A Canção da Espada

A Canção da Espada Bernard Cornwell
Bernard Cornwell

Resenhas - A Canção da Espada

deuxdesoleil 05/04/2024

A canção do destino (e suas consequências).
Até o momento, “A canção da espada” é o livro que mais se aproxima da trilogia inicial do autor, “As crônicas de Artur”, e, obviamente, meu favorito até, então! A escrita de Cornwell dispensa elogios. É um equilíbrio impecável entre descrever, contar e narrar. Todas as qualidades dele são mantidas no 4º livro da saga, de modo, que eu me sinto confortável em iniciar qualquer leitura do autor com grandes expectativa e, com consciência, de que no fim serão atendidas.

Quando digo que se aproxima de “As crônicas de Artur”, refiro-me a intensidade das relações entre as personagens. É lindo ver as amizades ganhando força, os romances se provando fiéis e as escolhas sendo feitas a partir de tudo isso. Uhtred inicia o livro próximo aos 30 anos e, se no livro anterior, o autor nos deu indícios de seu amadurecimento, aqui fica comprovado. As ambições são maiores, os projetos são maiores, mais maduros. Os relacionamentos seguem essa linha também, é muito interessante acompanhar.

Adorei ver o Uhtred casado, com filhos, ainda juramentado, porém, sem perder seus princípios, participando de disputas cada vez mais intensas e tudo com uma narração fantástica! Nesse 4º livro, temos a magia que eu espero de Cornwell. O autor consegue entreter, causar comoção, ânsia, nervosismo, alegria e entusiasmo. Até as personagens detestáveis se tornam carismáticas aqui. Eu estava sentindo falta desses ingredientes, tive medo de que as crônicas tomassem conta da narrativa e ficasse algo perdido (situação que eu aponto nas últimas resenhas da saga).

“A canção da espada” traz uma continuidade ótima. Consegue desenvolver as personagens e suas relações; aprofunda intrigas; aproxima mais a Igreja; dá destaque para personagens que ainda não tiveram seu espaço e tudo isso sem cair no marasmo. Eu amei as cenas de luta, como sempre. Amei os pontos de virada. E amei as ilusões, àquelas que o autor dá ao leitor e àquelas que o autor dá às personagens. Cornwell segue fazendo o que faz de melhor e todos somos gratos por isso!

Gabriel.Sansigolo 31/03/2024

Um novo episódio de Uthred
A Canção da Espada, de Bernard Cornwell é o quarto livro da série crônicas saxonicas e o primeiro livro que responde a minha pergunta: como essa série é tão grande se nos primeiros livros acontecem tantas coisas. Em Canção da Espada minha pergunta foi respondida, esse livro, diferente dos três anteriores é quase um "monstro da semana" estilo narrativo de seriados antigos na qual os episódios começavam e terminavam um arco no mesmo episódio. Eu de forma nenhuma desgostei do livro porém vindo depois daquele que eu considero o melhor livro da série até agora, o terceiro (Os Senhores do Norte) eu fiquei um pouco desapontado. Porém curioso para próximo capítulo de Uthred.

Natalia (Vitória) Sousa 18/03/2024

Sem dúvidas o que mais me marcou nesse livro foi o casamento de A£thelflaed. A conversa que ela tem com Uhtred e Gisela me doeu o coração.

Binho 02/02/2024

Um dos melhores até aqui.
Não me canso de ler o livros dessa saga, acompanhar a trajetória de Uthred sendo contada juntamente com relatos verídicos de batalhas e todo o processo de formação da Inglaterra. Seguir para o próximo.

Domino 23/01/2024

E que livro foi esse minha gente que me fez vibrar a cada pagina e que chorei nilos com o final. E nunca um titulo fez tanto sentido como este, amei as descricoes das espadas e das cancões cantadas por elas ??

5 estrelaa

Cristiano.Almeida 07/01/2024

Sempre surpreendente
Neste volume temos Uhtred lutando contra velhos ?amigos?. Tendo em vista toda situação ocorrida, Uhtred precisa fechar pontas que foram deixadas abertas no início do livro, com um final surpreendente devido a todo contexto do livro.
Saga continua boa. Vamos para o próximo volume.

Mateus 10/11/2023

O destino é inexorável
Este livro contém tudo que amo em Bernard Cornwell, a obra reviveu o que eu senti ao ler o inimigo de Deus.

Mateus 03/11/2023

A Canção da Espada
A Canção da Espada, mais um capítulo incrível nessa série de tirar o fôlego! Aqui, Cornwell não decepciona, trazendo toda a intriga política e as decisões arriscadas de Uhtred.

Essa última batalha na missão de resgate é surreal demais! Cornwell tem o dom de nos transportar para o calor da ação, nos fazendo sentir cada golpe de espada.

A Canção da Espada é mais uma prova do talento de Cornwell em criar narrativas envolventes e emocionantes. Recomendo sem reservas!

@vanessachrisostomo 25/09/2023

Bem legal
Nesse quarto livro, Uthred se mostra mais uma vez que pode tomar decisões e desenvolver estratégias eficazes em batalha.

Sandro.Menoncin 17/09/2023

Como é bom ler Cornwell
Voltando a escrever as resenhas com um certo atraso após a leitura, começando com mais um livro maravilhoso dessa série, nele voltamos a acompanhar as aventuras de Uhtred para retomar sua tão querida terra mas para isso acontecer ele segue servindo Alfredo, esse livro está cheio de intrigas políticas, uma missão de resgate que acaba em uma batalha eletrizante no final e com perdas importantes para a história, ansioso para ler o próximo livro da série.

UmEstranho 01/09/2023

Admito que demorei para ler o livro por causa de alguns fatores, mas voltar a ler me fez lembrar de todas as paginas do livro que ja tinha lido e querer saber para onde estavamos indo e como iria termina a historia. E como é gostoso acompanhar essa historia e ver que o mundo vai acontecendo mesmo que não esteja na nossas paginas, pô, eu me amarro demais nessa historia e é bom demais imaginar essas paradas acontecendo e que tem um pouco de realidade ali.