Login

Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Clara 25/07/2014

Resenha O Ladrão de Raios
A coleção Percy Jackson e os Olimpianos é composta por cinco livros, cada um com uma aventura diferente, mas que fazem parte de um objetivo maior, no caso uma grande profecia. Sendo ela:

“Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar.”

Em seu primeiro livro “O Ladrão de Raios”, conhecemos o personagem Percy Jackson, menino de 12 anos que nunca conheceu seu verdadeiro pai, vivendo com a sua mãe Sally e seu padrasto asqueroso Gabe. Disléxico e com déficit de atenção que passou a vida inteira sendo expulso dos colégios.

E se não bastasse isso tudo, mesmo sem ele ter conhecimento algum sobre este fato, filhos de Deuses Olimpianos atraem com muita facilidade a atenção de monstros. Com isso, em uma excursão do colégio em um Museu, Percy foi atacado por sua até então professora e a partir daí sua vida não foi mais a mesma.

Com sua vida correndo perigo, seu amigo Grover, do qual ele não sabia, mas era um Sátiro encarregado de protegê-lo, o levou com urgência para o Acampamento Meio- Sangue, local a onde filhos de Deuses Olimpianos podem viver com um pouco mais de tranqüilidade.

No caminho ocorreram situações inesperadas, até mesmo uma luta com o Minotauro do qual ele acabou se ferindo. E após sua recuperação pode aprender a se defender, além de ganhar um pouco de tempo para entender tudo o que estava acontecendo.

No acampamento, ela conheceu Annabeth, filha de Atena, com quem de inicio rolou certa implicância, mas acabaram desenvolvendo uma grande amizade e também a Luke, filho de Hermes, a princípio, eles se tornam amigos.

Quando Percy é reconhecido como um legítimo filho de Poseidon, ele descobriu que adquirirá habilidades especiais, sendo capaz de manipular as águas, falar com animais marinhos, etc. e podendo assim conhecer melhor sobre seu verdadeiro Pai.

Apesar de estar em um momento de autoconhecimento, seu caráter foi colocado a prova quando foi acusado de roubar o Raio-Mestre de Zeus, sendo assim foi encaminhado ao Oráculo para saber sua missão:

“Você irá para oeste, e irá enfrentar o deus que se tornou desleal.
Você irá encontrar o que foi roubado,
e o verá devolvido em segurança.
Você será traído por aquele que o chama de amigo.
E, no fim, irá fracassar em salvar o que mais importa.”

A fim de evitar uma possível guerra entre os deuses, Percy, Grover e Annabeth partem em uma perigosa aventura cheia de obstáculos, batalhas e descobertas.

O Autor Rick Riordan realizou uma pesquisa impecável sobre a mitologia grega para construção de sua historia e personagens trazendo-os para a atualidade sem perder a veracidade da historia dos Deuses Gregos, dando uma nova perspectiva ao publico. Algo que é bem característico do personagem Percy, é que apesar de novinho, tem um senso de humor bem apurado sendo irônico em muitas situações, até mesmo na hora de lidar com os Deuses.

Vale ressaltar que este livro já teve sua versão cinematográfica em 2010, muitos fãs não gostaram, mas particularmente gostei bastante, apesar de ter algumas falhas, até mesmo gritantes como a cor do cabelo da personagem Annabeth que no livro é loira e no filme está morena. Seu elenco está muito bom com atores como Logan Lerman (As vantagens de ser Invisível) como o Percy Jackson, o queridíssimo Jake Abel (A Hospedeira/Supernatural) como Luke e sem contar com os atores Kevin McKidd (Grey’s Anatomy) e Sean Bean (Game of Thrones), como Poseidon e Zeus respectivamente.

site: http://nomeumundo.com/2013/07/12/resenha-percy-jackson-e-o-ladrao-de-raios/

ArmsGrega 17/07/2014

Primeiro Amor
bom PJO foi o segundo livro que realmente li e me apaixonei logo pela primeira pagina do livro ele realmente e muito bom e e totalmente recomendável
o livro te prende e vc n consegue parar de ler

Rafaela 17/07/2014

O Ladrão de Raios (Livro Um)
Olá, hoje eu vim trazer a resenha do livro que eu estava lendo nesse começo de julho que como vocês podem notar pelo titulo é o famosíssimo O Ladrão de Raios da saga Percy Jackson e os Olimpianos e que para quem não sabe é uma saga formada no total incluindo O Ladrão de Raios por cinco livros mais três livro adicionais que não fazem parte da saga porem, pertencem ao mesmo universo.

Em O Ladrão de Raios o livro é todo narrado pelo personagem principal chamado Percy Jackson que é um menino de doze anos de idade e que vê a sua vida transformada de ponta cabeça quando ele descobre que é um meio-sangue como descrito acima, o termo meio-sangue é o jeito moderno deles falarem dos semi- deuses que são humanos normais com apenas um porem esses humanos são filhos de deuses mitológicos com mortais o que os torna portanto um semi-deus mais conhecido como meio-sangue como descrito no livro. E Percy, se vê inserido nesse mundo de um modo totalmente abrupto onde ele começa a vivenciar uma seres de acontecimentos para descobrir quem realmente é pois, tudo que ele vinha vivendo em seus doze anos de vida não passou de uma historia vivida para encobrir o que ele realmente é. E além de ter uma nova visão das coisas Percy descobri-rá que todas aquelas historias antigas sobre mitologia grega até então estudada por ele apenas na escola, está na verdade bem viva e presente nos dias atuais.

Para ler a resenha na Integra acessem o meu Blog :

site: http://omaravilhosomundoderafaela.blogspot.com.br/2014/07/livro-o-ladrao-de-raios-livro-um.html

Bruna cherry 13/07/2014

Um semi-deus...
Quem diria que em pleno século XXI deuses ainda interfeririam no nosso mundo. Percy Jackson é um desses jovens que acaba de descobrir que é um semi-deus ou meio-sangue, filho de Poseidon, deus do mar. o que ele ainda não sabe é que o destino do mundo e do Olímpio esta em suas mãos e a de seus amigos, já que o raio de Zeus foi roubado e está próximo de se estourar uma guerra entre os deuses.
Rick Riordan transforma as historias da mitologia grega em fatos do nosso século, em uma linguagem bem fácil, ele nos diverti com as aventuras dos semi-deuses, nunca foi tão legal estudar mitologia grega.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"Se você não achar um livro lá, você pode cadastrá-lo. Isso é um diferencial, porque o acervo se torna ilimitado"

Gazeta do Povo