Caridade. Amor e Perversão

Caridade. Amor e Perversão Alexandre Cumino




Resenhas -


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Karoline67 07/04/2022

Surras leves e tênis
Não tem outra palavra pra definir esse livro: surra. De verdades, de reflexões, de pontos a melhorar dentro de mim. Nossa. Foi transformador ler, acho que qualquer pessoa religiosa ou não, umbandista ou não, deveria ler esse livro!
comentários(0)comente



Cassia 01/12/2017

UMA EXCELENTE LEITURA. MESMO!
Neste livro, os dois escritores discorrem sobre o conceito de Caridade, no âmbito do Cristianismo e no que tange às principais correntes religiosas influenciadas por ele aqui no Brasil (Catolicismo, Evangelismo, Espiritismo e Umbanda), tal como ele foi conceituado por Jesus e como ele foi pervertido ao longo do tempo - quer por traduções errôneas ou interpretadas literalmente e sem contexto ou aprofundamento, quer por interpretações equivocadas de lideranças religiosas.

Ambos os escritores são Pais-de-Santo e estudiosos das Religiões. E entendem muito do assunto que decidiram abordar. Em linguagem clara e acessível, eles discorrem sobre o tema, não se atribuindo o posto de autoridades absolutas ou querendo dar o ponto final sobre um tema tão polêmico e tão amplo (eles mesmos deixam muito claro que o grande intuito da obra é levar o leitor à reflexão e à discussão) – e levando seu leitor, se estiver disposto a ser “chacoalhado”, a profundas reflexões.

Sem passar a mão na cabeça ou subestimar a inteligência do leitor, eles chamam a atenção para o fato de que o conceito de Caridade, tal como ensinado por Cristo, tem como base o Amor em sua forma mais elevada. Contudo, infelizmente, diversas circunstâncias acabaram tornando a Caridade uma forma moderna das nefastas indulgências religiosas da antiguidade; ou mesmo, no que diz respeito ao cidadão religioso comum, a praticá-la mais por razões egoístas e equivocadas do que por sua verdadeira natureza.

Sem exagero, esse é um desses raros livros verdadeiramente ecumênicos, que deveria ser leitura obrigatória para todos aqueles que se interessam por Religião – seja ela qual for, quer sejam praticantes ou não – devido à importância dos questionamento e reflexões que provoca.

Um livro pequeno, mas que pode seguramente ser definido por aquele ditado que prega que "é nos menores frascos que estão os melhores perfumes". Leitura super recomendada!
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR