O Cavaleiro da Morte

O Cavaleiro da Morte Bernard Cornwell
Bernard Cornwell

Resenhas - O Cavaleiro da Morte

Matth 26/07/2021

Mais uma história incrível. Os detalhes são muito ricos e que fazem você ficar grudado no livro. A batalha final no livro foi sensacional, mas fiquei triste pelas pedras do Uthred.

Sparr 15/07/2021

Senhor Bernard entrega tudo sempre. Eu amo Uhtred, bicho!
Diferente do que vemos na série, Uhtred torna-se um homem na marra, como acontecia verazmente à época e, bem sabemos, não é bonito ver a guerra e a dureza da vida roubar a inocência na brutalidade do existir. Aqui, já formado em seus primeiros objetivos, mas ainda imaturo dada a pouca idade, ele fica do lado que detém a vantagem ou que pode levá-lo para mais perto de suas conquistas. Brida é infinitamente melhor no livro. Divertida demais, inteligente demais, viva demais e abraça os vikings como seus, enquanto o coração de Uhtred segue dividido. Uhtred ama as pessoas, não ama lados. Mas está em um mundo polarizado demais para não escolher onde lutar. (isso te soa familiar?) Saio da leitura ainda mais encantada do que já sou com o senhor Bernard Cornwell. Feliz com o trabalho de tradução e revisão do livro, e com a certeza de que seguirei na leitura da série. Caso queira um primeiro contato com o universo aqui criado pelo senhor Bernard, a série The Last Kingdom é baseada nesta série de livros e segue agora para a sua quinta temporada. Você a encontra na Netflix, que não me pagou nada para escrever isso. Hehehe. O que tenho de negativo para dizer é: o padre Beocca é extremamente chato, pedante e deixa a gente pra morrer com suas imposições. Mulher à época era objeto, hoje é desconfortável ler e saber que, infelizmente, não avançamos muito na história. Não passo o pano para o uso dessa Objetificação como recurso, ainda que este seja um romance ficcional.

Italo.GonAalves 06/06/2021

Novamente mais um livro fantástico. Muito bom desde início, sempre nos prendendo na história e nos deixando com vontade de quero mais. Indo agora para o terceiro livro sendo q ainda há muita história, estou empolgado.

Paulo 18/05/2021

"A parede de escudos é um lugar terrível. É onde o guerreiro ganha reputação, e reputação é importante para nós. Reputação é honra, mas para obter essa honra o homem deve ficar na parede de escudos, onde a morte campeia."
Pedro 18/05/2021minha estante
Sensacional!

Paulo 18/05/2021minha estante

Rodolfo Rodriguez 12/05/2021

Destino é tudo
Não é possível ver o uhtred loiro, depois da série...livro fantástico, história perfeita e claro destino é tudo

Caesar 10/05/2021

O último reduto saxão da Inglaterra é alvo das ondas dinamarquesas intensificando as lutas pelo controle do território. É nesse cenário que estão inseridos Uthred, o seu Alfredo, Guthrum e Svein, cristianismo e pganismo. Todos pela inglaterra

Inácio 28/04/2021

Ótimo
O Cavaleiro da Morte é o segundo livro das "Crônicas Saxônicas" e aqui acompanhamos a evolução de Uhtred, mas também acompanhamos personagens importantes como Alfredo e Ragnar. Bernard Cornwell é magistral ao criar e recriar eventos históricos e ele é muito competente nisso, pois nos passa a sensação de estarmos vendo os acontecimentos de perto.
Ps. O povo reclama G.R.R Martin mata os.
personagens, sabem de nada rsrsrsr

Jrdncst 15/04/2021

O destino é inexorável!
Bom, vamos lá!
A escrita do Cornwell é arrebatadora! me conquista mais a cada livro. É simplesmente excepcional como ele narra com maestria a última batalha. Gostei muito do livro. Uhtred está amadurecendo e sendo dividido por alguns conflitos. Alfredo não tem nenhuma aptidão para liderar batalhas. E, para finalizar, fiquei muito triste com uma morte específica.

Ansiosa pelo terceiro livro!

Murilo 07/04/2021

Livro excelente, porém está cada vez me fazendo gostar menos de Ultred, que personagem egoísta...

Rubens Andrei 05/04/2021

Na força do Ódio
Sensacionalll! Que reviravolta na vida de Uhtred, o cara literalmente luta na base do Ódio! Defende quem odeia e quase teve a infelicidade de lutar contra seu amigo, tudo para manter a honra de um juramento!

To apaixonado nessa coleção!

Gabms 28/03/2021

Ótima continuação
No segundo livro das Crônicas Saxonicas continuamos a acompanhar a trajetória de Uhtred, dividido entre dinamarqueses e saxões. Cornwell desenvolve bem o personagem e o vemos ficar cada vez menos confuso quanto sua identidade.

O ritmo pode ser um pouco lento, uma vez que a grande batalha acontece apenas nas últimas páginas. Não acho que isso tenha atrapalhado a leitura, mas de fato é um livro mais parado que tenta explorar mais o personagem de Uhtred para desenvolvê-lo melhor.

Bernard Cornwell não decepciona e nos proporciona a descrição de uma batalha épica ao final do livro. Emocionante e envolvente.

Aysla.Lourrana 20/03/2021

No geral, Crônicas Saxônicas é uma série de livros perfeita pra quem quer entender melhor os conflitos nórdicos, as aventuras dos dinamarqueses, vikings, britânicos, saxões.

É preciso um pouco de paciência para os inúmeros detalhes, que, ao mesmo tempo que deixam o livro rico no que diz respeito ao conhecimento profundo da história, podem levar a um cansaço mental depois de tantos nomes e definições diferentes.

É uma saga épica, cujos livros não demandam muito tempo para serem lidos.

Marcos 17/03/2021

A saga continua!
O que dizer desse autor, já é um dos meus favoritos do gênero, responsável pelas maiores batalhas(lidas até hoje), fazendo com que o leitor se importe até com personagens secundários,(apesar de não saber o nome de todos?), por serem bem construídos e cativantes, combates muito bem detalhados proporcionando uma experiência de tirar o fôlego, tornando o leitor incapaz de parar a leitura, esse, meus amigos, é Bernard Cornwell.

Felipe 08/03/2021

Louco Para ver o fim dessa saga
E continuamos na saga de Uthred para conquistar sua se de de vingança, a possa das terras entre intrigas, guerras, sauques, traiçoes e paixões e boraaaaa para o 3 volume!!!!!

Marquinhos.Rocha 06/03/2021

Segundo é possivelmente o último
Na segunda parte eu pensei que tudo iria ser como o final da primeira parte, ou ainda mais épico quem sabe, mais uma vez quando o livro fica fodastico ele acaba ( ._.)