Login

Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

ArmsGrega 17/07/2014

Primeiro Amor
bom PJO foi o segundo livro que realmente li e me apaixonei logo pela primeira pagina do livro ele realmente e muito bom e e totalmente recomendável
o livro te prende e vc n consegue parar de ler

Rafaela 17/07/2014

O Ladrão de Raios (Livro Um)
Olá, hoje eu vim trazer a resenha do livro que eu estava lendo nesse começo de julho que como vocês podem notar pelo titulo é o famosíssimo O Ladrão de Raios da saga Percy Jackson e os Olimpianos e que para quem não sabe é uma saga formada no total incluindo O Ladrão de Raios por cinco livros mais três livro adicionais que não fazem parte da saga porem, pertencem ao mesmo universo.

Em O Ladrão de Raios o livro é todo narrado pelo personagem principal chamado Percy Jackson que é um menino de doze anos de idade e que vê a sua vida transformada de ponta cabeça quando ele descobre que é um meio-sangue como descrito acima, o termo meio-sangue é o jeito moderno deles falarem dos semi- deuses que são humanos normais com apenas um porem esses humanos são filhos de deuses mitológicos com mortais o que os torna portanto um semi-deus mais conhecido como meio-sangue como descrito no livro. E Percy, se vê inserido nesse mundo de um modo totalmente abrupto onde ele começa a vivenciar uma seres de acontecimentos para descobrir quem realmente é pois, tudo que ele vinha vivendo em seus doze anos de vida não passou de uma historia vivida para encobrir o que ele realmente é. E além de ter uma nova visão das coisas Percy descobri-rá que todas aquelas historias antigas sobre mitologia grega até então estudada por ele apenas na escola, está na verdade bem viva e presente nos dias atuais.

Para ler a resenha na Integra acessem o meu Blog :

site: http://omaravilhosomundoderafaela.blogspot.com.br/2014/07/livro-o-ladrao-de-raios-livro-um.html

Bruna cherry 13/07/2014

Um semi-deus...
Quem diria que em pleno século XXI deuses ainda interfeririam no nosso mundo. Percy Jackson é um desses jovens que acaba de descobrir que é um semi-deus ou meio-sangue, filho de Poseidon, deus do mar. o que ele ainda não sabe é que o destino do mundo e do Olímpio esta em suas mãos e a de seus amigos, já que o raio de Zeus foi roubado e está próximo de se estourar uma guerra entre os deuses.
Rick Riordan transforma as historias da mitologia grega em fatos do nosso século, em uma linguagem bem fácil, ele nos diverti com as aventuras dos semi-deuses, nunca foi tão legal estudar mitologia grega.

Athaislle 12/07/2014

Esse livro é do escritor americano Rick Riordan, (28 de junho de 2005.192 pags, 1º.Editora: Intrinseca). Essa obra conta a história de um menino chamado Percy Jackson filho de Poseidon (Deus do mar). Ele terá que se arriscar para encontrar o raio-mestre e levar ao Olimpo para devolvê-lo a Zeus (Deus do céu) antes do solstício de verão, pois Zeus estava acusando o pai de Percy de ter roubado o seu raio.
Percy Jackson era um menino com 12 anos e com um sério problema de déficit de atenção e dislexia e que sempre mudava de escola. Na ida com sua mãe (Sally Jackson) para uma praia em Montauk eles ficaram em um chalé, a noite Grover o melhor amigo de Percy chegou batendo na porta, ele estava preocupado com ele, pois os monstros já estavam o perseguindo e logo após ela disse para eles entrarem no carro ,a caminho, um monstro os perseguiu e fez a mãe de Percy desaparecer, ele logo pensou que sua mãe poderia estar morta. Percy corria com Grover a caminho do acampamento Meio-sangue. Grover contou para ele que ele era um sátiro (metade homem e metade bode). Ao chegar ao acampamento Meio-sangue Percy conhece Annabeth Chase, Quíron (seu professor de latim), e o senhor D. Annabeth levou Percy até o chalé 11 era onde ele iria ficar por enquanto até descobrirem quem era seu pai. Em uma competição para ver qual equipe pegava a bandeira primeiro a equipe na qual Percy estava juntamente com Annabeth venceu, no momento em que eles iam comemorar a vitória apareceu um cão infernal ele estava atrás de Percy e ao avista-lo avançou em cima dele e queria matá-lo mais foi atingido com várias flechas e o monstro caiu morto, Quíron disse que alguém do acampamento tinha o convocado. Apesar de não ter sido culpa de Percy ele estava tentando se desculpar, mas todos do acampamento estavam olhando os cortes em seu peito cicatrizarem, Annabeth apontou para cima da cabeça de Percy quando ele olhou era uma lança de três pontas: tridente, era o pai dele Poseidon um dos Três Grandes. Na manhã seguinte Percy se mudou para o chalé três. Ao ter uma conversa com Quíron ele propôs a Percy uma missão: recuperar o Raio-mestre de Zeus, pois o Deus do céu (Zeus) estava culpando Poseidon por telo roubado e que teria convencido um herói humano a pegá-lo para ele e agora depois que Poseidon tinha declarado que Percy é seu filho, Zeus acredita que já encontrou o seu ladrão e agora Percy terá dez dias para recuperar o Raio-mestre e entregar no Olimpo a Zeus antes do solstício de verão porque se não haverá uma guerra. Percy juntamente com Annabeth e Grover vão à busca de encontrar o raio de Zeus. Eles desconfiaram que pudesse estar com Hades (senhor dos mortos) e então tiveram que se arriscar indo ao mundo inferior e confrontar o senhor dos mortos para encontrar a arma mais poderosa do universo. Mas o raio-mestre não estava com Hades.
Ótima obra do escritor Rick Riordan. Percy é um menino muito corajoso, pois enfrenta monstros assustadores para ajudar o seu pai Poseidon a encontrar o raio-mestre. Percy tem a sorte de ter amigos ao seu lado para ajuda-lo. O recomendo para pessoas que gostam de histórias relacionadas à mitologia grega e de mistérios a serem solucionados.

Ana Paula 12/07/2014

Muito melhor do que o filme.
A história inicial do livro tem muita semelhanças com Harry Potter: uma criança com um destino de ser herói, dois companheiros de aventuras, um passado desconhecido e etc. Mas as diferenças são enormes.

A forma distante de como é retratada a relação dos deuses com seus filhos é bem interessante, o que nao foi seguida no filme.
Os deuses nao se importam muito com o que acontece com seus filhos, a não ser quando precisam deles para alguma coisa, o que difere em muito HP, onde os pais fazem tudo para proteger suas crianças.

Muito interessante também a parte de mitologia da estória. Faz você ficar curioso e querer procurar saber mais dos deuses gregos e suas historias.

Resumindo, o livro é interessante para todas as idades e não se deve levar o filme em consideração, pois as diferenças entre os dois são gritantes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"Uma ferramenta como essa pode certamente ser usada por professores para incentivar a leitura"

Jornal do Brasil