O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios
4.38917 66235

Resenhas - O Ladrão de Raios

jéssica Layne 28/01/2016

E então eu encontro um tal de escritor chamado Riordan
''Tem um ritmo perfeito. com momentos eletrizantes seguindo-se uns aos outros como batimentos cardíacos, e um mistério atrás do outro''
The New York Times

Assim que li a frase na capa do livro, tive uma gélida sensação de que aquele seria O LIVRO, e não estava enganada . A série Percy Jackson e o ladrão de raios foi meu primeiro contato com esse fascinante mundo da leitura! E desde então me vi completamente viciada pelas obras maravilhosas desse talentoso escritor, dono de uma imaginação incomum (parece que ele avançou um milhão de vezes na inteligência, ousadia, imaginação, bom humor, sem exageros rs,...). Resumindo é impossível não ler suas histórias sem ficar completamente envolvido do começo ao fim...

O livro conta a história de Percy Jackson, um menino portador de dislexia e déficit de atenção que vive se metendo em confusão nas escolas onde estuda...Até o momento que ele percebe que sua vida é mais problemática do que parece ser, cercadas por criaturas fantásticas e deuses furiosos, o que parecia ser uma simples história de mitologia no mundo de Percy torna-se realidade e ai começa sua batalha em salvar o mundo da destruição! O herói ganha vida não só na história, mais como para sempre no coração dos leitores...

Marlene 27/01/2016

Aquém das expectativas
Esperava bem mais, não sei se foi por toda a empolgação que existe em volta desta obra ou pelo assunto/mundo/mitologia abordado. Sei que no final da leitura fiquei com aquela sensação "Foi isto, e o resto"????

Gostei muito da primeira parte do livro, achei interessante a forma como o autor nos deu a conhecer as particularidades, a história e o mundo pré "Acampamento Meio Sangue" de Percy Jackson.
Acho que me senti defraudada a partir do momento em que Percy acorda no acampamento. O autor opta por não aprofundar, descrever o novo mundo de Percy nem a evolução do personagem. Abusa de uma narrativa pouco descritiva, emocional. As personagens têm pouca substância e os diálogos parecem como que forçados.

Sim é uma obra direccionada para o leitor infanto-juvenil, mas na minha opinião, não há necessidade de tanta simplificação. Faltou um pouco de desafio, até o desfecho do livro era o esperado.
Autor mastigou tudo pelo leitor, para que este não faça nenhum esforço. Coloca-o numa redoma de vidro, protegido da tristeza, violência, maldade, traição, esquecendo que o que protege o lado feio da vida, também protege a outra face. A amizade, integridade, coragem, determinação, altruísmo.

O ponto alto da obra é a "tentativa" de consciencializar para um problema maior que Percy, Deuses - a poluição. Mas será que a mensagem é bem conseguida, fica a minha dúvida.

Acredito que o mundo de Percy Jackson é muito rico, de possibilidades infinitas, com o qual o autor pode ainda surpreender. Em "O Ladrão de Raios" optou por pequenas pinceladas ao longo da narrativa, sem aprofundar, será esta a sua forma de introdução à sua saga???!
Fica a questão a ser respondida nos próximos livros.

Izah 26/01/2016

1° paixão
Percy Jackson e um garoto de 12 anos,e disléxico e tem déficit de atenção. Tem um melhor amigo chamado Grover,e um professor de latim, o sr.Bruner. Mas um dia sua vida muda totalmente quando descobre ser um semideus, e para se manter a salvo tem que ir para o Acampamento Meio - Sangue, onde vivera varias aventuras e descobrir coisas que nem imaginava que existia...

@alfarrabistaa 25/01/2016

Vendo
A venda! Entregas para toda Belém!
R$15

Ju 24/01/2016

O ladrão de Raios ?
Uma incrível aventura de Percy Jackson e os Olimpianos e concerteza um dos livros mais emocionantes que já li,uma aventura extraordinária e um texto brilhante.
Simplesmente amei,e recomendo.

Gih 23/01/2016

A criatividade pode mudar o mundo
Rick Riordan é, com certeza, um dos autores mais criativos que eu já li, talvez parte dessa admiração seja porque eu li esse livro quando criança, mas mesmo assim o pensamento continua o mesmo. Sua criatividade e sua imaginação são impressionantes, ele consegue ligar o mundo real com a fantasia de um jeito tão devastador e simples, que muito poucos autores conseguem.
Admiro também a forma como ele conta a história, a forma como ele entrelaça os personagens e também o romance inocente que deixa sua tudo ainda mais interessante.
Sem duvidas ler a saga de Rick Riordan é se apaixonar pela a história, pelos personagens e é claro, pelo autor.

Well 19/01/2016

Ele baba enquanto dorme!!!
O primeiro livro de "Percy Jackson e os Olimpianos" traz muitos momentos em que o livro conquista o leitor e o faz querer lê-lo mais e mais, mesmo quem não tenha o costume de ler, assim como eu, que comecei a ler livros através dele (

Isabela 15/01/2016

Resenha - O Ladrão de Raios
O Ladrão de Raios é um livro de aventura contemporânea aonde a antiguidade ganha vida em um mundo envolto por modernidade e tecnologia. Percy Jackson é um problemático garoto do ensino fundamental com uma vida pateticamente comum para os garotos de sua idade, até o dia em que descobre que o que ele chama de lendas mitológicas são tão reais quanto a existência dele próprio.
Rick Riordan brinca com as palavras e com as crenças religiosas das pessoas da sociedade antiga e da civilização atual, tornando a leitura divertida e viciante, sendo recomendada para todas as faixas etárias. Com uma mistura impecável de ação, aventura e com uma dose de questionamentos relacionados à lealdade, integridade e fé; Riordan proporciona para seus leitores conflitos eletrizantes e de muitas confissões a serem feitas por detrás do mistério do primeiro volume da série Percy Jackson e os Olimpianos.
O livro passa uma mensagem sobre valores de confiança e dever, tornando nossa visão a de um mundo repleto de esperança e que apesar de ser muitas vezes cruel, há suas exceções que nos conduzem à um final surpreendentemente maravilhoso.

Emilly 15/01/2016

O Ladrão de Raios - Rick Riordan
O Ladrão de Raios conta a história de Percy, um jovem de 12 anos que sofre de dislexia e TDAH e conseguiu ser expulso de seis escolas por conta de situações bem esquisitas.
Percy é um meio-sangue, filho de um deus com uma mortal, e após essa descoberta é levado ao Acampamento Meio-Sangue, o único lugar seguro para meio-sangues. Além disso, ele descobre que seu melhor amigo é na verdade um sátiro e seu professor de Latim, um centauro. Também descobre que o raio de Zeus foi roubado e se encontra furioso com Percy pois acha que este é o ladrão. Ele, então, tem a missão de recuperar o raio do deus e provar que não o roubou.
O livro possui uma escrita fácil, por isso a leitura flui super rápido e contém muita ação.
Se você não conhece muito a respeito de mitologia Grega, este livro será uma boa introdução a esse mundo maravilhoso!

livia 13/01/2016

percy jackson e o ladrão de raios
livro mais antigo da minha coleção ? um dos meus xodós

Dea 09/01/2016

Percy Jackson & o Ladrão de Raios
A saga Percy Jackson conta a história de Percy que descobre ser um semi deus, filho de poseidon suas aventuras começam nessa revelação em que encontra-se em altas aventuras super perigosas para salvar o mundo juntamente com seus amigos semi deuses. A mitologia grega é bem representada e com bastante riqueza de detalhes. a escrita te envolve e há muita ação.

Jack 03/01/2016

O ladrão de raios
Percy se descobre filho de Poseidon, um deus grego, vai parar no Acampamento Meio-Sangue e embarca em sua primeira de muitas aventuras. Conhecer o modo como O Tio Rick narra como Percy... esplêndido. Leiam e a gente se vê no Acampamento Meio-Sangue.

Michael 01/01/2016

Interessante
Percy Jackson é um garoto que não conhece o pai. A mãe dele tenta adiar ao máximo a descoberta dele. Da mesma forma que uma mãe tenta adiar ao máximo a descoberta de seu filho(a) de que o Papai Noel não existe.

Porém, Percy Jackson já tem 13 anos, e tem sérios problemas de dislexia e deficit de atenção. Mal sabe ele que isso na verdade são os reflexos de batalha de um semideus.
Mais tarde Percy Jackson descobre que é filho de Poseidon, que é o deus do mar da mitologia grega - muito melhor que Marvel e DC -, a partir dai, Percy Jackson embarca em muitas aventuras, faz novos amigos, e inclusive descobre que seu melhor amigo na verdade é um sátiro!

Percy Jackson é acusado de roubar o raio mestre de Zeus, a partir disso é desenrolado uma história muito interessante, e para salvar sua mãe, Percy vai até o mundo inferior.

É uma história centrada na mitologia grega, que é o que mantem a série viva, pois o autor deixa bem claro sua base para desenvolver a história ao decorrer dos livros, quem leu toda a coleção sabe.

Para quem gosta de livros de ficção fantástica, ação, aventuras, batalhas, mitologia e afins, é altamente recomendado.

divapuntar 30/12/2015

Este livro me foi recomendado por um amigo, baseado em meu declarado gosto por Harry Potter e desgosto por Jogos Vorazes.

Percy é um guri de 12 anos, filho de mãe solteira, que descobre que seu pai desconhecido é na verdade um Deus (daqueles das lendas gregas) o que faz dele um semi-Deus. Monstros malignos do mal querem matar Percy, e ele parte em uma missão para restabelecer a paz no Olimpo, tornando-se um herói no processo.

É uma leitura fluida e fácil, com uma história divertida. Achei um livro bem bacana pras crianças, uma boa opção de presente de Natal praquele seu sobrinho aspirante a nerd.

Porém, acho que por ser um livro infanto-juvenil, não me senti particularmente desafiada. Primeiro, demorei para ter empatia pelos personagens principais, o que é grave. Temos que torcer pelo herói desde o primeiro capítulo! Mas o livro já ia pela metade quando comecei a realmente querer que o menino sobrevivesse. Segundo, os mistérios do livro são... Bobos. Em momento nenhum foi revelada alguma coisa que me surpreendesse... Achei também um pouco forçada a adaptação dos Deuses ao mundo contemporâneo - mas admito que agora posso estar só sendo chata.

Dei uma pesquisada rápida na internet, e descobri que a primeira série é composta por 5 livros. Visto minha obsessão de querer conhecer séries por completo, vou buscar agora os próximos capítulos.
Luanzinho 02/01/2016minha estante
Concordo com você em alguns pontos...Mas a trama em si é adaptação da mitologia grega atualmente, como em uma comparação tosca com Harry Potter, um garoto descobre outro mundo que ele nunca imaginou que fosse real.
Eu já li a série inteira e te garanto que vai te surpreender nos próximos livros principalmente no 3°, onde são apresentados mais 4 personagens importantes na série!
Obrigado.

diogo 20/12/2015

400
percy um garoto normal descobre que é um semi deus