Dominada

Dominada Maya Banks

Resenhas - Dominada

Jess 30/01/2021

Tóxico
Não sei nem por onde começar a diz o quanto esse livro é ruim! Se era tóxico antes imagina agora? A coisa do vai ladeira abaixo! Até a própria personagem principalmente é machista! Pelo amor de Deus!
Só não abandonei antes porque estava escutando ele em audiobook enquanto trabalhava, mas se eu estivesse lendo, perdendo meu precioso tempo com isso? Teria deixado de lado rapidamente!
Não recomendo! Passem longe dessa obra machista onde exalta o relacionamento abusivo disfarçado de Dominação e submissão! A Maya Banks deveria estudar, conversar com Dominadores e submissas antes de escrever sobre o assunto! Dominação e submissão não é essa coisa nojenta e tóxica que ela passou!
Enfim... Outra coisa importante que preciso dizer é que as falas são super repetitivas, eles falam a mesma coisa o tempo todo principalmente quando Drake faz merda é a mesma desculpa parece que a Maya fez ctrl+c ctrl+v isso tornou o livro ainda mais chato e cansativo!
Sinceramente nunca pensei que odiaria tanto um livro da Maya Banks!

Daniele.lr 26/01/2022

Difícil de entender
O primeiro livro que comecei a ler foi com empolgação por ser um livro da Maya e fiquei surpresa pois a estória em se não parecia ser um livro escrito por ela o segundo basicamente foi a mesma coisa um livro que se seguia meio sem sentido sem estória só um livro muito erótico e até hot em alguns momentos e muito em excesso detalhes eróticos e hot nos livro da Maya é normal mas nesse foi demais quando chegou ao nível de mais ou menos 65% do livro foi quando comecei vê um pouco da escrita da Maya de outros livros que conhecia aí foi quando o livro foi melhorando mas mesmo assim foi um livro razoável e clichê e muito erótico/hot e com personagem clichê mesmo ficando com dúvida em que o Drake era envolvido só no segundo livro é q vim entender o que ele fazia, não estou curtindo muito o gênero erótico/hot mas como era Maya Banks, eu lê pois os livros dela tem sempre aquela pitada de mistério e ação, mas no primeiro livro ñ teve isso e no segundo q esse q finalizei teve mas foi já quase no final, mesmo assim finalizei a estoria e para não abandonar a trilogia,.vou ler o último da trilogia.
Rafael Kerr 26/01/2022minha estante

Priscylla.Mendes 20/09/2022

Essa continuação também não tive muito interesse, achei uma continuação com os mesmo carácteres do primeiro livro

Pandora 02/03/2018

Esperei muito para ler Dominada acho que isso não deu sorte. Evangeline, a protagonista é fraca. Falta ódio, ela é capaz de perdoa todas as babaquices do protagonista mais babaca que o meu Kindle já viu nessa vida.

Sinceramente homem bosta e mulher trouxa é realidade demais para um romance. Se eu quisesse realidade eu não lia romances.

site: https://www.instagram.com/p/Bfuc7TfFTYt/?taken-by=pandoraelf
Leica.Heringer 22/06/2018minha estante
UM DOS PIORES LIVROS QUE EU JÁ LI...
NÃO PERCA SEU TEMPO E VÁ LER UM ROMANCE QUE VALHA A PENA!!!!!!!

Pandora 13/07/2018minha estante
Leica você TEM TODA RAZÃO!

Jess 29/01/2021minha estante
Eu fiquei decepcionada com esse livro! Achei mega tóxico! Primeira vez que leio um livro da Maya que seja tão ruim!

Hera 24/04/2018

Mas que viagem
Quer ver um canalha de homem, uma mulher tão inocente que não é possível nesse mundo, relacionamento abusivo, e um final sem graça, vai fundo nesse livro. Pense numa bosta
Pandora 13/07/2018minha estante
Melhor Resenha IMPOSSÍVEL!!!!! Que livro bosta!!!

Jess 29/01/2021minha estante
asuhaushauhsuahsuahs exatamente o que penso! Amei!

Mayara.Tanfoglio 04/05/2022

Apaixonada!
Amei, amei, amei e amei. É impossível não se conectar aos personagens. O enredo é maravilhoso, os momentos hot são mega picantes e não existe não se sentir submerso

Nicolle.Savaget 22/02/2023

Só li pra terminar a triologia, pq achei muito ruim!
Podia ter resumido a história deles num livro só, e feito um livro pra Madox...

VanessaRabaquim 12/10/2021

sei la
hummmm Angel .. personagem fraca, sem personalidade... e acima de tudo uma idiota ... mesmo com tudo que aconteceu ... ela ainda toma umas atitudes que a única coisa que eu pensei foi ... ta merecendo uma surra de toalha molhada ... e o Silas aqui .. mais uma vez se mostra maravilhoso .. acho que tudo que mais quero é um livro dele ... se tem algo que valeu ... foi conhecer o Silas ... puta .. por ele vale ler o livro

Jéssica @paraisoliterario 30/04/2018

RESENHA DOMINADA || Paraíso Literário
Passaram-se cinco dias desde os acontecimentos que levaram Evangeline a sair correndo do apartamento de Drake e neste meio tempo os dois estão passando por um inferno com esta separação. Drake colocou todos os seus homens atrás dela na esperança de que possam leva-la para casa e explicar o porquê de tê-la traído tão profundamente sua confiança.

Evangeline por sua vez está tentando juntar algum dinheiro para que possa voltar para casa. Ela não pode mais ficar em Nova York. Depois de romper com as amigas por se mudar para a casa de Drake que conheceu apenas algumas horas antes e ser humilhada por ele, a cidade perdeu todo e qualquer atrativo.

Mas tudo quando pensava que não teriam mais uma chance, naquele mesmo dia Drake recebe uma dica sobre onde Evangeline está e corre para encontra-la. Ele explica (tanto quanto possível!) o que motivou suas ações. Quando o casal finalmente acredita que venceu a pior das provações o destino trás uma grande surpresa que tratará a confiança e sentimentos que os unem. Será que Drake e Evangeline vão conseguir passar por isso é continuar juntos?

Desde o primeiro volume certas coisas vinham me incomodando. A primeira delas é a Maya Banks parece endossar certos esteriótipos femininos que nós (mulheres) estamos tentando desconstruir com muita dificuldade como por exemplo aquela noção de que há sempre competição entre nós e que amizade verdadeira entre o sexo feminino sem inveja é algo impossível.

Outra coisa me irritou bastante: por causa das atitudes precipitadas da protagonista (se não sabe do que estou falando clica aqui) ela e as amigas acabam ficando sem se falar, mas elas são apontadas como megeras, ainda que tenham tentado apenas botar juízo na cabeça de uma amiga que era inocente demais pro próprio bem. Drake e seus homens falam algumas coisas para Evangeline que acaba as afastando de pessoas com as quais convive desde muito nova. Isso, para mim, é um dos alertas de relacionamento abusivo: quando o cara te isola das suas amigas os sinais de alerta TEM que começar a piscar.

O meu maior problema com esse livro são os personagens masculinos. Todos eles. Aparentemente se a mulher não for estupidamente ingênua eles já a classificam como vadia. Se deu em cima de alguém? Vadia. Se aceitou ficar uma noite só com um cara? Vadia. Nenhum deles mostram respeito por mulheres com as quais o protagonista já esteve envolvido anteriormente alegando que eram todas o quê? Sim, acertou se pensou vadia!

Vamos esclarecer uma coisa? Respeite as pessoas com as quais já se envolveu. E aqui fica uma nota de esclarecimento bastante importante: não importa se você se envolveu com uma pessoa por uma hora, uma noite, um final de semana ou uma vida inteira, apenas RESPEITE.

No book talk com a Lavínia Rocha, nossa autora do mês falei muito sobre o quanto precisamos começar a nos conscientizar sobre o que consumimos e isso se aplica à literatura sim! Precisamos começar a mudar um pouco a nossa cabeça e parar de achar que esse tipo de relação é saudável e desejável. As autoras precisam começar a entender que romantizar certos tipos de situações e relacionamentos ESTÁ ERRADO.

Mais um ponto negativo em relação a esta história é que o Drake tem uma necessidade constante de afirmar que é o dono (exatamente esta palavra!) de Evangeline. Isso me irrita muito em qualquer enredo. Pessoas não são donas umas das outras (quando o são usamos o termo escravidão para definir a relação entre elas!) e ver um homem falando que é dono da mulher com a qual está se relacionando dá a impressão de que pode fazer o que bem entender com ela. Exemplo: se eu quiser posso quebrar meu celular, ainda que o valorize, uma vez que ele pertence a mim. Sou a dona dele. O mesmo se aplica com esse tipo de relacionamento, entendem? Falar que você é dono de alguém é dizer que pode fazer qualquer coisa com essa pessoa é nós sabemos (ou ao menos devíamos saber!) que esse tipo de pensamento não deve ser encorajado ou endossado (que parece ser o que esse livro faz!).

Acho que a capa tem tudo a ver com o tema do livro e gosto mais desta que a de Submissa, mas muito provavelmente porque sou apaixonada por verde. A diagramação está simples e as páginas amarelas somadas à fluidez da narrativa da Maya Banks foi provavelmente a única coisa que me fez chegar ao final da leitura.

O livro tem tanta coisa errada no seu enredo que a única coisa interessante na leitura são as cenas eróticas que seguem sendo muito bem escrita. Também serviu para reforçar certos padrões que jamais gostaria de ter é ser em um relacionamento. No mais a leitura trouxe mais aborrecimentos do que qualquer outra coisa.

Eu já via indícios de que as coisas não iam me agradar desde o livro anterior, então porque continuar a ler? Tenho livros incríveis da Maya Banks na minha estante, com personagens tão diferentes quanto pessoas reais. Algumas são mais frágeis outras mais guerreiras e eu gostei TODAS elas. Além disso, o gancho do último livro prometia (ou foi o que pensei!) uma reviravolta bem interessante, especialmente para a personalidade da Evangeline, mas como vocês podem perceber fui iludida!

Não vou falar que a obra não deve ser lida, acho importante que vocês possam tirar as suas próprias conclusões acerca do história, mas acho importante deixar claro que nem de longe seria uma opção para indicar e que tenha os pontos que falei em mente esses pontos que mencionei para que não romantizar situações de risco.
Pam 22/07/2018minha estante
Terminei o submissa agora aos trancos e barrancos! Vim ver resenhas do segundo pq como vc falou , o gancho pro 2 prometia, mesmo já imaginando q muito provavelmente pelo desenrolar do 1, seria uma repetição ... bom ver o q escreveu pq nem vou perder meu tempo! ????

Lari 13/02/2022

Não recomendo
Eu amo a escrita da Maya mas nessa aqui ela perdeu a mão. Casal fraco. Enredo fraco. Ainda insisti até o fim. Mas não vale a leitura. Li o segundo pra ver o desfecho desse casal. Mas não me pegou

Janaina_ 30/03/2021

Recomendo de jeito nenhum. Livro problemático pra caramba, conseguiu ser mais controverso que o primeiro.

Lysy 05/12/2023

Tenebroso
Eu detesto falar que um livro e ruim, porém essa série da Maya Banks tá horrível. A garota é pura depressão e autoestima zero. O cara gosta da inocência dela. Os amigos sentem pena dela. Simplesmente feio.

Nathy @peculiareslivros 27/04/2018

Que livro é esse!!!
Se vocês acham que Drake já fez o suficiente no primeiro livro, com a felicidade, o carinho, a traição, a humilhação e o abuso, vocês não têm noção no segundo! Sério, esse é muito mais intenso e emocionante! Você tem os dois opostos mais de uma vez: quando eles estão bem e quando eles não estão.
Quando eles estão bem, o Drake é intenso e carinhosamente possessivo e Evangeline é pura felicidade, amor, carinho e comida boa. Os dois realmente são muito fofos quando estão juntos, e as cenas eróticas deles são muito quentes e envolventes! Mais uma vez teremos a presença do delicioso Manuel, agora com cenas dignas de Peça-me o que quiser ?? Os homens dele são uns fofo também, sempre ali para os dois, especialmente para ela.
Quando eles não estão bem, os dois estão destruídos. Completamente. Sabe quando você se apaixona tão perdidamente que, sem a outra pessoa, você não consegue fazer as coisas direito, você fica distraída em um mundo só seu de solidão e sofrimento, você chora com as lembranças boas e as ruins...? Então, é assim. Achei um pouco dramático, mas sei que é a realidade em alguns casos de amor intenso mesmo. Mas o que pode curar um amor traído? E como se pode perdoar uma traição assim? Achei um pouco difícil isso, porque sério, a pessoa é meio trouxa para perdoar. Tem casos que a pessoa realmente fez mal, se arrepende e quer mulher, como esse, mas assim, duas vezes já é exagero. Foram muitos erros, e muito graves, para um perdão tão rápido, mesmo com a dose de humilhação que ele precisou passar.
Eu me apaixonei pelo Drake, Maddox, Justice, Thane, Jax e Silas de cara! Que homens! O Zander demorou um pouco mais, mas foi ? Sabe aquele significado de "tanto faz?", então, serve muito bem nessa situação ? Adoro quando ela diz os pré-requisitos para ser parte da Impulse (aliás, esse nome é a cara do dono): ser gato, ser durão, ser teimoso e ter um sorriso impossível (com exceções, como visto). E ela não está nada errada ?? Amo como a Maya sempre faz um grupo de pessoas leais, como uma família, tendo ou não o mesmo sangue ??
Esses homens são extremamente importantes para Evangeline, e vice-versa. E cada um deles demonstrou muito mais do que a primeira impressão. Por isso estou muito ansiosa para ler os próximos livros, que serão deles, como ela falou nas notas, que coloquei na foto ao lado! O terceiro livro (Kept), já lançado nos USA, é do Silas ? mal posso esperar que chegue aqui!