A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - A Mansão Hollow


811 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Ana 13/12/2023

QUE LIVRO MAGNÍFICO, OBRA PRIMA, MT PHODAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!! no começo eu estava achando cansativo, com muitas informações irrelevantes, SÓ quando chegou no FINAL eu realmente compreendi a genialidade. como tudo era tão ÓBVIO desde o começo, e eu não desconfiei?!?!?!?!?!??!?!?!?!?! por algum motivo a Agatha faz isso comigo. são respostas simples, tudo muito básico, e eu sempre vou pelo caminho mais complexo, e isso torna o simples algo extraordinário que explode minha mente. maravilhosa a construção do livro, explorando os demônios dos personagens, e até do nada um romance lá dos meio primos. tô impactada real. melhor livro que eu já li dessa diva
comentários(0)comente



Canteli Marcio 12/12/2023

História simples, sem muitas firulas.

Desenvolvimento muito bom de acompanhar.

Poucos personagens, muitos suspeitos.

Até Monsenhor Poirot se tornou suspeito rsrsrs.

Mesmo assim o final é surpreendente e impossível de se prever.

Nota 10/10
comentários(0)comente



Lari_BT 29/11/2023

Hollow
Neste livro Agatha nos apresenta novamente à diversas personagens, bastante originais como sempre. Logo de início entendemos suas motivações, anseios, e personalidades, que são extremamente interessantes e importantes para chegar ao assassino.
O desenvolvimento do enredo que a autora faz é esplêndido. No final, cada detalhe sempre faz sentido e se encaixa perfeitamente com a conclusão.
Agatha Christie segue me surpreendendo com seus personagens variados e o aprofundamento que ela dá a eles. Esse não se tornou um dos meus favoritos, mas, com toda certeza, é memorável.
comentários(0)comente



Sofia136 29/11/2023

Este foi o primeiro livro que li desta autora, gostei da trama e ideia da história, porém achei muito previsível.
Mesmo assim adorei os personagens do mistério.
comentários(0)comente



Michela Wakami 27/11/2023

Muito bom
É incrível como a rainha do crime consegue nos enganar.
Nesse eu até desconfiei da pessoa certa, mas Agatha me conduziu para outros personagens com maestria.
E como sempre acontece, fui feita de trouxa.
Fabricio268 28/11/2023minha estante
É sempre uma honra sermos feitos de trouxas pela Agatha ?


Michela Wakami 28/11/2023minha estante
Verdade kkkkkk?


Livia Barini 28/11/2023minha estante
Ela sempre me engana também kkkk


Michela Wakami 28/11/2023minha estante
Livia a única vez que eu acertei, eram dois assassinos, acertei só um.????




Alisson 26/11/2023

"Só há uma coisa a fazer quando se quer desviar as suspeitas da pessoa realmente culpada. E essa coisa é sugerir a culpa em todos os lugares, mas nunca localizá-la."

Hercule Poirot
comentários(0)comente



Sofia.Cerbasi 26/11/2023

Não é um dos meus preferidos da Agatha, mas ainda é muito interessante. Gostei bastante dos personagens, principalmente das mulheres. Senti falta do Poirot nesse livro, achei a participação dele pequena. O desfecho me deixou com cara de palhaça...
comentários(0)comente



Guilherme2018 26/11/2023

Minha resenha sobre o livro "A mansão hollow"
Acho esse livro verdadeiramente muito bom, muito bem escrito, mas acho que só pessoas realmente inteligentes entenderiam esse livro.

Como primeira leitura no gênero de suspense eu não recomendo, acho melhor se habituar ao gênero e depois partir para este. O final não me surpreendeu tanto, e também demorou muito para o crime acontecer, teve toda uma apresentação de cada personagem, isso tornou a leitura um pouco cansativo.
comentários(0)comente



Aluma.MAcia 24/11/2023

Nossa, que mistério foi esse! Quem diria que um simples convite para almoçar na Mansão Hollow daria a Hercule Poirot um crime que seria perfeito aos olhos do assassino, mas para Poirot, se tornou um crime fácil de ser desvendado, apesar que no começo se deu um certo trabalho devido algumas pistas. Mais uma vez fiquei surpresa com o desfecho, pensei em duas pessoas para serem o assassino, mas fui tapeada mais uma vez pela Rainha do Crime. Recomendo bastante!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eduarda 17/11/2023

Bom
Segue os padrões dos livros de Agatha, mas o final ficou como se Hercule não tivesse descoberto, e sim contado a ele
comentários(0)comente



Natalia 16/11/2023

Esse aqui realmente me surpreendeu.
Acho incrível como em meio a tantos livros publicados, Agatha Christie consegue trazer tantos detalhes diferentes em cada livro... com reviravoltas incríveis.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@vaisetratarleitora 06/11/2023

Primeiro romance desenvolvido por ela que foi bom
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos livros da Agatha Christie, chegamos ao seu 48º livro, publicado em 1946.

Sinceramente gostei bastante da trama. Talvez não seja o mais brilhante da Agatha e quando eu segui o instinto de desconfiar do óbvio (que eu tenho percebido que é algo que a Agatha usa bastante), eu acertei o assassino. Eu não sabia como, mas desconfiei e estava certa, o que me deixou muito feliz e mesmo assim o plot twist final me surpreendeu.

Achei essa história com uma vibe diferente das outras da Agatha e finalmente tivemos um desenvolvimento de romance que não foi estranho ou do nada. Primeira vez que gostei de um dos romances criados por ela.

Tive a sensação de que ficaram algumas pontas soltas, como o ódio do filho (que me deixou com vários pontos de interrogação na cabeça) que no fim acabou sem explicação, a leitura das cartas da filha que também ficou meio no ar a última explicação que não foi dada. Fiquei curiosa pra saber mais sobre esses pontos, acho que foi algo que ficou faltando.

Apesar disso, acho que é uma história que vale muito a pena ler e me prendeu super até o fim. Recomendo.
______________________________________________________________________

Pra quem não sabe, foi feita uma série dos livros da Agatha, várias séries na verdade, mas a maior foi a Agatha Christie's Poirot, onde foi adaptado boa parte dos livros dele. A série foi ao ar na Inglaterra entre 1989 e 2013, com cerca de 71 episódios. Ela é estrelada pelo ator David Suchet que faz uma caracterização magnífica do Poirot, tendo estudado minuciosamente o seu jeito para reproduzir.

Nem todas as histórias são bem adaptadas e eu estou assistindo conforme vou lendo os livros para não ter spoiler. Acho que você consegue achar todos os episódios no YouTube pesquisando pelo nome em português mesmo, mas é tudo legendado. De forma oficial, a série está no Prime Vídeo, porém não é disponibilizada no Brasil.

Esse livro foi adaptado no 4° episódio da 9° temporada, e por ser um livro completo, o episódio tem cerca de 1 hora de 40 minutos de duração.

A adaptação desse livro foi muito boa, me surpreendeu positivamente. Durante boa parte da história a sensação era de estar assistindo ao livro, o que é sempre muito legal.

Claro que por ter que resumir 300 páginas em 1 hora e 40 algumas coisas tiveram que ficar de fora e acho que nesse ponto a série pecou um pouco, pois existem detalhes pra entender o porquê alguns personagens agiram de uma forma ou de outra. Fora que o livro por ter uma visão "imparcial" dos personagens, retrata algumas coisas que eles pensam e sentem que te fazem entender melhor os motivos do crime e das pessoas envolvidas (ou te fazem ainda mais desconfiar de tudo e todos).

Achei desnecessário também aquela cena de sexo do nada, no livro fica subtendido o que acontece, mas desnecessário ser mostrado explicitamente dessa forma.

Além disso, mudaram quase tudo do desfecho final e acho que o original era muito melhor e teria sido muito mais surpreendente pros espectadores (pra mim que estava lendo foi, eu não esperava).

Apesar disso, a adaptação foi bem melhor que a média dessa série e sem dúvida foi bem legal assistir.

Pra mim a nota é 4/5.
comentários(0)comente



811 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR