Diga Astrasgud

Diga Astrasgud Socorro Acioli

Resenhas - Diga Astrasgud

Cleber 22/11/2023

Astrasgud
Já virei fã da escrita da Socorro e em Astrasgud a autora nos traz uma verdadeira homenagem para a lingua portuguesa. Com contos curtos e encantadores, não consegui escolher um favorito para falar aqui, todos têm sua particularidade e encanto. Com toda certeza quero pegar para ler mais e mais vezes.
Livro emprestado pela bibiloteca digital Biblion.
Vanessa.Castilhos 22/11/2023minha estante
????

Thais645 22/11/2023minha estante
Como funciona essa biblioteca digital? É preciso algum cadastro? Porque procurei por esse livro é deu página não encontrada. ?

Thais645 22/11/2023minha estante
Eu antes achava tudo o que queria no Z-Library, mas foi desativado, e. Agora faço o download pelo e-livros.

Gabriela 22/11/2023minha estante
Eu adoro a escrita da Socorro, fiquei obcecada por ela depois de ler A cabeça do santo, um livro excelente

Gabriela 22/11/2023minha estante
Thais, você pode baixar o aplicativo da biblion pelo celular, é mais fácil de usar

Thais645 22/11/2023minha estante
Obrigada, Gabriela. Vou ver.

Cleber 23/11/2023minha estante
Obrigado por ajudar, Gabriela! É o segundo livro delaque leio, ainda não li A cabeça de santo, mas já vou colocar na lista.

Cleber 23/11/2023minha estante
Oi Thais, espero que tenha conseguido entrar na Biblion, tem um acervo de livro muito bom e está sempre com lançamentos. Vc pode baixar o app pelo celular ou ler direto pelo site no pc.

Thais645 23/11/2023minha estante
Oi, Cleber. Infelizmente eu baixei o APP mas não consigo concluir o cadastro (ele não aceita meu CEP de jeito maneira - já tentei de tudo), mas mesmo assim obrigada pela indicação.

Gabriela 23/11/2023minha estante
Acho que o CEP tem que ser do estado de SP, Thais

Charlene.Ximenes 09/02/2018

Uma homenagem a língua portuguesa
Esse livro constitui-se como um trajeto pelas palavras, uma aventura diante das muitas possibilidades da palavra, caracterizando-se como uma homenagem a própria língua portuguesa, com pitadas de realismo fantástico.

Apesar de ser para o público infanto-juvenil, agradou-me enormemente. Li com minha irmã de 14 anos e a gente riu bastante em algumas histórias.

Os nomes dos personagens dos contos são peculiares e repletos de significados, a gente acaba se apegando a eles, mesmo que as histórias sejam curtas.

Depois da leitura concluída, foi impossível não recordar de Raimunda Vitória; do Menino de recados que ninguém lembrava que se chamava Daniel; de João Marcos e sua reflexão sobre a palavra e o sentimento; de Rosa e Clara e o amor que a gente tem por nossa mãe; da Catarina, Caio Carlos e Carolina Carvalho; do menino que se chamava Raul, mas se dizia Luar.

Apaixonei-me pela história do senhor que atendia o telefone falando Astrasgud e não alô; fiquei a lembrar da importância que o nome pode ter com o tempo e os simbolismos a ele ligados (Socorro!); do Hermenegildo e da bagunça por trás da história da sua mãe, da sua irmã e de seu pai; da receita da Maria Doceira e da reza que manda estrelas para o céu.

São histórias deliciosas e acompanhadas por ilustrações de Carlus Campos que fizeram total sentido as palavras da Socorro Acioli. Os 11 contos dessa obra figuram entre o ficcional e o autobiográfico, além de trazerem uma carga reflexiva sobre o poder da língua portuguesa, divertem o leitor e faz a gente querer ler tudo de novo assim que termina.

Tete 28/07/2023

Leitura para todos
Delicia de leitura. Contos bem curtinhos, divertidos e com personagens encantadores. Dá para ler numa tarde e reler muitas vezes.