Assassinato no Expresso Oriente - Graphic Novel

Assassinato no Expresso Oriente - Graphic Novel Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no expresso Oriente

Marcia.Souza 20/01/2021

Um dos melhores livros da rainha do Crime. E agora em quadrinhos. Apesar de reduzir um pouco a história, mas não perde seu brilho.

Romero.nAo 15/11/2022

Sejamos sinceros... Assassinato no expresso do oriente
Sejamos sinceros...A Rainha do crime acertou de novo?
Claramente a resposta é sim.

"Quando Hercule Poirot acha que finalmente vai ter sua tão desejada filha na viagem de carro ele se surpreende com o fato de estar errado.
Ocorre um assassinato em um luxuoso trem. O famoso detetive Hercule Poirot, que também estava a bordo, precisa correr contra o tempo para resolver o caso."

Assassinato no expresso do oriente

Agatha Cristie -também apelidada pelos fãs como Gatinha triste- sempre acerta em como impressionar seus leitores o que não foi diferente com assassinato no expresso do oriente.
Esse é o segundo livro mais comprado da Agatha e vale muito a pena! Com certeza um livro que você consegue ler na velocidade da luz, que não vai ficar entediado e que vai surtar com o plot

Sejamos sinceros... Hercule não conseguiu suas férias mas eu consegui um livro incrível
+12

zMattewz 23/02/2024

Bem Resumido
Pra quem leu o livro, vai perceber algumas mudanças e alguns cortes na história, já que resumiram tudo do livro em um volume menor.
Porém, ainda sim vale a pena dar uma lida depois do livro. As ilustrações da HQ são bem desenhadas, gostei muito dos traços.

"Esse caso vai permanecer na minha consciência por um bom tempo".

Nathane6 11/10/2023

I ? Agatha Christie
Excelente história, arte bonita e adaptação fraca. Se for seu primeiro contato com essa história, eu recomendo que você leia primeiro o livro. Não irá se arrepender de conhecer o enredo. A Hq é bonita e bem feita, mas não conta bem a trama. No meio da leitura você já percebe o que está acontecendo, diferente do livro, que apenas no final você compreende.

Nat 18/11/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
Adaptação em quadrinhos muito boa do clássico da Agatha. Continuo tendo dificuldade em decorar todos os nomes!

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Estersinha 11/10/2023

No caldeirão que é a américa
Esse livro aqui é a segunda versão da mesma história que eu leio, além do filme que já assiti.
Não sou habituada com a escrita de quadrinhos então pra mim isso dificulta um pouco a leitura. De todo jeito eu gostei bastante das imagens e de como a leitura querendo ou não ficou fácil tb
Gostei que a história começou com a cena do primeiro assassinato, oq não acontece na outra versão nem no filme. Isso deixa uma curiosidade maior na história.
Gostei que as imagens ajudam na formação de um rosto pra cada personagem.
Os escritos são fáceis embora tenha bastante então deixa a leitura fluida.

Tião S3 26/05/2023

"Agatha Christie em HQ"
Essa HQ adapta um dos maiores clássicos da literatura para a nona arte, temos um arte muito boa que traz muita vida para a obra e para os personagens, e o roteiro adaptado ficou muito fluído e gostoso de ler, ansioso para outras adaptações da Agatha.

alice 03/07/2021

Um livro muito bom
Eu acho o livro muito bom, o mistério, os desenhos e o estilo da história também. Adoro histórias em trens, é um clássico onde acontece os crimes. Você começando a ler pode pensar que é mais um clichê de mistério, mas a historia é bem escrita, mesmo em um HQ, e você provavelmente não esperava pelo final.

Rubi 02/08/2021minha estante
Quando eu terminei esse livro eu fiquei assim "O que????". Ele é incrível mesmo, e sinceramente ninguém nunca espera esse tanto de assassinos kkkkkk Agatha sempre surpreende

Giordana.Bassani 19/09/2021

Os únicos livros da Agatha Christie que li são este e o "e não sobrou nenhum", mas obviamente que quero ler mais livros dela.
Prefiro este do que o "e não sobrou nenhum" por que este o detetive Poirot deixa tudo muito bem explicado, gosto do jeito que ele pensa, e o filme é maravilhoso e muito fiel ao livro.

q!Gabi 24/02/2024

Eu já tinha lido, peguei ele na biblioteca pra comentar que era muito bom pra minha amiga, fui abrir o livro e tinha quadrinhos, me encantei de primeira, comecei a ler e cada página que passava mais queria ler, as artes são maravilhosas e a história mais ainda, amo a Agatha nunca errou

emi 07/04/2022

incrível!
O livro fala sobre um trem que vai de Istambul para Paris, levando a bordo várias pessoas ? inclusive Hercule, um investigador. Até que ocorre o assassinato de uma pessoa dentro de um trem que não consegue continuar sua rota. Isso compromete a todos os passageiros a permanecerem no trem, com assassino e morto dentro dele.
Com certeza o que mais me chama atenção no livro é como algo sempre está acontecendo. Isso tem haver com a história ser um quadrinho sim, mas os livros da Agatha também tem esse forte.
Foi uma leitura muito agradável, e com um Plot Twist imaginável!

Vivi 29/01/2018

Mravilhoso !

e perguntaram por que ler de novo essa mesmo livro da querida Agatha. Primeiro que foi o primeiro que li da autora e para mim foi um marco. Me envolvi demais, errei feio no assassino e tudo mais e mesmo assim não me desapontei. Bom os que sabem quem Hercule Poirot vão me entender sem contar a dinâmica incrível da autora.
Em segundo é uma HQ lindaaaaa adaptado por Benjamin von Eckartsberg com a arte de Chaiko. Ler em HQ vendo as imagens dos personagens se deliciado a cada uma delas a essa adaptaçao de algo que vc amou é sem igual.
Mesmo sabendo a história fui em doses homeopáticas para curtir mesmoooo.
Rosy 15/04/2018minha estante
Vivi, muda muito a historia? Quero dizer do livro mesmo para a HQ? Estou começando a ler agora, mas ainda não sei nada dos acontecimentos.

Rosy 16/04/2018minha estante
Vivi me conta uma coisa, muda a história do livro para a HQ? Se eu ler só a HQ eu fico sabendo da história propriamente dita? Ou é só uma adaptação com mudanças tipo nos filmes?

Vivi 16/04/2018minha estante
É a mesma história florzinha. Eu até achei que não ia curtir por ja saber o final. Mas foi muito legal .

Rosy 16/04/2018minha estante
Vivi terminei agora e tô boba com a reviravolta, não imaginava o final... Nunca! E amei a HQ é linda demais!
Obrigada! Vou assistir o filme agora! Bjs

Vivi 16/04/2018minha estante
Fiquei pasma tb com o final. Sim a HQ arrasou!!! Gostei tb do livro Os elefantes não esquecem. O final é surpreendente. Ótimo filme ?

Rosy 19/04/2018minha estante
Esse foi o meu primeiro contato com Agatha, vou ler outros com certeza!

Vivi 19/04/2018minha estante
Lê sim flor vale á pena bjs

LarissaLemes 26/11/2023

Adorei!
A ilustração é muito boa, bem legal analisar cada detalhe dos personagens. E ficou coerente com a história original, recomendo!

Maria 01/09/2023

Até agora este foi o melhor quadrinho que eu li da Agatha. Como os demais, eu já havia lido o livro tradicional, acho que este não perdeu nada de importante e também não há sexualização das mulheres nos desenhos, o que me deixou bem contente. Este também me parece ter uma linguagem mais acessível, acredito que o público-alvo sejam os mais jovens.