No Mundo da Lua

No Mundo da Lua Paulo Mattos

Resenhas - No mundo da lua

Reginato 24/02/2023

TDAH
Que nunca teve uma criança inquieta na Família ou a visão de si mesmo? Essa obra esclarecedora trás exemplos do dia a dia de pessoas com déficit de atenção e hiperativo.

Apelidos como foguete, cometa, the Flash, zé raio, espoleta, capeta e tantos outros eram o que escutavamos quando criança. Ou o outro lado que era "Ele vive no mundo da Lua", "Ele está em outro planeta ou dimensão", presta atenção aqui kkkk assim são relatos de quem te TDAH.

O livro trouxe tudo isso e muito mais.

Recomendo a leitura ?

Lizabet 12/01/2023

No mundo da lua
Livro excelente no que se propõe a fazer, conseguiu eliminar quase todas as minhas dúvidas sobre o tdah. Acho um livro ótimo para os pais entenderem melhor os filhos portadores de tdah, os próprios diagnosticados se conhecerem melhor, e até mesmo para professores e pessoas interessadas.

Mariana1403 23/12/2022

leitura interessante, achei a edição um pouco esquisita, não tem fontes pras informações que citam (estudos ou algo do gênero), o que pra mim faz falta. gostei de ler como introdução p entender um pouco melhor o tdah e refletir sobre algumas coisas na minha própria vida, mas é bem básico - o que na real acho que é a ideia mesmo, até pra quem tem o transtorno conseguir minimamente ter interesse/foco na leitura, mas acho que não curti a estrutura em si do livro, não parece ter mt uma sequência lógica entre um tópico e o próximo

Ana Prado 09/11/2022

Leitura leve
É uma leitura leve e calma, bem objetiva que esclarece varios pontos. Eu fui diagnosticada com TDAH recentemente e me ajudou a esclarecer algumas duvidas

MEMMELO 09/10/2022

Direto ao ponto
Muito bem escrito e abrange todo o tipo de dúvidas. Com certeza me ajudou muito a entender o TDAH e mais importante tomar consciência de qual o próximo passo no meu tratamento.

Kessia.Santos 11/09/2022

Resenha: "No Mundo da Lua"
"No Mundo da Lua" é uma obra escrita com o propósito de oferecer orientação e apoio para uma ampla gama de leitores: pais de crianças com TDAH, adultos diagnosticados ou suspeitos de ter o transtorno, crianças e adolescentes que lidam com suas dificuldades e até mesmo para aqueles que desejam entender melhor e trazer mais empatia para o mundo.

Diferenciando-se de um simples manual, o livro é uma criação minuciosa destinada a auxiliar indivíduos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Com clareza e empatia, Paulo Mattos aborda o impacto do TDAH na vida social e profissional, destacando os prejuízos que podem surgir.

Em um formato de perguntas e respostas, Mattos aborda as preocupações e questionamentos comuns enfrentados por crianças, pais, cônjuges e adultos que vivenciam o TDAH. O autor também oferece um questionário valioso para aqueles que buscam compreender seus sintomas, ressaltando, no entanto, a importância de buscar avaliação profissional.

Além de fornecer conhecimento e esclarecimento sobre o TDAH, "No Mundo da Lua" tem um propósito nobre, já que todo o dinheiro arrecadado com a venda do livro é doado para a Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA), demonstrando o compromisso do autor com a causa e o desejo de promover apoio e recursos para aqueles afetados pelo transtorno.

Em resumo, a leitura de "No Mundo da Lua" é altamente recomendada para qualquer pessoa interessada em entender melhor o TDAH e suas implicações, além de contribuir para uma causa nobre. É um livro que oferece conhecimento, empatia e suporte para todos os envolvidos com o transtorno, trazendo luz e esperança para aqueles que vivem no mundo da lua.

Ana Clara 07/09/2022

Ótimo
É sempre bom saber como é a vida de pessoas com esse tipo de problemática, já que pode ajudar eles e nós, a lidar com a situação. Esse livro é bem claro e bem objetivo, o que me fez adorar.

Luciana 09/08/2022

Falou tudoo
Lindíssimo, que livrão da pohaa meu povo, super explicativo, trouxe informações extremamente necessárias para todos. A linguagem e toda a construção do livro é perfeita pra quem sofre com o TDAH, com toda a certeza teria lido em bem menos tempo se não fossem alguns contratempos meus. Um dos melhores livros que já li, a leitura me prendeu muito. Recomendo demais a quem interessar o assunto.

Joao 11/07/2022

TDAH
Esclarece sobre o TDAH, falando tanto sobre o indivíduo quanto do ambiente, mas com as informações de hoje compensa mais ver sobre o transtorno no yt, não há tantas diferenças entre o que se é falado nos vídeos e no livro, afinal, a "doença" é ainda a mesma.

Esse livro aumentou ainda mais minha suspeitas de EU ter esse problema, dia 12/7 (amanhã) irei numa psicóloga e depois de umas consultas voltarei para dizer se tenho ou não -- mas num vô fica falando do tratamento porque tenho coisa mais importante para fazer kk.

Ju 29/06/2022

Bem esclarecedor
Ideal para adultos e adolescentes que descobriram que tem TDAH ou familiares de crianças com o transtorno.

Zunta 20/06/2022

Esclarecedor
Nesta obra Paulo Mattos elucida de uma maneira muito didática os problemas sofridos por quem tem TDAH dando diverso exemplos através de seus pacientes.

Ele detalha com primazia os diferentes aspectos do TDAH, orientando em como solucionar as dificuldades que o transtorno pode nos causar. Tranquiliza sobre alguns aspectos do tratamento e é muito acertivo levantando o que está em questão executando o tratamento e o que ocorre não o realizando.

Orienta os país sobre os profissionais adequados para ajudarem seus filhos a passar pelos problemas que o transtorno pode causar a esses, como se pode trabalhar em parceria com a escola e elenca a importância do papel de cada um no processo da educação, sempre chamando a atenção que se trata do desenvolvimento de uma criança e como ela chegará na fase adulta.

Simplesmente uma obra reconfortante, ajuda termos uma consciência ampla sobre o déficit de atenção e a hiperatividade.

Bru9090 21/05/2022

Para quem tem TDAH
Esse é um dos livros que li para entender mais o que tenho, TDAH, sempre quis entender e sinceramente esse foi um dos livros que mais me esclareceu o que sou e bem, eu sou apenas eu e muito mais o que pensei do que poderia ser e basta apenas eu descobri também, ainda tenho muito pela frente para descobri.
Esse foi um dos três livros que mais li rápido, o primeiro foi "A pequena caixa de Gwendy" e não falo apenas por conta das páginas, esse aqui foi o terceiro.

Luu 10/05/2022

Pra todo mundo que quer saber sobre TDAH
O livro tem o foco em contar tudo de importante sobre sintomas, causas, comorbidades, tratamento e interação social de uma pessoa com TDAH. Ele é feito especificamente pra pessoas fora do meio médico, então serve muito bem pra introduzir o transtorno e explicar como conviver com alguém com ele.

A estrutura em forma de "perguntas e respostas" facilita demais a leitura, e torna mais simples achar as informações que tu quer. Recomendo muito fortemente pra aqueles que tem algum conhecido com TDAH, adulto ou criança, até para usar algumas dicas que ele passa. Enfim, foi muito esclarecedor ler ele.

emily674 11/01/2022

bom
é um livro bom para ajudar pessoas com tdah a entenderem seus comportamentos e dificuldades, além disso, o livro é escrito em forma de perguntas e respostas o que ajuda o portador de tdah a não perder o foco na leitura.