Como Lidar com o Transtorno de Personalidade Limítrofe. Borderline

Como Lidar com o Transtorno de Personalidade Limítrofe. Borderline Martin Bohus...

Resenhas -

Sheila Pires 21/02/2021

Bela introdução pra quem está perdido com TPB ou o familiar que convive.
Com abordagem simples, como todo guia deve ser, esclarece como e pq ela pode aparecer, além de sugestão de habilidades para regular ou evitar crises.
O livro ainda esclarece como muitos profissionais a confundem com a bipolaridade, por terem semelhanças, de sintomas e comorbidades.
A parte de habilidades me pareceu confusa, mas vale como pontapé pra literaturas complementares.

Ana 14/01/2024

?A frase que mais me ajudou foi: todos os dias devemos tomar a decisão de retomar o caminho.?

Li esse livro para ser a minha melhor versão após o diagnóstico de alguém que amo muito. Achei muito bom, de fato, para familiares e amigos que desejam aprender e compreender mais sobre como a vida ainda é vida independente de diagnósticos. Apesar de discordar com algumas colocações do autor, principalmente em momentos que achei as descrições muito generalizadas, eu acho que o livro cumpre sua proposta. É bem direto e tem uma linguagem muito acessível para quem, como eu, não é da área da psicologia. Sei que minha opinião é extremamente pessoal, mas não acho que esse livro seja tão indicado para as próprias pessoas borderline (como ele afirma ser), eu continuarei recomendando para amigos, familiares e parceiros. De modo geral, meus pontos favoritos foram os vários lembretes que o diagnóstico não é uma sentença, mas apenas uma explicação que aumenta a qualidade de vida da pessoa. As fichas de atividade no final são muito úteis e muito importantes.