No mundo da lua

No mundo da lua Paulo Mattos

Resenhas - No mundo da lua

Cíntia 09/04/2012

Para quem sofre desse transtorno ou convive diariamente com que sofre de TDA/H (Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade), é um livro muito esclarecedor. Como portadora do transtorno posso afirmar que não só me ajudou a entender sobre o problema, mas aprendi a lidar e usar de técnicas para melhorar velhos hábitos que criei ao longo de anos que convivi com o transtorno sem saber, penando dia a dia para tentar sobreviver as inúmeras dificuldades que um TDA/H tem. Leitura necessária para portadores e parentes, amigos dos portadores.
Patinha 03/12/2017minha estante
undefined

Miryan.Vasconcelos 01/05/2018minha estante
Olá Cíntia, estou louca atrás de ler este livro e não consigo em PDF e nem comprar pela internet, vc tem ele em PDF, meu filho também sofre desse transtorno e gostaria como ajudá-lo. Obrigada. Abraço

Martins 11/06/2018minha estante
tambem estou louca atras do livro.... nao acho em lugar nenhum! meu irmao entrou numa onda de nao conseguir conviver com ngm, a psiquiatra recomendou a leitura para que possamos ajuda-lo, mas nao acho em lugar nenhum!

Leonna.Graeter 09/06/2019minha estante
preciso para fazer artigo para a faculdade.

Marcus.Pinese 04/01/2021minha estante
Comprei pelo mesmo motivo: parar de sofrer e dominar o convívio com o transtorno. Obrigado pelo comentário.

Reginato 24/02/2023

TDAH
Que nunca teve uma criança inquieta na Família ou a visão de si mesmo? Essa obra esclarecedora trás exemplos do dia a dia de pessoas com déficit de atenção e hiperativo.

Apelidos como foguete, cometa, the Flash, zé raio, espoleta, capeta e tantos outros eram o que escutavamos quando criança. Ou o outro lado que era "Ele vive no mundo da Lua", "Ele está em outro planeta ou dimensão", presta atenção aqui kkkk assim são relatos de quem te TDAH.

O livro trouxe tudo isso e muito mais.

Recomendo a leitura ?

Luan.Argollo 11/12/2023

Perfeito pra quem tem tdah
Esse livro é muito bom pra quem tem ou vive com alguém que tenha o transtorno, muito bem escrito e cheio de informações importantes. PS: Luan está de férias e o modo leitor está mais vivo do que nunca

Luu 10/05/2022

Pra todo mundo que quer saber sobre TDAH
O livro tem o foco em contar tudo de importante sobre sintomas, causas, comorbidades, tratamento e interação social de uma pessoa com TDAH. Ele é feito especificamente pra pessoas fora do meio médico, então serve muito bem pra introduzir o transtorno e explicar como conviver com alguém com ele.

A estrutura em forma de "perguntas e respostas" facilita demais a leitura, e torna mais simples achar as informações que tu quer. Recomendo muito fortemente pra aqueles que tem algum conhecido com TDAH, adulto ou criança, até para usar algumas dicas que ele passa. Enfim, foi muito esclarecedor ler ele.

Luciana 09/08/2022

Falou tudoo
Lindíssimo, que livrão da pohaa meu povo, super explicativo, trouxe informações extremamente necessárias para todos. A linguagem e toda a construção do livro é perfeita pra quem sofre com o TDAH, com toda a certeza teria lido em bem menos tempo se não fossem alguns contratempos meus. Um dos melhores livros que já li, a leitura me prendeu muito. Recomendo demais a quem interessar o assunto.

Cristina117 26/10/2020

TDAH
Comprei o livro por indicação de uma psicóloga para entender melhor como funciona a cabeça de pessoas com Déficit de atenção

Zunta 20/06/2022

Esclarecedor
Nesta obra Paulo Mattos elucida de uma maneira muito didática os problemas sofridos por quem tem TDAH dando diverso exemplos através de seus pacientes.

Ele detalha com primazia os diferentes aspectos do TDAH, orientando em como solucionar as dificuldades que o transtorno pode nos causar. Tranquiliza sobre alguns aspectos do tratamento e é muito acertivo levantando o que está em questão executando o tratamento e o que ocorre não o realizando.

Orienta os país sobre os profissionais adequados para ajudarem seus filhos a passar pelos problemas que o transtorno pode causar a esses, como se pode trabalhar em parceria com a escola e elenca a importância do papel de cada um no processo da educação, sempre chamando a atenção que se trata do desenvolvimento de uma criança e como ela chegará na fase adulta.

Simplesmente uma obra reconfortante, ajuda termos uma consciência ampla sobre o déficit de atenção e a hiperatividade.

Bianckah 18/04/2023

O livro é muito legal para quem está buscando entender o TDAH. Formulado por meio de perguntas e respostas o livro busca responder as principais dúvidas que as pessoas interessadas no assunto fazem quanto à questão. O livro é de uma edição antiga, então acredito que a edição atualizada e mais recente traga ainda mais informações a cerca do TDAH, mas valeu a leitura desta edição para começar a entender sobre o transtorno.

Debora956 28/10/2021

Manual de instruções
Sempre tive dificuldade na escola, todo ano era recuperação mas passava de ano. Meus pais não deram importância. Na faculdade veio as reprovações e o estresse, então comecei a investigar da minha dificuldade acadêmica. Fui diagnosticada com TDAH em 2014, quando eu tinha quase 30 anos, sofri preconceito e resistência dentro de casa. A faculdade (federal) foi quem mais me deu apoio. Esse livro explica tudo, os sintomas, os tipos de tdah, os medicamentos, os tratamentos, o impacto na infância, adolescência e vida adulta, orientações para pais e professores, fiquei com a sensação que deveria ter lido antes e que meu tratamento deveria ter começado ainda na infância. Chorei muito porque lembrei das dificuldades na escola. Gostaria que meus pais lessem esse livro, mas com certeza eles não farão (detalhe: minha mãe é formada em pedagogia).

Andrea265 12/01/2024

O formato do livro em perguntas e respostas ajuda bastante a entender o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. O autor traz para o público leigo as explicações com uma linguagem simples, o que torna a leitura muito agradável e de fácil compreensão.

nadia.gabriel 27/04/2023

Maravilhoso
Livro muito esclarecedor de linguagem fácil e me abriu os olhos para muitas questões. Este livro é completo para quem busca conhecimento sobre o TDAH. Recomendo aos pais, professores e a todos os que lidam com crianças e adolescentes TDAH.

Grufatto 21/03/2023

Esclarecedor
Este livro é muito objetivo por possuir um sistema de perguntas e respostas, o que torna a leitura tranquila para quem é TDAH. Sem falar que ele é extremamente importante para quem possue ou convive com os portadores.

Super recomendo para quem é TDAH e enfrenta inúmeras dificuldades...

Tayane42 01/09/2020

Com a escrita bem prática e de forma simples, responde de forma muito eficaz perguntas frequentes sobre o transtorno.

Anny 12/09/2020

O livro é uma leitura muito útil e importante para todos que possuem TDAH ou que convivem com quem tem TDAH.
É baseado em evidências científicas e não em achismos pseudocults, ajuda bastante a compreender os desafios diários da pessoa com o transtorno e por isso auxilia você, sendo o pai/mãe ou companheiro, a se relacionar melhor com ela.
Recomendo também para adultos, pois o TDAH não some quando as pessoas crescem apenas os sintomas podem se expressar de maneira diferente.

Bru9090 21/05/2022

Para quem tem TDAH
Esse é um dos livros que li para entender mais o que tenho, TDAH, sempre quis entender e sinceramente esse foi um dos livros que mais me esclareceu o que sou e bem, eu sou apenas eu e muito mais o que pensei do que poderia ser e basta apenas eu descobri também, ainda tenho muito pela frente para descobri.
Esse foi um dos três livros que mais li rápido, o primeiro foi "A pequena caixa de Gwendy" e não falo apenas por conta das páginas, esse aqui foi o terceiro.