O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Ja_12 31/03/2024

Percy Jackson e o seu incrível mundo
Percy Jackson foi o livro que mais me incentivou a ler, desde que li o primeiro nunca mais parei de ler mais e mais livros. Esse é meu livro de conforto, aquele livro confortável que você lê quando está tendo um mal dia ou simplesmente em um dia de chuva que você quer ler algo familiar e que faça você se sentir em casa. O acampamento meio sangue para mim é um lar que não posso morar ou visitar, é um lugar que conheço de cor sem nunca ter pisado lá. Eu amo esse livro e amo o Percy, esse livro tem uma importância simbólica para mim, conheci pessoas incríveis através dele, ele tem um fandom totalmente amigável e acolhedor, além da sensação maravilhosa de nostalgia que você tem quando lê de novo, todos deveriam ler esse livro para sentir essa sensação, porque só quem teve sabe o quanto é maravilhoso! Eu estou completamente apaixonada no estilo de escrita de Rick Riordan, eu amo essa saga e estou cada vez mais rendida ao resto dela e tudo que é dela. É um esquema de pirâmide infalível que faz você querer ler mais e mais que vc chega a só pensar em saber mais sobre, acho o tio Rick super inteligente por conseguir criar algo assim e ele é meu maior ídolo da literatura e me inspiro 100% nele para começar a escrever. Enfim, leiam Percy Jackson, caiam de cabeça nesse mundo onde deuses e monstros mitológicos perturbam semideuses adolescentes com problemas intercalados entre romance e derrotar cronos ou gaia.

nalxzv 31/03/2024

Percy Jackson
Eu amei a história e o desenvolvimento de cada personagem, porém, os capítulos são longos, e como eu sou uma pessoa que gosta de ler um capítulo inteiro direto esse livro não foi feito para mim KKKKKKKK

ladytremaine 31/03/2024

Percy Jackson e o Ladrão de Raios
E depois de anos de espera e enrolando, finalmente li essa obra maravilhosa! Titio Rick entregando livros não só para crianças.

Eu infelizmente levei um baita spoiler sobre quem era o ladrão, mas quem era o Deus que se tornou desleal? Nem imaginei. Um universo mágico com garotos de 12 anos enfrentando o mundo, nada demais, até você cair num esquema de pirâmide.

Percy é um personagem que representa muitas coisas que nunca pensei que iria ler num protagonista infantil, e ooh pessoinha que gosta de brincar com a morte (ele é o clássico: rindo na cara do perigo). Percabeth supremo, mesmo com as mínimas interações.

whyrbk 31/03/2024

PERCY
Esse livro é perfeito e como introdução de uma saga incrível como é a de percy jackson ele entrega simplesmente tudo é babilônico, 10000/10!!!
leria 100293929 sem cansar e isso não é uma piada!

Geovana.Freitas 30/03/2024

Tudo o que eu esperava
Fazia uma tempo que queria ler Percy e só penso porque eu não li antes???? Gostava muito do filme, mas agora pude entender o que o pessoal fala sobre ser beeeem diferente. Próximo passo ver a série na Disney pra poder analisar com propriedade.
gomesannaju 30/03/2024minha estante
Faço das suas palavras, as minhas!

Helena.Maya. 30/03/2024

Fazendo a Releitura da série Percy Jackson e os olimpianos. ????.

Morgan.Morango 30/03/2024

Livrinho super gostoso de ler, leitura fácil e a história te prende muito fácil, adorei de paixão o início da saga

anabeaz 30/03/2024

Cabeça de alga
Pra um livro infanto-juvenil até q eu gostei bastante, tem algumas coisas beeeem parecidas com Harry Potter, mas eu gostei muito
provavelmente vou ler os outros tbm

Thais645 30/03/2024

Percy Jackson And The Lightning Thief foi meu primeiro contato com o universo de Percy Jackson, e posso dizer que foi o portal para coisas maravilhosas, é difícil de explicar quando você se envolve tanto numa realidade que não é sua, que acaba se perdendo nela, entrando em um mundo mágico de fantasia, a construção da história, que envolve diversos elementos e referências de histórias originais da mitologia grega, Percy seguindo o modelo de Perseu da mitologia; Decapitando a cabeça da górgona Medusa e usando-a como arma pra petrificar um monstro, Recebendo um calçados alados de um filho de Hermes, De Chiron recebeu sua espada de bronze Celestial, E também foi importante o uso de um Chapéu de invisibilidade utilizado por Annabeth. Acompanhar as estratégias da filha de Atena Annabeth durante cada uma das etapas enfrentadas para o sucesso da missão, a participação de Grover para manter a paz e a coerência dentro dos círculos sociais entre principalmente a Annabeth e o Percy foi importantíssimo para o andamento planejado da missão. A reviravolta causada pela traição de luke e a angústia notável em Annabeth ao descobrir que aquele que sempre foi tua unica família desde que Thalia, filha de Zeus, que a acompanhou juntamente com Luke foi transformada em árvore, a traiu sem pensar duas vezes.

Bela 30/03/2024

Já tinha visto o filme e a série, mas a leitura vale a pena! Dá para imaginar esse universo de deuses perfeitamente. Minhas únicas críticas são: alguns capítulos me pareceram corridos (mas talvez eu tenha gostado demais deles e quisesse mais) e o fato de toda a parte mitológica ter sido trazida pros Estados Unidos me incomodou um pouco (George Washington como filho de Atena não cola). De resto, animada para os próximos!

ju alves 30/03/2024

Vc fez historia, cabeça de alga
Demorei muuuito pra ler, mas o problema foi eu e não o livro.
adorei, uma graça!!
(mas não pretendo ler os outros 500 livros da saga ?

Ana luisa 30/03/2024

Me apaixonei
Esse livro, apesar de GIGANTE, foi tão facil de ler!! e eu sempre amei mitologia grega, sei quase todos os mitos de cor, e ver as referências nesse livro foi altamente satisfatório!! Alem da escrita ser super engraçada, Percy, você é uma figura!!

Isabela1562 30/03/2024

Não sei muito o que achar sobre esse livro, a história é boa mas não tanto quanto me disseram-me seria; também achei o livro um pouco longo para ser o primeiro de uma série de livros.
Mas no geral, uma boa leitura.

Emili16 30/03/2024

Bomm, achei legalzinho. ja li livros de fantasia, mas n sou ta fa de percy, gostei mt da serie e resolvi ler