O Ladrão de Raios

Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

cah 16/12/2014

Cativante
Adoro mitologia grega e Percy realmente me ganhou mais do que qualquer outro herói literário. Leitura gostosa. Super recomendo.

Tainá 15/12/2014

Esperava mais
Não que a leitura seja extremamente ruim, mas achei os diálogos mal elaborados.
Acho que se tivesse lido o livro com meus 14/15 anos o efeito teria sido diferente.
Valeu pelo conhecimento sobre os deuses gregos, mas não me afeiçoei ao Percy Jackson e seus amigos, vou terminar de ler a saga e espero que a obra evolua em cada livro. Espero que algo mude.

Rullyan 13/12/2014

Então...
Mitologia grega é um tema muito legal e rende muito. O Livro soube muito bem abordar o tema e amarrá-lo na trama. O Meu problema foi aquela velha história de ir com muita "sede ao pote" e acabei me decepcionando com o livro. Todas as pessoas sempre me disseram que Percy seria um livro extraordinário , super diferente e legal. Ele até foi de uma certa forma tudo isso, mas não de uma maneira tão elevada. Achei que a história demorava muito para se desenvolver e que o jeito em que ele é contado é muito infantil. Por mais que sempre ficou claro que se trata de um livro infanto-juvenil, achei a escrita um tanto estilo video-game de aventura. Mesmo assim, recomendo o livro e dou para ele 4 estrelas. :)

Bells 09/12/2014

Resenha: O ladrão de Raios
Um excelente livro, com uma narrativa muito bem desenvolvida, mas pra aqueles que são apaixonados pelo filme saiba apenas que na adaptação muitas cenas foram cortadas e muitos personagens ficaram de fora da história.

Percy conhece o amigo traidor e o deus desleal em sua jornada, mas não consegue salvar aquilo que mais lhe importa: sua mãe. Tendo que escolher entre quem deixar pra trás, Percy decidi voltar do mundo inferior (inferno) com seus dois amigos que se aventuram com ele em busca do raio mestre de Zeus.

Percy teve sucesso no final de sua primeira missão como uma semi deus, Hades teve de libertar sua mãe cumprindo com a sua palavra.

Agatha 30/11/2014

Percy Jackson - e o Ladrão de Raios.
Eu o comprei por falta de opção, e agora agradeço por não ter uma opção na época, realmente foi um dos melhores livros que já li, e como uma jovem leitora, agradeço por esse livro me introduzir na mitologia de uma forma simples, e muito engraçada, com o humor de fato muito explicito, esse livro trás muito conhecimento implícito, e indireto, porém, as pessoas aprendem com facilidade, gostei dos personagens, e dos variados lugares onde se passou, uma coisa que as vezes é digna de um comentário especifico são as inscrições de características aos personagens que exigem isso, como humor, inteligência, hábitos, cultura, ou mesmo o sotaque em cada um dos protagonistas, a diferença de lugar é dita em ênfase, a diferença de culturas também, e a duvida que ocorre se realmente a mitologia existe, se realmente é verdade, ocorre em todos nós que lemos por mais que o livro, a história seja ficção é realista trata o cotidiano de um adolescente comum, misturado com os seres mitológicos, como se eles vivessem essa época mesmo eu realmente indico, para qualquer idade e gosto de leitura.
Polícia Resenha 03/12/2014minha estante
Não entendi nada da sua resenha. Tem muitas vírgulas e o texto está confuso. Também não tem nota.
Revise.

Juliana 21/11/2014

Geralmente, não sou muito chegada em sagas de ficção científica com aventuras e que não possuem como foco um romance (como crepúsculo), mas com Percy Jackson foi bem diferente. Primeiramente, assisti ao filme, e adorei. Sempre achei legal essas coisas de mitologia , e principalmente grega, pelas minhas origens é claro (sou descendente de gregos). E o livro foi mais extraordinário ainda. Adorei o jeito como o Rick Riordan misturou mitologia e história com a atualidade e com o mundo real. Tudo nesse livro é muito bem pensado. Até agora não sei se me identifiquei mais com o Percy ou com a Annabeth rs E o que é melhor : é um livro que tem uma leitura muito fácil. Eu adoro ler, mas sou muito fresca pra leitura também. Não gosto de livros que você tem que 'ler nas entrelinhas'. Gosto de histórias contadas objetivamente, sem enrolação, e sem mimimi. E Percy foi exatamente assim! Objetivo e sem faltar detalhes. Enfim, me apaixonei pela história.. li a saga inteira beem rapido e não vejo a hora de ler Heróis do Olimpo (féeeerias, chega logo!).

Dani 20/11/2014

Na Mitologia grega (por Riordan) há 12 deuses olimpianos – que vivem no Olimpo- , dentre eles Zeus, Poseidon e Hades, filhos de Cronos, são os três deuses principais, e também as duas filhas de Cronos Hera e Deméter. A partir deles os 8 restantes: Ares, Atena, Apolo, Ártemis, Hermes, Hefesto, Dionísio e Afrodite. No total são 12 os Deuses considerados olimpianos porque Hades não vive de fato no Olimpo, e sim no Mundo inferior.
Nas Mitologias Grega e Romana, semideuses eram filhos de Deuses com parceiros mortais. Mas isso muito tempo atrás. Agora imagine descobrir que tudo isso ainda persiste nos tempos atuais, e como se não bastasse, você é um semideus altamente desejado por uma variedade incrível de monstros. Foi o que aconteceu à Percy Jackson. E ainda há uma profecia que pode definir a sua vida ou sua morte; a ascensão ou a destruição do Olimpo
• No primeiro volume da série - O Ladrão de Raios-, Percy dá entrada nesse mundo que ele não acreditava existir mais descobrindo que seu pai na verdade não é exatamente humano. Ele descobre que seu amigo, Grover, na verdade era um sátiro e se aproxima de uma filha de Atena, Annabeth.
Semideuses são levados para o acampamento meio-sangue, onde não podem ser pegos por monstros e onde são treinados. Nesse acampamento há dormitórios diferentes para os filhos de cada Deus, e quando chegam ao acampamento, os semideuses têm que esperar serem reclamados por seu pai/mãe olimpiano. Mas alguma coisa diferente está acontecendo entre Os Deuses: o Raio Mestre de Zeus foi roubado, e Percy é o acusado, portanto ele e seus amigos devem partir em uma missão para provar que ele não foi autor de tal crime, do contrário, haverá uma guerra.
• No segundo volume – O Mar de Monstros-, há novamente uma missão, mas dessa vez é pela salvação do Acampamento Meio-Sangue, pois suas barreiras estão cada vez mais fracas e cada vez mais ameaçadas. E só há uma maneira de ajudar: encontrando o Velocino de Ouro, o qual se encontra no Mar de Monstros (vulgo Triângulo das Bermudas). Há novos personagens e uma novidade que arremata o fim do livro.

• No terceiro volume – A Maldição do Titã-, São encontrados novos dois semideuses e Percy, Grover e Annabeth são encarregados de busca-los, o que eles não contavam é que o Senhor dos Titãs, Cronos, está se reerguendo com um novo exercito, tanto de monstros quanto de semideuses. Ártemis , caçando um monstro, some junto com Annabeth, e resta a Percy, em mais uma missão, descobrir que monstro era esse e encontra-las.
• No quarto livro – A Batalha do Labirinto-, o exercito de Cronos e o próprio já estabelecidos e cada vez maiores, descobrem no Labirinto criado por Dédalo uma maneira de invadir o Acampamento e destruí-lo como forma de iniciar um ataque contra os Deuses do Olimpo. Dessa vez Todos devem encontrar Dédalo para que ele os ajude a impedir que isso aconteça, evitando que o inimigo encontre uma maneira de chegar até o acampamento, já que uma das entradas se localiza dentro dele.
• O ultimo livro –O Ultimo Olimpiano-, A destruição está mais próxima que nunca, Um grande Titã há tempos adormecido, à mando de Cronos, se ergue novamente e segue para o Olimpo para destruí-lo de uma vez. O semideus citado na profecia que circundou toda a série poderá salvar o mundo e se tornar um herói, e pode ser Percy Jackson, se ele tomar as decisões certas.

Percy Jackson e os Olimpianos, segue basicamente o mesmo enredo pelo menos nos 4 primeiros volumes: missões para salvar alguma coisa ou alguém. Mas creio que o fato de querermos saber se aquela missão do referido livro será concretizada ou não fez milhares de fãs amarem Percy Jackson. A leitura segue extremamente rápida devido a escrita de Rick Riordan e o arremate de cada uma te arrasta para o próximo. A série faz jus ao sucesso que alcançou.

site: http://tripliceliteraria.blosgpot.com.com

Cello 19/11/2014

Faz muito tempo desde que o li e na mesma hora fiz uma resenha sobre o tal. Odiei com todas as forças, pois não me agradou a escrita, as falas forçadas e principalmente o Percy Jackson simplesmente por seu jeito rebelde sem causa. Mas na época em que o li não estava muito bem preparado e acabei lendo forçadamente e resolvi então, com outros olhos, encará-lo (outro motivo é porque eu irei ler Os Heróis do Olimpo e não tava me lembrando de muita coisa da saga Os Olimpianos). Com grande surpresa, o livro me agradou e muito. Li a saga inteira novamente e parecia que estava lendo pela primeira vez como se eu fosse um grande fã. Então eu fui meio bipolar com esse livro. Amei e odiei...

Milla 18/11/2014

Percy Jackson definitivamente me encantou.
Perseu Jackson é o que podemos chamar de ''garoto problema''. Logo no inicio do livro ele é expulso de sua atual escola após um estranho acidente com sua professora de álgebra. Para ''melhorar'' sua situação Percy sofre de déficit de atenção e de quebra ainda é dislexo.

Sua situação em casa também não é uma das melhores,visto que sua mãe é casada com um cara vagabundo que só sabe explorar os dois. As coisas melhoram um pouco quando ele e a mãe fazem um viagem até uma casa de verão afastada de Nova York. E é aí que seus problemas começam.

Percy começa a descobrir mais sobre o passado de seu pai (que ele nunca sequer viu na vida),acaba indo parar em um acampamento para ''crianças especias'' meio incomum e descobre que está sendo acusado de um crime que não cometeu.

O livro em si é muito bom se comparado ao filme (Que é uma droga. Torcendo para que concertem isso no segundo). A narrativa é ótima,a história flui sem problemas e você sempre quer ler mais um capitulo. Percy Jackson tem lá as sua semelhanças sútis com HP (Mas se você ler os dois verá que eles são bem diferentes).Temos cenas bastante cômicas e divertidas durante o livro e me peguei rindo em alguns capitulos. Gostei muito dos personagens e de como o autor recriou a mitologia grega.

Resumindo,Percy Jackson é um ótimo livro que você precisa ter na sua estante. Super recomendo.

Alex 02/11/2014

Mais que perfeito
Sempreouvi falar do livro e resolvi ler, depois de seis meses já tinha lido as duas sagas
Polícia Resenha 03/12/2014minha estante
Mas o que achou? Faça um resumo da história. Tente convencer as pessoas a lerem! Destaque os pontos bons e ruins do livro! A narrativa é boa? Analise criticamente!
Revise!

Moisés 27/10/2014

O início de uma grande aventura!
Quando comecei a ler O Ladrão de Rais, não esperava que me apaixonaria tanto pelo livro e consequentemente pela Saga. Esse livro é o primeiro de um total de 10 dentre as sagas: Percy Jackson e os Olimpianos, e Os Heróis do Olimpo. Nesse livro, Percy descobre que é um semideus, uma mistura de Deuses Gregos e Mortais. No desenrolar da trama, ele é levado para o Acampamento Meio-Sangue, e lá conhecerá outros semideuses e se tornará peça chave para o desenrolar da história, que contará com várias batalhas e conflitos. Recomendo muito esse livro. E ainda, a sua continuação. :)

lynx 23/10/2014

Li O Ladrão de Raios pela primeira vez anos atrás, logo antes do filme ser lançado, e naquela época achei o livro uma leitura leve e divertida, com bons personagens e um plot interessante. Agora, relendo talvez pela quarta ou quinta vez, notei alguns detalhes que me fizeram dar a esse livro 3 estrelas ao invés de 4, como era minha intenção, mesmo eu gostando muito da série. Na verdade, foi apenas um detalhe: tudo aqui é fácil demais.

Percy não tem sequer que pensar muito ou fazer muito para superar os desafios que os deuses decidem jogar contra ele. É claro que ele tem ajuda de seus amigos e por isso as coisas ficam menos difíceis, mas ainda assim tudo é fácil demais, então foi difícil para mim levar a aventura deles a sério. Não consigo "entrar" mesmo em um livro se não há ao menos a mais pequena possibilidade de dar tudo errado; se tudo está bem e continua bem, então por que eu deveria me importar? Não há tensão alguma nesse livro. Não lembro se os próximos volumes são assim também, mas como estou relendo as duas séries agora que O Sangue do Olimpo foi lançado, acho que acabarei descobrindo em breve. Me desejem sorte.

De qualquer forma, como eu disse, realmente gosto dessa série e de seus personagens, e reler o primeiro livro de novo depois de anos foi divertido. Não tão divertido quanto me lembro de ter sido pela primeira vez, mas, bem, ainda foi o suficiente. Sempre gostei mais de Os Heróis do Olimpo mesmo.

site: http://lynxvlaurent.blogspot.com.br/

Polícia Resenha 03/12/2014minha estante
Não se exalte na sua resenha. Escreva com clareza e frise as partes boas e ruins da obra.
Revise o texto!

Aninha de Tróia 21/10/2014

Terminei esse livro rapidinho e gostei muito. A série ainda não me arrebatou (vou começar o segundo volume assim que terminar essa resenha), mas nem Harry Potter me pegou de primeira.

Os personagens são bons, senti um ódio imenso dos deuses, o que nem chega a ser uma coisa ruim, muito pelo contrário, rs. O Percy, até onde li, é um bom protagonista, nem muito burro, nem muito fodão, com umas tiradas engraçadas. A história flui rápido, sem enrolações e tem aquele charme dos livros infanto-juvenis.

Devo ressaltar que estou para ler a série há um bom tempo, mas fiquei enrolando... Então assisti o filme. E a pobre vontade quase morreu, rsrsrs. Estou bastante empolgada pelos próximos. Espero que sejam ainda melhores e que a série possa entrar para as minha preferidas.

VIIH 19/10/2014

muito bom
Em seu primeiro livro O Ladrão de Raios, conhecemos o personagem Percy Jackson, menino de 12 anos que nunca conheceu seu verdadeiro pai, vivendo com a sua mãe Sally e seu padrasto asqueroso Gabe. Disléxico e com déficit de atenção que passou a vida inteira sendo expulso dos colégios.

E se não bastasse isso tudo, mesmo sem ele ter conhecimento algum sobre este fato, filhos de Deuses Olimpianos atraem com muita facilidade a atenção de monstros. Com isso, em uma excursão do colégio em um Museu, Percy foi atacado por sua até então professora e a partir daí sua vida não foi mais a mesma.

Com sua vida correndo perigo, seu amigo Grover, do qual ele não sabia, mas era um Sátiro encarregado de protegê-lo, o levou com urgência para o Acampamento Meio- Sangue, local a onde filhos de Deuses Olimpianos podem viver com um pouco mais de tranqüilidade.

No caminho ocorreram situações inesperadas, até mesmo uma luta com o Minotauro do qual ele acabou se ferindo. E após sua recuperação pode aprender a se defender, além de ganhar um pouco de tempo para entender tudo o que estava acontecendo.

No acampamento, ela conheceu Annabeth, filha de Atena, com quem de inicio rolou certa implicância, mas acabaram desenvolvendo uma grande amizade e também a Luke, filho de Hermes, a princípio, eles se tornam amigos.

Quando Percy é reconhecido como um legítimo filho de Poseidon, ele descobriu que adquirirá habilidades especiais, sendo capaz de manipular as águas, falar com animais marinhos, etc. e podendo assim conhecer melhor sobre seu verdadeiro Pai.

Apesar de estar em um momento de autoconhecimento, seu caráter foi colocado a prova quando foi acusado de roubar o Raio-Mestre de Zeus, sendo assim foi encaminhado ao Oráculo para saber sua missão:

Você irá para oeste, e irá enfrentar o deus que se tornou desleal.
Você irá encontrar o que foi roubado,
e o verá devolvido em segurança.
Você será traído por aquele que o chama de amigo.
E, no fim, irá fracassar em salvar o que mais importa.A fim de evitar uma possível guerra entre os deuses, Percy, Grover e Annabeth partem em uma perigosa aventura cheia de obstáculos, batalhas e descobertas.

logo skoob
"É maravilhoso fazer amigos por meio dos livros, sejam eles Harry Potter, Zibia Gasparetto ou Cortázar."

JB Online