A maldição dos Barros

A maldição dos Barros Caroline Demantova

Resenhas - A maldição dos Barros

MICA 17/06/2022

Um livro que de tão ruim chega a ser bom...
Por mais que eu tenha dado uma nota razoável, eu estava apegado a história de certa forma. Mas a nota bem que lhe cabe, pois de fato o livro vai de 0 a "10".
Eu tenho muitas críticas a citar, mas compreendo que foi o primeiro livro da autora e que já fazem muito tempo. Porém, não consigo deixar de criticar a escrita, ela é muito massante. Chata demais! O leitor se sente um bobo. Houve muitas vezes em que a autora jogava os acontecimentos do nada, porque cria que ia encaixar na história, mas ficava nítido que aquilo foi jogado ali na hora. Todavia, do meio para o fim, a história começa a engatar, mesmo que em passos lentos, e sim, eu gostei da história. Deu pra notar como a própria escrita da autora e a história foram se desenvolvendo bem ao longo do livro.
O final não me surpreendeu tanto, foi até um pouco chato. Pra falar a verdade, eu não me empolguei com a história pra saber o que aconteceu, mas como aconteceu. Foi mais interessante observar o desenrolar da história do que o final dela.
Eu gostei de Dora de Barros e José Mauro. Só não acho que combinem como um casal... não agora, haha. E é por isso que eu quero tanto ler a continuação o quanto antes, ?.

Diogo.Gutowski 28/09/2017

Empolgante!
Livro policial com uma pitada de um romance, protagonizado por José Mauro e Dora, personagens com personalidades extremante fortes, tornam a leitura ainda mais empolgante! É interessante que a leitura do livro já começa interessante quando um “corpo” é encontrado por Dora. A partir daí, por inúmeras vezes, interrompia a leitura para ficar imaginando quem seria o autor do assassinato, porém passei longe de acertar. O “romance” nenhum pouco “romântico” de José Mauro e Dora tornam a trama descontraída e em algumas partes cheguei a dar risada sozinho. Enfim, fiquei triste ao terminar ler, mas já estou feliz novamente porque iniciei a leitura de “Gilda não morreu” que á a continuação da “Maldição dos Barros”!!!
Leituras da Tchella 11/03/2018minha estante
Meu Deus estava correndo com a leitura, mas agora sabendo q Gilda não morreu é a continuação o q eu faço ?!? Hahhah Li segredos obscuros da Caroline e amei ? e claro a leitura de maldição dos Barros não está sendo diferente !!!

Kelly.Marques 29/09/2017

Depois de ler "Segredos Obscuros", que eu já tinha adorado, o livro "Maldição dos Barros" conseguiu superar minhas expectativas. Ele instiga a querer chegar logo ao final... É rico em detalhes, em cada situação descrita é possível visualizar facilmente a cena em minha mente.
Simplesmente magnífico, leitura muito prazerosa, com muito suspense... Difícil adivinhar o desenrolar dos fatos... Agora dá para matar as saudades do "romance" conturbado de Dora e José Mauro em "Gilda não Morreu".

Tatiana 03/10/2017

Demais!!!
Simplesmente amei esse livro! !!
Também li o "Segredos Obscuros" da mesma autora, mas esse com certeza é meu preferido! Uma trama emocionante que te prende do início ao fim. Alguns pontos positivos: não tem como descobrir o final da história até que você tenha lido o que aconteceu, com certeza irá ficar surpreso com o desfecho da trama! Que é incrível! ; os personagens são cheios de personalidade, nenhum pouco "mocinha de novela" o que deixa a história ainda mais envolvente!
Super recomendo essa leitura!
Estou ansiosissíma para ler o livro novo " Gilda não morreu" e ver a continuação da história de alguns personagens dessa história porque já estou com saudades deles!

Jackson.Chevalier 27/09/2017

Maravilhoso
Livro ótimo de suspense. Impossível adivinhar o final. Só fui descobrir nas últimas páginas mesmo e me pegou totalmente de surpresa. O final aliás é estarrecedor e espero a continuação, para ver o que vai acontecer com os personagens principais, quando se reencontrarem no livro lançado pela autora, "Gilda não morreu". O livro tem um toque sobrenatural o que aumenta ainda mais o suspense.

Adriana 27/09/2017

A Maldição dos Barros
Suspense fantástico. Nesse livro a autora apresenta uma escrita amadurecida e consegue manter o final em mistério até o momento em que descortina a trama. Acreditem, fiz até um organograma dos personagens e possíveis motivos e não cheguei nem perto de acertar. Os protagonistas da história Dora e José Mauro me deixaram com gostinho de quero mais...

site: @cinc_pm

Fernanda.Werka 28/09/2017

Leitura obrigatória!
A maldição dos Barros foi o primeiro livro da autora Caroline Demantova que eu li. Simplesmente me surpreendi com a criatividade e a inteligência da autora ao traçar a trama! O suspense com um leve romance entre personagens de forte personalidade faz com que você tenha vontade de chegar logo ao final e, ao mesmo tempo, te desperta a tristeza de ter que se despedir dos personagens ao terminar a leitura..
A notícia boa é que recentemente a autora lançou um novo livro (Gilda não Morreu) com alguns personagens do livro A maldição dos Barros!!

Juh - @dosedafelicidade 16/04/2018

Após o término de seu noivado, Dora de Barros é ordenada por sua avó Isabela de Barros a se isolar na chácara da família afim de esquecer o passado e fazer com que a pequena cidade de Marumbi também esqueça do escândalo vergonhoso envolvendo os Barros.
Certo dia, ao chegar em casa, Dora se depara com um homem morto no meio de sua sala. Desesperada e sem saber o que fazer, Dora é surpreendida por José Mauro, um ator famoso que aparece na cena do crime como se nada tivesse acontecido depois de tanto tempo longe dos Barros.
Um começa a suspeitar do outro, mas ambos não possuem provas suficientes para tal conclusão. Então,eles decidem ocultar o ocorrido já que essa seria mais uma bomba em Marumbi que envolveria o nome dos Barros. Mal sabiam o turbilhão de problemas que ainda estavam por vir...
Isabela é a tão temida matriarca da família de Barros. Com a saúde cada dia mais fragilizada, ela decide comemorar a data de seu aniversário reunindo toda a sua família num jantar, aproveitando também para ler seu testamento. Eis que a Maldição dos Barros dá continuidade.
O homem morto foi a primeira pista da maldição, mas como ligar os fatos? A partir daí tudo vira um verdadeiro caos, uma morte atrás da outra.. Crimes do passado e do presente começam a se misturar e Dora de Barros, por sua fama de "louca" acaba se tornando a principal suspeita desse enigma. Em pé de guerra, os Barros começam pouco a pouco a se desconstruir, a se destruir.
Segredos do passado sendo revelados, forças sobrenaturais, mortes misteriosas... Dora precisa ser forte e persistente para provar sua inocência em meio a acusações e suspeitas para então desvendar o mistério de sua família. Quem é o assassino? O que os Barros escondem que é tão terrível para vir a tona depois de tantos anos?
Nada é o que parece. Em quem confiar? Espíritos do mal podem existir? Até que ponto você é considerada uma pessoa sã?
Não preciso dizer nada, já que sou fã das histórias da @caroldemantova hahah. Mais uma história envolvente com 553 páginas cheias de mistério que valem super a pena serem lidas. Dora de Barros é minha maluquinha favorita!