4.49624 64966

Resenhas - O Ladrão de Raios

Biôta 28/07/2015

Não obedeci o Percy!
Esse livro é ótimo, super amei. Sempre amei mitologia grega, e esse livro nos mostra que ainda existem deuses em pleno século XXI, ebaaaaaa,(#queromeusátiro) sim, um sátiro, pra poder ir para o acampamento meio sangue. OKAY, não estão entendendo nada, eu explico. O livro conta a história de Percy Jackson, filho de Poseidon, sim esse menino é semideus,e tem um melhor amigo chamado Grover que é um sátiro, e o pobre do Percy ainda não sabe disso, então ele leva uma vida "normal" morando com sua mãe e o chato do seu padrasto, tem um pequeno problema, dislexia. O que acontece é que por ele ser semideus não consegue ler algumas, ou a maioria das coisas que alguns mortais leem. Enfim, quando Percy vai a um passeio da escola tudo que ele achou que conhecia e fazia porte da sua vida começa a mudar, a professora do cabeça de alga(Percy), tenta matá-lo e transforma-se em uma fúria(leia o livro pra entender o que significa). E é aí que tudo começa, ele então descobre que seu melhor amigo é um sátiro, que seu pai é um deus e outras coisas que até então nem acreditava que existiam. Percy é mandado para o acampamento meio sangue e lá conhece Annabeth filha de Atena, com quem implica no começo mas depois..., e também fica amigo de Luke (eu amo Luke) filho de Hermes, Percy descobre que o raio mestre de Zeus fora roubado e que os deuses desconfiam dele. Percy então sai com Grover e Annabeth atrás do verdadeiro ladrão de raios pra poder devolvê-lo à Zeus e provar sua inocência. E nessa de devolver o raio a Zeus esses três passam por poucas e boas, com direito a Medusa e tudo. Será que eles conseguem? Quem será o verdadeiro ladrão de raios? E lembrem-se, nem tudo é o que parece. E não devemos confiar em todos que dizem ser nossos amigos! Abre o olho! Leia esse livro JÁ! Tio Rick surpreendendo! AHHH IA ESQUECENDO, NÃO TEM NADA HAVER COM O FILME!
P.S O LIVRO É MUITO MAIS LEGAL!
P.S.2 Mas o filme tem o Logan e o JAKE ABEL.
P.S.3 Ainda não é o suficiente.
P.S.4 Me julguem!
Beijos no core!!!!

Isaaah 25/07/2015

O Ladrão de Raios
Esse livro é muito bom. Sempre gostei de mitologia e quando comprei esse livro e comecei a ler,me APAIXONEI. Uma ótima história e o autor vai encaixando os contos para coincidirem com a sua história.
UMA LEITURA GOSTOSA,INTERESSANTE. Mais só recomendo para pessoas que ja tenham um leve conhecimento sobre mitologia ou interesse, por que é CLARO ou mais que isso, TÃO LÍMPIDO QUANTO A ÁGUA DE UMA NASCENTE que o autor explica sobre as lendas de um modo que não saia muito do contesto da história, mas é lógico que só por cima então se vc que ler esse livro(DE UMA PESQUISADA SOBRE MITOLOGIA ). Isso facilitaria muito o entendimento sobre a história.
MAIS A HISTÓRIA É OTIIIIIIIIIIMA!

Rodolfo 19/07/2015

Os deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração. Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar ao Acampamento Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai - o deus dos mares! -, a evitar uma guerra no Olimpo. Com a ajuda do sátiro Grover Underwood e de Annabeth Chase, uma filha de Atena, Percy é encarregado de cruzar os Estados Unidos para capturar o ladrão que roubou a mais poderosa arma de destruição já concebida: o raio mestre de Zeus. No caminho, eles enfrentam uma horda de inimigos mitológicos determinados a detê-los. Em meio aos perigos dessa jornada, Percy precisa confrontar um pai que ele não conhece e se precaver de uma cruel traição.

Brenda Amorim 17/07/2015

Me surpreendi muito com o livro, porque antes eu havia visto o filme e acho que esse foi o motivos que eu enrolei para começar a ler, mas também foi o motivo que me levou a ler, tenho que dizer que eu deveria ter lido antes, porque a história é impressionante, incrível e algumas partes engraçadas, cheio de criaturas e deuses, o autor fez uma mistura sobre o que sabemos da mitologia com a modernidade do século XXI.
Percy Jackson é um semideus, um meio-sangue, filho de um deus com uma mortal, ele mora com a mãe e seu padrasto em Nova York. Percy não sabe nada sobre ser filho de um deus, isso é ate ele ter 12 anos e coisas muito estranhas começam a acontecer.
Percy descobre que o melhor amigo dele Grover, é na verdade um sátiro, e depois de Percy ter sido atacado, ele, sua mãe e Grover vão em direção ao Acampamento Meio-Sangue, mas no meio do caminho eles são atacados por um Minotauro que sequestra a mãe de Percy. No acampamento Percy conhece Annabeth, que uma meio-sangue, filha de Atenas, e Luke que é filho do deus Hermes.
O livro fica ainda mais empolgante quando Percy, Grover e Annabeth saem do acampamento em busca do raio de Zeus, no meio do caminho eles encontram deuses que o ajudam, e monstros que tentam engana-los.
Eu conheci a serie através do filme, que eu olhei e gostei, e quando eu soube que tinha o livro, que era uma saga eu logo pensei, vou ler esse livro, mas eu acabei só enrolando e demorei para ler, e tenho que dizer que gostei mais do livro do que do filme, pois o filme não mostra tudo o que eles passaram e a muitas partes que eles tiraram.
Esse com certeza foi um dos melhores livros que eu ja li e me encantei por ele, em breve vou ler o segundo livro da Saga, O Mar de monstros.
Eu recomendo esse livro. Percy Jackson e o Ladrão de raios.

site: http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

Sávio 13/07/2015

IMPERDÍVEL
Esta série recomendo muito, apesar de só ter lido este livro, me animei para o resto e aprovei a escrita. Um misto de ação, mistério, humor, desafio, coragem, dislexia, juventude, família, sempre é claro dando ênfase ao tema mitológico, que foi um tema bem aproveitado no livro.

Lara.Xavier 10/07/2015

o ladrão de raios
percy Jackson filho de poseidon é acusado de ter roubado o raio mestre de Zeus

Fábio da Silva 05/07/2015

Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios
"Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos doze anos, esta é apenas uma das ameças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos do transtorno do déficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade.
O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy que deve resgatá-lo. Com a ajuda de seus novos amigos - um sátiro e a filha de uma deusa - Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo." (trecho extraído do próprio livro)

O Ladrão de Raios - primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos - figurou entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor Rick Riordan traz os mitos da antiga Grécia para o nosso século numa empolgante e divertida aventura. Narrada em primeira pessoa, a historia é contada de forma rápida e direta. Com ótimo ritmo, a trama não é cansativa e suas 400 páginas passam voando. Vale lembrar que o livro deu origem ao filme homônino de 2010 dirigido por Chris Columbus (Harry Potter e a Pedra Filosofal - 2001, Harry Potter e a Câmara Secreta - 2002). Eu recomendo essa obra de Rick Riordan, Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios, Editora Intrínseca.

site: http://blogdofabiodasilva.blogspot.com.br/2012/02/percy-jackson-e-os-olimpianos-o-ladrao.html

fabriciovalerio 02/07/2015

Percy Jackson é um garoto de doze anos que tem dificuldade de se adaptar a colégios, possui déficit de atenção e sofre de dislexia. Até aí tudo parecia normal, só que coisas estranhas começam a acontecer. De repente uma de suas professoras se torna uma fúria, um terrível monstro com garras e asas de morcego, passando a atacá-lo ferozmente. Seu professor de cadeira de rodas Sr. Brunner surge subitamente e, para salvá-lo, joga em suas mãos uma caneta mágica que se transforma numa espada ao ser retirada a tampa. Percy vence a fúria num inexplicável duelo. Porém tudo pareceu um sonho para o menino.
Sr. Brunner e Grover, o melhor amigo de Percy, tentam convencê-lo de que tudo realmente não passou de um sonho, mas isso não dura muito tempo e logo lhe revelam a verdade: ele era um semideus, filho de um desconhecido deus do Olimpo. O garoto descobre também que Grover é um sátiro disfarçado.
Para fugir dos monstros que o perseguiam, sua mãe e o sátiro levam-no para o Acampamento Meio-Sangue, um lugar seguro para os filhos dos deuses. Mas, no caminho, sua mãe é capturada por um minotauro e levada para o mundo dos mortos, governado pelo deus Hades.
Ao chegar no acampamento, Percy faz amizade com Anabeth, a filha da deusa Atena. E descobre que o diretor do lugar é seu professor Sr. Brunner, um centauro que esconde sua metade cavalo numa cadeira de rodas.
Em Meio-Sangue, cada semideus fica num chalé referente ao seu pai deus ou mãe deusa. Percy tenta se acostumar com sua nova morada sem ter um chalé definido, já que ele não sabia ainda qual deus era seu pai. Até que, após alguns acontecimentos no lugar, ele associa seu poder com a água ao deus Poseidon. Logo sua paternidade é revelada, e Percy descobre que é filho do deus do mar. Isso causa ainda mais reviravolta em sua vida, pois, por ser filho de Poseidon, ele se tornaria o principal suspeito de ter roubado o raio de Zeus.
Para tentar impedir uma iminente guerra entre os deuses, Percy recebe a missão de recuperar o raio e devolvê-lo ao Olimpo. Annabeth e Grover acompanham-no nessa perigosa tarefa.
Na jornada em busca do raio roubado e na tentativa de tirar a mãe de Percy do mundo dos mortos, as três crianças enfrentam a Medusa, a Quimera, o Cérbero, a Equidna e outros seres mitológicos.

Através do livro, descobri novos deuses e criaturas da mitologia grega e conheci um pouco da história dos três irmãos olimpianos - Zeus, Poseidon e Hades - e de seu pai Cronos.

O que achei um pouco forçado na trama, digamos assim, foi o fato dos três garotos adentrarem em loja, cassino e lanchonete que eram administrados por monstros. Tendo tantos outros cassinos, lojas e lanchonetes espalhados pelos EUA, justamente entravam nos locais onde estavam os monstros.

A história também faz referências a alguns produtos da indústria americana de uma maneira bem humorada.

Marcela 21/06/2015

Senhor Supremo do Banheiro
Percy Jackson:
Adolescente Problemático? Sim
Tem dislexia? Yes
Deficit de Atenção? Com Certeza
Baba Dormindo? Lógico
Meio Sangue? Obvio

Percy Jackson o adolescente problemático ,com dislexia ,que tem déficit de atenção ,que baba dormindo e é meio sangue que me conquistou e com certeza vai te conquistar também!! !!

Bruno 15/06/2015

O Ladrão de Raios
Em seu primeiro livro “O Ladrão de Raios”, conhecemos o personagem Percy Jackson, menino de 12 anos que nunca conheceu seu verdadeiro pai, vivendo com a sua mãe Sally e seu padrasto asqueroso Gabe. Disléxico e com déficit de atenção que passou a vida inteira sendo expulso dos colégios.
E se não bastasse isso tudo, mesmo sem ele ter conhecimento algum sobre este fato, filhos de Deuses Olimpianos atraem com muita facilidade a atenção de monstros. Com isso, em uma excursão do colégio em um Museu, Percy foi atacado por sua até então professora e a partir daí sua vida não foi mais a mesma.
Com sua vida correndo perigo, seu amigo Grover, do qual ele não sabia, mas era um Sátiro encarregado de protegê-lo, o levou com urgência para o Acampamento Meio- Sangue, local a onde filhos de Deuses Olimpianos podem viver com um pouco mais de tranqüilidade.
No caminho ocorreram situações inesperadas, até mesmo uma luta com o Minotauro do qual ele acabou se ferindo. E após sua recuperação pode aprender a se defender, além de ganhar um pouco de tempo para entender tudo o que estava acontecendo.
No acampamento, ela conheceu Annabeth, filha de Atena, com quem de inicio rolou certa implicância, mas acabaram desenvolvendo uma grande amizade e também a Luke, filho de Hermes, a princípio, eles se tornam amigos.
Quando Percy é reconhecido como um legítimo filho de Poseidon, ele descobriu que adquirirá habilidades especiais, sendo capaz de manipular as águas, falar com animais marinhos, etc. e podendo assim conhecer melhor sobre seu verdadeiro Pai.
Apesar de estar em um momento de autoconhecimento, seu caráter foi colocado a prova quando foi acusado de roubar o Raio-Mestre de Zeus, sendo assim foi encaminhado ao Oráculo para saber sua missão

Feeh 14/06/2015

O Ladrão de Raios
Percy é considerado um garoto com problema. Com dislexia e déficit de atenção, com doze anos de idade, já foi expulso de várias escolas na cidade de Nova York. Mas está por um fio de ser expulso mais uma vez após uma série de acontecimentos estranhos. Mas o pior acontece durante uma excursão ao museu onde sua professora se transforma numa criatura horrível e tenta ataca-lo. O estranho é que ninguém viu, ou se lembra de ter visto coisa alguma antes de Percy sair por um buraco na parede, em meio a tamanha confusão, exceto seu melhor amigo, Grover. Sua mãe vendo que a vida dele está em perigo, durante uma viagem ao litoral, pretende leva-lo a um local seguro. No caminho ela revela que esse lugar é um escondido acampamento, dentro da cidade de Nova York que ninguém nunca ouviu falar. Mas são surpreendidos a poucos metros de seu destino por um monstro mitológico grego que tenta matá-lo.Jackson,conta como foi sua chegada ao Acampamento Meio-sangue. Lá, ele descobre que os deuses gregos estão vivos e migram, se adaptando, seguindo a civilização ocidental para o centro no mundo. No século XXI, é o EUA, mais especificamente a cidade de Nova York e o Monte Olimpo; o prédio do Empire State Building. Assim como na época dos heróis na antiga Grécia, os deuses se apaixonam por mortais e, ao longo da civilização, continuam a gerar filhos (semideuses, Heróis) mortais poderosos. Mas poucos chegam à idade adulta, e menos ainda, descobrem a sua verdadeira origem. Ele descobre também que é um desses semideuses. Possivelmente filho de um dos Três Grandes (Zeus, Poseidon e Ades) E, que seu amigo Grover não é só um garoto com andar estranho, mas sim um sátiro responsável por localizar semideuses que estão perdidos pelo mundo e trazê-los para o acampamento, em segurança, para que possam receber o treinamento adequado melhorando suas chances de sobrevivência. No acampamento conhece outros semideuses, como Luke, filho de Hermes, Clarisse; filha de Ares e Annabeth, filha de Atena, com quem, juntamente com seu amigo Grover, engaja numa jornada pelos EUA após recebe a profecia do com a missão de recuperar o Raio Mestre de Zeus que foi roubado, enfrentando perigos mitológicos,

Alexandre 13/06/2015

Percy Jackson – O Ladrão de Raios
Percy Jackson – O Ladrão de Raios
Percy Jackson era um garoto que tinha problemas com a escola já tinha sido expulso de seis escolas, ele queria estar perto de sua mãe e longe de seu padrasto Gabe. Mas ele tinha dois amigos Grover e o professor o Sr.Brunner. Aí é que começa a confusão a sua professora a senhora Dodds se transforma em uma Fúria, uma criatura que vem das profundezas do tártaro, e ela dizia que ele tinha roubado uma coisa que ela queria, foi a partir daí que ele descobriu que ele era um meio-sangue e Grover era um sátiro, e todos pensavam que ele tinha roubado o raio-mestre de Zeus e se ele não entregasse o raio antes do solstício de verão haveria uma Terceira Guerra Mundial.
Percy descobre também que seu pai era Poseidon depois que ele vai para um acampamento onde ficam todos os outros meios-sangues, daí ele parte para uma missão com Grover e Annabeth que é filha de Atenas, ele tem que ir ao mundo inferior perguntar a Hades de ele roubou o raio-mestre de Zeus, pois todos desconfiam dele, mas eles tem uma surpresa quem roubou o raio-mestre não foi Hades e ele tinha perdido a sua arma também.
Percy enfrenta vários tipos de monstros um dos principais é a medusa que era a namorada de seu pai, ele conhece Ares e até luta com ele pelo raio-mestre, depois de todas essas aventuras Percy vai ao Olimpo e devolve o raio-mestre a Zeus e ainda conhece seu pai Poseidon.

Rafael 13/06/2015

O Ladrão de Raios
No livro Percy Jackson, conta-se a historia de um menino chamado Percy, um garoto muito jovem que tem um grande segredo em sua vida, um segredo que nem ele mesmo sabia do que se tratava.Foi expulso de muitas escolas devido acontecimento estranhos, e apesar de tudo, tinha um grande amigo, seu nome era Grover, que sempre estava junto a ele.Certo dia, Percy vai visitar um museu junto de seus colegas de escola, e seu professor começa a explicar algumas coisas sobre os deuses do Olimpo, quando de repente, a Sr. Doggs que não gostava de Percy, o chama para conversar, e ao entrarem em uma sala sozinhos, ela se torna uma criatura sobrenatural disposta a matar Percy, mas Grover e seu professor chegam a tempo de ajuda-lo, a partir desse acontecimento, ele descobre coisas sobre sua origem e logo após, segue para o acampamento meio-sangue, a caminho, um Minotauro o segue, acaba capturando a mãe de Percy, e a transforma em pó, então Percy o mata com seu próprio chifre, e acaba desmaiando em frente ao acampamento, dias depois ele acorda e se depara com uma bela garota loira, que cuida dele, no acampamento, ele vê seu professor de historia, o Sr. Brunner, e descobre que na verdade, ele era um centauro e que seu amigo Grover, era um sátiro, com um tempo, Grover fala para Percy que alguém havia invadido o Olimpo e roubado o raio de Zeus, e que Poseidon estava sendo acusado por Zeus, foi quando Percy recebe uma missão pelo oraculo, de encontrar o raio e o devolver a Zeus, e junto a Grover e Annabeth, parte em uma aventura. Recebem ajuda de Ares, que entrega a eles uma bolsa com suprimentos, na qual, se escondia o raio de Zeus, e os três vão até o encontro de Hades, que acaba acusando Percy, porém eles conseguem fugir, e se encontram com Ares, e Percy e o Deus da guerra, travam uma batalha, pelo raio e um Emo, e Percy, acaba levando a melhor e consegue entregar o raio a Zeus. Quando voltam ao acampamento, descobrem que tudo aconteceu devido, Luke ter roubado o raio e traído todos, a mando de Cronos.

Lucas 07/06/2015

O maior triunfo de Percy.
Eu li O Ladrão De Raios pela primeira vez quando eu tinha 20 anos. Minha reação foi mais ou menos assim:

“Enredo inverossímil! Um menino de 10 anos derrotou o Deus da Guerra?”

“Flechas com luvas de boxe na ponta? Mas... e a gravidade?”

“Mas esse menino de 10 anos... o jeito que ele fala não soa natural!” (Mas admito que lembro até hoje de uma piada do cabeça de alga: ‘Ele era tão alto que fazia o Tyson parecer um deficiente vertical’)

Pois é né cara, às vezes é um saco ser adulto. Minha “maturidade” arruinou o livro e eu perdi uma leitura excelente. Dei mais uma chance recentemente e já estou no penúltimo livro. Nada mais justo do que eu corrigir minha injustiça anterior, né? Apesar do público alvo serem as crianças, qualquer adulto se encanta com o modo que o autor brinca com a mitologia Grega. Além disso, seus livros têm um ritmo alucinante, o que é ótimo para os jovens leitores impacientes. Não aprendemos apenas sobre os mitos, mas também é uma ótima oportunidade de visitar a cultura norte-americana. Apesar das críticas que talvez permaneçam, devo admitir que os personagens têm carisma. Destaque para a Annabeth e o Groover.

Baseando-me nos números da série no Skoob, imagino que esse livro seja a porta de entrada para o mundo da literatura para muitos jovens. E é esse o maior triunfo de Percy. Apesar de que... derrotar o Deus da Guerra também é bem maneiro!

Olha só o retrato do leitor brasileiro: ele normalmente ainda tá na escola. Enquanto ele lê, tem outras 84% pessoas vendo tv. É imperativo mudar o cenário da leitura no país. Mas como criar leitores autônomos? Que continuem lendo na maioridade, prontos para leituras mais maduras: a leitura edificante, constante, que mantém a mente afiada. Esse processo começa cedo, e Percy, com certeza, é um grande aliado!

Grazi 03/06/2015

Me sigam no meu Instagram de livros @booksislife
Primeira coisa tenho que ler o segundo o mais urgente possível, se não acho que surto Kkk calma parei, mais em fim demorei muito pra terminar esse livro acho que era pq eu não queria que acabasse mais acabou e eu quero a continuação *-* OMG preciso comprar o box pra mim pq eu to pegando os livro com minha amiga. Super recomendo gente vocês vão amar.
SINOPSE: Conta a história do garoto-problema Percy Jackson. Que tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão.

site: https://instagram.com/p/gn06wGxSmn/?taken-by=booksislife

logo skoob
"Quem dedica boa parte de seu tempo livre às ferramentas de rede social, como Orkut e MySpace, tem agora um novo passatempo."

A Notícia