No mundo da lua

No mundo da lua Paulo Mattos

Resenhas - No mundo da lua

Andrea265 12/01/2024

O formato do livro em perguntas e respostas ajuda bastante a entender o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. O autor traz para o público leigo as explicações com uma linguagem simples, o que torna a leitura muito agradável e de fácil compreensão.

Gabriel 03/01/2024

Incrível
O livro é incrível! Ele é basicamente demais. Me tirou muitas dúvidas sobre o transtorno, tendo em vista que utilizei da leitura para embasamento do TCC.

Carol 25/12/2023

Gostei bastante desse formato de perguntas e respostas sobre o TDAH. Gostei também das analogias com outras questões de saúde para desmistificar alguns muitos do transtorno.

Danilo 21/12/2023

Bom pra ter uma noção
Minha nota não tem relação com a qualidade da escrita ou das informações. É pelo simples fato de ser um livro bem objetivo. Parece que essa era a proposta mesmo. É pegada sala de aula.

Luan.Argollo 11/12/2023

Perfeito pra quem tem tdah
Esse livro é muito bom pra quem tem ou vive com alguém que tenha o transtorno, muito bem escrito e cheio de informações importantes. PS: Luan está de férias e o modo leitor está mais vivo do que nunca

Fabiana.Marino 25/11/2023

Muito bom!
Esse livro é bem didático e dinâmico. Através de perguntas e respostas, o autor destrincha o TDHA na infância, adolescência e idade adulta. Muito interessante!

lesbee 13/09/2023

Livro necessário para familiares, professores e portadores
Tem quase 2 anos que li esse livro e simplesmente esqueci de fazer a resenha ?

É bem esclarecedor e de fácil entendimento!!! Eu por ser tdah procrastinei bastaaaante pra conseguir terminar e acho que li bem superficialmente, não consegui compreender 100% mas lembro que durante a leitura muitas duvidas foram tiradas, então recomendo!!

aedooeda 24/08/2023

Procrastinei de escrever sobre esse livro, após uma semana e dois dias de terminá-lo por motivos que o livro explica. Ter sido diagnósticado aos 17 anos é uma experiência que mesmo não só minha, extremamente solitária. As informações desse livro mereciam estar comigo sem que eu precisasse procurá-las, eu não necessitava ter inseguranças que acabei obtendo e nutrindo. Escrever isso é como uma afirmação, de que tenho que ter empatia por mim, e me entender por quem sou e lutar por minha auto compreensão, mas também que o mundo me afirma e vais continuar afirmando que vou ter que ser duro na queda, que eu vou me machucar mesmo sendo desnecessário de um viés de utilidade, e isso dói, mas também sinto que faz parte do meu amadurecer, e também do amadurecimento em todes, me faz eu me sentir alguém, e que tudo que posso pensar, tudo que posso agir, tudo que posso errar, não é de ser arrumado porque não me acho de igual funcionamento dos outros, eu posso existir, eu posso viver, e eu não quero mais fingir que não.

Karlla Souza 17/05/2023

O livro é muito bom para informações sobre o TDAH. A linguagem e a maneira como o livro foi feito é de fácil entendimento, uma leitura essencial para pais e professores.

nadia.gabriel 27/04/2023

Maravilhoso
Livro muito esclarecedor de linguagem fácil e me abriu os olhos para muitas questões. Este livro é completo para quem busca conhecimento sobre o TDAH. Recomendo aos pais, professores e a todos os que lidam com crianças e adolescentes TDAH.

Bianckah 18/04/2023

O livro é muito legal para quem está buscando entender o TDAH. Formulado por meio de perguntas e respostas o livro busca responder as principais dúvidas que as pessoas interessadas no assunto fazem quanto à questão. O livro é de uma edição antiga, então acredito que a edição atualizada e mais recente traga ainda mais informações a cerca do TDAH, mas valeu a leitura desta edição para começar a entender sobre o transtorno.

Grufatto 21/03/2023

Esclarecedor
Este livro é muito objetivo por possuir um sistema de perguntas e respostas, o que torna a leitura tranquila para quem é TDAH. Sem falar que ele é extremamente importante para quem possue ou convive com os portadores.

Super recomendo para quem é TDAH e enfrenta inúmeras dificuldades...

Reginato 24/02/2023

TDAH
Que nunca teve uma criança inquieta na Família ou a visão de si mesmo? Essa obra esclarecedora trás exemplos do dia a dia de pessoas com déficit de atenção e hiperativo.

Apelidos como foguete, cometa, the Flash, zé raio, espoleta, capeta e tantos outros eram o que escutavamos quando criança. Ou o outro lado que era "Ele vive no mundo da Lua", "Ele está em outro planeta ou dimensão", presta atenção aqui kkkk assim são relatos de quem te TDAH.

O livro trouxe tudo isso e muito mais.

Recomendo a leitura ?

Lizabet 12/01/2023

No mundo da lua
Livro excelente no que se propõe a fazer, conseguiu eliminar quase todas as minhas dúvidas sobre o tdah. Acho um livro ótimo para os pais entenderem melhor os filhos portadores de tdah, os próprios diagnosticados se conhecerem melhor, e até mesmo para professores e pessoas interessadas.

Mariana1403 23/12/2022

leitura interessante, achei a edição um pouco esquisita, não tem fontes pras informações que citam (estudos ou algo do gênero), o que pra mim faz falta. gostei de ler como introdução p entender um pouco melhor o tdah e refletir sobre algumas coisas na minha própria vida, mas é bem básico - o que na real acho que é a ideia mesmo, até pra quem tem o transtorno conseguir minimamente ter interesse/foco na leitura, mas acho que não curti a estrutura em si do livro, não parece ter mt uma sequência lógica entre um tópico e o próximo