Igrejas que transformam o Brasil

Igrejas que transformam o Brasil Ed Stetzer

Resenhas - Igrejas que transformam o Brasil

Natália 18/01/2018

O livro tem como objetivo um resgate da função precípua da igreja de Cristo: a evangelização. Através de uma minuciosa pesquisa envolvendo igrejas de várias denominações, os autores nos mostram quais são as prioridades de uma igreja mais preocupada com evangelizar mantendo a essência bíblica do que com manter tradições puramente humanas.

Heitor_cf 19/04/2021

Igrejas verdadeiras
O Brasil, como sempre, é um ambiente exótico. Ser igreja no Brasil é um desafio, tanto pelo histórico quanto pela atual situação.

Stetzer e Queiroz trazem o caminho ideal, sem extremos e abraçando o contexto. Em países como o nosso, há uma necessidade de se olhar ativamente para o social, afinal o chamado de Cristo também tange esse aspecto, mas sem se resumir a uma ONG.

Apresentando bem o conceito de uma igreja transformacional, que se preocupa e enfatiza tanto o espiritual e a doutrina, sem se limitar a formar um ?clube gospel? - marcado pela seletividade e exclusão -, como convida seus membros a causar um verdadeiro impacto em seu meio, por amor e não por mídia.

joaoaranha 18/08/2019

Abençoadamente provocador
É muito bom ler obras, como "Igrejas que transformam o Brasil", de Ed Stetzer e Sérgio Queiroz, da Mundo Cristão, que nos incomodam profundamente, ao analisar a pesquisa que fizeram com inúmeras igrejas brasileiras, sobre como o Evangelho está sendo aplicado às realidades. Abençoadamente provocador. Recomendado.
Miguel.Marcos 03/07/2020minha estante
me manda esse livro

vipsinv 22/07/2020

Esse é um dos meus livros preferidos, talvez porque ele seja um de maior aplicação prática.
Sabemos que aqui em nosso Brasil dados estatísticos são precários (basta ver que o senso é de 10 em 10 anos, quando acontece). Quando a gente fala de estatísticas sobre a igreja evangélica no Brasil, aí então que só Cristo! No muito o que temos são alguns dados denominacionais e olhe lá.

Igrejas que transformam o Brasil, é um livro todo baseado em dados estatísticos de pesquisas realizadas no Brasil. Onde 1483 igrejas de todo território nacional foram entrevistadas gerando os mais diversos dados como idade dos membros, ocupação na igreja, visão doutrinária, número de convertidos por mês e etc.

Não é um livro de estatística, mas um livro que foge da "boa vontade" e apresenta dados concretos de realidade, recheado de exemplos práticos, além de gráficos informativos.

Um livro obrigatório para qualquer um que esteja a frente de uma igreja no Brasil ou quem busca um dia estar, mas também um livro para todo cristão que busca entender a realidade da sua nação para o desempenho de seu Discipulado.

site: instagram: @vipsinv I twitter: @vipsinv I facebook: VIPS Inv I tik tok: vips inv I pinterest: VIPS INV

P.H 12/03/2021

Norteador Seguro
Mais do que um livro, esta obra é uma pesquisa de campo segura e importantíssima! Ótima ferramenta para que a Igreja faça uma auto-análise e utilize essa obra como referência norteadora de suas visões, planos, decisões, etc...