O Ladrão de Raios

4.45097 62510

Resenhas - O Ladrão de Raios

nilson.lucas.9480 25/01/2015

Percy Jackson traz um história envolvente,com ação constante. Com certeza vale muito a pena ler,não pela história em si, mas do jeito em que a história se desenvolve ao decorrer do livro. Algumas pessoas dizem que o ritmo acelerado do livro é meio ¨enjoativo¨. Bom depende do ponto de vista. Se você procura aventura e suspense em um livro esse é o IDEAL para você. Ele traz toda a essência dos deuses gregos para o mundo atual. com um pouco de tudo: ação, aventura,mistério,comédia,etc...

Matheus Lima 24/01/2015

Surpreendente e delicioso.
Sempre tive receio em ler essa saga, mas preciso dizer que superou minhas expectativas. É uma leitura gostosa e cheia de fatos interessantes sobre mitologia e etc. A única coisa que faltou foi explorar mais as personagens, sinto que toda vez que me aproximei mais de alguma delas, o sentimento foi cortado por uma batalha ou cena de ação. Adorei e já quero continuar lendo.

Faela 22/01/2015

Troca?!
Alguém gostaria de trocar? Nunca foi usado (ganhei dois exemplares).

Thiago 21/01/2015

Nao muito bom
O livro me decepcionou em algumas partes, a aparência que o autor escolheu para alguns seres mitológicos para mim foram ruis, certas partes do livro achei bem chatas, entre outras coisas. É um livro mas infantil do que eu esperava e talvez por isso tenha me decepcionado

BrunoLopes7 19/01/2015

Espetacular
Li quando era mais novo e me encantei .Eu lia o dia todo , porém não me cansava !Uma estória que te prende e te ensina muito sobre mitologia grega .

beatriz.danttas 15/01/2015

Percy ?
Perfeito demais

JOÃO ROCHA 07/01/2015

Descontraído e Enxuto
Uma leitura bem folgada e divertida. Não tem como não se encantar pela história do Ladrão de Raios. A conexão entre os eventos propostos no livro, os diálogos rápidos e objetivos, deixam a trama mais rápida e envolvente, onde em cada página você encontra uma nova a ventura que te acorrenta cada vez mais nessa história fantástica.

gabes97 06/01/2015

Mitologia é sempre bom!
Eu adoro mitologia, tipo, muito. Conheci a série Percy Jackson e os Olimpianos através do filme e já corri procurar algum livro de mitologia, acreditam que encontrei O Ladrão de Raios? Pois é, foi só ler o primeiro capítulo pra me apaixonar, entretanto ele não é o meu preferido da série, mas é claro que recomendo a quem gosta de um bom mito e de dar boas risadas.
Biel 25/01/2015minha estante
Olá vc vende ele ?

Brendinha 29/12/2014

Sempre ouvi falar muito bem deste livro e deste autor, então resolvi ler. Adorei a forma de abordagem do Rick Riordan em relação à mitologia grega. Achei muito interessante sua forma de retratar os Deuses, com um lado humanizado em que poderiam tomar a forma humana, vir para a Terra e se relacionar com humanos tendo filhos chamados de semideuses.

Percy Jackson é um garoto de 12 anos, que tem uma vida "normal" sem saber quem realmente era seu pai, pois ele não havia o conhecido. Em uma excursão ao museu sobre mitologia grega ele sofre um atentado por uma "fúria" (ser da mitologia grega) disfarçada de professora que tenta o matar, alegando que ele tinha roubado o raio mestre de Zeus.

A partir daí que Percy e seu amigo/protetor Grover, que é um sátiro (metade homem metade bode) vão junto com a mãe de Percy para o Acampamento Meio Sangue, um acampamento de treinamento para semideuses, e é lá que Percy descobre que é filho de um Deus da mitologia grega, Poseidon, o Deus dos mares, sua mãe é pega por um minotauro, e levada para Hades (o Deus que governa o mundo dos mortos), mas para seu filho ela estava morta.

No acampamento Percy conhece Anabeth, uma semideusa, filha de Atena, que é uma ótima lutadora. Ele descobre que sua mãe está com Hades e não morta, se junta a Grover e Anabeth em uma grande aventura até o submundo para resgatar sua mãe e provar para Zeus que ele não tinha roubado o raio.

Ao longo do livro me deparei com alguns seres da mitologia, mas a parte que mais achei interessante foi o encontro deles com a Medusa, uma mulher com serpentes na cabeça, e que tinha o poder de transformar em pedra quem olhasse diretamente nos seus olhos, medusa era uma mulher normal, até ser transformada em monstro pela Deusa Atena. No livro aparecem outras partes da mitologia grega, como a Hidra, a serpente de três cabeças que soltava fogo e a lenda da flor de lótus que era alucinógena e era usada para aprisionar pessoas.

Gostei muito do livro, tem uma capa interessante e que é coerente ao tema, aborda os fatos de forma rápida, mas ao mesmo tempo muito bem explicado e prende o leitor, que anseia cada vez por mais!

site: http://livroaestantedavida.blogspot.com.br/2013/08/resenha-23.html

lourenco.willians 26/12/2014

Saga foda!
Muito bom! Te prende do começo ao fim.

Jonas H 23/12/2014

Não acredite no filme... (sem Spoiler)
...O livro é mil vezes melhor, falando sobre os cinco livros em geral, do modo que eu acompanhei os cinco anos do Percy, foi muito bom.

Ja ouvi pessoas falarem que não ler PJ por se tratar de um livro infantil, isso é uma coisa que eu discordo, tio Rick escreveu de uma maneira fluida, e inteligente, de maneira que o livro se torna para todos.

A unica diferença de Percy Jackson dos outros livros infanto-juvenis é que ele não tem aquela vulgaridade que nós (digo, eu) estamos acostumados, e não chega a ser incomodo.

Em fim a historia (é 1% clichê [mas levando em consideração tudo hoje em dia é clichê]) é O PIPOCO DA CIGANENSE, Recomendo :3

Nanda 23/12/2014

Comparei com Harry Potter, confesso!
Não tinha muitas pretensões de comprar este livro, mas meu pai colocou na cabeça que, por estar no top 10 da Veja, TINHA que me dar! E foi assim que ganhei a coleção completa de Percy Jackson e Os Olimpianos.

Preciso explicar que dei 4 estrelas pela leitura fácil, não me cansou em nenhum momento, e achei até bem escrito! Li a série numa média de três dias cada exemplar, o que em geral significa que no mínimo foram bons livros!
Sobre a trama em si, achei que foi um tanto infantil, mesmo quando Percy foi ficando mais velho, mas é importante relatar que eu tinha 18 anos quando li, talvez tenha sido a idade errada. E não pude deixar de comparar com Harry Potter (a série de livros que é minha vida, meu eu, meu tudo) no quesito "isso poderia ser real e a sociedade não sabe", amo livros que me fazem ter vontade de que aquilo tudo existisse de verdade!! E também as partes mais tensas em que em geral eu devia "ficar com o coração na mão", errrm… eu não fiquei! Talvez ter comparado tanto tenha me atrapalhado!

Enfim… eu com certeza daria este livro de presente para alguém de 13 anos (mas não antes de Harry Potter)!

Se você for mais velho, não é uma perda de tempo, de maneira alguma! Me fez ter mais interesse pela mitologia grega, pesquisar sobre personagens que são citadas ao longo dos livros, e aproveitar uma leitura tranquila e agradável.

Diga-mos que eu gostei, mas não me apaixonei ;D

Clarinharb(Demigod) 22/12/2014

Amei!
Adorei esse livro, histórias emocionantes do Percy jackson

logo skoob
"O encontro dos livros com a web"

Ministério da Cultura