Teia de Vidro

Teia de Vidro Aurélio Nery

Resenhas - Teia de Vidro

maxxiezzx 07/12/2020

Me apaixonei
Não sei nem o que dizer, esse livro me pegou de surpresa. Muito bom!

Giulia 26/10/2020

Uma distopia com um conceito interessantíssimo e representatividade LGBTQIA+.
Teia de Vidro é daqueles livros que você pega para ler o olho só desgruda quando você acaba. Não é à toa que eu o li de uma vez só no último final de semana. O autor sabe se expressar bastante bem e tem uma narrativa bastante fluida que te carrega ao longo do livro sem te deixar soltar. A própria história tem um conceito interessantíssimo. Assim que eu li que se tratava de um vírus de computador que se desenvolveu ao ponto de controlar a mente humana eu já achei uma ideia interessantíssima e que conversa bastante com teorias da conspirações ligadas a deep learning (pelo pouco que me lembro de ter estudado enquanto ainda estava em computação, posso estar dando uma viajada).
Eu só não dei mais estrelas porque tiveram alguns pontos que achei que mereciam mais atenção (relativos à estruturação dessa sociedade e da política geral desse novo lugar). Sem contar que a abordagem do Ícaro com o Hunter me deixou bastante incomodada (e acho que a justificativa para isso não foi suficiente para mim). Também tive a impressão de que o livro acabou um pouco do nada, acho que estava esperando um fechamento de plot um pouco mais longo.
De um jeito ou de outro, esse é apenas o primeiro livro da série e deixou na minha boca a vontade de continuar a leitura. Sem contar que O PLOT TWIST ME FEZ DAR UM BERRO! Com certeza vou carimbar a minha leitura na continuação.

Vânia 01/04/2021

Distopia LGBT+ com ficção científica
A Terra foi invadida por um vírus de computador maligno que dominou a mente das pessoas, tornando-as escravas do N-Legiance. Os sobreviventes se mudaram para um lugar chamado Arranha Céu.
Hunter é um cadete do esquadrão 4 muito curioso que faz de tudo para conseguir as respostas que quer. Numa noite, ele encontra Ícaro, um jovem de 20 anos, um Destruidor, e fica intrigado com ele, por ser jovem demais para o cargo, por não haver nenhuma informação sobre ele na rede...
Não demora muito para que ele fique obcecado e interessado no bonitão.

Só que não acontece nada interessante por muito tempo, sempre a mesma história clichê de se encontrarem em todos os lugares... Nada do tal projeto 69 misterioso dar as caras.

Até que... BOOOM! O melhor Plot da vida, com certeza! Não esperava por isso. O autor é um gênio, cara. EU TE VENERO!! Hahaha

Subitamente, tudo vira de cabeça pra baixo e você questiona se a sua vida também não foi toda uma mentira!
Me surpreendeu. Não conseguia parar de ler. Muito, muito bom mesmo!

Nathan @nathan.deus 16/11/2022

Excepcional
Aurélio constrói um mundo interessantíssimo, povoado de personagens carismáticos, por isso é muito fácil se conectar à historia desde o princípio. Com uma escrita ágil e meticulosa, o autor consegue trazer despertar no leitor todos os sentimentos que a história carrega, numa fascinante interação.
Com o plot twist dessa história, minha cabeça simples ente VIROU AO CONTRÁRIO (referências rs), ansioso pelo futuro desenrolar dessa história

otorquatro 02/12/2020

INCOMPARÁVEL!
Nunca pensei que pudesse existir um livro tão bom quanto esse. A trama, a história, os personagens, a ficção, TUDO nesse livro é inacreditável e eu NUNCA tinha visto algo assim antes!

Lorena Miyuki 07/03/2018

Distopia nacional
[A RESENHA COMPLETA ESTÁ NO LINK]

A sinopse conta basicamente tudo, né? Então comecei a leitura sem qualquer expectativa. A única coisa que eu sabia era que tinha sci-fi no meio de romance gay. O encontro dos dois é literalmente nas duas primeiras páginas, então o enredo inteiro vai se desenvolver na aproximação (ou não) de Ícaro e Hunter, e no mistério que envolve esse último, mas também na curiosidade inesperada de Hunter na chegada desse cara. E a maneira como o mistério é construído é muito interessante porque te deixa preso, sabe? Eu li metade do livro numa sentada porque queria saber o que tava acontecendo de uma vez... E pontos pro Aurélio: ele conseguiu manter a expectativa da experiência lá em cima, sem perder o pique, porque as poucas respostas só vêm no final da trama, então você é basicamente obrigado a ler o livro todo pra saber alguma coisa.

A ambientação de modo geral, porém, é bem falha. [...] Muita coisa passou batida nesse sentido e eu não sei se foi de propósito ou não, porque infelizmente esse é só o primeiro livro e eu não sabia. [...]
Por outro lado, há diversos detalhes que poderiam ser cortados sem afetar a trama em si, e seriam substituídos por alguma explicação dessas coisas que faltaram. [...]
Os personagens são legais e até certo ponto verossímeis, alguns mais bem construídos que outros - e um adendo: o Hunter, infelizmente, é o que menos foi aprofundado, não sei se por causa da primeira pessoa, algumas coisas sobre ele passam batido, e outras parecem não se encaixar de forma geral (a coisa toda do teatro, por exemplo, me pareceu muito forçada/fora da realidade deles). Além do Ícaro, que é uma incógnita instigante e sensual (se é que posso dizer isso assim), somos apresentados ao Alejandro, peça chave na história toda, e ao Caio, seu companheiro de quarto. Os dois são muito visíveis e mais empáticos que o próprio protagonista, inclusive arrisco dizer que o Caio é o melhor personagem do livro todo por inúmeros motivos. Fiquei incomodada, porém, com os estereótipos incutidos no Alejandro, por exemplo. Acho que poderiam muito bem ser evitados, e em certo momento me passou a impressão de que uma parte dele, da construção do personagem mesmo, foi alterada só para que ficasse mais "inclusivo" e diversificado, sabe? (spoiler pra quem leu: Alma).
[...]
No mais, foi uma surpresa boa encontrar uma história prazerosa, que não foca exatamente no romance entre Ícaro e Hunter (porque isso é o menos importante na história como um todo, eu acho), e que traz uma distopia nacional bem empolgante de se ler.

site: http://www.marcadocomletras.com/2018/03/review-teia-de-vidro.html

vitinho 28/12/2022

Uma montanha russa de emoções
E isso pra dizer o mínimo. Nossa, tô arrepiado até agora com o plot twist que teve em mais ou menos 80% do livro. Tive que parar e ficar olhando pra parede do meu quarto mudo calado por muito tempo pra digerir. Dito isso, livro muito bom. Não é perfeito, porque demorei um pouco pra me acostumar com a escrita e tenho algumas críticas quanto ao final aberto DEMAIS, que eu, pessoalmente, não gosto. Apesar desses detalhes, recomendo muito o livro, a história e o romance são envolventes e ainda vão dar muito pano pra manga no segundo, que aleluia já comprei, já está na minha estante e tô ansiosíssimo pra ler.

PaulonoRio 10/01/2023

Teia De Vidro
Conheci o texto de Teia ainda no Watpad e confesso que comecei a leitura por lá, por sempre estar procurando por livros na temática LGBTQIA+ e na época ele era um dos mais bombados. Fiquei amigo do autor, entrei no grupo de fãs do whats e mesmo assim, parei a leitura por não estar curtindo a vibe de ficção científica. Anos se passaram e no final do ano, prometi ao Aure que iria dar uma segunda chance e que faria logo no começo do ano.
Lendo agora com mais maturidade e menos preconceito literário, descobri uma farofa deliciosa. Ainda tenho alguns problemas com algumas coisas de ficção que eu não curto, só que o saldo final da leitura foi positivo demais. Não sei ainda se vou ler o segundo livro por agora, provavelmente ainda não. Talvez venha ai no segundo semestre do ano.

Se você procura um livro de ficção científica com pegada distopica e BL, esse livro é pra você total.

campbellnanda 14/05/2018minha estante
Oi, discordo um pouco da sua opinião...
Respondendo sobre "De onde vem a comida deles se eles moram em uma torre? Nao entendi como essa torre comporta casas e tudo mais..." no início do livro fala que eles moram numa colônia espacial chamada Arranha-céu, não é uma torre e sim uma colônia. A torre é o Núcleo, o coração dessa colônia.
E como ainda é o primeiro livro da série, muitas perguntas ficaram no ar mesmo e provavelmente vão ser respondidas nos próximos livros, como qualquer série.
Em relação a usar cyborg contra o vírus, seria para evitar perdas humanas, no início do livro fala que o vírus não consegue sair do presidente, então não tem problema usar cyborgs contra ele, não teria como ele simplesmente sair do presidente para ir para um desses cyborgs, porque se pudesse, teria feito há tempos.
E acredito que será contado depois todo esse objetivo de entender como o cyborg pode se comportar como um humano. Então, resta só esperar.

campbellnanda 14/05/2018

Resenha - Teia de Vidro (Gravado na Memória)
O livro conta com partes clichês recheadas de originalidade, que trazem ao leitor expectativa e surpresa ao ocorrer uma brusca quebra da cena, principalmente, quando envolve Ícaro com sua personalidade misteriosa, causando ao leitor o desejo de saber mais sobre o personagem e tudo o que está acontecendo.
Como é o primeiro livro de uma série ainda a ser lançada, muitas perguntas ficaram no ar, dando ao leitor a oportunidade de se deliciar em angustia e curiosidade até que os próximos livros sejam lançados. Após minha leitura, me vi sendo levada repetidas vezes pela minha memória às partes que mais gostei, como uma música “chiclete” que não quer sair da cabeça.

site: https://gravadonamemoria.com/2018/05/resenha-teia-de-vidro/

Djully 31/12/2020

É lgbt mas tem mtos elementos de ficção junto. Eu gostei da proposta. Só gostaria que fosse melhor escrito.

Driely Meira 31/08/2021

Surtando até agora!
Tá, antes de mais nada, eu amei o Caio, amei o Hunter e, por mais que me doa um pouco dizer isso, porque pelo menos em metade do livro a gente não sabe qual é a do Ícaro, eu também o amei.

A escrita do Aurélio é simplesmente incrível. Eu disse a mim mesma que só leria 25% do livro hoje, mas acabei lendo ele todo, sem conseguir parar, porque a escrita flui muito, é envolvente, é divertida, me deixou extremamente curiosa a respeito de muita coisa, e quando eu achava que já sabia tudo o que ia acontecer, o autor me joga uma bomba na cara, e fui obrigada a parar a leitura para surtar um pouco.

Aurélio está de parabéns: eu não tinha lido a sinopse antes de pegar o livro, mas tinha expectativas altas porque uma amiga minha leu e amou, e essas expectativas foram alcançadas. Me surpreendi muito com os rumos da história e creio que vou começar o segundo livro amanhã mesmo, porque não estou me aguentando!

Lucas1429 17/02/2024

Eu conheço o Aurélio faz mais desde 10 anos e esse livro com certeza è um dos maiores orgulhos dele , e eu me senti tão orgulhoso dele lendo esse livro

Agora falando do livro em si ele oferece tudo que quem ama distopia pode querer , um
Livro cheio de plots interessantes , personagens carismáticos e sim mta representatividade AURÉLIO OBRIGADO POR ESSE LIVRO , VOCÊ È GIGANTE

I. Andrade 08/01/2019

O cllichê fora dos padrões
Não posso dizer muito a respeito já que "Teia de Vidro" é o meu chuchu do Wattpad, e foi por causa dele que conheci essa plataforma linda. Enfim...
A historia se trata de um romance futurístico um pouco fora dos padrões já que os protagonistas que temos aqui são homossexuais. Isso por si já espanta algumas pessoas, mas não para por ai. Numa colonia do futuro o padrão já não existe, então coisa rara é encontrar um personagem que seja hétero, todos são, no minimo, bissexuais. Temos o que toda historia clichê tem: um romance complicado, amizades para a vida toda e aquela dose de drama e mistério, mas o autor sabe mediar tudo e ainda te deixar com aquela vontadezinha de "quero mais". Para quem leu a versão do Wattpad sabe que essa nova tem algumas modificações, então recomendo a releitura para melhor compreensão dos fatos que possivelmente viram nos próximos livros.

ALERTA: Prepare o coração porquê o Aurélio adora colocar umas bombas na historia.