Login

Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Diego 29/08/2014

O Ladrão de Raios
Olha o livro sinceramente não gostei,a história é rápida de se ler mas,o gênero não me identifiquei muito.Claro que não se deve xingar e desprezar um livro.Na minha sincera opinião,não pretendo lê a continuação.
('' Isso é um comentário,não uma resenha").Nota?
2/5 praticamente um regular!.

tuty 28/08/2014

Ah Rick!
Percy Jackson e o ladra de raios é um ótimo livro para crianças de 10 a 15 anos, é divertido,contagiante e viciante. Rick Riordan tem uma escrita para crianças, na que seja ruim, é bom mais tem mesmo uma escrita de parada como: " cuidado a i vem um mostro, outro monstros, ele derrotou, olha outro mostro"

A historia gira em torno do Percy, alem dos problemas na escola ele tem que fugir alguns monstros, sua mãe conta que ele é filho do deus grego Poseidon, e vai parar uma acampamento com crianças iguais a eles, filhos de alguns deuses e deusas gregas. os três deus mais fortes são Zeus,Poseidon e Hades, eles culpam uns aos outros por ter roubado os raios e a culpa também vai para em Percy, ele e seus amigo embarca numa aventura atras do raios.

critica e conclusão:

ótimo livro, boa leitura para quem gosta em mitologia grega, só que é uma forma de escrever do autor que é meio mesmo para criança.

bom eu aprendi muito sobre a mitologia nesses livro, bom se você se interessou nesses livros e ainda não leu, leia você vai se diverti.

Danielle 27/08/2014

Uma aventura cheia de mitologia grega
Resenha - Rick Riordan - O ladrão de raios - Percy Jackson e os olimpianos - Livro 1

Sempre tive muita vontade de ler esse livro devido à grande repercussão que ele tem, porém quando uma amiga me disse que ele usou a dislexia do filho para criar um personagem onde a dislexia era traço de semideuses onde o cérebro foi criado para entender grego antigo, para que seu filho pudesse se identificar com o personagem e eu acabei ficando com mais vontade ainda de ler o livro.

“As letras flutuam para fora da página quando você lê, certo? Isso é porque a sua mente está fisicamente programada para o grego antigo. E o transtorno do déficit de atenção... você é impulsivo, não consegue ficar quieto na classe. Isso são os seus reflexos de campo de batalha. Numa luta real, eles o manterão vivo. Quanto aos problemas de atenção, isso é porque enxerga demais, Percy, e não de menos. Seus sentidos são mais aprimorados que os de um mortal comum. É claro que os professores querem que você seja medicado. Eles são em maioria monstros. Não querem que você os veja como são.”

Percy Jackson é uma adolescente dislexo, hiperativo, cheio de notas baixas e foi expulso de seis escolas, ele nunca conheceu seu pai, vive com a mãe e o padrasto que, diga-se de passagem, uma mala sem alça, até que um belo dia Percy está na excursão da escola em um museu quando uma professora vira um monstro e tenta atacá-lo. Ele imagina que estava sonhando ou teve uma alucinação, pois seu amigo Groover desmente tudo.

“Gostaria que ele pudesse vê-lo, Percy. Ficaria muito orgulhoso.”

Eu me perguntei como ela podia dizer aquilo. O que havia de tão bom a meu respeito? Um menino disléxico, hiperativo, com um boletim D+, expulso da escola pela sexta vez em seis anos.”
Sua mãe o leva para uma viagem de férias e lá Seu amigo Groover aparece e se revela seu guardião e que ele é um semideus e que foi descoberto pelas Fúrias que estão tentando matá-lo. Percy é levado para o acampamento meio-sangue e no meio do caminho eles são atacados pelo Minotauro que acaba capturando a mãe de Percy.

“Os mortos não são assustadores. São apenas tristes.”

O acampamento meio-sangue é um lugar para semideuses treinarem e desenvolverem seus poderes, lá Percy irá descobrir sua verdadeira origem e quem é seu verdadeiro pai, que é um dos Deuses gregos. No acampamento Percy irá receber um missão que será encontrar o raio mestre de Zeus, que acredita-se ter sido por Hades, então Percy, Groover e Annabeth irão partir junto com Percy para este desafio e passarão por mal bocados fortalecendo uma amizade entre eles.

“A aura de Hades estava me afetando, assim como acontecera com a de Ares. O Senhor dos Mortos lembrava retratos que eu tinha visto de Adolf Hitler, ou Napoleão, ou dos líderes terroristas que controlam os homens-bomba.”

O livro é bem divertido, cheio de mitologia grega, aventuras e batalhas, um livro de fácil leitura e entendimento. Gostei muito da trama e aprendi um pouco mais de mitologia grega me divertindo. Com certeza irei ler os próximos volumes da série e recomendo a leitura para todas as idades.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Fernando 20/08/2014

Cada um tem uma opinião...
Já havia lido um livro de Rick antes, O Herói Perdido. A leitura é prazerosa, ele escreve pausadamente em estrofes separadas que não deixa a leitura ficar entediante.
Em relação ao livro em si, acho que eu iria gostar mais se tivesse 12 anos. A historia não me contagiou muito, apesar de adorar mitologia grega, achei que faltou algum tempero. O Herói perdido foi bem mais elaborado e maduro, com mais criatividade nas historias.
Acredito que não volte a ler outro livro do tio Rick tão cedo, ele é bom, mas se comparado a Neil Gaiman ou Patrick Rothfuss, dois escritores que estou lendo muito ultimamente. Ele deixa muito a desejar.(O filme ficou uma bosta)

João 18/08/2014

Bom livro
Quando comecei a ler O Ladrão de Raios eu estava com uma coisa fixa na mente: vai ser extremamente parecido com Harry Potter, os mesmo personagens com as mesmas personalidades e etc... isso devido aos milhares de comentários alegando um certo plágio por parte do autor, porém não achei tudo isso não, existem algumas coisas parecidas mas nada que pudesse ser chamado de plágio como fãs da saga do bruxo alegam.
Em relação ao livro em si: Adorei, achei bem divertido, a linguagem dos personagens são fáceis de ler, tudo bem adaptado para o público (aqueles desconhecidos das histórias dos deuses gregos e etc...), um livro bem leve e que tem um bom desfecho deixando uma curiosidade sobre como é o próximo da série, O Mar de Monstros.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"Entro para pesquisar o livro que vai ocupar o lugar na minha mesinha de cabeceira"

Rede Bom Dia