Um ano especial

Um ano especial Léia Cassol

Resenhas - Um ano especial

Cida Zientarski 19/07/2022

Um Ano Especial
Ah, a quarta série! Quantas coisas a gente descobre na quarta série. E pode apostar que com o Beto e a Fê não foi diferente. Escola, amigos, viagens, lugares diferentes, festas... O Beto é novo na escola. Será que ele está gostando? E a Fernanda...essa menina está pensando muito...e pensando em coisas que ela nunca tinha pensado! Coisas diferentes...Que estão mexendo com a cabeça e balançando o coração dela!

Os assuntos principais dessa obra são: Educação patrimonial, amizade e conflitos da adolescência, aventura, história do RS. Recomendo!

ovatsuG0 08/02/2023

Bem-vindo ao Rio Grande do Sul
Segundo livro da Coleção Beto e Fê mostra o ano que se seguiu após os eventos do volume anterior.
Aqui temos um enorme desenvolvimento dos Personagens principais, que estão começando a ter sentimentos confusos um pelo outro, ao mesmo tempo que conhecemos os amigos que fazem parte do grupo. Tudo isso com plano de fundo um pouco da cultura do RS. Tem cidades que eles visitam, um pouco da história e de datas especiais, mas é tudo bem escrito e encaixado na história para não ficar cheio de informações. Novamente, Beto e Fê me mostraram novos lugares para conhecer.

Monique249 12/03/2022

amo este
Comprei ele quando minha escola levou a autora até lá, o maior livro que eu tinha lido na época e também meu primeiro autógrafo! Amei tudinho nele a autora é um amor e até hoje lembro que ela falou que o cabelo dela era roxo porque caiu em uma panela de saguKKKKKKK

Rity 19/01/2019

Minha opinião sobre Um ano especial de Léia Cassol
Faz tempo que li essa história mas coisas me marcaram! O Legal é que esse livro (diferente de vários outros) se passa no Rio Grande do Sul e ainda ensina um pouco sobre o mesmo. Fala de história e de alguns pontos turísticos! Muito legal. A história é dublada pela personagem principal, Gabi, que mora no RS. Quando ela está nas férias do 4* ano indo para o 5* seu melhor amigo e sua melhor amiga se mudam para outra cidade. Logo em seguida outro menino se muda para a mesma casa da sua amiga e ele estuda na mesma turma que a Gabi. Eles passam por aventuras e viagens muito legais. Aprendem muitas coisas (junto com os leitores, eu mesma aprendi coisas sobre meu estado nesse livro...) sobre o RS e é um livro muito bom e recomendo a quem quer conhecer mais sobre o RS ou/e gosta de infanto-juvenil pois é muito bom mesmo! Parabéns a Léia Cassol pelo ótimo livro! Super recomendo!

(Sei que não falei muito sobre o livro mas eu tentei dar o meu melhor e o ponto forte foi dar é a minha opinião...)

@genteliteraria 29/07/2020

Livro que formou como leitora
Sinto uma sensação boa só de lembrar dessa experiência de leitura. Li quando tinha nove anos, eu acho. Lembro de ouvir na escola que o livro era bom e volta e meia ir na biblioteca ver se já haviam devolvido. Quando finalmente consegui o empréstimo, devorei o livro, amei cada pedacinho! Queria que todas as crianças tivessem a experiência que eu tive!

Devit 08/05/2021

Li faz muitos anos
me lembro que quando estava no quinto ano eu tinha amado a história, pois moro no RS e o livro trás bastante sobre a história do nosso estado, onde os protagonistas fazem muitas aventuras pela capital. Foi o livro que fez eu ingressar na leitura então sou totalmente grata por ele, gosto muito dessa autora e da sua escrita, um livro mais infanto-juvenil recomendo ler entre 9 a 13 anos.