Baladas Medievais

Zaites Walker
Daniel Constantini

Resenhas - Baladas Medievais

André 24/05/2018

Coletânea muito legal de ambientação medieval (com ou sem fantasia), embora a revisão tenha deixado passar erros grotescos de gramática/ortografia. Um dos contos também possui uma dilaceração histórica que nem em nome da "liberdade poética" eu consegui engolir, mas na geral o livro é muito bom.

Os contos que mais se destacaram, na minha opinião, foram: "Recompensa" de Skald Rafael (apesar de abusar de termos como "bugbear" e "tankard", que não são comuns a leitores comuns, mesmo que gostem da temática), "Crepúsculo boreal", de Vítor de Lerbo (pelo ótimo final, mas, infelizmente, nem tanto pelo desenvolvimento que pra mim foi mediano), "Um bom homem" de Claudia Mina, "Espada esmeralda" de Leandro Schulai, "Amor na cidade de pedra" de Felipe Lainari, "A princesa e o dragão" de Cadu Lima, "Rapunzel às avessas" de Leandro Dupré Cardoso (é desconcertante, mas muito bom), "Os cavaleiros são todos tolos" de Nicole Siebel, "O Nefilim de Aquileia" de Rândyna da Cunha, "Um bardo pra chamar de seu" de Gustavo Suzuki (conto hilário), "Liberdade" de Ruan Mendes, "Entre a cruz e a espada" de Daniel Constantini, "O caçador de escravos" de Victor Lagôas Catelan, "As palavras de um homem" de Ton Botticelli, e "Sucessão Mortal" de Samuel Treméa.
O conto "O flagelo da cidadela" de Newton Xavier é muito bom também, com história interessante e bem escrita, porém desnecessariamente longo para um conto.
"Um encontro na cidade dos anões" de Bruno Peres é também bem escrito, mas a história não me prendeu tanto como um conto. Provavelmente seria um ótimo capítulo de uma obra maior.

K.Castanheda 16/12/2022

Mais que contos medievais... são contos sobre imaginário medieval... campanhas de RPG.
Para os RGPgistas de plantão...