O Clube do Tênis Vermelho

O Clube do Tênis Vermelho Ana Punset

Resenhas -

Isabella1495 30/12/2023

Gostei muito,comecei a ler no final de 2022 deixei abandonado por um tempo(pois não tinha muito hábito de ler e estou voltando a ler esse ano)e quase no final de 2023 voltei a ler.

julie60 30/09/2021

Livro injustiçado
Amei completamente a narrativa e a leveza desse livro, recomendo muito para quem gosta de bandas teen (One Direction...), enfim acho que esse livro deveria ser mais valorizado.

Nina @vicioseliteratura 30/01/2018

Uma fofura de clube
Lúcia, Marta, Frida e Bia são super amigas que vivem em Barcelona. O quarteto se conheceu há muitos anos atrás e a cada ano que se passa sua amizade só se fortalece. Mas neste novo ano que se aproxima, as coisas irão mudar um pouco, já que a mãe de Marta irá se mudar para Berlim, e a menina e seu pai irão junto. E agora? Como fazer para continuar a amizade, mesmo com tanta distancia?

O livro começa na noite de Natal, Lúcia está abrindo seus presentes e aos poucos vamos descobrindo a história. Apesar de o livro ser sobre as amigas, Lúcia é meio que a protagonista, já que vemos mais sobre ela, seus pensamentos e seus conflitos em casa. Assim que descobriram que Marta se mudaria, as meninas fundaram O Clube do Tênis Vermelho, e foi exatamente isso que cada uma pediu de Natal, um par de lindos (e idênticos) tênis vermelho.

Marta vai embora e as meninas voltam às aulas. Elas ainda estão super abatidas pela amiga que foi para tão longe, mas logo o humor delas melhora, pois descobrem que a revista Bravo lançou um concurso que vai mandar 5 pessoas para Berlim! É só gravar um vídeo dançando uma música do Justin Bieber e enviar para a revista. As ganhadoras iriam para Berlim ver um show do cantor e ainda passar toda a Semana Santa por lá. Não seria incrível se elas ganhassem? Só que o concurso exige 5 pessoas, e elas são apenas em 3! É ai que começa a “caça” a meninas que saibam dançar e estejam dispostas a participar com elas.

O livro é bem infanto-juvenil e mostra o dia a dia das amigas, seus dilemas, brigas em casa, com as próprias amigas, os passeios, as notas baixas, as altas, os professores malas, os garotos, e obviamente não poderia faltar as inimigas das garotas, Marisa e suas petúnias. Pensa em uma menina que causou problemas para elas durante a história! É um mundo bem típico de garotas de 13/14 anos.

Eu achei a história bem fofinha e gostosa de acompanhar. Apesar do final previsível (já viu infanto-juvenil com final triste?) eu curti cada momento que passei com as amigas do TV4E. O bônus da história fica para as ilustrações lindíssimas de Paula González. É muito amor! A autora, Ana Punset, é espanhola e esta é a primeira obra que leio que o idioma original é o espanhol. Foi uma experiência bem interessante. Já quero a continuação!

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2018/01/eu-li-o-clube-do-tenis-vermelho.html
Ana 21/04/2019minha estante
Olá Nina, vc conhece outros livros nessa linha, para leitores de 10 anos ? Obrigada !

Biblioteca Álvaro Guerra 25/09/2018

O Clube do Tênis Vermelho
"Quando chega a adolescência, não acaba só a infância. Nessa fase de mudanças, é comum garotos e garotas perderem também o hábito de ler cultivado nos anos anteriores. Para afastar tais fins e perdas, a escritora espanhola Ana Punset encontrou uma chave de comunicação com jovens leitores. Com uma linguagem ágil, ela tem conquistado fãs: a série O Clube do Tênis Vermelho já vendeu mais de 200 mil exemplares na Espanha.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788574067773

nicole.barter 19/10/2020

EU PRECISO SABER OQUE ACONTECE COM A LÚCIA E O ERIC MEU DEUS

nanyzmh 14/08/2021

O CLUBE DO TÊNIS VERMELHO - ANA PUNSET
Não costumo ler mais esse tipo de gênero, mas, foi uma leitura bem agradável e recentemente encontrei o exemplar na minha estante...tinha até me esquecido da existência dele, ?!
Enfim, é um livro com uma linguagem bem jovial. Quando eu estava com os meus 10 anos, por aí, li esse livro. Me ajudou bastante a entender questões adolescentes da maneira mais divertida possível. ?

Bookgram: @hannaamns