O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

P. Barata 06/04/2024

Literatura infantojuvenil de alta qualidade. A dosagem certa de Mitologia para dar sentido à trama faz com que a jornada de Percy e seus amigos se torne, cada vez mais, atraente. Empolgado para o próximo.

Alice2368 06/04/2024

Um dos melhores livros que li, para quem já viu a série e os filmes acho interessante ler, mas para quem nunca os viu acho que seria uma boa ideia de leitura... o livro é uma fantasia, sobre um menino com o nome de Percy Jackson que acaba de descobrir que é filho do Deus grego Poseidon ,mas acaba sendo acusado por roubar um raio e se ele não entregá-lo a Hades não irá rever sua mãe, que está com Hades no submundo, então Percy, Anabeth, filha de Atena, e Grover o melhor amigo e protetor de Percy vão a uma missão para encontrarem o verdadeiro ladrão de raios e evitar uma guerra no Olimpo.
Clarice.Navarro 06/04/2024minha estante
Amei, mas é poseidon*

MrBrightside0 05/04/2024

Eu definitivamente não esperava por essa
Amo todos os personagens, a história é contada de uma forma tão descontraída e rica de detalhes que chega a ser impossível ficar entediado. Sempre me interessei por mitologia grega, mas a escola estragou isso pra mim. Esse livro reacendeu essa minha chama, e eu admito que fiquei um pouquinho obcecado kjkkkkk
Como uma pessoa neurodivergente, esse livro foi pra mim um abraço que eu nunca imaginei precisar. Percy Jackson é um dos melhores protagonistas da "jornada do herói" e, confesso, que comecei receoso pois é um roteiro batido pra mim, mas esse livro... é simplesmente perfeito!!

vicanerte 05/04/2024

Percy
AAAAAAAAAAAMO percy jackson, quero muito ler os próximos pra ver ele lidando com essa nova vida de semideus, e também pra ver ele e annabeth ne

Aninha! :) 05/04/2024

Percy Jackson e o ladrão de raios
O Livro fala sobre um garoto que não tem o pai presente e já foi expulso de diversas escolas por conta de sua dislexia, seu nome é Percy Jackson.
Bom,um dia sua mãe conta a ele que o mesmo é um filho de Posseidon. Com essa história toda,ele vai junto de seu amigo para o acampamento meio sangue. No desenrolar dessa história,Percy vai a uma missão com seu amigo Grover e sua amiga Annabeth.
É um livro muito bom e eu me emocionei bastante,leiam galera!! Espero ter ajudado :)

Flavinha 05/04/2024

Via minha irmã ler quando era pequena e não entendia o porquê dela ser tãoo viciada nessa série de livros, até de fato começar a ler, simplesmente incrível.

Maria1691 05/04/2024minha estante
lê!! é uma experiência excelente

Mila F. @delivroemlivro_ 05/04/2024

O Ladrão de Raios é cheio de aventuras e ação do começo ao fim! Leitura mais do que indicada para fãs de fantasia.
Em O Ladrão de Raios iremos acompanhar Percy Jackson, um menino de 12 anos que ao longo de seus anos de vida acumula incontáveis incidentes impossíveis e perigosos, até que certo dia, num passeio da escola, algo ainda mais fantástico acontece e ele é novamente expulso da escola que estava (isso acontece sempre) e, quando ele volta para casa, descobre que é um garoto extremamente poderoso e que vivia com sua mãe e seu padrasto não-mágicos.

Viram semelhanças até aí? Tem mais: para completar Percy vai descobrir que é um meio sangue, filho de um deus grego, a partir daí, descobre que tem vários seres mágicos que o perseguem em decorrência de uma profecia e para sua segurança, vai para o Acampamento de Verão dos meio-sangues, onde aprenderá algumas habilidades e viverá diversas missões e aventuras para salvar o mundo mágico e os deuses não iniciarem uma guerra ou serem destruídos, pois este é o papel dos heróis.

Acredito que já deu para dar uma ambientada no universo de Percy Jackson, agora vou falar mais um pouco da ação desse livro. Em O Ladrão de Raios descobrimos que os jovens Meio-sangue ou semideuses recebem missões para irem cumprir fora do acampamento e Percy, por ser filho de Posseidon e ter todo um envolvimento que não vou soltar aqui (pois seria spoiler), acaba indo com seus amigos Annabeth, filha de Atena e Groove, um sátiro, tentar recuperar o raio de Zeus, nessa jornada eles terão de ir até o submundo falar com Hades, mas antes de chegar lá enfrentaram muitas aventuras e outros seres mágicos.

Particularmente, amei ler O Ladrão de Raios fiquei muito imersa nos acontecimentos e achei a narrativa extremamente fluída, apesar da linguagem mais infantojuvenil e até o comportamentos dos personagens serem bem infantis, conseguiu me capturar. A construção dos personagens é muito boa e cada personagem tem uma caracterização muito boa, temos uma ótima interação e desenvolvimento tanto para os personagens deuses, semideuses e os seres mitológicos também, fazendo com que indubitavelmente sejamos capazes de compreender e nos apropriarmos muita da história e da mitologia grega envolvida.

Outro ponto interessante é que mesmo sendo um livro de fantasia infantojuvenil e não se propor a grandes temáticas, o livro traz sim algo que vai além dos temas de valorizar e confiar nos amigos; fala também sobre família e a relação de filhos com seus pais que não é o vínculo do sangue que vai definir se será boa ou ruim, mas a atitude dos mesmos, mostrando que não é porque a relação é distante que ela poderá melhorar ou não, na verdade todos os semideuses tem uma relação ruim com os pais e eles parecem ter maturidade o suficiente para lidarem com isso sem romantização dessas relações, o que é um ponto muito bom.

O Ladrão de Raios, para mim, foi uma leitura extremamente agradável e, certamente, já partirei para a leitura dos próximos volumes. Acredito que para quem gosta de fantasia e quem amou Harry Potter, este livro pode ser uma boa pedida, pelas semelhanças mesmo.

Antes de finalizar, deixem-me também pontuar uma diferença entre HP e PJ: as aventuras, em HP temos uma única um enredo que vai culminar numa ação (luta) central, que será o ápice, mas em PJ teremos um enredo central, uma jornada que o personagem terá que fazer, mas no meio dessa jornada teremos muita ação/luta, pois Percy terá de enfrentar diversos seres mitológicos e diversos perigos.

site: www.delivroemlivro.com.br

Beatriz 04/04/2024

Muito bom!
Não é uma leitura parada, que deixa a gente com preguiça de ler, mas sim cheia de aventuras.
Ainda ensina sobre mitologia Grega kkk

buxinho 04/04/2024

Absolutamente bobo
Oq pode ser mais entediante que os filhos dos deuses? literalmente confinados num acampamento com histórias fraquíssimas de fundo...me lembrou a aberração que é divergente cm o negócio dos chalés

gabsalvxs 04/04/2024

Meu primeiro livro!
Percy Jackson, meu primeiro livro! Falaram pra mim que iniciar a leitura com Percy seria bem pesado e que eu não ia gostar, mas foi ao contrário, eu amei! Estou no segundo livro e faminto pela história, volto com atualizações! ??
Victor 04/04/2024minha estante
Começou bem , Percy Jackson é muito bom e tranquilo

Nandinha 04/04/2024

Eu demorei para entrosar com esse livro,mas entendi que o motivo era o fato de precisar introduzir toda uma situação em que ocorre os acontecimentos.Depois que passa todas as mini introduções e que o protagonista realmente se torna protagonista flui melhor,a história toda é muito comovente e a forma como colocam os deuses deixa a história mais divertida.Achei uma leitura em alguns momentos chatas mas entendo que precisa ter uma perfeição na descrição dos acontecimentos.

Idma 04/04/2024

Interessante
Leitura fluida e interessante. Os acontecimentos são bem distribuídos e, apesar de n ser meu gosto ler mitologia grega, foi uma experiência bacana!
Se vc gosta desse tipo de conteúdo, recomendo. É uma leitura leve e divertida!

joyce585 04/04/2024

Ser um Meio-sangue é perigoso. É assustador.
? Achei simplesmente perfeito. Uma leitura viciante, um ótimo livro que eu queria poder ler de novo e de novo como se fosse a primeira vez. Superou minhas expectativas. além de divertido, é engraçado, que mistura mitologia. Com personagens carismáticos e divertidos.
Tio Rick se supera!!!!!

Ser um Meio-sangue é perigoso. É assustador. Na maioria das vezes, acaba com a gente de um jeito penoso e detestável.

?? Percy Jackson e o Ladrão de Raios.