4.38698 67078

Resenhas - O Ladrão de Raios

faael 26/04/2016

ótimo
gostei muito, melhor que o filme

Leandro 17/04/2016

Divertido e instrutivo
Percy Jackson me fez aprender sobre mitologia grega como nenhuma aula de história fizeram.

Renato 14/04/2016

Início muito bom de uma saga que promete
Uma saga que fez sucesso nos livros, mas que foi uma decepção nos cinemas. Nunca havia tido curiosidade de ler por encontrar semelhanças muito evidentes com Harry Potter, mas até então eu só tinha assistido ao primeiro Percy Jackson. Então, depois de anos, resolvi dar uma conferida na obra.

O livro é muito bom. Apesar de um início arrastado e um pouco infantil, a história cresceu muito e eu curti bastante. De fato são nítidas algumas imitações de Harry Potter, ainda mais pra quem é fã desta saga. Porém, a evolução do enredo de Percy Jackson me fez querer dar um crédito. A história conseguiu aguçar minha curiosidade para as continuações e perceber que o filme de fato foi medíocre, uma adaptação que não vale nem a pena assistir. Diferente do livro.

Não é uma aventura adulta. Envolve a mitologia grega, assunto que eu particularmente acho muito interessante e por isso curti. Também tem suspense, surpresas e personagens cativantes, mas ainda assim é um livro juvenil. Aos que curtem esse gênero, recomendo!

Wyll 11/04/2016

Percy Jackson é um garoto comum como qualquer outro, não sendo por seu dom especial em ser expulsa de todas as escolas anteriores a escola atual em que estuda. Além de arranjar confusão, levando a uma expulsão, Percy sofre de uma dislexia a qual não consegue prestar atenção nas aulas da escola e absorver as informações necessárias. Só que o que Percy não sabe, é que essa sua dislexia é motivada por outro fator. E mal sabe ele que os deuses estão prestes a revirar sua vida de cabeça para baixo.

Para quem achava que os deuses eram apenas historinhas criadas nos tempos antigos. Percy irá descobrir que os deuses do Olimpo continuam vivos, e que ele, Percy, nada mais é que fruto de um caso entre um deus e um humano, tornando-o um semideus. Só que esse é o menos dos problemas na nova vida de filho de um deus. Além de passar a frequentar/morar o/no Acampamento Meio-Sangue, local para proteger todos os Meio-Sangu, Percy está sendo acusado de ter roubado o raio mestre de nada mais nada menos que Zeus.

Agora ele tem a missão de evitar uma guerra no Olimpo, Percy, Grove, seu amigo Sátiro, e Annabeth, filha de Atena, terão que correr contra o tempo e achar o raio mestre antes do solstício de verão, e no meio de toda essa correria, ainda terão que driblar diversos tipos de monstros Mitológicos, que para Percy, não passavam de histórias fictícias.

É difícil falar de um livro que já foi muito resenhado/comentado em todos os meios de comunicação que existe hoje em dia. Até teve um filmem, que por sinal eu já havia assistido antes de ler ao livro.

O livro tem uma pegada de narrativa jovem, ou seja, em diversos momentos do livro você não vai sentir aquela preocupação de pegar o dicionário para saber que palavra complicada é àquela descrita no livro. Narrado em primeira pessoa, a única dificuldade que você pode encontrar no livro é saber que deus ou monstro é aquele que está sendo descrito. Se bem que ainda assim temos uma breve e rápida explicação sobre quem é ou o que já fez, porém se você quiser ter uma imagem mais clara de quem Percy está falando, você precisará do nosso amiguinho sábio chamado Google.

Sem mais delongas, me encantei pela simplicidade que esse livro tem, mas ao mesmo tempo as diversas informações que ele carrega, acompanhado de uma boa aventura para te distrair e cativar ao mesmo tempo. Eu já tinha um lido uma obra de Rick Riordan antes, e tinha me apaixonado pela mesma, e achei que não fosse me cativar essa saga que se tornou conhecida mundialmente, porém Riordan não desagrada, até esse primeiro livro, em nenhum momento, e só nos faz querer ler cada vez mais e descobrir um pouco mais sobre os deuses e sua história.

Aguardo ansioso para ler a continuação, e espero que o segundo livro seja tão bom quanto o primeiro, pois ainda tem muita água para rolar, e duas sagas para ler.

Breno.Martins 06/04/2016

O Ladrão de Raios
Comprei o livro por indicação de uma amiga, e logo antes de ainda tê-lo, eu já estava todo ansioso para o ler (quase que não aguentei de ansiedade e fui ler na internet ), e quando eu comprei, li em poucos dias por ser simplesmente perfeito! Uma história que nos faz viciar dentro dela, que nos faz querer ler sempre mais uma página , que desfruta nossa imaginação de uma forma magnífica. O livro é maravilhoso! Atualmente já li todos os livros de Percy Jackson, mas o Ladrão de Raios é o meu preferido.

Priscila.Fernanda 05/04/2016

No começo não dei muito crédito, mas logo fiquei apaixonada! Tenho todos!!

Yuki 21/03/2016

A escrita de Rick é fácil, detalhada e sarcástica...
"Eu não queria ser um meio-sangue"
A primeira frase do livro é uma revelação do protagonista, não sabemos exatamente pelo que Percy passou, mas ser um semideus é algo maravilhoso, não? Ter um deus como pai, poderes sobrenaturais e viver cada dia uma aventura? Quem não iria querer isso? Percy.
Ser meio-sangue é perigoso. É assustador. Na maioria das vezes, acaba com a gente de um jeito penoso e detestável.
O começo da história é Percy falando conosco, sugerindo-nos a parar de ler, antes que eles venham atrás de nós. E, como todo bom leitor, ignoramos seu conselho e continuamos a ler. Nunca fiquei tão feliz em desobedecer alguém e não me arrependo dessa decisão, você também não irá.
Somos apresentados a um protagonista sem nada de maravilhoso, com problemas como qualquer outra pessoa. Ou talvez mais. Percy Jackson tem déficit de atenção e hiperatividade, TDAH, e dislexia, o que prejudica sua interação social, não que o fato de já ter mudado de escola seis vezes em oito anos tenha algo a ver com isso.
Muitas coisas estranhas acontecem antes de Percy descobrir o grande segredo que envolve sua vida e que não sabia, a propósito. Como o fato de sua professora de matemática, Sra. Dodds, aquela que concluiu que Percy havia sido criado pelo diabo, se transformou na sua frente em uma bruxa má e enrugada, com asas e garras de morcego e com uma boca repleta de presas amareladas, explodindo em areia amarela ao ser cortada por uma espada. (Uma espada que antes era uma caneta? Eu quero!) Não que essa fosse a coisa mais assustadora que acontece com ele, há uma grande concorrência, muitos monstros aparecem na sua frente. Mas, com certeza, na visão de Percy, foi ver sua mãe desaparecer na sua frente como a Sra. Dodds foi ao ser destruída.
Ele é levado ao Acampamento Meio-Sangue, um lugar seguro para pessoas que nem ele, filhos de deuses gregos. Onde conhece pessoas estranhas que o cumprimenta dizendo Você baba enquanto dorme! e descobre não apenas que seu pai é um deus, mas um dos mais fortes.
"-Meu pai?
-Poseidon. Senhor dos Terremotos. Portados das Tempestades. Pai dos Cavalos. Salve, Perseu Jackson, Filho do Deus do Mar."
Com o passar da história, percebemos porque Percy não queria ser um meio-sangue. Nada de bom acontece com eles. Ele tem que enfrentar diversos monstros para encontrar o raio-mestre que foi roubado de Zeus, pois ele não é um dos possíveis culpado, mas o único, já que nenhum deus pode roubar o artefato mágico de outro deus seria necessário uma ajuda mortal, sendo ele, Percy, um semideus nascido de um juramento que impedia os Três Grandes, Zeus, Poseidon e Hades, de terem filhos. Quem seria melhor para essa tarefa?
Percy parte numa aventura ao lado de seus amigos, Grover, um sátiro, e Annabeth, filha de Atena, para reaver o que foi roubado e entregar ao seu verdadeiro dono. Assim como a profecia citada pelo Oráculo diz:
"Você deve ir para o oeste e enfrentar o deus que se tornou desleal.
Você deve encontrar o que foi roubado e devolver em segurança.
Você será traído por aquele que o chama de amigo.
E no fim não conseguira salvar aquilo que mais importa."
Confesso que achei algumas partes da profecia bem previsível, o que mais me surpreendeu foi quem era o amigo traído. Era algo que eu não esperava e que só descobrimos no fim, você nem se lembra que falta algo a se concretizar até acontecer. Eu fiquei olhando para o livro em choque, me perguntando você está de brincadeira comigo?, porque aquilo não podia ser verdade.
A escrita de Rick é fácil, detalhada e sarcástica, tanto na personalidade dos personagens quantos nas ironias soltas pelo livro. Uma característica marcante de Riordan é justamente isso, seu humor, assim como títulos engraçados e a utilização de um estereótipo de forma invertida. Que cor melhor para os cabelos dos filhos da deusa da sabedoria do que amarelo? Depois de Percy, que é maravilhoso e sarcástico (O que eu amo, tenho uma queda por garotos engraçados), o personagem que mais gostei foi Annabeth, uma garota loira e inteligente. Quem disse que os loiros são burros?
Acho que podemos dizer que esse foi o primeiro livro que li, eu não sei quem eu seria se não fosse por ele. Isso soou melodramático. Rick Riordan criou Percy Jackson para seu filho que possuí os mesmos problemas do personagem principal, tirando o fato de ser filho de deus, e mostrou que ser diferente não é ruim. Não o torna nem melhor nem pior que ninguém, apenas real, alguém que tem problemas e que precisa solucioná-los.

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2016/03/resenha-o-ladrao-de-raios-percy-jackson.html

Maju Marques 10/03/2016

É aqui que começa a aventura. Perseu Jackson, um garoto de doze anos, com dislexia e déficit de atenção, estudante da Academia Yancy, durante uma visita ao Museu Metropolitano de Arte em Nova Iorque, juntamente com seus colegas de turma, acaba passando por mais uma encrenca desta vez com a sua professora de Álgebra (Percy tem um longo histórico de escolas que ele já foi expulso por se meter em encrencas e o pior encrencas que ele nem ao menos sabe como se enfiou), mas com a ajuda do seu professor de latim, Quíron, Percy consegue sair dessa enrascada, porém ao reencontrar seus colegas ele acaba por descobrir que todos admitem não se lembrarem da antiga professora de Álgebra, é como se eles jamais a tivessem conhecido.

Finalmente chegam as tão esperadas férias de verão, Percy parte para o apartamento de sua mãe Sally que vive com o namorado Gabe, um homem que não trabalha, só joga truco enquanto come e bebe, Sally aguenta os maus tratos de Gabe com a desculpa da ajuda “financeira” que ela recebe dele. Quando Percy chega ao apartamento de sua mãe recebe a notícia de que ele juntamente com a mãe irão passar três dias na praia de Montauk. Então no meio da primeira noite Percy tem um pesadelo um tanto estranho e ao acordar com o barulho de um forte trovão, ele ouve batidas na porta da frente da casa de praia, no momento em que abre a porta, ele descobre que quem estava batendo era seu amigo e ex-colega da Academia Yancy, Grover, que revela ser um sátiro, ele vem avisar que estão atrás dele, então Sally, Percy e Grover entram no carro e seguem em direção a Long Island, onde se localiza o Acampamento Meio Sangue. Após o carro capotar Sally é capturada pelo minotauro, que a manda para o Mundo Inferior, com raiva Percy mata o minotauro e desmaia logo após.

Quando acorda está no Acampamento Meio Sangue, descobre que é um semideus, conhece Annabeth, filha de Atena, Clarisse, uma jovem encrenqueira filha de Ares e Luke, filho de Hermes. Durante um jogo de captura a bandeira, Percy é reclamado como filho de Poseidon, Quíron o chama para conversar e então conta a ele sobre a sua missão de recuperar algo que foi roubado do Olimpo, Percy embarca em uma verdadeira aventura cheia de monstros a caminho do Mundo Inferior juntamente com Annabeth e Grover. Nessa aventura Percy descobre mais sobre si mesmo, sobre seu pai e também que fez amigos leais. Mas ao retornar ao acampamento Percy descobre uma traição.

site: www.niinetyeight.com.br

Cailin 09/03/2016

Vocês já devem estar cansados de ouvir falar de Percy Jackson, mas pra mim, essa série de livros é novidade. Nunca senti interesse em ler, e mesmo quando comprei o box com os cinco volumes não consegui começar a leitura. Mas por quê? Medo.
Medo? Sim. Ouvia tanta crítica sobre o filme que fiquei com medo de ler o livro! Apesar de agora saber que as críticas não valiam para o que Rick Riordan escreveu e sim, para o que foi adaptado. Devo dizer também que: apesar de ter mudanças drásticas no roteiro do filme em relação a história contada pelo autor, para mim, ressalto: PARA MIM, a adaptação foi legal.
Como assim? Você é louca? Acho que apesar de achar que o roteirista não leu o livro, a adaptação foi razoável, penso eu que ele queria atingir a faixa dos 12-17. E transformar a aventura de Percy, Annabeth e Grover numa coisa com mais cara de adolescência do que com duas crianças de doze anos, que são semideuses, e um sátiro.

Quando você pega pra ler O Ladrão de Raios, simplesmente não vai encontrar quase cena nenhuma retirada do livro. Parece loucura, mas acontece tanta coisa inesperada com os três durante a missão dada a Percy, que parece ser uma história completamente diferente. O filme foi adaptado, ao meu ver, realmente, para um público adolescente, como já disse. Porque até quando eles chegam ao Cassino Lótus, e como acontece as coisas lá dentro é completamente divergente do que Rick nos passa.

Continue lendo a resenha no blog: http://www.duasamigaseumblog.com/2016/02/resenha-4-percy-jackson-e-os-olimpianos.html

Felipe 07/03/2016

Percy Jackson e o Ladrão de Raios
O livro começa com uma apresentação da vida escolar de Percy. Ele apresenta sua escola, e seu melhor amigo, Grover. Ele entende Grover como sendo o menino que ele protege e valentões na escola, mas ele não sabe o que ele é de verdade, nem o que está fazendo ali. Então ele é chamado até a diretoria, onde é atacado pela secretária, revelando ela como um monstro.
Então, no fim do dia, a mãe de Percy pede pra que ele venha até sua casa com Grover.

Eles chegam, e antes que Percy entenda algo, ele já está no carro com Grover indo á um local que ele não sabe. Enfim, eles chegam em uma estrada sem movimento, e sua mãe lhe pede pra sair do carro e entrar na floresta, porém, um montro apareceu no caminho. Os três chegam na porta de um acampamento, onde Percy decifra o nome e deduz ser Acampamento Meio-sangue. Eles iam entrando, mas o campo de força em volta só permitia meios sangues, então a mãe de Percy ficou, e foi aprisionada no Mundo Inferior pelo Hades.

No acampamento, ele descobre que Grover é um sátiro (homem metade bode) e conhece Annabeth. Juntos, os três partem numa jornada para recuperar o raio de Zeus, que fora roubado no último verão.

Um livro de ação e aventura, onde os leitores se encantam facilmente, desde a escrita de Rick Riordan, até as complicações do trio. A gente nem percebe o número de páginas, e fica louco pra terminar o livro, mas ao mesmo tempo, não.

Este é o primeiro livro de 5 livros, sendo eles O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto (meu preferido) e O Último Olimpiano.

Quer começar a ler livros pelo gênero aventura e não sabe qual? Procure Percy Jackson.

site: https://www.facebook.com/literaturajuvenil12/

Suka 02/03/2016

Percy Jackson é um garoto estranho que possui deficit de atenção e devido a isso e a outros motivos ele havia sido expulso de algumas escolas e na sua atual escola ele estava prestes a ser expulso se arrumasse mais alguma encrenca.
O que não seria difícil tendo a Nancy Bobofit como colega de sala e que vivia implicando com ele e com seu amigo Grover. Até que na excursão da escola algo estranho aconteceu com Percy após "empurrar" Nancy no chafariz e após isso a escola decide que ele não continuará lá no ano seguinte. A partir daí, várias coisas começa a acontecer a Percy e uma delas é a ida dele para o acampamento meio-sangue e lá ele teria que aprender muitas coisas inclusive descobrir quem é seu pai.
Quando ele descobre que seu pai é Poseidon, ele recebe uma missão juntamente com Grover e Annabeth, E nessa missão eles vão viver várias aventuras e é nesse ponto que o livro se inicia de verdade.
O livro trás muita mitologia que é uma coisa que eu gosto bastante e que me prendeu ao livro.

site: www.suka-p.blogspot.com

Carolzinha 26/02/2016

Percy Jackson e o Ladrão de raios
Percy Jackson e o Ladrão de raios, do escritor americano Rick Riordan, abrange o universo da mitologia grega, onde os personagens são filhos de deuses com humanos e vivem grandes aventuras, tentando sobreviver dos monstros sem serem descobertos por humanos e tentando também , levar uma vida normal.
A coleção Percy Jackson e os Olimpianos, são ótimos livros para embarcar ao mundo literário, pois possui uma linguagem fácil, leitura rápida e é muito envolvente, prendendo o leitor até o final do livro. Super recomendo!

Adriane 25/02/2016

Eu não queria ser um semideus
Percy Jackson não queria ser um semideus. Sua vida, aos 12 anos, já tinha quantidade suficiente de problemas: Sua adorável mãe se casara com um homem abominável, nunca conhecera o pai, era portador de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), fora expulso de diversas escolas por se meter em confusões e seu melhor amigo além de possuir um problema nas pernas que o obrigava a andar de muletas, devia ter repetido várias séries, pois já possuía pelos faciais.
Porém, em uma excursão escolar sua vida começa a mudar para sempre. No museu que ele vai com a escola, ele se depara com sua professora de álgebra se transformar em um mostro da mitologia grega (uma fúria, para ser mais específica), e o ataca o acusando de ter roubado alguma coisa.

Para ler mais dessa resenha, entre no link a baixo :D

site: http://lapsodeleitura.blogspot.com.br/2016/02/resenha-percy-jackson-o-ladrao-de-raios.html

Jéssica 23/02/2016

apaixonante
Nunca li nada igual ,um livro muito bem escrito deixa você grudado querendo sabendo mais e mais sobre as aventura s de Percy Jackson e o fascínio que e a mitologia grega.amei !