O Mistério dos Sete Relógios

O Mistério dos Sete Relógios Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Mistério dos Sete Relógios

Emily 08/07/2020

Sim, senti vontade de chorar ao final da história, quando descobri que o meu eu detetive falhou miseravelmente.
Havia subestimado a história, mas ela realmente foi surpreendente e a leitura foi muito fluida. Adorei!!

Tayslla, do @literariatay 16/07/2020

A Dama do Crime prega-nos uma peça mais uma vez
O livro começa com as férias de um grupo de jovens na mansão Chimneys. Gerry Wade, um dos jovens, é aquele que sempre acorda tarde, sempre depois do horário do café da manhã.
Decididos a fazê-lo acordar cedo, seus amigos têm a brilhante ideia de comprarem um despertador para cada um, o que equivale a oito, e colocá-los ao lado da cama de Wade para que ele possa, finalmente, acordar cedo.
O que jovens da alta sociedade não imaginavam era que o amigo dorminhoco acordaria morto no dia seguinte e que um dos relógios havia sumido misteriosamente.
Com isso, um inquérito é aberto para investigar a causa da morte, e o que parecia um suposto suicídio dá lugar a um assassinato quando uma carta escrita por Wade à sua irmã relata sua participação em uma possível máfia internacional.
Cansados da ineficácia da polícia, principalmente quando um outro jovem do grupo é assassinado, os amigos decidem procurar por pistas eles mesmos, entrando assim numa perigosa jornada.
Como todo livro da Rainha do Crime, esse não decepcionou. E em como todo livro da Agatha, eu também fui tapeada nesse. A mulher te leva a achar uma coisa, quando na verdade é outra. Você pensa que conhece os personagens e aí... Pahm! Ela te mostra que não conhece.
O Mistério dos Sete Relógios é um dos livros mais indicados para os amantes de romance policiais e mistérios, e até quem não gosta desse tipo de livro está suscetível a ser fisgado pela Rainha do Crime

Gabi 16/07/2020

Aqui Agatha Christie me fez de trouxa pela milésima vez, surpreendendo assim um total de zero pessoas. Gente, será que algum dia vou parar de ser enganada nas histórias dessa mulher? Cada vez mais apaixonada pelos livros dela, simplesmente amei!

darla 03/02/2022

O mistério dos sete relógios
Esse é o primeiro livro que leio da rainha do crime.

O livro é de leitura leve, porém achei o começo um pouco confuso, mas com o desenrolar da história fiquei cada vez mais interessada e suspeitando de todo mundo.
Algumas coisas no final me surpreenderam, mas o plot de descobrir o assassino eu já sabia e desconfiava.

Duda.Natividade 23/07/2020

Nada como um livro da Agatha pare melhorar um dia
Comecei o livro há uns 4 dias e a leitura se arrastou um pouco no começo, apesar de ser bem interessante, MAS a partir do meu do livro, ele ficou simplesmente impossível de parar, acabei de ler 150 páginas direto e parando 2:20 da manhã, só quando acabei!
Gostei muito dessa história por os detetives serem pessoas iguais a qualquer um, trazendo um ar de familiaridade.

Não é preciso dizer que a cada livro da Agatha, entendemos o por que de ela ser chamada de A rainha do crime, esse não seria diferente!! Muito bem pensado e ela, como sempre, te leva a questionar tudo que você acreditou durante o livro e mostra com maestria o por que de você estar errado o tempo todo!

Gabyy_M 24/01/2023

Decaída
Sou apaixonada nos livros da Agatha Christie, já li vários e a maioria me deixou muito interessada, mas esse não é um deles. São muito personagens e boa parte do livro eu não sabia quem era quem sem ser os protagonistas. Como todo livro da Agatha eu não descobri o que estava acontecendo até que me fosse explicado diretamente, mas mesmo isso não me ajudou a gostar do livro, achei a investigação fraquinha e a explicação não me deixou feliz.
Prefiro os livros em que o Hercule Poirot aparece. Se for ler Agatha Christe, tem outros muito melhores do que esse.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 28/07/2020

Intrigante.
Durante uma temporada na mansão Chimneys, um grupo de jovens espirituosos decide dar uma lição ao incorrigível Gerry Wade. Eles compram 8 despertadores e os posicionam em seu quarto, para que enfim acorde no horário apropriado. A brincadeira toma um rumo inesperado quando Wade é encontrado morto em sua cama, vítima de uma aparente overdose.
No entanto, como explicar que apenas 7 dos 8 relógios estejam no local do crime? Uma carta deixada por Wade para sua meia-irmã sugere uma pista, envolvendo uma sociedade secreta ligada à máfia. Será que há algum tipo de conspiração internacional por trás da morte do rapaz? Uma organização criminosa que pode fazer ainda mais vítimas?
Uma premissa muito interessante e bem colocada em uma trama envolvente com a escrita incrível de Agatha Christie, a rainha do crime. É isso que temos por aqui.
Não que o livro seja perfeito, já adianto que vocês precisam prestar bastante atenção especialmente no início e quando estiver chegando no final, porque tem muitos personagens, o que pode ser um pouco confuso (para mim foi). Além disso, também achei que não teve uma presença marcante, sabe? Julguei todos os personagens bem tanto faz, até mesmo os investigadores (que são quase todos pra falar verdade, haha). Faltou carisma, na minha opinião. Não gosto de Battle, isso eu já defini, embora nesse livro ele esteja um pouco melhor do que em Hora Zero.
A passagem de tempo foi outra coisa confusa na minha mente, de um capítulo para o outro parecia que tinham passado algumas horas, mas na verdade eram dias, mas enfim... O livro é muito bom mesmo com essas pequenas controvérsias que citei.
Ultimamente estou entrando em contato com um lado diferente da autora. Os primeiros livros eram todos no mesmo formato de 1ª morte/investigação/outra morte/resolução, nesses outros já tem uma diferença que eu aprovo. Achei bem intrigante toda essa coisa da máfia e os integrantes dela.
O final é eletrizante, de explodir cabeças. É o momento que você olha pro livro e pensa ?valeu a pena ler?.
Em terceira pessoa, com personagens não tão carismáticos, porém com uma trama interessantíssima, Agatha Christie nos entrega O Mistério dos Sete Relógios, mostrando mais uma vez sua maestria.

RESENHA DO BOX 3: https://meowbookblog.com/2022/10/28/resenha-box-3-da-agatha-christie-o-misterio-dos-sete-relogios-os-crimes-abc-e-os-trabalhos-de-hercules/

site: https://meowbookblog.com/2022/10/28/resenha-box-3-da-agatha-christie-o-misterio-dos-sete-relogios-os-crimes-abc-e-os-trabalhos-de-hercules/

Noanony 16/08/2021

Resenha
No começo foi um livro muito interessante, mas acabou enrolando muito e acabou ficando chato. Começou bem, mas terminou meio ruim.

mafezita 15/09/2020

EU... TÔ... PASSANDO MAL... FIQUEI... XONADINHA...NO... ASSASSINO...A HISTÓRIA TODAAAAAAAAAA QUE SACOOOOO

Marinatm 18/09/2020

Tô passada, chocada
Não tenho palavras para explicar o que eu estou sentindo após ter lido esse livro.
O mistério dos sete relógios foi o primeiro livro do gênero suspense que eu li e também foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu tive o prazer de ler. A história é super intrigante e me prendeu muito, fazendo com que a cada página eu ficasse mais atenta e mais alerta para não perder nenhum mínimo detalhe. Nas últimas páginas do livro tem cada plot twist que eu fiquei chocada. Eu particularmente não esperava por esse final e me surpreendi muito. A escrita da autora é muito boa e envolvente. Com toda certeza irei ler mais livros do gênero suspense e irei dar prioridade aos livros da Agatha Christie.

Diana.Carvalho 28/03/2022

Excelente é o que se pode esperar dos livros de Agatha Christie,ela tem o poder de prender você nos detalhes e surpreender na resolução.
É o segundo livro dela que tenho o prazer de ler e não será o último.
Ela é maravilhosa,só leiam!

Ana Maria 22/10/2020

Sensacional!
Foi o primeiro contato que tive com a Rainha dos Crimes e posso dizer que estou apaixonada.
A leitura progride de maneira muito fluida, a cada novo capítulo criamos novas expectativas e mais vontade de descobrir os mistérios.
Temos uma personagem feminina forte, com papel de destaque, que não se deixa por vencida e vai atrás da verdade a todo momento, a Bundle! Perfeita!
Recomendo demais!

Felipe 02/04/2021

Um conto diferente, porém instigante
Mais uma vez Agatha Christie consegue me surpreender com uma boa história, que prende o leitor do começo ao fim. Dessa vez, não temos a presença ilustre do detetive Hercule Poirot, sendo a trama focada nos personagens que estão de alguma maneira envolvidos com o crime inicial. O final tem uma reviravolta bem clássica no estilo da autora para fechar com chave de ouro.

Débora 06/04/2021

Achei esse livro um pouco difícil de terminar, ele é bem características dessa década com sociedades secretas, reviravoltas mirabolantes.
Eu gostei.

andre 06/04/2021

Df9 - o mistério dos 7 relógios
Um bom livro com um final inesperado
Esse é mais um romance que não vem acompanhando dos personagens principais da autora (miss maple e Poirot)
A história se desenvolve bem a ponto de fazer o leitor criar diversas teorias (e aposto que mesmo assim sairá surpreendido pelo final)
Senti falta de um maior aprofundamento do "vilão" e suas motivações/feitos mas nada que atrapalhe a leitura
Outra coisa que temos de ter em mente é a época da obra, pois tem comportamento que hoje em dia não faz sentido ou seria repreendido