Login

Resenhas
Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Moisés 27/10/2014

O início de uma grande aventura!
Quando comecei a ler O Ladrão de Rais, não esperava que me apaixonaria tanto pelo livro e consequentemente pela Saga. Esse livro é o primeiro de um total de 10 dentre as sagas: Percy Jackson e os Olimpianos, e Os Heróis do Olimpo. Nesse livro, Percy descobre que é um semideus, uma mistura de Deuses Gregos e Mortais. No desenrolar da trama, ele é levado para o Acampamento Meio-Sangue, e lá conhecerá outros semideuses e se tornará peça chave para o desenrolar da história, que contará com várias batalhas e conflitos. Recomendo muito esse livro. E ainda, a sua continuação. :)

lynx 23/10/2014

Li O Ladrão de Raios pela primeira vez anos atrás, logo antes do filme ser lançado, e naquela época achei o livro uma leitura leve e divertida, com bons personagens e um plot interessante. Agora, relendo talvez pela quarta ou quinta vez, notei alguns detalhes que me fizeram dar a esse livro 3 estrelas ao invés de 4, como era minha intenção, mesmo eu gostando muito da série. Na verdade, foi apenas um detalhe: tudo aqui é fácil demais.

Percy não tem sequer que pensar muito ou fazer muito para superar os desafios que os deuses decidem jogar contra ele. É claro que ele tem ajuda de seus amigos e por isso as coisas ficam menos difíceis, mas ainda assim tudo é fácil demais, então foi difícil para mim levar a aventura deles a sério. Não consigo "entrar" mesmo em um livro se não há ao menos a mais pequena possibilidade de dar tudo errado; se tudo está bem e continua bem, então por que eu deveria me importar? Não há tensão alguma nesse livro. Não lembro se os próximos volumes são assim também, mas como estou relendo as duas séries agora que O Sangue do Olimpo foi lançado, acho que acabarei descobrindo em breve. Me desejem sorte.

De qualquer forma, como eu disse, realmente gosto dessa série e de seus personagens, e reler o primeiro livro de novo depois de anos foi divertido. Não tão divertido quanto me lembro de ter sido pela primeira vez, mas, bem, ainda foi o suficiente. Sempre gostei mais de Os Heróis do Olimpo mesmo.

site: https://lynxvlaurent.wordpress.com/

Aninha de Tróia 21/10/2014

Terminei esse livro rapidinho e gostei muito. A série ainda não me arrebatou (vou começar o segundo volume assim que terminar essa resenha), mas nem Harry Potter me pegou de primeira.

Os personagens são bons, senti um ódio imenso dos deuses, o que nem chega a ser uma coisa ruim, muito pelo contrário, rs. O Percy, até onde li, é um bom protagonista, nem muito burro, nem muito fodão, com umas tiradas engraçadas. A história flui rápido, sem enrolações e tem aquele charme dos livros infanto-juvenis.

Devo ressaltar que estou para ler a série há um bom tempo, mas fiquei enrolando... Então assisti o filme. E a pobre vontade quase morreu, rsrsrs. Estou bastante empolgada pelos próximos. Espero que sejam ainda melhores e que a série possa entrar para as minha preferidas.

VIIH 19/10/2014

muito bom
Em seu primeiro livro O Ladrão de Raios, conhecemos o personagem Percy Jackson, menino de 12 anos que nunca conheceu seu verdadeiro pai, vivendo com a sua mãe Sally e seu padrasto asqueroso Gabe. Disléxico e com déficit de atenção que passou a vida inteira sendo expulso dos colégios.

E se não bastasse isso tudo, mesmo sem ele ter conhecimento algum sobre este fato, filhos de Deuses Olimpianos atraem com muita facilidade a atenção de monstros. Com isso, em uma excursão do colégio em um Museu, Percy foi atacado por sua até então professora e a partir daí sua vida não foi mais a mesma.

Com sua vida correndo perigo, seu amigo Grover, do qual ele não sabia, mas era um Sátiro encarregado de protegê-lo, o levou com urgência para o Acampamento Meio- Sangue, local a onde filhos de Deuses Olimpianos podem viver com um pouco mais de tranqüilidade.

No caminho ocorreram situações inesperadas, até mesmo uma luta com o Minotauro do qual ele acabou se ferindo. E após sua recuperação pode aprender a se defender, além de ganhar um pouco de tempo para entender tudo o que estava acontecendo.

No acampamento, ela conheceu Annabeth, filha de Atena, com quem de inicio rolou certa implicância, mas acabaram desenvolvendo uma grande amizade e também a Luke, filho de Hermes, a princípio, eles se tornam amigos.

Quando Percy é reconhecido como um legítimo filho de Poseidon, ele descobriu que adquirirá habilidades especiais, sendo capaz de manipular as águas, falar com animais marinhos, etc. e podendo assim conhecer melhor sobre seu verdadeiro Pai.

Apesar de estar em um momento de autoconhecimento, seu caráter foi colocado a prova quando foi acusado de roubar o Raio-Mestre de Zeus, sendo assim foi encaminhado ao Oráculo para saber sua missão:

Você irá para oeste, e irá enfrentar o deus que se tornou desleal.
Você irá encontrar o que foi roubado,
e o verá devolvido em segurança.
Você será traído por aquele que o chama de amigo.
E, no fim, irá fracassar em salvar o que mais importa.A fim de evitar uma possível guerra entre os deuses, Percy, Grover e Annabeth partem em uma perigosa aventura cheia de obstáculos, batalhas e descobertas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"Faltava uma rede social voltada apenas para os amantes de livros... Bem, não mais."

IG Tecnologia