Quem tem medo dos espíritos?

Quem tem medo dos espíritos? Richard Simonetti

Resenhas - Quem Tem Medo dos Espíritos?

Andréa 21/07/2013

Muito bom.
Rapidinho de ler, possui ensinamentos do dia a dia, aqueles que todos esquecemos devido às adversidades da vida. Recomendo!!

Carla.Parreira 16/11/2023

Quem tem medo dos espíritos? (Richard Simonetti)... Melhores trechos: "...Deus quer que vivamos na Terra de forma produtiva, fazendo o melhor, aproveitando integralmente o tempo de vida que nos concede e as oportunidades de edificação. Se isso não acontece, não podemos debitar ao Criador o que é de nossa responsabilidade... Deus inspira o progresso, as revelações, as descobertas, o bem-estar humano, mas compete ao Homem agir como instrumento da Divindade para que isso tudo ocorra... Crianças com problemas mentais e físicos são espíritos em provação, enfrentando situações compatíveis com suas necessidades evolutivas e seus débitos cármicos... Tão certo quanto a própria morte será o reencontro dos que se amam de verdade, com aquela fidelidade que supera as barreiras do espaço e do tempo... O amor legítimo não é uma flecha de cupido que nos atinge. Não é uma fonte que brota, borbulhante. Não é mera chama arrebatadora, como destaca a bela mas equivocada imagem poética de Vinícius de Morais: Que não seja imortal, posto que é chama; Mas que seja infinito enquanto dure. Muito mais que chama de atração efêmera, o amor pede os valores da convivência para que se desenvolva e consolide. Cônjuges que se querem bem, que se amam de verdade, são aqueles que atravessaram juntos as tempestades da existência, relevando um ao outro as falhas, cultivando compreensão, respeito e boa vontade. Assim, a 'algema' de hoje poderá ser a 'alma gêmea' de amanhã, mesmo porque o objetivo maior do casamento é a harmonização dos espíritos que se unem para experiências na Terra. Hoje desencontrados, atritados, talvez até inimigos de outras vidas. Amanhã amigos! Amantes de verdade!..."
vitoria293 16/11/2023minha estante
tenho medo de vivo krai KKKKKKKKK os as ideias

jumorgensten 24/10/2022

O mesmo é uma obra de estudos que comenta os principais fatos da Doutrina Espírita e também interligada com questões sociais e do cotidiano. Tudo de um modo bem Simonetti de ser. Ou seja: Linguagem simples, prática e bem gente como a gente.

O livro possui ao todo, 21 capítulos com, no máximo, 5 páginas e vai discorrendo sobre Medo da Própria Espécie, População Universal, Os Segredos de Deus, Vestidos de Luz, O Porquê da Reencarnação, Silogismos, Solução Simplista, Espiriteiros, Inversão Sexual, O Quinto Filho, Hereditariedade Moral, Evoluindo Sempre, Alma Gêmea ou Algema?, Lembrar dos Vivos, entre outros.

Durante toda a narrativa, Richard vai abordando o assunto baseado em obras já clássicas da Doutrina Espírita junto com suas vivências e o cotidiano de forma geral. E ainda vai interligando o tema com outras crenças também. Um exemplo e o capítulo que mais me chamou a atenção: Sobretudo Consolador. Por aqui é discorrido sobre Jesus e seus discípulos a luz do que consta no Evangelho de João e as palavras de Allan Kardec em O Evangelho Segundo o Espiritismo, as previsões de Jesus e as diferenças entre ciência, filosofia e religião. O outro tópico que achei bastante interessante é quanto a questão de almas gêmeas, que provavelmente, é o tema mais universal e desejado por todas as pessoas que sonha desde a infância em encontrar a sua alma gêmea e a problemática de quando torna-se algema.

A diagramação é bem simples e padrão onde possui o título, uma questão retirada do O Livro dos Espíritos e depois o autor vai escrevendo sobre o assunto. Além de tudo isso e para dar uma quebra e desopilada digamos assim, são colocados mensagens acalentadoras em formas de poemas em alguns capítulos. Muito bonitas por sinal.

O texto é de fácil entendimento e a leitura como um todo é bem fluída, mas pausas são necessárias para melhor entendimento. É um ótimo livro de complemento para algum estudo ou para quem quer começar a desbravar o mundo da Doutrina Espírita com uma linguagem mais clara e simples. E para finalizar: A obra foi lançada em 1999 e é chocante como a maioria dos tópicos ainda se encontra extremamente atual.

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/10/24/quem-tem-medo-dos-espiritos-richard-simonetti