O Caçador de Demônios

O Caçador de Demônios Wesley Snipes
Ray Norman

Resenhas - O Caçador de Demônios

A.Paula.Sz 13/08/2022

Foi melhor e pior do que eu esperava.
a escrita é muito boa, e os personagens bem desenvolvidos, mas de um certo ponto em diante, ficou caótico e apelativo demais.
Mas não foi ruim não.

Ayan_lucca 24/07/2020

Um bom livro.
A forma de desenvolvimento dos personagens é muito boa, a história acaba nos prendendo muito, único erro que acabou com o livro foi a questão da religião..

Neferet 23/03/2020

Nao é ruim, mas é raso
É uma historinha boa , leve , esperava mais medo , mais sangrenta , esperava mais na verdade , wesley é um grande ator de filmes louquíssimos , e quando pegamos no seu primeiro livro sentimos a superfície ... foi tudo muito legal , mas nada profundo , senti falta de mais terror , mais ações demoníacas , e principalmente mais rezas nas horas que a lauryn ia fazer algo , ela só pedia por favor e BOOM o milagre acontecia kkkk achei raso, fora que esqueceram a amiga dela no churrasco né kkkk fiquei esperando conhecer a garota o livro todo kkkkk

Ane Prado | @leiturane 13/11/2020

Apesar de, logo de cara, parecer um livro cheio de terror, não é. Foi uma leitura bem leve, com uma temática muito bem desenvolvida. Achei interessante a forma como o autor fez essa interação entre os versículos da bíblia e os capítulos.

Evandro.Pinheiro 21/07/2020

Quase terror...
A história é bem contada. Possui personagens interessantes. Aparentemente propõe ser um livro de terror, mas não é pesado. A leitura dele pode ser tranquila até mesmo pra pré adolescentes. O livro é bom e deixa espaço para uma continuação. Valeu 5 estrelas pela nostalgia, mas quase ganha menos estrelas por não conseguir aterrorizar.

Claudinei 30/06/2022

Uma leitura mediana
Romance de estreia do famoso ator Wesley Snipes em parceria com o autor Ray Norman.
Esse foi um livro cheio de altos e baixo na leitura, chegou momentos de eu querer abandona-lo, pois estava maçante e desinteressante pra mim, continuei me esforçando e até que foi um livro razoável passando do meio pro final.
A história se passa em Chicago onde uma estranha droga começa a circular rapidamente e como efeito colateral as pessoas passam por mutações deixando-as vulneráveis a possessão demoníaca, obviamente não há um antidoto conhecido que possa libertar a pessoal do tal mal, até que a Dra. Lauryn Jefferson, fica no caminho de uma pessoa conhecida, afetada pela droga involuntariamente e prestes a ser agredida é salva por um homem chamado Talon, portando uma espada, que explica-lhe que para essa doença a medicina humana não teria cura pois era uma doença imposta na alma, e estava prestes a executar o individuo quando a voz da doutora consegue trazer o homem de volta a realidade, isso espanta o guerreiro, que diz a ela que o que ele presenciou é um sinal do próprio Deus de que a médica terá um papel importante numa terrível batalha que está por vir, mas Lauryn, filha de um Pastor Evangélico, não vê Deus e a religião com bons olhos e a luta do soldado de El Elyon passa a ser a “conversão” da doutora para o lado da luz. Posteriormente na trama são inseridos personagens interessantes como o detetive Will, da Entorpecentes, ex namorado de Lauryn e que fará de tudo pra chegar e acabar com o cartel que está espalhando a droga pela cidade. Korrigan, o corrupto chefe de policia que usará todo seu poder para que a distribuição da droga seja um sucesso e com isso ele receba uma recompensa de seu empregador que o tornará muito rico, e por ultimo os vilões St. Luke, um bilionário com propósitos vis e inescrupulosos e Lincoln Black, chefe de seu exercito particular e antagonista a Talon, sendo o oposto de seu adversário, ou seja, um fiel soldado de “Satã”.
Os personagens em si foram bem desenvolvidos, a trama nem tanto, em muitos momentos foi cansativo, várias citações bíblicas na tentativa de transformar a personagem principal em um soldado do céu, somente a partir do momento em que tudo foi levado para o sobrenatural mesmo é que ficou empolgante a leitura, porém isso só se deu no terço final do livro.
A edição está com alguns erros de revisão bem preguiçosos no início, nada que atrapalhe a leitura, mas incomodou um pouco.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

JP Scofield 18/08/2022

Sobre Lauryn
O Caçador de Demônios conta a história sobre a médica Lauryn Jefferson, que trabalha em um hospital público se esforçando o máximo pra cuidar de todos. Até que uma droga nova surge, e junto com ela, algo inesperado: um cavaleiro de Deus.

Dos livros desse ano, esse foi o que menos me cativou até agora. A escrita é fluida, mas muito lenta em vários momentos. Parece quase um roteiro de um filme.

Diversas coisas foram apresentadas, como a melhor amiga da Lauryn e sua relação com o hospital público, e simplesmente largadas no primeiro capítulo. Até mesmo o vilão principal, só teve 3 aparições em 20 capítulos, e a sua derrota foi igualmente esquecível.

Os autores usam e abusam de plot armour, sendo algumas vezes extremamente forçada. Colocam a desculpa de "milagre divino" para qualquer coisa.

Teve ensinamentos interessantes sobre fé, que realmente me fez refletir, mas essa foi a única coisa interessante no livro todo.

A representatividade negra nesse livro é muito boa. Achei inteligente e muito legal o anjo que aparece ser um cara negro, e não a visão eurocentrica sobre Deus. Essa parte me cativou bastante.

Portanto, não digo que é um livro ruim, mas mais do mesmo. Um bleh.

Não recomendo.

Adilson65 27/07/2023

Sobre o que é esse livro?

Esse livro nos conta a história de uma jovem médica chamada Lauryn que tem o desejo de fazer o bem e ajudar as pessoas que precisam , mas certo dia a vida dela vira uma loucura ao conhecer um "maluco" com uma espada que se diz enviado para protegê-la . Juntos , começam a tentar combater a nova droga chamada Z3X que transforma as pessoas de Chicago em monstros .

O que eu achei?

Eu gostei muito desse livro , ele me despertou uma grande vontade de lê-lo , sua história é muito boa , uma escrita ótima e grandes momentos reflexivos que nos fazem questionar a nossa fé. Eu li e recomendo!

PatrAcia44 02/02/2022

Será que terá continuação?
Esse livro é bem parecido com o filme Blade, o Caçador de Vampiros, e como esse é o primeiro livro do Wesley Snipes acho que ele fez girando nesse universo. Consigo imaginar o Talon como o Blade.
A história é bem desenvolvida e tem muitas passagens bíblicas.
A droga que fazem as pessoas sofrerem mutações, achei que pareceu muito que eles se transformavam em vampiros, ao invés de monstros, zumbis ?possessão ? como era descrito, achei um pouco com detalhes exagerados, para parecer assustador, mas não considerei um livro de terror.
O livro instigou minha curiosidade para saber como se desenvolveria e qual seria o final.

Santana 20/05/2020

Bom para vc q entra no personagem , vai ser um livro bem legal , anjos , espadas mágicas....
Eu gostei