Gotham DPGC. Corrigan - Volume 4

Gotham DPGC. Corrigan - Volume 4 Ed Brubaker

Resenhas -

Bruno N. 22/03/2020

GOTHAM DPGC: CORRIGAN
"A melhor série da DC dos anos 2000, sem dúvidas um trabalho ímpar quando o Batman é apenas um coadjuvante em Gotham, pois quem manda aqui é o DPGC".
............................................................
Em "GOTHAM: DPGC" criação de Ed Brubaker e Greg Rucka e diversos artistas temos uma série policial protagonizada pelo DPGC ex-departamento do ex-comissário Gordon (aposentado).
Está série publicado no Brasil em 4 volumes e em GOTHAM DPGC: Corrigan, temos a finalização e que série incrível, recheada de: casos de homicídios, corrupção, bandidagem, política, romances, amizades, podridão e esperança e tudo isso protagonizados por diversos personagens importantes.
O roteiro é muito bem escrito, uma história que parece real, palatável como nas grandes cidades onde o crime é constantes e a corrupção também porém sempre com profissionais honestos que buscam fazer um bom trabalho, a série Gotham é nua e crua, o Batman é um simples Cruzado-Encapuzado e detestado pelos policiais e adorados por outros... um material incrível e que nem precisa conhecer nada de DC Comics para lê-lo.

Leandro.Rocha 26/07/2018

Fraco
Esse sendo o último volume dessa série e muito fraco comparado aos volumes antecessores...

Sandro 18/12/2018

ÉPICO.
Cavaleiro das Trevas 2, o filme, pode ser assistido até mesmo por quem não gosta de super heróis. O mesmo vale pra essa serie, qualquer pessoa que lê, vai estar diante de uma das melhores histórias de investigação já feitas. Um clássico. Uma das melhores coisas que eu já li, enquanto HQ ou Leitura em geral.

Fcomics 12/06/2020

Que quadrinho. Este último volume se encerra com chave de ouro. Mais uma vez conhecemos o universo dos policiais de Gotham. Um mundo onde a corrupção e o suborno dominam o ambiente além dos conflitos super heróicos que aparecem. Fiquei impressionado com uma história que me deixou surpreso e curioso para ver o final

Recomendo esta leitura para quem é fã destas histórias.

Léo 16/02/2021

Batman sem batman
As histórias do batman sempre é superam as demais, pra mim, por serem centradas na psique do personagem. O que ele pensa, sente e percebe. Não no embate com os vilões.
Nessa série o foco são dos detetives de Gotham. Batman é um extra no pano de fundo da história, e ainda assim a série é muito boa