O Jogo das Sombras

O Jogo das Sombras Christine Feehan

Resenhas - O Jogo das Sombras

suco0 23/12/2023

Faz muito tempo desde quando eu li, mas o pouco que lembro, achei cansativo de ler e nada memorável.
não gostei e não leria de novo!

Agata62 31/12/2023

Não foi o que eu esperava, foi melhor
Sabe quando falam sobre julgar um livro pela capa? Não foi o que aconteceu dessa vez, julguei o livro pelo nome. Imaginei que fosse algo sombrio e obscuro, comecei a ler sem nem ao menos saber a sinopse, de fato era algo obscuro mas de outra maneira. Os detalhes do livro são descritos tão profundamente que me senti dentro da história, em toda página, seja nas partes +18 ou nas partes de ação. Teve o final que eu esperava e também me deixou muito emocionante. Recomendo muito "O jogo das sombras".

Nath 27/02/2021

Arrependida de não começar antes
O livro estava parado na estante tinha tempo, mas assim que comecei devorei e não parei mais. Um dos primeiros de suspense que li e foi uma leitura fácil, te prende bem e tem um romance bom também. O casal em si fica em segundo lugar mas também não deixa a desejar, bem detalhado.

Dri 06/07/2021

Eu realmente gostei desse livro, ainda mais a forma como ele foi escrita cheia de detalhes. Ao decorrer da história podemos ver vários pontos importantes que se encaixam na continuação do livro, além de mostrar uma forma nova de "poderes" vamos se dizer . De fato amei esse livro, super recomendo lerem

liawnts 05/02/2021

razoável
eu nao sabia quase nada sobre o o livro ou a autora então fui com a cara e com a coragem. acho que a autora mirou na ficção científica e acertou no erotismo, infelizmente ela se perdeu muito no decorrer das páginas, precisa reler algo umas 5237920102 vezes pra entender e mesmo assim você não entende. o livro tinha de tudo pra ser bom, mas infelizmente não é

Fran 26/02/2020

É super interessante e tinha tudo pra ser uma ótimo livro, porem fico com a impressão que o ritmo esta errado... não sei... falta alguma coisa. Memo assim recomendo, é uma boa leitura

Elunna 10/09/2019

Desapontada
Assim que li a sinopse do livro, fiquei doida para lê-lo. A história parecia realmente interessante, e é, mas, a escritora não soube separar o suspense do romance, quando entrava em um assunto importante a respeito dos experimentos, ela quebrava o clima botando sexo no meio.
Até que li o livro rápido, mas, não porque gostei, e sim, porque queria acabar logo...

Lilian 04/07/2018

Profundo e muito Intenso
A resenha de hoje é a primeira resenha de um recebido da editora parceira Universo dos Livros. Fiquei mega feliz quando consegui essa parceria, mó orgulho do meu cantinho! O livro é O Jogo das Sombras, da linda e tesuda Christine Feehan. Já li vários livros dela, mas no idioma original, então quando vi o lançamento dela no catálogo, não resisti.

A escrita dessa autora é profunda e muito intensa, não há como não entrar nas histórias dela, uma mistura de suspense, coisas sombrias e muita paixão. Só lendo para saberem o que estou falando!

Este é o primeiro volume da série GhostWalkers e conhecemos Lily Whitney, uma mulher determinada, muito inteligente e, claros, uma cientista que trabalha para uma agência chamada Donovan, logicamente está trabalhando em um projeto secreto para seu pai.

Em paralelo descobrimos vários soldados que serviam ao seu país, mas que agora serviram de cobaias em um experimento secreto, no intuito de melhorar suas habilidades físicas e psíquicas. Basicamente queriam criar um grupo de elite que pudesse superar qualquer inimigo que pudesse aparecer.

Aí conhecemos o capitão Ryland Miller. Extremamente fiel aos seus companheiros, Ryland luta diariamente em busca de como salvar seus parceiros, pois se culpa por todos estarem ali. Após os testes começarem, ele perdeu vários dos seus e, os que restaram, estão diferentes.

É aí que as histórias se cruzam. Lily é chamada para ajudar seu pai nesse projeto, mas algo dentro dela muda radicalmente quando se depara com Ryland. Algo que ambos nunca sentiram. A curiosidade aqui é que Lily é muito mais parecida com eles do que todos imaginam, ela possui dons, por assim dizer, que a deixam extremamente exposta aos soldados, mas em contrapartida, faz entende-los muito melhor que qualquer cientista que ali trabalha.

As coisas aprofundam tanto que, após seu pai ser assassinado, Lily se vê num jogo perigoso, perdida entre seu desejo e a necessidade de descobrir no que seu pai vinha trabalhando, além claro, de querer ajudar esses homens a todo custo. Mas em quem confiar?

- Poucas pessoas são completamente ruins ou completamente boas, Lily. A maioria das pessoas tem os dois lados.

Ryland, por sua vez, sente algo incomum por Lily, ela é diferente de tudo que já viu e ele possui uma necessidade primitiva de protege-la, mas sua fidelidade está com seus homens. Como saber se pode confiar nessa mulher que tanto lhe instiga?

Esta é uma história incrivelmente cheia de reviravoltas e muita paixão. Lily e Ryland são postos à prova à todo momento e isso fortalece o laço que os une. Apesar do perigo interminável, ambos estão dispostos a se proteger e o mais importante, salvar todos aqueles homens inocentes.

Quanto à parte erótica, essa autora é conhecida por seus romances sombrios e eróticos, então já meio que estou acostumada a tudo. Ela é muito intensa e bem descritiva em suas palavras, então você literalmente vivencia tudo que acontece. É maravilhoso. Para quem gosta do gênero, esta é a melhor opção.

A história fluiu muito bem, nada corrido ou forçado, apesar que o começo foi meio devagar quase parando, depois ficamos tão imersos na história que as surpresas e emoções vêm vindo, até acabar e você ficar querendo mais.

A diagramação do livro está ótima, a editora fez um ótimo trabalho, além disso a capa é bonita, mas não condiz tanto com a história, porém chama atenção. Não localizei erros de tradução ou gramática, o que me agradou muito.

Enfim, no geral essa é uma história para quem gosta de muita ação e romances, na medida certa e com personagens incrivelmente bem construídos e fortes. Para quem quiser se aventurar em um mundo novo e carregado de surpresas, esta com certeza é a opção.

site: https://www.leitorasvorazes.com.br/2018/06/o-jogo-das-sombras-por-christine-feehan.html

LT 19/06/2018

Olá! Estou tão feliz por começar, finalmente, a leitura da série Ghostwalker, pois sou fã da autora e não me decepcionei com a leitura, sem mais delongas... vamos lá!

O Dr. Peter Whitney é um grande cientista, que descobriu como desenvolver as habilidades mentais de seres humanos. E é assim que o enredo nos é apresentado, com um esquadrão de elite se tornando cobaias voluntárias para o experimento. Só que as coisas não vão bem, problemas começam a surgir e os soldados a morrer.

Com esse avanço tecnológico, o Dr. Peter desconfiou de que tinha alguma coisa errada e trouxe sua filha para dentro do complexo onde se localizava um laboratório no qual eles trabalhariam juntos para encontrar a solução do problema.

Lily é filha de Peter e é cientista também, a primeira vez que entrou no laboratório ficou de boca aberta com sua grandeza e ao mesmo tempo irada por ver soldados presos dentro de jaulas como se fossem animais. No entanto, até descobrir o que estava acontecendo de errado e de cada um e porque estavam encarcerados, não poderia fazer nada, a não ser interagir com eles e correr contra o tempo para se atualizar sobre a causa da morte dos soldados na busca de salvar a todos que ali ainda estavam.

Ela era uma moça doce, dedicada ao trabalho e super protetora com aqueles que amava, só que escondia um segredo e por isso, aqueles a quem protegiam também a protegiam. Quando seu pai some sem deixar rastros, Lily sente o exato momento em que ele foi morto, o que nos leva a notar que Lily também não é uma pessoa normal.

[QUOTE] Lily sempre fora diferente. Ela tinha um dom. Um talento, seu pai dizia; mas para ela se tratava de uma maldição. Ao tocar as pessoas, Lily descobria seus pensamentos secretos. [...]

Com tudo isso acontecendo, a mocinha sente uma atração irresistível pelo capitão Ryland Miller. Ryland é um homem atraente, másculo, intenso e leal e assim que o capitão Miller a vê, também sente um desejo e uma forte ligação entre eles. Apesar de tudo, nossa mocinha descobre uma conspiração que envolve muito dinheiro e os beneficiários são aqueles que estão no comando das operações, e vão forjar a morte de todos os soldados, e o próximo da lista é o capitão Miller.

Ao decorrer da história Lily vai descobrindo os segredos obscuros que seu pai mantinha em sigilo, e só ela poderá desvendar os códigos. Ao avançar do enredo, cada vez mais Lily vai se decepcionando com seu pai.

Quando decide que quer tentar salvar os soldados encarcerados, Lily selou seu próprio destino e as coisas não vão ser nada fáceis. Será que ela vai conseguir? E se conseguir, onde os esconderia? Teria de ser um lugar de fácil acesso para ela, pois só ela poderia ajudá-los e ensina-los a controlar seus poderes. Todavia, tinha muitas pessoas em seu encalço, também o coronel a estava pressionando a ler os códigos. Não seria uma luta nada fácil.

[QUOTE] “Você se dispôs há anos ajudar quando, na verdade, não tinha obrigação de abrir sua casa para nós. Lily, você poderia ter dado as costas para nós, e provavelmente deveria ter feito isso.” [...]

Fiquei espantada com o descobrimento dos segredos, Lily que no começo parecia ingênua e frágil, conforme foi desenrolando a história se mostrou uma mulher forte e decidida, que não deixaria nada de mal acontecer com aqueles que foram injustiçados, ao menos tentaria de tudo para não permitir, só tinha muita coisa em jogo e ela precisava decidir até onde estava disposta a ir.

Nas primeiras páginas senti a leitura um pouco morosa, confesso que demorei um pouco para entrar no ritmo da leitura. É muita informação, até por ser primeiro livro da série – que tem de nos situar no universo em questão – porém, quando os mistérios começaram a ser revelados, a leitura tornou-se bem fluida e a cada capítulo me deparava com uma nova surpresa.

Achei a escolha da capa interessante, uma rosa com espinhos, no primeiro momento não percebi nenhum significado, mas fiquei pensando; tudo é sobre Lily e suas descobertas, sobre seu passado e como uma rosa, Lily é linda por fora, só que se você remexer muito pode se ferir – risos.

A edição é padrão Universo dos Livros, simples, contando com páginas amareladas, tamanho de fonte um pouco menor do que as que estou acostumada, mas não tive problemas em ler. Alguns erros aqui e ali são notados, que provém da revisão, mas nada que atrapalhe a leitura.

A trama é narrada em terceira pessoa. Preciso dizer que, para minha pessoa, o enredo foi fantástico! Espero poder ter a continuação em mãos em breve, para dar seguimento à série e descobrir algumas coisas que ficaram para trás – creio que propositalmente.

Se recomendo? É claro! Para todas as pessoas que gostam de uma boa dose de adrenalina com muito mistério e suspense, e não posso me esquecer de falar do romance entre os personagens que achei intenso e fervoroso – risos.

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
inari 26/08/2018minha estante
Tem romance ?

Mari 23/05/2018

Antes desse livro, eu nunca tinha lido nada da autora. Para ser sincera, nem conhecia os seus outros livros e fiquei surpresa por ver que ela é bem conhecida pela série Os Cárpatos. Mesmo assim, quando peguei esse livro, tinha certeza que iria gostar. Apesar de eu gostar muito de romance, eróticos e alguns suspenses, também gosto muito de um sci-fi hahaha Por isso, estava bem animada para começar a leitura...

O primeiro volume da série Ghostwalkers nos mostra homens que serviram de cobaias em um experimento para melhorar suas habilidades físicas e psíquicas. A ideia seria criar um esquadrão de elite capaz de passar por qualquer dificuldade e combater qualquer inimigo que aparecesse. O grupo é liderado pelo capitão Ryland Miller, um homem muito patriota e honrado.

Apesar de terem ido por vontade própria, assim que os testes começam e os homens começam a mudar, alguns dos soldados morrem de forma misteriosa. Todos eles ficam aprisionados ali dentro, enquanto médicos, soldados e cientistas os estudam e tentam melhorar as experiências para que os homens parem de morrer. Isso começa a deixar Ryland extremamente preocupado.

Os responsáveis por esses experimentos estão na empresa Donovan e o projeto é liderado pelo Dr. Peter Whitney, um homem com muito reconhecimento em sua área. Todos esses problemas com as cobaias está deixando o doutor e seus assistentes muito preocupados. Principalmente pelo fato de que o experimento saiu de seu controle e ele não faz muita noção de como remediar tudo isso.

Se vendo nesse momento tão complicado, ele resolve chamar sua filha, a Dra. Lily Whitney para ajudar. A garota, assim como os soldados aprisionados, também tem seus poderes psíquicos e acaba se aproximando de Ryland enquanto tenta descobrir o que está acontecendo ali dentro.

Porém, quando Dr. Peter é assassinado, Lily se vê em um impasse: ela precisa ajudar esses homens para que eles sobrevivam aos experimentos, mas ao mesmo tempo precisa descobrir no que seu pai estava trabalhando. Já que ele nunca contou sobre isso para ela e a moça estava se sentindo mais perdida do que nunca. Sem falar que depois da morte de seu pai, todos são suspeitos. Como descobrir sobre o projeto se não sabe em quem confiar?

Bom, por onde começar? O livro tem uma premissa que me chamou a atenção, uma capa bonita e tudo para dar certo. Porém, não foi isso que eu encontrei ao longo de suas páginas. Logo no começo, tive dificuldade para engatar a leitura. Era muita informação e muitas coisas acontecendo sem explicação. Me senti perdida por um tempo, até que fui me acostumando com a trama.

O livro foi divido em dois pontos principais: o relacionamento entre Lily e Ryland e toda a trama de espionagem com o projeto cientifico e o assassinato do Dr. Whitney. Teria sido uma boa forma de contar tudo, se a autora não tivesse misturado tudo. Nas partes em que o foco deveria ser o romance, se transformava em espionagem militar. Quando deveria mostrar a espionagem, lá estava o romance tomando conta da cena. O que não fazia muito sentido e parecia ter sido jogado ali no meio.

Acredito que o próximo volume tenha grandes explicações, pois nesse primeiro livro, eu senti que as informações foram sendo jogadas para o leitor, muitas vezes sem explicações e de uma forma um tanto quanto arrastada, com a repetição de muitos pensamentos, chegando a ser um pouco chato. Sem falar no instalove que me incomodou muito, pois foi muuuuuito insta.

Apesar de todos esses pontos, os personagens me deixaram bem contente. Lily é uma mulher extremamente inteligente e dona de si. Sem falar que depois da morte de seu pai, todos os projetos da empresa precisam passar por suas mãos. Ela se torna a pessoa responsável não só pela parte "criativa" da empresa, mas também da área financeira. Mesmo com suas inseguranças no começo do livro, é visível a mudança que ela vai tendo durante o livro.

Já Ryland é aquele bad boy do bem que nós já conhecemos. Ele é forte, inteligente, leal, bonito e sabe o que quer da vida. E, bom, ele vai fazer o que estiver ao alcance para realizar suas vontades. Apesar do instalove, eu gostei dos dois juntos. Só queria que tivesse demorado um pouco mais para que isso tivesse acontecido haha

A diagramação do livro é boa. Por dentro, a fonte, tamanho da letra e do espaçamento são bons. Apesar de ser uma fonte um pouco menor do que a de outras editoras, é fácil se acostumar. A capa teria tudo para ser legal, se não tivessem colocado essa rosa ali. Não faz sentido nenhum, pois não tem um significado para a trama... Vai entender!

O Jogo das Sombras é um livro que tem uma premissa ótima e que promete mais do que cumpre. Os personagens me convenceram e gostei deles, porém a trama contém muitas informações e poucas explicações. Espero que o próximo volume venha para trazer as respostas que faltam.

Como vocês perceberam, tive um pouco de dificuldades com esse livro. Mas e vocês? Querem ler e tirar suas próprias conclusões ou já leram? Me contem tudo! Beijinhos.

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com/2018/05/o-jogo-das-sombras-christine-feehan.html

Lina DC 26/03/2018

Imaginem a existência de um grupo de elite com habilidades psíquicas que possam trabalhar para o governo? Em "O Jogo das Sombras" primeiro livro da série Ghostwalkers. A trama gira em torno de um grupo de soldados patriotas que se voluntariaram para participar de experimentos científicos que desenvolvessem suas habilidades psíquicas. O grupo é liderado pelo capitão Ryland Miller, um homem honrado e cheio de princípios.

Esses soldados encontram-se aprisionados na Donovan, uma empresa que tem vários contratos militares e o projeto é liderado pelo Dr. Peter Whitney, um cientista mundialmente famoso e muito rico. Acontece que alguns dos soldados estão morrendo de causas desconhecidas, o que tem preocupado Ryland. Como o grupo se encontra em condições de prisioneiros, Ryland e sua equipe começam a planejar uma fuga, antes que mais alguém morra.

Em paralelo, o Dr. Whitney chama sua filha Lily para ajudá-lo na pesquisa. Lily é uma mulher brilhante, muito inteligente e também repleta de habilidades especiais. Desde o primeiro encontro com Ryland ela sente uma conexão especial e o sentimento é recíproco. Lily começa a investigar a documentação do estudo e percebe que muitas coisas que seu pai escreveu não tem sentido e se vê em meio a uma conspiração mortal.

Lily é inteligente, mas muito isolada socialmente. As únicas pessoas em sua vida são aquelas que trabalham em sua residência e são a sua família verdadeira: Rosa, John, Arly e Heath. Seu pai nunca foi um homem amoroso ou até mesmo presente. Mesmo assim, Lily passou sua vida toda tentando conquistá-lo e chamar a sua atenção de alguma forma. Mal sabe a protagonista que a verdadeira face de seu pai é aterrorizante.

Ryland sente-se profundamente culpado por ter colocado sua equipe no experimento, pois foi ele quem os convenceu a participar. Ele sente-se traído pelo coronel Higgens, pois o grupo foi colocado em celas em um laboratório e estudado das piores formas possíveis. Sem liberdade, sem contato com o exterior, sem contato humano (pois eles são mantidos isolados um dos outros). O único contato é quando são examinados ou colocados para lutar. É um pesadelo sem fim. Além disso, as habilidades especiais causam dores físicas, principalmente em Ryland que é um dos elos mentais de sua equipe.

Conforme a sinopse explica, o dr. Whitney é assassinado e Lily começa a perceber que ao se envolver nesse experimento secreto do pai, sua vida também está em risco. Sem saber em quem confiar, a mocinha terá que dar um salto de fé e se aliar a esse grupo de homens torturados.

Confesso que o primeiro livro da série me deixou decepcionada. A autora inseriu muitas informações que acabaram sendo "jogadas" e ficaram sem muito desenvolvimento. Entendo que se trata apenas do começo da história dos GhostWalkers, mas a leitura deixou a desejar. Houve muitas transições de cenas que tiveram um fim abrupto. O livro acabou ganhando muitos focos, como a apresentação da equipe do Ryland, o romance entre os protagonistas, a conspiração militar, a investigação do assassinato do dr. Whitney e também a verdade sobre o passado de Lily. Tudo isso junto com o paranormal do livro tornou-se uma grande confusão.

A premissa da série é muito boa e existem personagens intrigantes que podem se destacar no decorrer dos livros e a ideia geral também é muito boa, apenas precisa de um pouco mais para conquistar durante a leitura. O romance é interessante, mas tudo acontece de forma muito rápida. Ryland demonstra possessividade em relação à Lily e as cenas tornam-se bem calientes.

site: http://viajenaleitura.com.br/