo uma paciente da ala psiquiátrica. Tudo bem raso, mas é legal, da pra rir. Em vários momentos existem comentários e citações de coisas que acontecem nos livros originais.

Dy 29/04/2010

Hilario
Eu li a série meio que por obrigação. Gostei dos livros no final, mas nem de longe são meus preferidos, em grande parte justamente pelas criticas que The Harvard Lampoon aponta. :) E que ninguem atire pedras, os caras fizeram páródias de "O Senhor dos Anéis", e mesmo assim eu gosto deles, ok!? ¬¬

Os fãs de Crepúsculo que tem bom humor vão gostar, já os afcionados-de-plantão-que-não-aceitam-critica, obviamente, não. ( eu sempre me surpreendo com minha capacidade de destacar o óbvio )

Os autores concentram a maior parte das piadinhas na Bella, e o livro é absurdamente escrachado. Tem que ter ironia e sarcasmo no sangue pra gostar das piadinhas mais sutis, mas como eu sou fã de uns seriados mais sem-noção que os outros (google: "The IT Crowd" para maiores exemplos.=) eu curti o livro.

Birdie.Reader 10/05/2010minha estante
Sou fã e estou amando!

Gostei do seu comentário! :)

Andréia 28/04/2010

k k k k
Serio nao tem oq falar! é completamente o oposto de crepúsculo,
uma comedia literalmente e olha q sou uma das fãs fervorosa da saga
crepúsculo, muito bom mesmo esse livro, adorei a cara de pal da Belle goose, kkkkkkkkk o garota prepotente viu e o Edwart um completo banana!!! ADOREIIIII! {daria uma otima comedia}

Gilberto 11/04/2010

Imagine isso: O universo água com açúcar de Crepúsculo misturado com a típica comédia americana. Isto é "Opúsculo"!
"Opúsculo" me lembrou bastante da série de filmes "Todo Mundo em Pânico" ("Scary Movie"), poderia muito bem ser um roteiro para um outro filme da produção norte-americana.
Eu dei várias risadas. Posso afirmar que valeu "perder meu tempo" lendo-o. Porém não indico para fãs incondicionais da saga de Stephanie Meyer.

Mu 06/05/2010

A primeira palavra que me vem a mente para descrever esse livro é "ridículo".
Não sou fã de livros que se apoiam em outros livros de sucesso, satirizando-os, mas fiquei curiosa para ler esse livro porque não entendo porque tantas pessoas odeiam a saga Crepúsculo.
Apesar de ser um história rídicula e de ter tomado um rumo completamente diferente da história original em que se apóia eu dei boas risadas lendo os absurdos parodiados de Edwart e Belle.
Acho que vale a pena ser lido se você está precisando dar boas risadas e relaxar.
^^

LittleCah 31/03/2010

Livro sem pé nem cabeça, não gostei =/