Os criminosos vieram para o chá

Resenhas - Os criminosos vieram para o chá

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

martinth 18/07/2021

Introdução
Foi o primeiro livro que li de verdade e simplesmente amei. Um livro curto e facil, a historia super bem desenvolvida com mistério e a um plot MARAVILHOSO.
Isabela1350 03/07/2023minha estante
Como

Isabela1350 03/07/2023minha estante
Faz para ler

Joyce 26/03/2015

Os Criminosos Vieram para o Chá
O livro que eu li, conta a história de 4 criminosos.
Paul, Denis e Antony eram criminosos. Eles se conheceram na prisão e foram contratados para roubar uma joalheria e foram contratados por um homem que eles não viram nem o rosto. No dia do roubo a cidade estava coberta por uma neblina. Então significava que seria fácil e tranquilo passar pelo guarda noturno. Eles vestiram roupas pretas para dificultar e não serem vistos e faziam tudo silenciosamente e com muito cuidado. E só tinham 15 minutos e já tinham planejado tudo. Então agarraram nós tijolos salientes e acinzentados do velho prédio. Soltou uma corda que carregava no cinto com várias coisas para ajudar no roubo.
Sendo assim, entraram na joalheria é roubaram a gemas de Mister Clement. Depois do roubo foram pular o muro de uma casa que parecia abandonada. Pois o matagal era enorme eles queriam trocar de roupa. Denis era muito sem jeito e acabou caindo de mal jeito e torceu o pé. Os outros dois acharam que era sacanagem dele e nem ligaram para o coitado e como tava escuro Antony e Denis trocaram os casacos, porque ninguém confiava muito no quarto homem misterioso. E se eles não tivessem feito isso iam ficar sem a gemas. Porque logo depois do roubo o quarto homem fugiu achando que estava com as jóias. Como Denis foi deixado para trás e sem conseguir andar corria um grande risco dele ser preso. Por que no dia seguinte o mister Clement deu falta de suas jóias e logo chamou o investigador. O roubo aconteceu de modo espetacular e não arrombou nenhum cadeado e não destruiu nada. E isso dificulto um pouco a investigação mais nada é impossível.
Os investigadores Big Hill e Berny estavam investigando o caso junto com Bibelô. Denis teve que pedir emprego a senhora pois não tinha outro jeito de sair dali, e então foi trabalhar de jardineiro. Quando estavam no meio da investigação, viram que todos os ladrões estavam mortos. como eles já estavam investigando tinham um tempo elas já estavam sabendo que um dos ladrões estava trabalhando na casa de Miss Penny. Então foram na casa da velhinha fazer uma investigação. Depois de muita conversa a senhora falou que guardou as jóias em um sobretudo e esse sobretudo era de um dos ladrão o Antony. Ela pegou a joia e entregou para os policiais. Bibelô sem saber disso foi até a casa de Miss Penny buscar as jóias e acabou tomando chá com bolinhos também. Sendo que foi eles que matou os ladrões. E ela tinha colocado veneno para acabar com os ratos e em momento algum ela tinham colocado veneno com a intenção de mata-lós.
Com isso todos morreram, inclusive o mentor o senhor Clement, ele foi o mentor do crime desdo começo do roubo. Ele sabia que a joia estava na casa da velhinha. Até sem querer ela matou todos os criminosos.
Ana Paula 26/03/2015minha estante
Ótimo prima!

ManAzinho 29/03/2019minha estante
são 4 ou 3 criminosos?

Duda.Figueiredo 12/06/2019minha estante
Miss Clement morreu envenenado no final do livro, nao Bibelo, ele era um do investigadores!!!

:)-Sofi-(: 11/07/2021minha estante
Um livro super emocionante e surpreendente.
Fazendo parte da coleção que descreve o que um leitor ao ler esse livro sente "um susto depois do outro".
Minhas teorias falharam miseravelmente e fiquei boquiaberta no final.
Gostei bastante,recomendo mtooo.

Arthur 12/05/2020

Ainda antes de Harry Potter
Um dos primeiros livros que li... Achei esses dias esse livro na estante da minha mãe no meio de alguns livros dela, bateu uma baita nostalgia de ver o livro que me trouxe ao mundo da literatura.
Lembro que toda a investigação me vez ficar muito curioso e os primeiros vislumbres do gosto pela leitura foi aparecendo.

Sem preço ter achado esse livro perdido nas estantes ??

Helo 14/12/2020

Uma leitura gostosa e divertida.
Uma leitura muito gostosa e divertida, apesar do final ser um pouco previsível, a história tem um ar cômico e muito leve.

Kaylane.Barbosa 21/12/2020

A história é bem divertida e fluida. Alguns dizem que o final é previsível, mas como li quando era mais nova pra mim foi um choque.

Gika 04/10/2011

Um dos livros da minha infância.
Eu adorava esse livro quando era mais nova. Devia ter cerca de dez anos quando li. Lembro que fiquei encantada com a história toda, com o desenrolar da trama e que adorei o final, que achei absolutamente criativo.

Stella Carr escreveu com uma linguagem extremamente apropriada para o público infanto-juvenil e acabou desenvolvendo uma das histórias que mais marcaram minha infância. Acho que, se não tivesse sido por ela, eu nunca teria me interessado tanto por obras de Sherlock Holmes e Hercule Poirot.

Não tinha como dar menos de 5 estrelas =)
Fica a dica para quem quiser dar um livro de presente pra incentivar o gosto pela leitura em crianças que aparentemente só se interessam por computador e outras coisas.
Davi 28/02/2014minha estante
muito bom mesmo este livro

EvelizeSouza 28/01/2023

Os criminosos vieram para o chá
Uma história super rápida e muito bem desenvolvida, nas três partes. E o plot desse livro é incrível!
Perfeito para sair da ressaca literária!

The guy on the train 16/11/2018

Sobre Os Criminosos Vieram para o chá:
O livro é "leve" (mais pra frente eu explico as aspas), fluido e rapido. Da pra ler numa sentada. Tem aquela pegada gostosa de romances policiais anteriores a 1950 e é tão, tão nostalgico que chega a ser delicioso. E detalhe... É BR. (Sim, eu ainda tenho preconceito com literatura BR, porem bem menos que antes. Temos muito material bom!!).
Agora explicando as aspas... O livro tenta colocar a Sra Penny como uma personagem engraçada devido a seus esquecimentos continuos e etc mas eu achei a personagem bem triste. Há claramente um principio de Alzheimer se desenvolvendo ali e ela é muito solitaria e carente. Me soou realmente triste. Nao consegui rir nas passagens que eram pra ser engraçadas, inclusive. Mas ok.
O livro vale muito a pena ser lido.
Destaque para as apariçoes de Hitchcock. Rss

AA4 23/11/2021

sempre que leio esse livro fico fascinada com a simplicidade e mesmo assim o desenvolvimento dele, desde 2018

C r i s 26/01/2011

Eu não canso de ler esse livro.
Guilherme Roque 11/02/2011minha estante
Cris;

Também adorei esse livro. Li duas vezes.

Stella Carr é muito boa!

Outro muito bom dela que recomendo é "A morte tem sete herdeiros", você já leu?

Natalia 03/03/2012

Páginas Encantadas: http://www.paginas-encantadas.blogspot.com
Tive a oportunidade de ler esse livro pois ele estava incluso na lista de materiais do meu sétimo ano, e mesmo que sejam livros de leitura praticamente obrigatória da escola, são livros. E qualquer livro que me coloquem na vista, eu leio, como uma boa bookaholic faz. E esse livro não foi diferente. Não fiquei tão empolgada por ser de mistério, e nem tinha tantas expectativas quanto a ele, pois para mim seria apenas um passatempo, daqueles que a gente lê para não ter que dormir. Mas como sempre, eu me enganei redondamente.

Stella Carr nos introduz a sua obra de uma maneira bastante simpática e descontraída, foi o que me fez passar as páginas voando. A autora é dona de uma escrita fácil e gostosa, daquelas que te prende como poesia. Cada texto escrito em uma página faz parte de uma deliciosa melodia, que fica salpicando seu ritmo em nossas mentes. E o que me estimulou ainda mais foram as ligeiras aparições de Alfred Hitchcock, o admirável e tão querido por mim, mestre do suspense.

A história começa naturalmente, com a invasão dos bandidos a uma joalheria, concretizando assim, um plano um tanto atrapalhado. Só que logo após o plano, cada um tem um destino diferente, e todos relacionados a uma simpática e esquecida velhinha. Um a um os bandidos vão morrendo, e a polícia resolve investigar o caso. O mistério só é revelado ao fim da história, e confesso que me surpreendi.

O livro excedeu minhas expectativas pois eu não espero quase nada de um livro para-didático, pois geralmente minhas professoras não escolhem livros voltados ao público jovem. Esta obra eu recomendo a quem gosta de um mistério que não seja tão intenso, se é que vocês me entendem. Com uma pontinha de descontração. Esse livro não faz o estilo do Sherlock Holmes mas, é algo criativo e gostoso de se ler e reler.

Nota: 95/100

Pitty 11/06/2021

Interessante
Achei o enredo do livro bem interessante, um pouco diferente.
Li o livro para a escola, não tendo tanta expectativa, mas me surpreendi.
Achei o final surpreendente demais, eu nunca pensei que aconteceria aquilo.
Gostei do livro, mas não favoritei?

Ana Paula 14/07/2017

Um dos primeiros livros que li na vida
Os criminosos vieram para o chá, foi um dos primeiros livros que li espontaneamente quando criança.
Lembro-me de devorar as páginas em pouquíssimos dias. Stella Carr sabia como entreter os jovens.
Provavelmente foi o título que despertou meu interesse nos livros infanto juvenis com temática policial.
Recomendo a leitura para os mais jovens (e mais velhos também).

Ronnayse 25/01/2021

Uma historia gostosa e divertida. O enredo te envolve de um jeito que te faz devorar cada pagina ate acabar a leitura bem rapidinho. rs

De forma bem resumida e sem spoiler: Stella Carr discorre sobre um assalto a uma joalheria, que seria o "crime perfeito". Partindo do relato de como foi pensado e executado o assalto, ate a investigaçao e solução do crime.

Super indico a leitura. Bem gostosinha e empolgante.

(E ótima pra aliviar minha ressaca literária atual ?)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6