Star Wars: Os últimos Jedi

Star Wars: Os últimos Jedi Jason Fry




Resenhas - Star Wars: Os últimos Jedi


32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Nat 29/05/2018

Rey partiu em busca de Luke Skywalker. Em sua luta contra a tirania da Primeira Ordem, a Resistência precisa da ajuda do lendário jedi. O único problema é que Luke parece estar cansado de lutar. Enquanto Rey tenta fazer com que ele a treine, ela descobre muito mais do que o motivo de seu isolamento: ela nota que existe uma forte ligação entre ela e o jovem aprendiz de Snoke, Kylo Ren, e isso faz Rey perceber que o que ela imagina saber está longe da verdade. Longe deles, a Resistência continua lutando e se sacrificando para fugir da Primeira Ordem, e quando tudo parece perdido, uma ajuda surpreendente os ajuda a escapar novamente.

Pensa num livro para me deixar ansiosa. Primeiro, para começar a vender. Depois, para chegar na Saraiva. Comprei na pré-venda e a espera de dois meses quase me matou! Depois de tanta discussão sobre o ship Reylo (sim, eu sou dessa parte do fandom Star Wars), depois de tanto trecho lançado na internet, depois de tanta discussão e problematização sobre os vários aspectos das relações entre os personagens principais da história, foi um tremendo alívio quando eu pude finalmente ler o livro, que na verdade é a novelização do filme lançado ano passado.
Eu nunca havia lido nenhum livro do tipo de Star Wars, principalmente porque nunca tinha encontrado, e também porque depois da trilogia lançada no fim da década de 90 onde se explicava como Anakin Skywalker se tornou Darth Vader, o fandom se tornou muito agressivo. As críticas negativas sobre as atuações e a história em si foram muitas, o que eu acho totalmente injusto, por que os atores (principalmente Hayden Christensen) fizeram o melhor com o roteiro que colocaram nas mãos deles. Quando eu vi que o ódio se tornou muito grande, me afastei da saga e não procurei saber mais nada.
Quando lançaram o primeiro filme da nova trilogia em 2015, também vieram críticas muito fortes dos fãs mais puristas, principalmente daqueles que não acham justo um romance entre Rey e Kylo/Ben, ou porque preferem ela com outro par, ou porque odeiam Kylo/Ben. Até ver o filme do ano passado, muito detalhe havia simplesmente me escapado, e eu ainda não havia percebido que haveria romance entre eles (como, eu não sei, já que é um filme de Star Wars, tem que ter romance, dãããã), então as discussões das quais eu participei me fizeram perceber tudo isso e a ansiar por essa novelização.
Só digo que valeu muito a pena. Quando o filme tem sua origem no livro, às vezes não deixa nada a ver, às vezes sim, e outras fica uma adaptação excelente. No caso da novelização, mesmo sem poder comparar com outra experiência de mesma leitura, eu afirmo que NÃO DEIXOU NADA A DESEJAR. NADA. Pelo contrário, deu uma nova visão sobre Kylo/Ben, personagem que eu amo demais, e o mais bem construído nessa nova trilogia. Claro que existem cenas, como a luta na sala do trono, em que nenhuma descrição vai fazer jus à cena (poucas vezes uma cena de luta me deixou de olhos vidrados na tela, isso só aconteceu na Batalha de Hogwarts e na luta entre Anakin e Obi-Wan), mas até isso é uma coisa boa, porque se a novelização descreve uma das melhores cenas de luta de forma simples, ele compensa abordando mais as emoções dos personagens de uma maneira que só uma livro consegue. Eu AMEI esse livro. Muito mesmo. Completamente indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2018/05/os-ultimos-jedi-jason-fry-bl-2018.html
Danielly 17/06/2018minha estante
Verdade. O fandom de Star Wars é muito tóxico na maioria das vezes, por isso aproveito tudo de longe, no meu cantinho.
Eu também faço parte do lado Reylo da força e estava ansiosa para ler esta obra. :)




Luciana.Guedes 09/06/2021

Detalhes que fizeram a diferença?
Independentemente de qualquer crítica negativa ou positiva relacionada ao filme The Last Jedi, que por sinal, gostei bastante; quem é fã de Star Wars deve dar uma chance a este livro que contém a versão mais detalhada e estendida do episódio 8 da saga de George Lucas.

Isso porque a narrativa onisciente e onipresente permite adentrar aos pensamentos dos personagens e suas motivações para cada ato contido no filme com mais riqueza de detalhes.

Para quem quer conhecer mais a história, super recomendo o livro que contém uma narrativa bastante leve. Isto é, você consegue terminar em num máximo dois dias.

Mas não se iluda! Ainda que tenha partes que não estão no filme, a história e as falas são exatamente iguais.

Boa leitura e que a Força esteja com vocês.
comentários(0)comente



alex santos 02/05/2021

Segue o encanto
Star Wars segue nos encantando, com novas artimanhas de um livro onde apenas a Força explica a disposição dos rebeldes em enfrentar tanto poderio.
comentários(0)comente



Drika 09/06/2020

Superou minhas expectativas
Mesmo sabendo basicamente tudo que aconteceria fiquei presa no livro. Ver tudo por dentro da perspectiva detalhada dos personagens foi uma experiência maravilhosa. Isso sem contar detalhes que não aparecem no filme que deixam o livro ainda melhor. Sério, esse livro vale muito a pena.
comentários(0)comente



Debyh 04/10/2018

Mesmo que eu não me considere uma super-fã (não sei o nome de tudo, sei algumas coisas, mas vi os filmes e li alguns livros) eu sempre me surpreendo com o quanto acabo gostando dos livros, sejam eles diretamente ligado aos filmes ou os que fazem parte apenas do mesmo universo. Este livro é baseado no filme de mesmo nome, geralmente acontece ao contrário mas para quem não sabe, Star Wars começou no cinema e depois foi para outras mídias com a mesma qualidade excelente.
Rey após ser enviada em uma missão por Leia, a qual é a líder da Resistência, consegue encontrar Luke Skywalker, porém ele não está disposto a aderir a causa de trazer de volta os caminhos do Jedi. Finn embarca também em uma missão com Rose e adere cada vez mais a causa da Resistência. Do outro lado temos a Primeira Ordem dizimando cada vez mais a Resistência e espalhando seu domínio pelos planetas. E, claro, alguém precisa deter Kylo Ren, o lado sombrio da força está exercendo mais poder nele e aumentando cada vez mais o perigo.

(resenha completa: http://euinsisto.com.br/star-wars-os-ultimos-jedi-jason-fry/ )

site: http://euinsisto.com.br/star-wars-os-ultimos-jedi-jason-fry/
comentários(0)comente



Fernanda.Recco 31/12/2020

Episódio VIII dos filmes
"O maior professor o fracasso é" Yoda
Incrível como sempre me emociono e dou muitas risadas com Star Wars, esse Universo é maravilhoso e eu super recomendo ler e assistir as aventuras em uma galáxia muito, muito distante...
comentários(0)comente



Andrezinn 30/01/2022

Uma revisita ao filme
O livro se propõe a trazer uma novelização do filme com algumas cenas a mais e é isso que ele faz.

A escrita é bem fluída e durante e leitura senti que estava reassitindo o filme. Essa revisita a história foi incrível, senti as mesmas emoções quando em 2017, estava lá sentado numa sala de cinema.

Algumas das "cenas extras" chegaram a ser filmada e estão salvas como cenas excluídas, achei bem legal que consegui reconhecer algumas. Houveram ainda duas cenas que faz sentido não chegaram a ser filmadas porque são monólogos de personagens, que acabam ligando algumas pontas com o Universo expandido de Star Wars e quem sabe bastante vai certamente gostar.

No mais, o livro acaba sendo só a história do filme com alguns acréscimos, então se você gostou do filme, como eu, vale a pena lê-lo.
comentários(0)comente



Marcelly102 14/05/2018

Mais do mesmo
Comprei o livro porque fui informada que a relação de Kylo e Rey, assim como a de Rey com Luke era melhor desenvolvida nesse formato de obra. Digamos que essa informação não foi de todo mentirosa, mas também foi muito pouco acrescentado. Kylo é mais humano e Rey é mais determinada que no filme.

No mais, ponto para a relação afetiva entre Poe e Leia.

É mês da toalha! Comemoremos assim.
Dica: pegue outra obra Star Wars. Essa é mais do mesmo.
Giovanna 15/07/2018minha estante
Também peguei o livro para saber mais sobre o Kylo e a Rey, mas é basicamente tudo o que vemos no filme!




Cassia 08/08/2018

Jason Fry tem uma escrita fácil e envolvente, embora eu já soubesse tudo o que acontece na história fiquei presa à leitura ansiando por detalhes que não puderam entrar no filme. O livro de fato revela alguns pensamentos e sentimentos dos personagens, fazendo com que a compreensão da história seja mais ampla, além de outras cenas interessantes.
Ainda assim, muita coisa do curioso relacionamento que a Rey e Kylo desenvolvem ficam ocultas. Não é descrito exatamente o que eles viram quando tocaram as mãos pela conexão da Força, por exemplo. Possivelmente porque revelariam muito sobre o próximo episódio.
É interessante explorar outros pontos de vista, como o do Hux. Impossível não descobrir o que ele pensa e não criar algumas teorias sobre o que pode acontecer na sequência.
O que me chamou atenção é que em diversos momentos nós podemos ver o quanto a Leia precisou ser forte e engolir o choro para ser a líder que a Resistência precisa. Ela perdeu sua família e todo o planeta natal quando não tinha nem 20 anos. Depois perdeu o filho para o lado sombrio, que acabou assassinando o próprio pai e marido de Leia. Por fim, ela ainda precisa lidar com o luto pelo Luke. Impossível não se emocionar. Fiquei ansiando por pistas de uma possível redenção do Ben no próximo episódio. Pelo menos essa última alegria nossa princesa merece, depois de tudo.
No mais, é uma história interessante, cheia de reviravoltas emocionantes. The Last Jedi é um dos meus filmes preferidos e essa novelização só tem a acrescentar, sem perder o brilho.
comentários(0)comente



Marcus 19/08/2023

Ótimo livro!
Odiei cada palavra desse livro, mas é isso aí né. Nunc vi isso, um herói, um mito, uma lenda, Luke Skywalker, ignorando todo o passado como cavaleiro Jedi, e simplesmente desprezando o sabre de luz que foi entregue pela Rey. Nota dó pra esse livro, nota dó pra esse filme, abominação simplesmente. Tinha uma ideia boa em tese, mas conseguiram estragar 99% dele. Poucas coisas se salvam, de verdade...
comentários(0)comente



Vanessa.Brizola 28/08/2018

Mais um pra coleção!
Minhas cinco estrelas é pela obra em si, afinal gosto demais do filme. Sobre seu conteúdo extra mencionado na capa, não espere nada demais, há mais ponto de vista de personagens que nós não temos interesse do que mais daquilo que nós queremos saber como, por exemplo, a ligação da Força entre Rey e Kylo Ren ou sobre Snoke. Ainda assim, é possível entender melhor a intenção de alguns outros, como o General Hux, e os sentimentos de Luke e Leia acerca do que acontece na trama. Ah, e tem ótimas passagens, poéticas até, explicando sobre o entendimento da Força. O autor escreve de uma forma muito prazerosa de ler.

Recomendo para quem é fã do Episódio VIII e quem quer impulsionar a publicação de mais livros Star Wars no Brasil.
comentários(0)comente



malu 03/01/2022

muito bomm
achei a escrita super de boa e consegui ler bem rapidinho
amo muito os personagens e a história desse livro é incrível
((chorei horrores no final
comentários(0)comente



Geórgea 15/07/2018

Star Wars: Os Últimos Jedi
A Primeira Ordem continua sendo um perigo para todos os habitantes da galáxia. Eles estão atrás da Resistência, que busca uma maneira de driblar esse oponente e encontrar uma nova base a fim de continuarem com seus planos. Pelo comando da general Leia Organa, observamos todas as dificuldades enfrentadas por esses remanescentes. O poder e a fúria do Líder Supremo Snoke parece estar sempre rondando, sua influência é enorme e, juntamente com seu aliado Kylo Ren, ele busca uma forma de adquirir o domínio de toda a galáxia.

Enquanto isso, a poderosa Rey foi enviada ao planeta Ahch-To atrás de Luke Skywalter. Uma lenda perdida que parece ser a única capaz de ajudá-los nesse momento tão delicado. A jovem contará com a ajuda de Chewie e R2 e precisará usar de toda a sua diplomacia e poder de persuasão para convencer um Luke taciturno e mal-humorado a ir embora com ela ajudar na causa.

“Rey andou na direção de Luke Skywalker enquanto ele puxava o capuz para trás. Sua mão esquerda era de carne e osso, a direita era feita de metal e fios. Ele a encarou; seu olhar era direto e intenso, sua expressão era estranha. Ela não sabia se era raiva, aflição ou melancolia em seu rosto.”

Enquanto cada um dos apoiadores da Resistência está envolvido com alguma arriscada missão. Temos o lado negro representado por dois seres cruéis e poderosos. Snoke e Kylo discordam muitas vezes, mas possuem um desejo em comum: destruir Leia e seus seguidores e instaurar o caos na galáxia. O que nos reserva essa trama cheia de ação e revelações inesperadas? Com personagens marcantes e muito bem estruturados, temos uma perfeita adaptação do filme que dividiu os fãs dessa franquia.

Minha Opinião

Imagine se Luke nunca tivesse atendido ao chamado daquele holograma da, até então, princesa Leia? Imagine se ele continuasse em Tatooine como um simples agricultor e casasse com uma antiga paixão? Imagine a princesa sendo executada? Então, calcule o tamanho do meu susto ao começar essa história e ser apresentada a esse realidade? Por um momento quase pensei que teria algo completamente surreal aqui. Porém, logo tudo foi explicado e eu vi que o autor não estava brincando quando falou em uma edição expandida.

Sempre fui daquelas pessoas que acha o livro superior ao filme. Como tive uma péssima experiência com o filme “Os Últimos Jedi”, imaginava que nem o livro conseguiria salvar toda aquela miscelânea de acontecimentos. Mas, para minha grande felicidade, acabei adorando esse livro e vendo a história com outros olhos. Aqui consegui ver tudo por um ângulo diferente. Temos uma ampliação do filme, com conteúdos adicionais e versões alternativas do roteiro. Enquanto lia, quase conseguia visualizar tudo aquilo que vi no cinema, mas, agora, prestando muito mais a atenção nos diálogos e em detalhes que passaram pelo meu radar e que nem levei em consideração. O autor fez um excelente trabalho nesse livro.

“A esperança é muito mais brilhante do que a mais profunda escuridão, mas somente nós podemos mantê-la acesa.”

Rever cenas tão icônicas com muito mais atenção e detalhes tão minuciosos, ajudou a reformular tudo que vimos no final do ano passado. Apesar de ser um relato, sentimos as mesmas emoções como se estivéssemos visualizando todas essas cenas na nossa frente. Um Luke mais experiente, amargurado e até bem ranzinza. Essa imagem contrasta, e muito, com aquele jovem rapaz sonhador que queria conhecer a galáxia. Agora, ele se esconde em um planeta distante e vive uma vida modesta. Mas, suas estruturas estão prestes a ser balançadas com a chegada de Rey, uma órfã que possui a Força muito latente em si. Esse encontro é dos mais esclarecedores desta narrativa.

Amo perceber que nessa narrativa temos a figura de duas mulheres muito importantes e que são os grandes destaques. Rey talvez seja a personagem mais curiosa e emblemática dessa nova fase. Não sabemos quem são seus pais, o que ela guarda no seu passado e nem o tamanho da força que ela tem. A jovem é extremamente focada e corajosa. E, além disso, possui uma estranha conexão com o nosso antagonista, o cruel e odioso Kylo Ren que está cada vez mais perdido no lado negro.

Além dela, Leia continua sendo uma das maiores protagonistas. Uma general que sabe ser rígida, mas que também possui um grande amor por todos aqueles que estão unidos e lutando pela mesma causa que ela. Ela que mantém a Resistência unida e funcionando, apesar dos parcos recursos que eles possuem. Percebo aqui que, entre as duas mulheres mais importantes da galáxia, temos as duas possuindo uma ligação com o mais desprezível dos seres, como bem sabemos, Leia é mãe de Ben, atualmente conhecido como Kylo.

“Gostando ou não, Leia sabia que a maior força da Resistência – seu recurso mais indispensável – era ela própria. Sua liderança, seu legado de sacrifício, sua lenda eram o que mantinha aquele frágil movimento unido. Sem isso, a Resistência se desintegraria diante das armas da Primeira Ordem.”

E eu não poderia deixar de citar Poe Dameron, o piloto de x-wings, extremamente inconsequente, mas com um coração gigantesco que, na minha humilde opinião, deu um grande sucessor do nosso Han Solo. Não é de admirar todo o carinho que Leia mostra ter por ele. Já sinto um cheiro de casal no ar, mas deixo esses spoilers longe dessa resenha e reforço a necessidade de vocês lerem e assistirem a esse filme. Temos os combates e confrontos muito bem elaborados e descritos. O livro tratou de ser extremamente fiel ao filme. E não de uma maneira maçante ou repetitiva, mas completamente dinâmica e envolvente.

É claro que algumas partes não conseguiram ser salvas nem aqui, cenas que eu achei desnecessárias no filme, continuaram sendo no livro. E foram as que eu mais achei arrastadas e cansativas. Entretanto, o interessante é que temos vários núcleos, cada um envolvido com os seus problemas. Veremos os pensamentos de alguns dos personagens, que não estão presentes no filme, e vamos relembrar tudo o que aconteceu, visto por um novo olhar. Se você gostou do filme, vai amar esse livro. Se não gostou tanto, dê uma chance a essa história contada por essa visão e tenho certeza que você não vai se arrepender.

site: http://resenhandosonhos.com/os-ultimos-jedi-jason-fry/
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR