A Conquista da terra prometida

A Conquista da terra prometida Augustus Nicodemus

Resenhas - A Conquista da terra prometida

Gilmar.Melo 21/06/2018

A conquista da terra prometida
Em mais um livro da série de comentários a mensagem da Bíblia para a Igreja de hoje, o respeitado Teólogo e Pastor Presbiteriano Augustus Nicodemus traz um comentário do livro de Josué.

Este livro bíblico relata o período em que o povo de Deus entra e toma Canaã como cumprimento da promessa de Deus de dar ao seu povo a terra prometida. Sob a liderança de Josué, sucessor de Moisés, o livro bíblico relata grandes êxitos do exército de Israel e grandes milagres que Deus realiza para dar a terra à este povo.

O comentário é de cunho devocional, mas sem deixar de observar os detalhes e as nuances do relato bíblico com fidelidade, coisa que o Rev Augustus Nicodemus sabe fazer muito bem. Ele traz neste livro diversas lições e mensagens que podemos extrair do texto do livro de Josué. Não são cobertos todos os capítulos e versículos do livro, mas boa parte e os trechos principais são comentários e aplicados teologicamentes à Igreja de hoje.

Mais um excelente comentário para termos ao nosso lado no nosso estudo do livro bíblico de Josué.

Ewerton Oliveira 31/07/2020

Nosso Deus é soberano
Livro excelente, traz uma exposição do livro bíblico de Josué. Traz perspectivas práticas para os nossos dias. Apresenta a soberania de Deus e do quanto Ele é fiel em cumprir com as suas promessas. Indico para aqueles que querem se aprofundar nessa leitura tão maravilhosa, que é o livro de Josué. Para os amantes da palavra de Deus, para aqueles que a cada dia querem ter um relacionamento cada vez mais íntimo com o Senhor, esta é uma obra que? lhe auxiliará na caminhada cristã.

Daniel.Victor 09/10/2021

Nicodemus sempre facilitando a compreensão.
Quem lê ou acompanha o Augustus Nicodemus sabe da capacidade que ele tem em transmitir conteúdo de forma fácil para todos. O livro expõe as passagens e traz aplicações de Josué de forma clara, atual e simples.