Love and Other Words

Love and Other Words Christina Lauren

Resenhas - Love and Other Words

Lígia 12/12/2022

É sempre maravilhoso ler um romance tão acolhedor. Mesmo que ele se agarre a todos os clichês possíveis.

Mavi 17/08/2021

Meh
Esperava bastante dessa história pq vi muita gente falando coisas incríveis sobre ela, mas não deu pra mim. Achei o desenvolvimento fraco.

beatriz 06/03/2023

Favorite word
Impossível nao se apaixonar por essa história, principalmente por ele, ELIOT!!!!!!!!! gostei muito do casal mas foi ele que me conquistou msm, os dois sao bookstans e se aproximaram por conta disso. a falta de comunicação por parte dela me irritou um pouco e acho que o final poderia ter se estendido um pouco mais.

bia prado 17/12/2022

5 estrelas não são suficientes pra demonstrar o quanto amei o livro
acabei de finalizar a leitura e meu deus… estou uma bagunça emocional. fiquei obcecada por esse casal e to triste que acabou. queria mais! não porque ficou faltando algo, mas pois me apeguei demais aos personagens e sou uma pamonha dependente emocionalmente de personagens fictícios e seus relacionamentos amorosos que estabelecem padrões irreais e inalcançáveis.

não vou falar muito sobre o plot, só que é um friends to lovers to strangers to lovers narrado em capítulos alternando presente e passado. além disso, acho que esse romance é tudo o que o livro de “O verão que mudou a minha vida” deveria ser e não foi. eu realmente gosto da série, mas os livros são bem ruinzinhos, porém “Love and Other Words” me lembrou um pouco a ambientação da série.

marquei vários trechos do livro e isto foi algo que eu não estava esperando: a escrita. já li “Josh and Hazel” e “Roomies” dessas autoras, mas a narração não tinha me pegado da mesma forma. ela é simples, mas não sei explicar, super bem feita. aqui consegui sentir literalmente todos os sentimentos dos personagens como se fossem meus próprios, me fazendo ficar muito apegada a eles. até agora to meio anestesiada sobre o quanto eu amei amei toda essa experiência de leitura, a ponto de querer reler tudo de novo nesse instante. ah e tem bastante diálogo na narrativa, o que ajudou a ser bem rápido de ler. boas conversas são essenciais pra eu amar um livro e encontrei muito disso aqui.

acho que o herói foi um charme a parte. adorei como o Elliot é sincero, como ele corre atrás do que quer e deixa evidente que o coração dele é totalmente da Macy. não tenho mais idade pra ficar passando pano pra macho, por isso acho que estou numa vibe mais “herói bonzinho obcecado pela heroína que venero o chão que ela pisa” e o Elliot foi bem assim. do nada ele soltava umas declarações de amor jurando devoção que eu amei. realmente impossível de resistir.

e, ao final, realmente senti que eles nunca deixaram de se amar. esse enredo pode parecer meio irreal, mas cai igual um patinho aqui. o casal interage com uma facilidade como se nunca tivessem deixado de se falar. apesar de tudo que aconteceu no passado e também justamente por causa disso, o leitor consegue ver que o amor, respeito, carinho que sentem um pelo outro nunca foi nem irá embora. a conexão é forte demais, coisa que só os astros explicam mesmo. e acho que a forma como o livro foi escrito também contribuiu bastante pra isso. era possível conectar detalhes do passado com os do presente, resquícios do que eles foram juntos e detalhes sobre o relacionamento deles no passado que, de alguma forma, são retomados no presente. por exemplo: a primeira vez dele elogiando o cabelo dela e no presente vemos como ele ainda é fascinado por esse mesmo detalhe. no fundo, eles são os mesmos, mas também estão diferentes. é o que a Macy fala numa cena: é como se ele fosse um desconhecido e e também alguém familiar. sim, a maioria das memória com ele forma construídas no passado, mas ela ainda sim quer desvendar tudo sobre quem ele se tornou.

enfim, amei ver os protagonistas se apaixonando pela primeira vez e não consegui parar de ler. foi aquela loucura de “só mais um capitulo, só mais um” e quando vi o sol já tava nascendo e essa é uma das melhores experiências literárias. o mundo parece que desaparece e só aqueles personagens importam e seu mundo fica girando em torno deles. muito bom ficar obcecada. péssimo pro emocional, mas ainda assim vale a pena. além disso, to achando que second chance romance é um dos meus tropes favoritos e isso diz muito sobre meu sadomasoquismo. este é mais um exemplo de romance com esse trope que foi pros meus favoritos.

única coisinha que gostaria de ter visto mais foi a cultura brasileira representada no livro. a mãe da heroína era brasileira, então pensei que fosse aparecer mais influências disso na vida da personagem. é aquele negócio: geralmente só vemos o brasil ser mencionado nos livros gringos quando é algo relacionado a depilação ou BBL. então, seria legal ver algo mais substancial sobre a nossa cultura. infelizmente aqui só foram umas migalhas da heroína chamando a mãe de “mãe” e o nome dela ser “Laís”.

em suma, não é à toa que esse é o romance dessas autoras com maior nota no Goodreads. Realmente, leitura maravilhosa, desde os personagens principais, secundários, ambientação, escrita, construção do enredo até ritmo da narrativa.

tropes/conteúdo:
- friends to lovers to strangers to lovers
- golden retriever hero
- vizinhos
- mutual pining
- second chance romance
- luto

site: instagram.com/trechosdelivros
Herciane 24/04/2023minha estante
Esqueceu de falar mais um pouco que deveria ter mais!

Ingrid917 16/09/2021

Love and other words
Foi um livro bem gostosinho de se ler, gostei dos personagens e gostei da história em si, mas não acho que seja um dos melhores da autora.

Ana Luiza 06/07/2023

Eu quero o que eles tem!!!
Maravilhoso, muito bom mesmo. Li esse livro em uma tarde e nem percebi. Super leve e fluido, o romance é uma gracinha e por mais que eu tenha sentido que a PP dificultava muito as coisas, no final tudo se encaixa bonitinho.
Gostei muito da dinâmica dos dois e de que eles sempre são muito sinceros um com o outro. Os personagens sabem se abrir e falar o que tão sentindo, mesmo que eles demorem um pouco para entender isso. Também gostei muito da relação que a Macy tem com o pai dela, a forma como eles se entendem e como ele cuida dela mesmo sem a mãe por perto (não é spoiler!). Enfim, muito fofo, recomendo muito, entrou pra minha lista de confort books.

hongjoong 06/05/2022

impossível
eu acho impossível vocês estarem falando a verdade quando diz que gosta desse livro ???

a personagem principal tem um único traço de personalidade que é ser a pessoa mais insuportável existente e o herói (a gente chama assim né?) não tem nada demais, não tem um desenvolvimento além de ser obcecado pela protagonista e que tipo de homem é esse que termina com a namorada por telefone só porque encontrou a ex num cafezinho? tenha dó

chato chato chato

vihhh:3 27/04/2021

Bora chamar de Opnião, não resenha...
Esse livro chegou ao meu ouvido seguido de comentários maravilhosos, então mesmo sendo friends to lovers, eu dei uma chance. Essa historia tem tantos erros de comportamento, eu passei tanta raiva lendo isso, que a única pessoa que eu torci foi o namorado dela, porque ele merecia mais, e a única cena que não passei raiva foi a do pai dela no final, e ainda sim a conclusão da situação dele me vez revirar os olhos.
O livro é sobre duas pessoas com problemas pessoais e traumas desde criança, que se conhecem e viram dependentes. Quando adultos se reencontram, e em vez de buscarem uma terapia criam um drama enorme romantizando a dependência de um no outro, e  passam 80% do livro dançando em torno de uma situação do passado que só existiu por falta de comunicação... no fim eu realmente senti pena deles, porque nenhum amigo chegou e disse: anota ai esse horário ti marquei um psicólogo.
clairedeelune 04/01/2022minha estante
Perfeitaa kkkk nem terminei o livro e você já resumiu todos os meus sentimentos, to tentando arranjar motivos pra terminar

vihhh:3 05/01/2022minha estante
Kkkkkkkk eu ti recomendo terminar se tu tiver problema de abandonar livros, se não, abandona ele msm...

clairedeelune 05/01/2022minha estante
To querendo pelo menos chegar na parte que acontece a briga entre eles mas ta demorando...

amy 15/10/2022

eu gostei muito da história e me apaixonei pelo elliot juntinho com a mace, mas, sendo realista, o desenvolvimento da história é meio enrolado, ora muito corrido e ora muito maçante. fora disso, eu adoro esses romances tranquilos e esse foi uma delícia de ler!

CarolReads 31/10/2021

A resenha tem spoilers sobre o plot

Precisei dormir para cessar os pensamentos sobre o final desse livro, mas vamos lá. Até 85% eu estava: "poxa, 5 ? com toda certeza, porque a história de Macy e Elliot foi tão legal de acompanhar, fez meu coração ficar quentinho de felicidade com o desenvolvimento dos dois, mas estava na expectativa de chegar até o plot e entender porque os personagens que tanto se amavam ficaram 11 anos separados. Compartilho da sensação descrita em um vídeo que eu assistir sobre o livro no YouTube, o plot estragou e empediu que o livro se tornasse meu favorito. Se as autoras tivessem tornado essa parte só na questão da morte do pai da Macy e esse sendo o motivo dela não querer vê-lo, ok, acredito que seria até ok, mas construir quase 90% do livro um personagem perfeito e DO NADA, ele fazer algo totalmente fora da construção dele? Sem condições alguma, Elliot estar em uma festa cheia de pessoas e bêbado? Fora do personagem, Elliot está bêbado ao ponto de trair a Macy com outra ACHANDO que era ela? Fora do personagem e essa traição depois 11 anos sendo tratada como "algo não intencional" porque ele achou que era Macy? Que tipo de desculpa é essa? Isso não é algo esperado do desenvolvimento do personagem. Enfim, menos meia estrela em consideração a toda felicidade e apego que tive a história e os personagens até o plot ?????

Raquel 19/12/2022

Oh nojeira pode irnme tirando
Ruim 🤬 #$%!& velho que livro ruim
Muito ruim pior que tudo que vcs puderem imaginar parece um livro da colleen hoover de tao ruim

Vi | @dulcevibooks 01/10/2022

Uma boa surpresa
Comecei a ler esse livro sabendo apenas que tinha uma pessoa do passado da protagonista que voltaria pra vida dela e que volta meus amigos.

O livro alterna entre capítulos no presente e no passado quando eles estavam entrando na adolescência. E basicamente, conta a história que Mace e Elliot viveram.

Eu amei muito, os personagens, a forma como as coisas aconteceram, o desenrolar da história...
Tem um "mistério" por trás do que aconteceu para eles ficarem 11 anos sem se falar/ver e eu fiquei o tempo todo extremamente curiosa por esse momento. na 1ª coisa fiquei chocada, mas dava pra imaginar algo assim, agora na 2ª.... totalmente chocada e até chorei.

Leiam, porque vale muito a pena!!