Sonho Proibido

Sonho Proibido Penny Jordan

Resenhas - Sonho Proibido

Janise Martins 09/11/2017

Sonho Proibido
Que livrinho fraco! Uma água com água com açúcar, e açúcar mascavo, não, adoçante. Isso, adoçante. Apesar de achar a escrita fraca, a leitura é rápida (graças a Deus).
A sinopse é um fracasso.
Howard, Drew, Rose e Holly eram todos amigos e frequentaram mesma escola. Howard namorava Holly e Drew namorava Rose.
Howard terminou o namoro de 6 anos com Holly e ficou noivo da Rose, que namorava Drew pelo mesmo tempo. Holly estava inconsolável e aproveitou uma ideia e propôs a Drew fingirem que estavam namorando para provocar ciúme no casal de noivos, e ele aceitou.
Mas Holly é muito burra, não enxerga um palmo adiante do nariz, pior que Drew que é daltônico. Ela é infantil, chata pra caraca. Ainda bem que a história é pequeninha.
E foi isso, ufa, acabou!
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2017/11/sonho-proibido-penny-jordan.html
JANEREINANDO 10/11/2017minha estante

Katia 01/11/2014

Mocinha Tapada. Mocinho TDB. Reencontro. Amigos.
Que mocinha toupeira! Aff! Agoniada!
O livro é bonitinho, leitura leve, flui fácil, mocinho TDB, mas a mocinha... muito ingênua, se superou! Realmente o que salva é o mocinho que teve muita paciência em conquistá-la mesmo sabendo que ela era apaixonada por outro. E que chatice tbm essa perseguição ao ex-namorado, fala sério!
Engraçado, numa cidade pequena, do interior, a mocinha solteira, se instalar na casa de um homem sozinho e solteiro, sem que haja falatório e preconceito, como se fosse a coisa mais normal do mundo, fantástico mundo de bob....
Amo P.J., mas acabei de ler O Príncipe Corvo... rssrsrs.. deve ser isso, talvez, ainda estou impactada com o Edward De Raaf, pois não consegui levar essa estória com o fascínio que os livrinhos da P.J. já me inspiraram.
CarlaC 01/11/2014minha estante
Esse é o problema de começar a ler outras coisas. Certos livros depois não nos satisfazem mais. kkkkkkkkkkkkkk

Katia 01/11/2014minha estante
Pois é... kkkkkkkkk.. deu vontade de dar umas sacudidas nessa menina, muito bobinha.

Suelen Mattos 17/12/2012

Esse livro é uma gracinha...

...Pequeno, você vai lendo sem sentir, e quando se dá conta ele já acabou. Mas sabe o que é engraçado? Se pararmos pra pensar bem, o livro tinha tudo pra ser, no mínimo, irritante. E muito surreal. Como assim Holly namora um cara, que de uma hora pra outra anuncia que vai se casar com outra, e ainda insiste em tentar ganhá-lo de volta? Essa aí já era corna há tempos e não sabia. Eu teria mandando o cara passear logo de cara. E ela, apesar de ser novinha, era bem sucedida, talentosa e inteligente. Mas quando se tratava de relacionamentos.... meu Deus, estou pra ver criatura mais imatura e cega do que ela. Holly não enxerga o que está bem na sua cara, com letreiro de neon e luzinhas piscando em cima. Eu não levei 2 segundos pra sacar toda a trama. Já ela, tadinha.... levou uns 6 anos. Somado à isso, ficou a sensação de inconstância com relação a Holly. Uma hora ela era loucamente apaixonada por Howard (o sem vergonha ex-namorado). Na outra, Drew era toda a sua vida. Não consegui evitar de me perguntar: "Será que ela ama mesmo o Drew? Ela achava que amava o Howard, mas pelo visto não sabe o que é amor". Mas ao concluir a leitura, obtive minha resposta. Holly era mais apaixonada pela ideia de amar, mais apaixonada pelo amor, do que pelo Howard. E ela só se deu conta disso ao ser atingida pelo amor de verdade. Pelo menos, é nisso que eu gosto de pensar, senão eu piro com a titia Jordan (que descanse em paz).

Talvez você esteja se perguntando: "Mas espera aí, Suelen, você não disse que o livro era uma gracinha? Então por que está arrasando com a história?". Como eu disse, se analisarmos bem o desenrolar da trama, ela é muito surreal pra ser verdade. E mesmo assim — surreal, cheia de clichês e com uma periguete tão apagadinha na história que não pode nem ser chamada de ameaça — o livro conseguiu ser cativante. Drew é um fofo, nem parece um mocinho da titia Jordan. E eu falei que ele é daltônico? Isso só o torna ainda mais apaixonante. Holly também não é tão ruim quanto possa ter parecido, pela minha descrição acima, não. Depois que ela tem um choque de realidade e acorda pra vida, fica ainda mais interessante. Meio lenta em somar 1 + 1 e achar 2, mas mesmo assim, é uma boa personagem.

Falando rapidamente sobre a edição, é um livro da Nova Cultural. E, pra variar, tem alguns cortes. O livro, no original, já é pequeno e bem corrido mesmo. Na versão nacional ele ficou mais corrido ainda. O final é aquele mesmo (deveria ter um epílogo, na minha humilde opinião), mas as frases foram resumidas. Puxa vida, Nova Cultural, deixa o homem falar tudo o que ele queria falar pra Holly... Por que foram resumir as frases dele naquele finalzinho? Acabaram ficando muito secas, enquanto que a cena era uma graça! Outra coisa: Rose na verdade se chama Rosamund. E Howard... bom, continua sendo Howard, mas ele é chamado mais de Neston. Pra fechar, a capa nacional não tem nada a ver. Ambos são morenos. Já a capa original (logo abaixo) sim. Ela retrata uma cena que acontece direto: Drew sempre dá um jeito de pegar Holly no colo com a desculpa de que ela poderia sujar os sapatos, rs...

Está aí, mais um livrinho da Penny Jordan pra entrar na lista dos (poucos dela) que eu gostei. Sonho Proibido é uma leitura rápida e bem gostosinha. Podem ler sem susto, vocês vão gostar!!!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

Sousa 08/10/2010

Toda a mulher devia conhecer esse mocinho maravilhoso. Não deixem de ler. O Drew é o cara que toda a mulher pediu a Deus. Tão carinhoso, tão doce e ao mesmo tempo tão másculo e sedutor. (suspiro)

CarlaC 06/01/2010

Quem, por algum motivo tem trauma da Penny Jordan, pode ler esse sem medos. Esse mocinho foge um pouco aos típicos mocinhos da Penny J. Ele é muito fofo, não tem nada de mauzão. Geralmente é a mocinha quem se encanta pelo mocinho na adolescência e fica morrendo de amor não correspondido durante anos e anos. Aqui sucede o oposto.

Drew é apaixonado por ela desde sempre, só que a TAPADA além de nunca ter percebido os sentimentos dele, nem sequer reparava no pobre... Agora, alguns anos mais tarde, ela volta à terra natal e ele não vai desperdiçar a oportunidade de tentar conquistá-la. O método dele é questionável mas acaba sendo eficaz. rsrs O pior é que ela continua muuuuito tapada e não vê que o homem, que por sinal é MARAVILHOSO, é louco por ela!!! Um dos meus favoritos da Penny Jordan.