Terror às pampas

Terror às pampas Lourenço Cazarré

Resenhas - Terror às pampas

jackfowl 23/07/2011

Ótimo
Li quando era adolescente e nunca esqueci do Delegado Theocar Silva da Silva e suas peripécias na casa mal-assombrada

Annie Fontoura 22/04/2018

Terror com muitas risadas
Terror às pampas é um livro que li durante minha adolescência e simplesmente adorei. Primeiramente, é uma leitura muito rápida (Questão de horas) e muito divertida. Em segundo lugar, a escrita do autor é incrivel e torna a história muito fluída. Eu li dois livros dele, o primeiro foi "Terror às Pampas" e o segundo "O Mistério da Obra Prima", ambos são ótimos livros e recomendo a todos que queiram uma ter uma leitura rápida e de qualidade.

Em uma noite chuvosa de sexta-feira 13, três pessoas entram no escritório do detetive Theocar Silva da Silva, uma delas era seu amigo jornalista Quincas, uma moça de 18 anos e um rapaz magrela e sardento. Os jovens, então, contam a Theocar que herdaram um casarão em Erval Seco, que precisam vender para financiar seus estudos. Entretanto, o casarão é conhecido como A Casa dos Sete Degolados e conta-se que os espíritos assombram até hoje o lugar. Eles esperam que Theocar os ajude a descobrir o que acontece na mansão, para que eles possam expulsar os espíritos e vender a casa.

A história conta com poucos personagens, mas o suficiente para nos envolver totalmente. A narrativa é em primeira pessoa e o autor não se abstém dos dialetos gaúchos, o que torna o personagem ainda mais vivo. Enfim, o livro é dividido em três pequenas partes: Contando histórias - Narrando horrores - Decifrando mistérios. As ilustrações são de Paulo Tenente e são bem divertidas.

Do mesmo modo, é um ótimo livro para incentivar a leitura, com uma diagramação simples, capítulos pequenos e poucas páginas.

Sara 26/04/2012

Terror às Pampas
Li quando era bem criança kk Lembro que achei bom... razoável kk

Andri 09/07/2015

Li esse livro quando eu tinha 13 anos, adaptamos o livro para uma peça de teatro como trabalho de português. Nunca esqueci o quanto o delegado Theocar da Silva apreciava seu licor de butiá. Classifico como ótimo porque aos 13 anos curti bastante...