4.48965 64603

Tem dislexia? Yes
Deficit de Atenção? Com Certeza
Baba Dormindo? Lógico
Meio Sangue? Obvio

Percy Jackson o adolescente problemático ,com dislexia ,que tem déficit de atenção ,que baba dormindo e é meio sangue que me conquistou e com certeza vai te conquistar também!! !!

Bruno 15/06/2015

O Ladrão de Raios
Em seu primeiro livro “O Ladrão de Raios”, conhecemos o personagem Percy Jackson, menino de 12 anos que nunca conheceu seu verdadeiro pai, vivendo com a sua mãe Sally e seu padrasto asqueroso Gabe. Disléxico e com déficit de atenção que passou a vida inteira sendo expulso dos colégios.
E se não bastasse isso tudo, mesmo sem ele ter conhecimento algum sobre este fato, filhos de Deuses Olimpianos atraem com muita facilidade a atenção de monstros. Com isso, em uma excursão do colégio em um Museu, Percy foi atacado por sua até então professora e a partir daí sua vida não foi mais a mesma.
Com sua vida correndo perigo, seu amigo Grover, do qual ele não sabia, mas era um Sátiro encarregado de protegê-lo, o levou com urgência para o Acampamento Meio- Sangue, local a onde filhos de Deuses Olimpianos podem viver com um pouco mais de tranqüilidade.
No caminho ocorreram situações inesperadas, até mesmo uma luta com o Minotauro do qual ele acabou se ferindo. E após sua recuperação pode aprender a se defender, além de ganhar um pouco de tempo para entender tudo o que estava acontecendo.
No acampamento, ela conheceu Annabeth, filha de Atena, com quem de inicio rolou certa implicância, mas acabaram desenvolvendo uma grande amizade e também a Luke, filho de Hermes, a princípio, eles se tornam amigos.
Quando Percy é reconhecido como um legítimo filho de Poseidon, ele descobriu que adquirirá habilidades especiais, sendo capaz de manipular as águas, falar com animais marinhos, etc. e podendo assim conhecer melhor sobre seu verdadeiro Pai.
Apesar de estar em um momento de autoconhecimento, seu caráter foi colocado a prova quando foi acusado de roubar o Raio-Mestre de Zeus, sendo assim foi encaminhado ao Oráculo para saber sua missão

Feeh 14/06/2015

O Ladrão de Raios
Percy é considerado um garoto com problema. Com dislexia e déficit de atenção, com doze anos de idade, já foi expulso de várias escolas na cidade de Nova York. Mas está por um fio de ser expulso mais uma vez após uma série de acontecimentos estranhos. Mas o pior acontece durante uma excursão ao museu onde sua professora se transforma numa criatura horrível e tenta ataca-lo. O estranho é que ninguém viu, ou se lembra de ter visto coisa alguma antes de Percy sair por um buraco na parede, em meio a tamanha confusão, exceto seu melhor amigo, Grover. Sua mãe vendo que a vida dele está em perigo, durante uma viagem ao litoral, pretende leva-lo a um local seguro. No caminho ela revela que esse lugar é um escondido acampamento, dentro da cidade de Nova York que ninguém nunca ouviu falar. Mas são surpreendidos a poucos metros de seu destino por um monstro mitológico grego que tenta matá-lo.Jackson,conta como foi sua chegada ao Acampamento Meio-sangue. Lá, ele descobre que os deuses gregos estão vivos e migram, se adaptando, seguindo a civilização ocidental para o centro no mundo. No século XXI, é o EUA, mais especificamente a cidade de Nova York e o Monte Olimpo; o prédio do Empire State Building. Assim como na época dos heróis na antiga Grécia, os deuses se apaixonam por mortais e, ao longo da civilização, continuam a gerar filhos (semideuses, Heróis) mortais poderosos. Mas poucos chegam à idade adulta, e menos ainda, descobrem a sua verdadeira origem. Ele descobre também que é um desses semideuses. Possivelmente filho de um dos Três Grandes (Zeus, Poseidon e Ades) E, que seu amigo Grover não é só um garoto com andar estranho, mas sim um sátiro responsável por localizar semideuses que estão perdidos pelo mundo e trazê-los para o acampamento, em segurança, para que possam receber o treinamento adequado melhorando suas chances de sobrevivência. No acampamento conhece outros semideuses, como Luke, filho de Hermes, Clarisse; filha de Ares e Annabeth, filha de Atena, com quem, juntamente com seu amigo Grover, engaja numa jornada pelos EUA após recebe a profecia do com a missão de recuperar o Raio Mestre de Zeus que foi roubado, enfrentando perigos mitológicos,

Alexandre 13/06/2015

Percy Jackson – O Ladrão de Raios
Percy Jackson – O Ladrão de Raios
Percy Jackson era um garoto que tinha problemas com a escola já tinha sido expulso de seis escolas, ele queria estar perto de sua mãe e longe de seu padrasto Gabe. Mas ele tinha dois amigos Grover e o professor o Sr.Brunner. Aí é que começa a confusão a sua professora a senhora Dodds se transforma em uma Fúria, uma criatura que vem das profundezas do tártaro, e ela dizia que ele tinha roubado uma coisa que ela queria, foi a partir daí que ele descobriu que ele era um meio-sangue e Grover era um sátiro, e todos pensavam que ele tinha roubado o raio-mestre de Zeus e se ele não entregasse o raio antes do solstício de verão haveria uma Terceira Guerra Mundial.
Percy descobre também que seu pai era Poseidon depois que ele vai para um acampamento onde ficam todos os outros meios-sangues, daí ele parte para uma missão com Grover e Annabeth que é filha de Atenas, ele tem que ir ao mundo inferior perguntar a Hades de ele roubou o raio-mestre de Zeus, pois todos desconfiam dele, mas eles tem uma surpresa quem roubou o raio-mestre não foi Hades e ele tinha perdido a sua arma também.
Percy enfrenta vários tipos de monstros um dos principais é a medusa que era a namorada de seu pai, ele conhece Ares e até luta com ele pelo raio-mestre, depois de todas essas aventuras Percy vai ao Olimpo e devolve o raio-mestre a Zeus e ainda conhece seu pai Poseidon.

Rafael 13/06/2015

O Ladrão de Raios
No livro Percy Jackson, conta-se a historia de um menino chamado Percy, um garoto muito jovem que tem um grande segredo em sua vida, um segredo que nem ele mesmo sabia do que se tratava.Foi expulso de muitas escolas devido acontecimento estranhos, e apesar de tudo, tinha um grande amigo, seu nome era Grover, que sempre estava junto a ele.Certo dia, Percy vai visitar um museu junto de seus colegas de escola, e seu professor começa a explicar algumas coisas sobre os deuses do Olimpo, quando de repente, a Sr. Doggs que não gostava de Percy, o chama para conversar, e ao entrarem em uma sala sozinhos, ela se torna uma criatura sobrenatural disposta a matar Percy, mas Grover e seu professor chegam a tempo de ajuda-lo, a partir desse acontecimento, ele descobre coisas sobre sua origem e logo após, segue para o acampamento meio-sangue, a caminho, um Minotauro o segue, acaba capturando a mãe de Percy, e a transforma em pó, então Percy o mata com seu próprio chifre, e acaba desmaiando em frente ao acampamento, dias depois ele acorda e se depara com uma bela garota loira, que cuida dele, no acampamento, ele vê seu professor de historia, o Sr. Brunner, e descobre que na verdade, ele era um centauro e que seu amigo Grover, era um sátiro, com um tempo, Grover fala para Percy que alguém havia invadido o Olimpo e roubado o raio de Zeus, e que Poseidon estava sendo acusado por Zeus, foi quando Percy recebe uma missão pelo oraculo, de encontrar o raio e o devolver a Zeus, e junto a Grover e Annabeth, parte em uma aventura. Recebem ajuda de Ares, que entrega a eles uma bolsa com suprimentos, na qual, se escondia o raio de Zeus, e os três vão até o encontro de Hades, que acaba acusando Percy, porém eles conseguem fugir, e se encontram com Ares, e Percy e o Deus da guerra, travam uma batalha, pelo raio e um Emo, e Percy, acaba levando a melhor e consegue entregar o raio a Zeus. Quando voltam ao acampamento, descobrem que tudo aconteceu devido, Luke ter roubado o raio e traído todos, a mando de Cronos.

Lucas 07/06/2015

O maior triunfo de Percy.
Eu li O Ladrão De Raios pela primeira vez quando eu tinha 20 anos. Minha reação foi mais ou menos assim:

“Enredo inverossímil! Um menino de 10 anos derrotou o Deus da Guerra?”

“Flechas com luvas de boxe na ponta? Mas... e a gravidade?”

“Mas esse menino de 10 anos... o jeito que ele fala não soa natural!” (Mas admito que lembro até hoje de uma piada do cabeça de alga: ‘Ele era tão alto que fazia o Tyson parecer um deficiente vertical’)

Pois é né cara, às vezes é um saco ser adulto. Minha “maturidade” arruinou o livro e eu perdi uma leitura excelente. Dei mais uma chance recentemente e já estou no penúltimo livro. Nada mais justo do que eu corrigir minha injustiça anterior, né? Apesar do público alvo serem as crianças, qualquer adulto se encanta com o modo que o autor brinca com a mitologia Grega. Além disso, seus livros têm um ritmo alucinante, o que é ótimo para os jovens leitores impacientes. Não aprendemos apenas sobre os mitos, mas também é uma ótima oportunidade de visitar a cultura norte-americana. Apesar das críticas que talvez permaneçam, devo admitir que os personagens têm carisma. Destaque para a Annabeth e o Groover.

Baseando-me nos números da série no Skoob, imagino que esse livro seja a porta de entrada para o mundo da literatura para muitos jovens. E é esse o maior triunfo de Percy. Apesar de que... derrotar o Deus da Guerra também é bem maneiro!

Olha só o retrato do leitor brasileiro: ele normalmente ainda tá na escola. Enquanto ele lê, tem outras 84% pessoas vendo tv. É imperativo mudar o cenário da leitura no país. Mas como criar leitores autônomos? Que continuem lendo na maioridade, prontos para leituras mais maduras: a leitura edificante, constante, que mantém a mente afiada. Esse processo começa cedo, e Percy, com certeza, é um grande aliado!

Grazi 03/06/2015

Me sigam no meu Instagram de livros @booksislife
Primeira coisa tenho que ler o segundo o mais urgente possível, se não acho que surto Kkk calma parei, mais em fim demorei muito pra terminar esse livro acho que era pq eu não queria que acabasse mais acabou e eu quero a continuação *-* OMG preciso comprar o box pra mim pq eu to pegando os livro com minha amiga. Super recomendo gente vocês vão amar.
SINOPSE: Conta a história do garoto-problema Percy Jackson. Que tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão.

site: https://instagram.com/p/gn06wGxSmn/?taken-by=booksislife

gustavo.freitas 02/06/2015

Ladrão de tempo!!!
O que dizer sobre esse livro? Eu simplesmente amei ele, pelo simples fato de mitologia grega me fascinar e pelo fato dele ser infantil, que torna a história fácil e rápida de acompanhar.

Bom, a trama conta a história de Percy Jackson, um garoto considerado "problemático" e com déficit de atenção. Ao meio termo, em muitos acontecimentos que não vem ao caso, ele descobre ser um semideus (metade deus, metade humano) e vai para um acampamento onde há vários semideuses, o acampamento meio-sangue. Lá ele descobre ser filho de Poseidon, o grande deus do mar. Porém, ele se vê em uma missão quase impossível: precisa encontrar o raio de Zeus que foi roubado por alguém e salvar sua mãe aprisionada no mundo superior de Hades. Ele parte nesta missão com a ajuda de Annabeth e Grover, seus amigos.

Em meio de um oráculo poderoso, ele precisa aprender a lidar com algo que nunca imaginou enfrentar: seu próprio destino.

A história é bem empolgante, eu ficava ansioso para saber se eles iriam ou não conseguir capturar o raio de Zeus - ou salvar a mãe de Percy -

Percy amadurece um pouco do começo ao final do livro, onde a escrita do autor também melhora. O livro nos ensina à não se iludir, pois tudo tem seu preço e sua consequência.

Aline Luz 01/06/2015

Percy Jackson e o ladrão de raios, Rick Riordan.
O livro conta a história de um garoto chamado Percy Jackson, que levava uma vida quase normal, fora as encrencas que sempre se metia. Percy morava em Nova York , com sua mãe e o padrasto , mais além da dislexia, era um menino muito problemático, vivia se metendo em brigas e encrencas , só tinha um amigo que se chamava Grover , que além de repetir muitas vezes a 6 série , era alejado. Fora as encrencas e brigas , Percy tinha uma vida normal, mais tudo isso mudou quando sua escola foi fazer excursão no Museu. O professor Brunner estava apresentando as estátuas , Percy prestava atenção até que brigou com uma menina por causa que ela estava fazendo muito barulho , foi ai que a professora Doggs lhe chamou para a sala separada , quando Percy se deu conta a professora tinha se transformando em um monstro esquisito com asas de morcego , der repente o Sr.Brunner lhe jogou uma caneta esferográfica que imediatamente se transforma em espada , Percy consegue cortar seu braço e o monstro todo se transformou em pó . Quando Percy voltou a realidade fica muito assustado , mais nem Grover nem o Sr.Brunner estava mais lá , mais logo depois ele descobre tudo sobre sua origem , e a caminho do acampamento meio-sangue , um minotauro lhe segue , consegue alcança-lo , mais Percy o derrota com a ponta do seu próprio chifre , mais antes ele agarra sua mãe , lhe imprensa tanto que ela vira pó, e quando Percy se dar conta está desmaiado na porta do acampamento. Muitos dias depois , Percy acorda , e a primeiro coisa que vê é uma linda menina loira , que lhe cuidará esse tempo todo. Passa muitos dias no acampamento descobre que o Sr.Brunner seu professor de história, na verdade é um centauro , metade homem , metade cavalo, chamado Quìron, descobre também que Grover não era alvejado, porque de cima era homem e embaixo era um bote . Muitas coisas acontecem , mais como Percy não sabia quem era seu pai ficou no chalé de Hermes com Luke um amigo que ele gostava muito. Foi assim por dias, arrumou briga com a valentona do acampamento, que tinha tentado enfiar sua cabeça no vaso sanitário, mais ele de imediato explodiu o encantamento jorrando agua para todos os lados , molhando principalmente Clarisse e suas valentonas , mais nem uma gota lhe atingiu. Dias depois ouve a recuperação da bandeira que se dividia em dois grupos Atenas e Ares., de um lado Clarisse filha de Ares e do outro Annaberth filha de Atenas deusa da guerra e da sabedoria, foi nesta batalha que Percy descobriu quem era seu pai , Poseidon Deus dos mares, por que toda vez que estava lutando dentro de água ficava mais forte , mais quando saía ficava o fraco de sempre . Grover lhe contou o que estava acontecendo e disse que dês do solstício de inverno , alguém entrou no Olimpo e roubou o raio de Zeus, e ele estava acusado Poseidon de ter o roubado e Percy recebeu uma missão do Oráculo , para procurar o raio e entregar a Zeus , para provar que ele não tinha roubado , a mando de seu pai . Percy, Annaberth e Grover desembarcaram em uma aventura longa e emocionante a procura do raio e do ladrão, No caminho recebeu ajuda de Ares , ele lhe deu uma bolsa com suprimentos para a viajem em troca de um favor. Conseguiram chegar no mundo interior , para conversar com Hades , porque pensava que ele estava com o raio , mais estava enganado , porque quando abriu a bolsa que recebeu de Ares descobre que o raio estava com ele o tempo todo , Hades também estava a procura de algo do seu Emo - escudo de invisibilidade- e o acusou de ter roubado os dois , e Percy imediatamente joga pérolas no chão e os biza , e eles desaparecem no ar para o mundo dos mortais. Lá em cima se encontra com Ares , e diz que o enganou , e então o chama para um duelo , quem ganhar leva o Emo e o raio , quem perde morre , mais Percy só consegue ao máximo cortar lhe no calcanhar mais mesmo assim , Ares se transforma em pó e diz que ele ganhou mais um inimigo . Percy consegui devolver o raio a Zeus , e lhe convense que ele não era o ladrão , por alguns minutos fica sozinho com seu pai e lhe conta que Cronos está voltando , mais ele insiste em negar e diz que é impossível. No acampamento descobre que Luke foi quem roubou o raio e traiu todos , o mando de Cronos . Annaberth volta para casa e só volta no verão que vem e Percy faz o mesmo.

Antonio Volnei 30/05/2015

O ladrão de raios
Percy Jackson é um garoto que vive apenas com sua mãe.Ele não conhece o pai. Esta sempre com problemas pois não consegue parar em nenhuma escola e tem a dislexia como diagnostico. depois d um incidente na escola ele descobre enfim algo sobre seu pai. Segundo seus novos amigos seu pai é um deus grego. Cai sobre ele a acusação de ter roubado raio de Zeus. Ele terá que encontrar o raio e devolver provando quem realmente o roubou

Rosilene Lima 29/05/2015

Percy Jackson e o ladrão de raios, Rick Riordan.
O livro conta a história de um menino chamado Percy Jackson, que morava em Nova York, com sua mãe e seu padrasto. Percy era um garoto problemático,(esquizofrênico) que até então estudava em muitas escolas, mais em nem uma delas ele conseguiu ficar por muito tempo, e então sua mãe colocou em um internato, na academia Yancy. Ele até consegui ficar lar por mais de um ano, não fez muitos amigos mais o bastante para não ficar se metendo em brigas. Seu melhor amigo se chamava Grover um garoto esquisitão que além de ter repetido quase todos os anos era alejado. Percy vivia uma vida quase tranquila, quando não estava se metendo em encrenca, até que um dia em uma excursão no Museu, foi chamado a atenção, pelo Sr. Brunner - o professor que Percy mais gostava - porque mandou uma garota cala a boca, a sua professora a Senhora Doggs resolveu chamar ele pra te dar uma punição, e de repente punição quando ele se destraiu ela se transformou em uma criatura que queria mata-lo, ele ficou sem entender nada e quando menos imaginou o seu professor o Sr. Bruneer lhe deu uma caneta que imediatamente se transformou em espada, e ele perfurou o ombro da professora e ela se transformou em pó. Quando ele olhou de lado o professor não estava mais lá, e foi para fora onde estava as outras crianças que brincavam, e descobriu que a professora nunca tinha existido, que era outra professora, ele sismou com o seu amigo Grover que tinha presenciado aquilo é o amigo dele só negava.
Já estava no final do ano e essa era a última gota d'água, Percy foi proibido de estudar na academia novamente no próximo ano. O Sr. Brunner sempre te deu muito apoio, e Percy achava que ele era o melhor professor porque ele, estudava muito a antiguidade: deuses gregos, mitologia... Percy entendia um pouco mais em uma noite em véspera da prova do Sr. Brunner ele queria tirar dúvidas em relação a prova e foi até a sala dos professores quando ouviu a voz do seu melhor amigo, Dizendo que se ele continuasse na escola, ele correria perigo. Percy ficou muito confuso, e queria saber porque Grover estava falando aquilo com o professor Brunner. No dia seguinte depois da prova, os alunos no internato iriam embora porque já estava acabando o ano e muitas famílias estavam planejando viajar durante as férias, quando Percy ia pra casa, Grover lhe acompanhou e no meio do caminho eles viram três mulheres já velhas tricotando meias gigantes e uma das mulheres olhava pra Percy com uma cara muito observadora, cortou um dos fios da meia e Grover pediu para ele correr dali, mais ele queria explicações e quando Grover se distraiu, correu para a casa da mãe, mais ela ainda estava no trabalho, só quem estava era seu padrasto Gabe, Percy nunca gostou ele , porque ele era folgado e muito preguiçoso, mal ajudava sua mãe e ele ficava se perguntando porque ela casou com ele. passou se um tempo e sua mãe logo chega, dissendo que eles iriam para a praia onde o Percy sempre foi quando era bebê. La ela contou mais sobre seu pai, Foi ali naquela praia que ela conheceu ele mais eles ficaram só uma vez e depois a mãe de Percy ficou grávida, mais o pai dele ficou sabendo e mesmo assim foi embora. mais derrepente Grover surgiu gritando e correndo a procura de Percy, sua mãe mandou ele correr para o carro mais Grover não estava com calças em vez de pernas humanas eram, pernas peludas e não estava mancando como sempre e com minutos de depois disse que era um satírico(meio bode meio homem). Grover contou que eles estavam sendo perseguidos pelo um Minotauro, que pela cara estava a procura de algo, em instantes Percy descobre que é semideus , uma parte foi do pai que é o rei imortal e da mãe que era humana, e que dali ele iria pra o acampamento meio sangue, onde seu pai sempre pediu para colocá-lo, mais não deu tempo contar tudo porque o minotauro lançou um raio que derrubou o carro e ele conseguiu alcansa-los mais como ele não escutava nem enxergava bem, Percy o enganou com a ajuda de sua mãe, mais o minotauro conseguiu pegar ela e transforma-la em uma luz que desapareceu na escuridão, Percy com raiva e triste do que tinha acontecido lançou-se em cima do minotauro quebrando seu chifre e logo em seguida lançando assim contra seu peito e Assim transformando-se em pó. Grover estava machucado, e Percy levou para o acampamento que estava a poucos metros de distância. Percy agiu por instinto e quando se deu conta que tinha acontecido, perdido sua mãe, desmaiou na porta do acampamento. Acordou dias depois com uma garota cuidando dele, e ela dava coisas estranhas para ele comer, e quando ele acordou ela sussurrou bem baixo, para ninguém ouvir, que como ele iria se virar porque tinha só 10 dias para o solstício de verão. Ele sem entender nada ficou perguntando, mais logo seu amigo Grover chegou e a garota saiu. Grover foi para fora mais ele para conhecer melhor o acampamento, Grover apresentou o líder Sr. D e bem do lado jogando com ele estava o professor de Percy o Sr. Brunner que estava do mesmo jeito centrado na cadeira de rodas, Grover apresentou ele como Quìron, Percy ainda estava muito confuso com tudo que estava acontecendo, ele achou o Sr. D muito franzino para ser o líder do acampamento, e quando menos esperava ele encheu a taça com vinho vindos do céu e logo percebeu que o D significava Dionísio o deus do vinho e filho de Zeus. Quando Dionísio saiu com Grover, por que ele tinha falhado na sua missão, Quìron sai de sua cadeira criando um grande rabo e não era isso exatamente parecia ser sua bunda enorme, Quìron não era nada a mesmos que um centauro, e convidou Percy para ver o resto do acampamento. E durante as apresentações conheceu a malvadona do acampamento que se chamava Clarisse, ela dá primeira vista não gostou de Percy e ele o mesmo. Quando Quìron estava passando pelos chalés, Percy teve uma ligeira impressão que estava sendo observado e viu um vulto na janela do chalé e perguntou a Quìron o que era aquilo e ele disse que não era nada. Mais tarde Grover apresentou Annaberth a garota que cuidou de Percy, quando ele saía para ir ao chalé 11 Clarisse o pega e leva para o banheiro e com raiva que ele era novato e ter olhado pm cara feia pra ela, tenta colocar a sua cabeça na privada quando menos esperava Percy explodiu a água de todo banheiro nela e nas suas amigas mais nem uma gota lhe atingiu Depois desse dia muito excitante Percy foi jantar no chalé 11. Durante o jantar todos ficaram e pé na frente da fogueira e cada um tinha que dar o pedaço de carne ou fruta mais suculenta e jogar na fogueira, para oferecer os Deus. Depois do jantar Percy foi para seu chalé acompanhado de Grover, ele disse para Grover que sabia o que estava acontecendo, Grover logo queria mudar de assunto como sempre fizera, mais Percy contou tudo que sabia para que ele possa complementar ou afirmar o que ele estava sabendo. Ele disse que tinha prestado atenção durante um tempo que parecia que o mar e o céu estavam em conflitos e Annaberth tinha lhe contado que uma vez ela, e mais outros semideus foram para o Olimpo e depois dessa visita tudo ficou estranho, porque ela ouviu falar que um raio havia desaparecido e não era um simples raio era o raio de Zeus, onde se derivava todos os outros raios. Grover continuou: Percy, você sabe que tem os três grandes Zeus, Poseidon e Hades, depois de ter enfrentado pai o titã, para salvar seus irmãos, Zeus ficou no poder Deus do céu, Poseidon ficou com o mar e Hades não queria que Zeus ficasse com o trono dos céus convocou seus heróis (filhos dele com humanas), a atacar Zeus e como Zeus o derrotou, lhe deu um grande castigo que foi ser o deus do inferno para todo o sempre. lado vencedor, Zeus e Poseidon, obrigou Hades a fazer um juramento junto com eles: nada de casos com mulheres mortais. Todos juraram sobre o rio Styx. mais Há dezessete anos, Zeus retornou aos maus hábitos. Havia uma estrela de tevê com um penteado alto e armado, estilo anos 80... Ele simplesmente não conseguiu evitar. Quando o bebê nasceu, uma menininha chamada Thalia... Bem, o rio Styx é sério no que diz respeito a promessas. Zeus se safou com facilidade porque é imortal, mas causou um destino terrível para sua filha. e depois disso os deus quebraram a promessa e começaram a se relacionar com mortais. E durante todo esse tempo os filhos dos deus são que são mandados para cá, os filhos dos três grandes são muito poderosos em relação aos outros, Mais durante esses dias como você falou Zeus está muito zangado com que diz a respeito do raio, e acusou Poseidon de muito tempo a traz tinha entado lhe derrubar do trono. Mais como os deus não podem roubar os poderes um dos outros, Zeus achou que Poseidon convocou o seu filho para roubar o raio. Depois dessa conversa Quìron chamou Percy para a batalha que iria haver entre Ares e Atena para a capitura de uma bandeira. Percy ficou com Atena que concluía Annaberth como líder sendo a filha de Atena a deusa da sabedoria e da guerra e do outro lado Clarisse com Ares, durante a ruptura da Bandeira Percy se desviou para perto do Rio onde achou a bandeira que estava escondida e quando ia pegar-lá Clarrise apareceu com seus escoteiros que logo deram uma surra em Percy, ele estava muito fraco e quando Clarisse ia te bater, ele correu para a água e parecia que a água lhe dava poder e ficou mais forte, e lutou com todos e venceu e ainda pegou a bandeira, mais depois que ele saiu da água ficou muito fraco e caiu percebendo isso Annaberth mandou lhe para a água e mostrou a Quìron e ele logo confirmou suas dúvidas que Percy era filho de Poseidon. Dada essa afirmação Percy foi convocado a uma micção com Annaberth e Grover denominado pelo Oráculo. Durante a viagem, no ônibus ele reencontro a Sr. Doggs e mais três irmãs que lhe atacaram em frente aos humanos, Percy e os outros explodiram o ônibus mais não derrotando as criaturas, correram para outro canto. Depois de muito tempo andando sem rumo Annaberth, Percy e Grover , param para descansar em uma loja que parecia lanchonete,
o cheiro de comida assada chamou a atenção dos jovens, uma senhora chamada EME, muito simpática sai é quando vê as crianças sozinhas fica com recentimento e prepara comida pra eles e fica de marcação em Annaberth. Depois de comer ela disse que queria tirar foto com os três e derrepente descobre que "EME" significa Medusa e Percy luta contra mais uma furia, cortando-lhe a cabeça. Eles saíram muito rápido com medo de enfrentar mais um monstro, e depois que um poodle ajudou eles dando dinheiro para a passagem de trem, tudo ficou mais calmo, foi quando Annaberth Quiz visitar uma obra mais famosa, que era como um arco gigante, eles foram analisar lá dentro do arco, Percy sentiu que estava sendo vigiado, mais como nada aconteceu ele permaneceu ali, quando foi hora de ir embora, o elevador ficou cheio e Percy ficou para outra vez que o elevador descer. Foi quando uma mulher gorda lhe chamou atenção porque estava chamando seu cachorro de filhinho, e quando se deu conta a mulher tinha se virado em um monstro e seu cachorro também, mais desta vez eles conseguiram tirar a espada de Percy e jogaram-na no Rio e Percy pela primeira vez pediu ajuda a seu pai e se jogou no rio a procura da espada. muitos dias passaram e Percy cada vez era mais procurado pelos humanos era dado com "fugitivo" com mais dois na sua cola, estavam a dias perambulando sem rumo com roupas esfarrapadas e sem dormir e comer a dias, então entraram em uma lanchonete, mais logo uma mulher pediu que se retirassem porque não tinham dinheiro, quando um homem esquisitão entrou e disse que pagava tudo, durante a apresentação, Percy percebeu que aquele era Ares e queria que eles fizessem um favor pra ele, indo para um parque de diversão. dentro do túnel do amor onde tinha se encontrado com sua namorada, tinha deixado sua espada lá mais não a pegou de volta, por problema, que em troca ele dava dinheiro para eles comprarem passagens para ir ao destino desejado e ainda mais contava uma coisa sobre sua mãe. Eles foram para o parque chamava Agualândia, e descobriram que a namorada que Ares estava falando era Afrodite e que tudo aquilo era uma armadilha de Hermes para pegar Ares e Afrodite juntos para mostra para todo o Olimpo que eles estavam ainda se encontrando e Percy caiu nessa mais consegui sair da armadilha antes que fosse adicionada. E levou a arma de volta para Ares e eles deu uma bolsa com alguns salgados e uma carona no caminhão de animais e Percy reclamou mais mesmo assim seguiu em frente, no caminho soltou alguns animais que iriam para o abatimento. E deram de cara com um shopping de vídeo games que era extremamente divertido, ao chegarem foram bem vindos porque alguém tinha pagado as despesas deles e se divertiram muito mais não perceberam que tinham passado uma semana naquele lugar e Percy ao falar com um garoto que não parecia normal descobriu que ele estava la dês de 1994 e dizia que estava lá só alguns dia e percebeu que tinha alguma coisa de errado arrastou Annaberth e Grover para fora e lhes contou que aquele lugar era enfeitiçado para que as pessoas não saíssem de la por nunca. Descobrem que passam uma semana lá e que estava perto o solstício de verão e que eles tinham apenas 1 dia para ir ao mundo inferior e pegar o raio com Hares e leva-lo para Zeus. Depois uma deusa tinha falado com ele é lhe dera três pérolas para quando precisasse poderia esmala-las que levaria ele para qualquer canto. Conseguiram chegar ao mundo inferior, passaram por um cachorro de três cabeças onde Annaberth tinha coisa do dele muito bem, e quando eles iriam para o trono de Hades, Grover foi levado pelos seus sapatos voadores e iria cair no abismo quando Percy conseguiu tirar o sapato dos pés dele e quando olhou para o abismo sentiu uma coisa estranha mais saiu correndo dali, chegando no covil de Hades descobriu que ele não estava com raio e ainda por cima o acusava de ter roubado o seu Emo o escudo de invisibilidade, Percy disse que não tinha roubado nada e ele desconfiou e mandou ele abrir a bolsa que carregava que Ares lhe dera, percebeu que bolsa estava mais pesada ao abrir descobriu que o raio de Zeus estava com ele é disse que aquilo era engano mais Hades não quiz ouvi-lo e mandou os monstros o exterminar mais esmagou as pérolas e foi para cima no mar, mais ao chegar no solo viu que a cidade de Nova York tinha passado pelo terremoto que Hades lhe dera, encontraram Ares e quis conversar com ele sombreamento o raio e descobriu que ele estava com o Emo de Hades e queria ver a Terceira guerra mundial ao vivo, e não iria devolver o Emo e Percy o confrontou e lutou com ele que acabou sendo cortado no calcanhar por Percy e desapareceu dissendo que ele seria te mais novo inimigo, e sentiu aquela mesma coisa no precipício com Grover e Annaberth, as fúrias desceram até Percy e disser que acreditavam que ele não tinha roubado o raio e pegaram o Emo para Hades. Mais quando olhou em sua volta percebeu que humanos tinham visto tudo mais de outra maneira e Percy não era mais um delinquente e desta vez era a vítima que foi atacada por um homem brutal. Percy imediatamente viajou de avião para Nova York, para se transportar para o Olimpo e conseguiu chegar em segurança e como todo esforço conseguido devolver o raio a Zeus que lhe poupou a vida e a guerra, Percy então ficou sozinho para falar com seu pai que dissera que tinha muito orgulho de tê-lo com finho, Percy disse que não era só isso que Ares não tinha agido sozinho ele estava sendo mandado por uma outra coisa e menciona Cronos o pai deles o titã que estava naquele abismo onde ele fora , mais ele disse que não podia ser que Zeus cortou seu pai em pedaços e jogou no penhasco o Tártaro e ele nunca mais iria viver novamente, não iria morrer não não conseguiria viver, mais Percy disse que ele tinha falado com ele que estava se levantado mais Poseidon disse que o assunto estava encerrado e lhe mandou ir pra casa. A vida de Percy ficou por muitos meses normal sua mãe tinha voltado, e tinha se livrado de Gabe seu padrasto, Grover foi para uma nova missão para achar o rei Pã o deus das forestas, ele tinha apenas dias para decidir se iria ficar com sua mãe ou ficar no acampamento meio-sangue , e durante uma conversa com Luke descobriu que ele era o amigo que iria lhe trair como dizia o oráculo e ele quem tinha roubado o raio a mando de Cronos e quando iria levar o raio e o Emo para ele Ares descobriu e quiz lutar com ele para recuperar os objetos mais o convenceu da luta e ainda disse que Cronos estava voltando, e fez de refém Percy e colocou um escorpião para lutar com ele, mais acabou sendo picado e Luke fugiu. Percy acordou já a noite e viu que Quìron e Annaberth estavam cuidando dele e ele conta tudo que aconteceu e Quìron diz que vai fazer alguma coisa e Annaberth vai para casa dos pais e promete para Percy que quando ela voltar vai procurar Luke com ele é Grover, e ao ver este exemplo decidiu que iria para casa e só no outro ano iria voltar para o acampamento.

Adrielli.Oliveira 14/05/2015

Ladrão de Raios - Cabeça de Alga
Fala galera, esse é o acervo de histórias e hoje falarei sobre Percy Jackson e O Ladrão de Raios. Esse é o primeiro volume de cinco livros de Percy Jackson e Os Olimpianos. Eu juro que farei um vídeo falando sobre todos os volumes depois (se tudo der certo O/) maaaaaaas hoje daremos início ao mundo de uma das melhores histórias que eu li.
Perseu Jackson ou apenas Percy como é chamado, é filho único e sofre com um problema sério de dislexia e déficit de atenção, sendo assim ele sempre está sendo transferido de escola. Percy foi criado por sua mãe e nunca soube muito sobre seu pai. Sabia que era um garoto que vivia se metendo em confusão e se sentia bem dentro da água do mar. Ah cabeça de alga (Apelido dado por Annabeth).

Sua vida muda quando ele transforma sua professora em algo que ele nunca imaginou ser possível. Ele descobre que sua vida não passava de um “treinamento”, a realidade cai em seu colo, uma situação que parecia improvável, descobre que os Deuses Gregos existem de verdade e que é filho de Poseidon, passa a aprender que muito do que viveu foi controlado pela névoa (o que as pessoas normais veem). A partir desse momento Percy passa a conhecer monstros, distinguir o que é real e a névoa. Tudo melhora quando ele chega no acampamento meio sangue, levado por Groover (era seu melhor amigo que usava muletas na escola, mas ele na verdade ele é só um sátiro destinado a proteger e levar o filho de Poseidon para um local seguro). O sátiro leva o menino para o acampamento Meio Sangue, que é o local ideal para filhos de Deuses do Olimpo. Junto de Groover e a filha de Atena, Annabeth, Percy passará a viver as missões mais difíceis da sua vida e também os melhores momentos de seus dias, ao lado de seus amigos de verdade, tudo por razão de o raio mestre de Zeus ser roubado e Percy ser destinado a trazer de volta graças uma profecia feita pelo oráculo de Delfos.

"Você deve ir para o oeste e enfrentar o deus que se tornou desleal
Você deve encontrar o que foi roubado e devolver em segurança
Você será traído por aquele que o chama de amigo
e no fim não conseguirá salvar aquilo que mais importa."

Destinado a uma missão que poderá mudar o rumo da terra, será Percy capaz de lidar com todos esses desafios? Será que todas essas aventuras terminarão bem? E o que acontecerá com a amizade de Percy, Annabeth e Groover? Essas são respostas que você caro leitor só vai saber se ler o livro. E eu garanto que é MUITO bom, uma viagem fascinante, um novo mundo da literatura, um livro muito simples e rápido de ir até o fim. O tio Rick Riordan soube muito bem como prender a atenção, nos fazer respirar esse novo horizonte e claro viciar em suas histórias. Contada em primeira pessoa, essa é uma leitura que você não consegue para de pensar em momento nenhum. Talvez esse seja o universo que nunca terá um fim. Depois de abrir esse livro eu te garanto sua vida vai mudar INTEIRA. Eu sou Adrielli Oliveira e esse é meu acervo de histórias.

site: http://loading1blog.blogspot.com.br/2015/03/resenha-percy-jackson-e-o-ladrao-de.html

Triz 30/04/2015

Hey peeps, to divulgando meu novo blog de resenhas e assuntos variados [ta no comecinho ainda], ficaria muito grata se vocês dessem uma olhadinha, beijos de luz no coração

site: https://brainmatesclub.wordpress.com/2015/04/17/introducao-ao-brainmates/

Dudu 28/04/2015

Veja a resenha no meu canal Livros e cia. : https://www.youtube.com/watch?v=j_sEAzWUS3g
Recomendadíssimo !!!

site: https://www.youtube.com/watch?v=j_sEAzWUS3g

logo skoob
"Diferentemente das redes de relacionamento pessoal, o que importa no site não são as fotos dos usuários ou para que time eles torcem, e sim o que merece ou não ser lido."

Estadão