Re:Zero #02

Re:Zero #02 Tappei Nagatsuki...

Resenhas - Re:Zero #02

Daniel.Lima 28/06/2021

Uma ótima obra, que dá maestaumente seguimento a história. Os novos personagens são bem colocados e fazem o enredo progredir a medida que se apresentam.

Elba Mara 24/04/2021

Subaru e as gêmeas
Aqui vc vai ver Subaru trabalhando pra burro e levando na tarraqueta legal. Alguém que pode morrer e reviver só pode fazer isso mesmo.
Se bem que ressalto a coragem de Subaru e a força de vontade para resolver as coisas.

Djully 31/12/2020

Vale a pena ler o livro. Também vale a pena seguir o anime.

estantedajaquinha 12/08/2020

Estou aqui para falar mais uma vez de Re:zero, mas a pauta agora será sobre o segundo volume dessa light novel, que está me deixando cada vez mais apaixonada.

A história continua sendo pautada em um loop temporal, mas, dessa vez, Subaru, o protagonista, está na mansão de sua amada Emília e a missão que ele deseja cumprir é conseguir ter um encontro com a moça.

Nesta edição somos apresentados a novos personagens: Rosito, o tutor de Emília e mago muito poderoso, Beatrice, a bibliotecária, e as gêmeas Ram e Rem, que foram o ponto alto desse segundo volume.

A trama continua possuindo várias passagens cômicas, contendo piadas com um certo teor sexual, porém não é nada explícito. Além disso, ainda há cenas de violência na histórias, mas com menos frequência. Apesar de tais passagens serem bem cruas, eu não consigo as considerar pesadas.

Re:zero, ao meu ver, continua sendo uma ótima opção para fugir de ressacas literárias, por me divertir de modo que nenhum outro livro conseguia há séculos. A mistura de ação, fantasia e comédia é uma receita perfeita para o sucesso e, não à toa, a light novel faz um enorme sucesso no universo dos fãs de cultura japonesa.

Alerto que os livros possuem uma classificação indicativa de 16 anos, não sendo recomendado para crianças e adolescentes com idade abaixo da mencionada.

Se você pode e ainda não leu Re:zero, aconselho a parar de perder seu tempo e começar imediatamente. Vale muito a pena!

Allan.Oliveira 01/08/2020

Surto?!?
Meu deus que agora que eu vim perceber que os livros que eu passei o ano lendo tem aqui no skoob, agora a meta vem.
Quanto ao livro, nossa sem palavras, a chegada dos novos personagens perfeitamente lapidados com características únicas e a relação com o próprio, simplesmente impecável, e os plot twists incríveis como sempre.

Vinicius.Felipe 13/06/2020

A Rem é a melhor não to nem aí
Neste volume temos uma mudança no cenário da trama que vai da capital de Lugnica para a mansão Mathers,onde somos apresentados a novos personagens deste universo que como no primeiro volume são muito bem apresentados e já mostrando suas personalidades que são muito bem trabalhados na trama dando uma identidade para cada um deles,e destaque para as gêmeas que pela capa já deu pra notar que vão ter o maior foco da trama.
A narrativa da historia foi excelente em questão de imersão e de background de universo e de personagens,pois como comentei na resenha do vol 1, eu assisti a adaptação o que me faz ter um imersão e uma perspectiva muito mais aguçada,mais voltando ao livro ele tem um background interessante pois mesmo nos transportando para um cenário menos centralizado ao universo temos mais informações sobre o mundo de Re:Zero do que quando estamos na capital.
Sobre a trama agora,ela foi de fato melhor do que a do vol 1 já que aqui temos um suspense muito bem elaborado pelo autor o que nos deixa instigado no plot,outra coisa que gostei foi do nosso protagonista que teve varios conflitos internos e externos para conseguir superar seus obstaculos o que deixa a trama mais legal para o leitor e dá uma profundidade melhor para o personagem,mais o que mais gostei deste volume foi como o protagonista se relaciona com os novos personagens e em como cada vez que ele volta e adquiri uma nova visão sobre eles que não foi apresentada da primeira vez dando varias camadas aos personagens e ao proprio Subaru ou como gosto de chamar Barusu.

Bia Mazzucchelli 21/03/2020

Rápido e dinâmico
Ram é o amor da minha vida

Sennhor 25/07/2019

Resenha sobre o livro
Começamos um novo arco com um novo cenário. Subaru se vê presente na Mansão Mathers, onde Emília mora, lá ele se voluntária para trabalhar como empregado junto de Ram e Rem. Mais tudo isso acaba, quando um novo ciclo de mortes recomeça.
Com isso, Subaru usa suas forças para poder ver a manhã do 5° dia na mansão e conseguir cumprir sua promessa com Emília. Mas muitas coisas vão tentar lhe impedir, o xamã que matará aqueles que ele ama, e ao mesmo tempo, tentar conquistar a confiança das empregadas, que são mais do que parecem ser.